ímpio escreveu:videomaker escreveu:
Olha impio dificil mesmo é me convencer de que FACILITAR não seria Incentivar ! se as pessoas fazem o Aborto sabendo que vão passar por uma clinica sem a menor condição , imagina com toda segurança e higiene !
E daí? Você acha que proibindo o aborto (que já é proibido, diga-se de passagem), ninguém vai fazer filhos indesejados por acidente, gente que nem queria ter filho de jeito nenhum? Não vai, porque já acontece.
Aí tem todo o problema, do filho ser indesejado para começar, e dos pais, além de não desejarem o filho, serem teoricamente irresponsáveis, que não planejaram, talvez tendo tido apenas em sexo casual entre desconhecidos. Essas não são as condições ideais, e se puder ser minimizado esse tipo de coisa, melhor. Como algumas pessoas podem acabar descuidando, é melhor que elas tenham como não prejudicar potenciais filhos por causa dos seus descuidos.
Fora isso é MUITO improvável que aumentasse muito mais do que acontece hoje ilegalmente. Porque é muito mais fácil se precaver. Dizer que vai incentivar é como dizer que ambulâncias e atendimento a acidentados incentivam a irresponsabilidade no trânsito e causam acidentes.videomaker escreveu:
E como seria isso , a mulher teria um cartão aborto ? com um limite de X abortos por ano ?
Eu acho que deveriam premiar o recorde de abortos.... e ter promoções do tipo, faça quatro abortos e o quinto é de graça.
videomaker escreveu:
As pessoas iriam ou não se sentir mais seguras com uma garantia de legalidade do ato ?
É claro que sim !
É claro, tal como hoje simplesmente ignoram sinais de trânsito, não usam cinto de segurança porque há ambulâncias para atender acidentados no trânsito. Pedestres também entram no meio do tráfego sem nem olhar pelo mesmo motivo. Fora isso, tem seguro de vida.
Talvez se houvesse algo como um cartão limitando o número de atendimentos médicos que as pessoas pudessem ter... ou o número de ossos que podem quebrar... os litros de sangue que podem receber...
Ninguém toma absolutamente nenhum cuidado com a saúde, colesterol e etc, porque os transplantes cardíacos são permitidos. Também deveriam limitar o número de corações que as pessoas poderiam receber.sabe Impio , crianças não vão parar lá por acidente ! Fazer sexo só traz duas coisas , prazer e filhos , nada mais , e isso TODO MUNDO SABE , logo não se tem o que discutir , a não ser assumir e só ! descartar é covardia .
E, claro, tão simples.... basta que todas as pessoas irresponsáveis assumam os filhos e cuidem deles adequadamente, apesar de não terem planejado absolutamente nada as despesas nem p*rra nenhuma, e o tratem bem apesar de ser indesejado, talvez até se casando mesmo que tenham feito apenas sexo casual apenas para que os filhos tenham um lar tradicional adequado, e está tudo certo.
Ou então, não sejam mais irresponsáveis, aí não haverão mais filhos indesejados sofrendo com essa situação. Tão simples.
Acho que temos dois pontos cruciais no teu raciocinio , um é de confundir a assistencia de quem sofre um acidente , e ai incluir as ambulacias , e o outro é colocar gravidez como acidente igualzinho a que bate a cara no para-brisa , por falta de cinto de segurança .
São coisas que tem dimensões completamente diferente !
É certo que em sexo o produto sempre é filhos , e não aftas , certo ?
É certo tambem que fazer uma aborto não prejudica unicamente a quem faz , certo?
É certo tambem , que se vc não usar cinto , basta que vc nunca bata , que não vai acontecer nada , pois o ato de dirigir não foi feito para se meter a cara no para-brisa , já o sexo foi para se fazer filhos , certo ?
Me convença que o ato sexual tera uma outra função (biologica claro!) , que não seja fazer filhos , que apoio o aborto sem problemas !
Sexo com prazer e responsabilidade já !
E indesejado é o que não depende de vc , engravidar não esta nesta lista ! pois sexo é escolha e não acidente .