trocar PT por PSDB é como trocar 6 por meia dúzia?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Re: Re.: trocar PT por PSDB é como trocar 6 por meia dúzia?

Mensagem por zencem »

Spitfire escreveu:O que estou vendo é que o pessoal anda de saco cheio de tanta corrupção... isto é bom... eu tambem estou se saco cheio disto.
Só que o que vejo é que o pessoal realmente acredita que a corrupção vai desaparecer se o PT sair do governo... e isto é ruim. Ruim porque não vai mudar muita coisa, só as moscas... ao invés de moscas vermelhas serão as moscas azuis... mas a cadeia alimentar vai continuar exatamente igual. E pouco tempo depois das eleições uma nova sensação de "traição" irá atazanar a cabeça daqueles que, ingenuamente, votaram pensando que estavam estancando uma sangria.

Eu sinceramente não entendo como existem pessoas que acreditam que sera diferente... descrentes em Gerin Oil e crentes em Soli Pict. :emoticon8:

O caso é de emergência, Spitfire; e, atualmente, a tábua de salvação chama-se Geraldo Alkmin.

Isso não significa que, caso ele seja eleito e nos livre desse chiqueiro petista, nós vamos fazer como eles, colocando uma venda nos olhos e batendo palmas durante os quatro anos de mandato.

No momento em que ele subir a rampa, no outro dia estou assumindo minha posição de cidadão livre de partidos e ideologias, cobrando, muito mais ferozmente, do que tenho cobrado desse molusco analfabeto.

Eu não sou tão otimista quanto és, com referência aos sentimentos de honestidade dos que debatem esta podriqueira política do Brasil atual.

Eu já conheço de sobra o uso desses expedientes em disputas eleitorais e se quizermos descobrir os que se alinham do lado do crime é só sentir o cheiro daqueles que falam das patifarias dos outros.

Para nós, simples cidadãos, temos que MANTER A NOSSA INDEPENDÊNCIA e aumentar a pressão, em cima de quem estiver no poder, fazendo como fizemos com o Collor: RUA!!!

NO MAIS, O QUE NOS IMPORTA É DEMOCRACIA, DEMOCRACIA, DEMOCRACIA, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

zencem escreveu:
Spitfire escreveu:O que estou vendo é que o pessoal anda de saco cheio de tanta corrupção... isto é bom... eu tambem estou se saco cheio disto.
Só que o que vejo é que o pessoal realmente acredita que a corrupção vai desaparecer se o PT sair do governo... e isto é ruim. Ruim porque não vai mudar muita coisa, só as moscas... ao invés de moscas vermelhas serão as moscas azuis... mas a cadeia alimentar vai continuar exatamente igual. E pouco tempo depois das eleições uma nova sensação de "traição" irá atazanar a cabeça daqueles que, ingenuamente, votaram pensando que estavam estancando uma sangria.

Eu sinceramente não entendo como existem pessoas que acreditam que sera diferente... descrentes em Gerin Oil e crentes em Soli Pict. :emoticon8:

O caso é de emergência, Spitfire; e, atualmente, a tábua de salvação chama-se Geraldo Alkmin.

se a nossa esperança(sic) é o Alckimerda... a gente tá fudido MESMO...
Imagem

Deyb

Mensagem por Deyb »

Min Jesus e Trombetas escreveu:
betossantana escreveu:
Min Jesus e Trombetas escreveu:Cara cê tá dando um show de mal informação... Eu tô com vergonha !!! :emoticon18:

É que eu sou imbecil. :emoticon11:

OPEN YOUR BOX! And Vote 45 :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

OPEN YOUR BOX! And vote 13! É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!

Deyb

Re.: trocar PT por PSDB é como trocar 6 por meia dúzia?

Mensagem por Deyb »

É muita má informação ou cegueira ideológica comparar o psdb com o PT. Vejamos as diferenças:
PT: Partido formado por intelectuais,universitários,líderes sindicais, operários, líderes de bairros e favelas e CORRUPTOS.
psdb: Partido formado por CORRUPTOS, CARREIRISTAS E OPORTUNISTAS.
Diferença básica, e não vê quem não quer.

o pensador

Mensagem por o pensador »

Só sei que pretendo anular meu voto para Presidente.Também é um exercício de cidadania nâo se tornar cúmplice de má administraçôes.

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

o pensador escreveu:Só sei que pretendo anular meu voto para Presidente.Também é um exercício de cidadania nâo se tornar cúmplice de má administraçôes.

Então vota logo no Lulla, pois isso tem o mesmo sentido prático!!!!
Imagem

o pensador

o pensador escreveu:Só sei que pretendo anular meu voto para Presidente.Também é um exercício de cidadania nâo se tornar cúmplice de má administraçôes.

Um é filhote de FHC e sua política indigesta e o outro é acessorado por um bando de corruptos.Nâo,acho melhor coluna do meio.
Editado pela última vez por o pensador em 07 Out 2006, 01:40, em um total de 1 vez.

zencem

Mensagem por zencem »

Mr. Crowley escreveu:
zencem escreveu:

se "a nossa" esperança(sic) é o Alckimerda... a gente tá fudido MESMO...

A nossa!!! A dos que trabalham de graça. :emoticon2:
A tua não. :emoticon208:
Se o Alquimerda ganhar, provavelmente você tá fudido. :emoticon12:
A tua já tá manjada. :emoticon6:

zencem

Mensagem por zencem »

Mr. Crowley escreveu:
zencem escreveu:

Isso não significa que, caso ele seja eleito e nos livre desse chiqueiro petista, nós vamos fazer como eles, colocando uma venda nos olhos e batendo palmas durante os quatro anos de mandato.

No momento em que ele subir a rampa, no outro dia estou assumindo minha posição de cidadão livre de partidos e ideologias, cobrando, muito mais ferozmente, do que tenho cobrado desse molusco analfabeto.

Eu não sou tão otimista quanto és, com referência aos sentimentos de honestidade dos que debatem esta podriqueira política do Brasil atual.

Eu já conheço de sobra o uso desses expedientes em disputas eleitorais e se quizermos descobrir os que se alinham do lado do crime é só sentir o cheiro daqueles que falam das patifarias dos outros.

Para nós, simples cidadãos, temos que MANTER A NOSSA INDEPENDÊNCIA e aumentar a pressão, em cima de quem estiver no poder, fazendo como fizemos com o Collor: RUA!!!

NO MAIS, O QUE NOS IMPORTA É DEMOCRACIA, DEMOCRACIA, DEMOCRACIA, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA

PS:
A bem da verdade, acresci o meu texto, para que fique
completo; se bem que eu ache que tal conteúdo não
deve ter lhe interessado.
Mas serve para o leitor perceber a diferença de motivos
entre o meu ponto de vista e o teu.

.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Em outro tópico esse cara disse que votaria no Lula pra "não perder o voto". É melhor nem dar atenção.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Apáte escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Ou seja, se na minha família tem alguém que não presta, ninguém presta. Se no meu país tem alguém que não presta, ninguém presta. Se no pomar inteiro, tem uma maçã podre, todas não prestam.
:emoticon266:

Segura a sua onda. Quando eu disse "ela", me referia à "maçã podre" não à "macieira". Por isso, eu não estou dizendo que se um integrante de um determinado partido é ladrão, que todo o partido seja integrado por ladrões.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

As maçãs podres estavam no plural, e você escreveu claramente que ELA (no singular, ou seja, a macieira) deveria ser descartada.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Nem vem que não tem, cara.
O cabeça disse que se os dois partidos têm ladrões, se deve pegar o que tem menos ladrões. Assim como se temos duas macieiras onde se tem maçã podres, se deve optar pela que tem o menor número de maçãs podres.
Aqui você já deixa claro manifestar essa opnião:
heilel ben-shachar escreveu:Toda forma de corrupção e abuso de poder ferem a democracia, logo, trata-se de um ato criminoso, não importando a dimensão. E por isso, devem ser igualadas sim.

Daí o ímpio fez esta pergunta
ímpio escreveu:mesmo se a dimensão é do tipo, no partido X, 25% dos políticos são corruptos ou coniventes, no PY são 75%?

heilel ben-shachar escreveu:Mas levando em consideração o que você falou, eu penso que sim. Não importa a quantidade de maçãs podres que tem uma macieira, o fato é que existe o apodrecimento, e ela deve ser descartada.
Editado pela última vez por Apáte em 07 Out 2006, 10:19, em um total de 1 vez.

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Cacete, eu tô dizendo que escrevi errado.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

zencem escreveu:O caso é de emergência, Spitfire;

Emergência? O caso é estágio terminal.

zencem escreveu: e, atualmente, a tábua de salvação chama-se Geraldo Alkmin.

Não acredito em cavaleiros de armadura de T-FAL.
De "salvadores" estou de saco cheio. Teve um a uns 2000 anos atrás que não salvou bosta nenhuma e ainda serviu de motivos para que mais merda fosse feita... teve um outro a pouco tempo atrás que me "salvou" da preocupação de ter uma poupança para cuidar. Basta de salavadores... eles acabam fazendo mais merda do que não tivessem sequer existido.

zencem escreveu:Isso não significa que, caso ele seja eleito e nos livre desse chiqueiro petista, nós vamos fazer como eles, colocando uma venda nos olhos e batendo palmas durante os quatro anos de mandato.

Pois é... é ai que eu não entendo. Se é para sair de um chiqueiro e entrar em uma pocilga, qual é a diferença?

zencem escreveu:No momento em que ele subir a rampa, no outro dia estou assumindo minha posição de cidadão livre de partidos e ideologias, cobrando, muito mais ferozmente, do que tenho cobrado desse molusco analfabeto.

Este é um estado permanente... não preciso de "no outro dia".

zencem escreveu:Eu não sou tão otimista quanto és, com referência aos sentimentos de honestidade dos que debatem esta podriqueira política do Brasil atual.

Muito menos eu.

zencem escreveu:Eu já conheço de sobra o uso desses expedientes em disputas eleitorais e se quizermos descobrir os que se alinham do lado do crime é só sentir o cheiro daqueles que falam das patifarias dos outros.

Na guerra do rochedo e do mar, quem se fode, sempre, é o marisco... prefiro ficar em águas profundas.

zencem escreveu:Para nós, simples cidadãos, temos que MANTER A NOSSA INDEPENDÊNCIA e aumentar a pressão, em cima de quem estiver no poder, fazendo como fizemos com o Collor: RUA!!!

Acredite.... anulando meu voto estou colaborando muito mais para aumentar esta pressão... e o que é melhor, sem ter que antes compactuar com esta putaria.

zencem escreveu:NO MAIS, O QUE NOS IMPORTA É DEMOCRACIA, DEMOCRACIA, DEMOCRACIA, HONESTIDADE E COMPETÊNCIA

Na atual conjuntura não acredito que exista democracia no Brasil. É só uma palavra vazia que rola na boca de demagogos.

Mr. Crowley
Contato:

zencem escreveu:
Mr. Crowley escreveu:
zencem escreveu:

a minha o que rapá?

eu hein...
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mr. Crowley escreveu:
Apáte escreveu:
Mr. Crowley escreveu:pra começar que o pressuposto está COMPLETAMENTE equivocado...

:emoticon19:
Mr. Crowley escreveu:por mais corrupto que o PT seja, o PSDB tem denúncias de corrupção tão ou mais graves quanto as do PT...

Claro, os escândalos só são menores porque os ladrões do PSDB são mais esperto, né? E também porque o governo Lula combate à corrupção, mostrando todos os corruptos e punindo-os pra todo mundo ver.

só pra exemplificar o quanto a nossa mídia não divulga denúncias contra tucanos:

Sob Alckmin, Nossa Caixa abrigou suspeitos de fraude
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 7772.shtml

Banco estatal beneficiou aliados de Alckmin
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 6962.shtml
Comentario: É parece que Alckmin tbm tem de escolher melhor seus amigos!

Estatal é acusada de ocultar compra de fornos
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 7217.shtml
Comentario: A Nossa Caixa adquiriu, em duplicidade, 500 fornos a gás por R$ 400 mil para doação ao programa das padarias artesanais que Lu Alckmin criou ao presidir o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Base de Alckmin barra CPI da Nossa Caixa na Assembléia
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacio ... 28/345.htm

Favorecimento a agências em SP é investigado
http://clipping.planejamento.gov.br/Not ... Cod=257278

ELEIÇÕES 2006/PUBLICIDADE SUSPEITA
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil ... 200614.htm

Estatal banca revista que promove Alckmin
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 7210.shtml

Sabesp pagou R$ 1 mi a editora de tucano
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 8773.shtml

Força-tarefa de auditores da Receita concluiinvestigação e aponta que coordenador deGeraldo Alckmin criou empresas com “laranjas”e emitiu notas frias para arrecadar dinheirojunto a fornecedores do DNER
http://www.terra.com.br/istoe/1918/bras ... _jorge.htm

porque ninguém comenta?

:emoticon16:
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Folha de S.Paulo

Moralismo, ineficiência e atraso

LEONARDO AVRITZER

GERALDO ALCKMIN é um candidato conservador nos dois principais significados que o termo permite: no de preservar o status quo dos setores dominantes da sociedade brasileira e no de capitanear uma reação conservadora nas poucas áreas nas quais o Brasil mudou nos últimos anos: nos campos do pluralismo moral e religioso, das políticas heterodoxas na economia e das políticas de direitos humanos. Permitam-me elaborar de que maneira Alckmin é conservador em cada um deles.
Nos governos FHC e Lula, o Brasil avançou significativamente na separação entre religião e Estado e na aceitação do pluralismo religioso. Essa é uma dimensão central do republicanismo e de um importante processo de pluralização moral da sociedade brasileira. Alckmin parece ser, nesse quesito, o mais conservador dos candidatos à Presidência desde a redemocratização. Suas relações com o Opus Dei incluem, segundo a revista "Época", ter um confessor ligado à ordem e realizar reuniões periódicas com membros da ordem no Palácio dos Bandeirantes. Essas relações revelam uma mistura perigosa entre religião e Estado e entre público e privado.
Além disso, o Opus Dei é conhecido internacionalmente por ligações escusas e secretas com o poder político. Alckmin rejeitou falar sobre suas relações com o Opus Dei na campanha. O Brasil pode se surpreender com essas relações caso escolha Alckmin.
No que diz respeito à questão econômica, um consenso tem se formado no Brasil nos últimos anos acerca dos limites das políticas neoliberais. Os quatro anos do segundo mandato FHC foram os anos de menor crescimento econômico na história recente do país. O crescimento nos últimos quatro anos foi um pouco melhor, mas aquém do que o país necessita.
Nesse momento, o consenso maior dentro do governo Lula é por uma política mais agressiva de crescimento econômico. Alckmin tende a reverter o debate econômico na direção da retomada das privatizações. Segundo a revista "Exame", Alckmin estaria muito próximo de economistas liberais ortodoxos como Malan, Armínio Fraga e José Pastore. Suas prioridades para a economia seriam o corte de gastos públicos, uma nova reforma previdenciária e a retomada das privatizações.
No caso mais conhecido de privatização hoje em São Paulo, o da linha 4 do Metrô, o Estado investirá 70% dos recursos, e a receita tarifária ficará integralmente com o parceiro privado por 30 anos. Esse é o padrão de privatização que podemos esperar em uma era Alckmin. Ele certamente significará índices muito baixos ou nulos de crescimento econômico motivados pelo fundamentalismo neoliberal.
O último ponto é a política de segurança e de direitos humanos. Alckmin tem uma política de segurança que, ao mesmo tempo, desrespeita os direitos humanos e é ineficiente. A sua apologia da violência policial e sua política carcerária parecem ter sido capazes de conjugar o pior dos dois mundos. O resultado todos conhecem: o aumento da população carcerária do Estado somente ampliou a vulnerabilidade do cidadão comum e sua insegurança física.
Nesse caso, o conservadorismo tem duas facetas: a incapacidade de pensar uma política de segurança moderna, aliada ao desrespeito secular das elites pelos direitos da população mais pobre. O resultado, mais uma vez, é uma política conservadora tanto nas suas concepções morais quanto no seu resultado administrativo.
Responder se Alckmin é um candidato conservador não significa necessariamente fazer um juízo de valor acerca do conservadorismo. Afinal, existem momentos nos quais conservar elementos da ordem política pode ser considerado uma atitude positiva.
Mas não é esse o caso da candidatura Alckmin. Ela é conservadora em dois sentidos muito específicos: no de querer retornar a um status quo que não permitirá o crescimento econômico nos próximos anos e no de querer insistir em valores morais próprios de uma sociedade oligárquica que contrariam uma agenda de ampliação de direitos no país.
LEONARDO AVRITZER, 47, mestre em ciência política e doutor em sociologia, é professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Spitfire escreveu:Não acredito em cavaleiros de armadura de T-FAL.

eu prefiro "acreditar" em cavaleiros de armadura de bronze
mesmo que apanhem que nem santa na IURD
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

zencem

Mensagem por zencem »

carlos escreveu:Folha de S.Paulo

Moralismo, ineficiência e atraso

LEONARDO AVRITZER

Chiiihh!

Pelo jeito teremos uma guerra entre evangélicos e a Opus Dei.

Calma, Carlos e Leonardo!!!

O Alkmin não tem esse cacife todo.

A oposição, e muito menos o PSDB, não são instituições comandadas por capos, como se fossem máfias semelhantes à quadrilha do Lulla.

Voltem a terra!!!

Tá tudo normal, aquí. :emoticon16:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Deyb escreveu:É muita má informação ou cegueira ideológica comparar o psdb com o PT. Vejamos as diferenças:
PT: Partido formado por intelectuais,universitários,líderes sindicais, operários, líderes de bairros e favelas e CORRUPTOS.
psdb: Partido formado por CORRUPTOS, CARREIRISTAS E OPORTUNISTAS.
Diferença básica, e não vê quem não quer.

... lendo isso não sei se me animo ou se preferiria somente o clássico "vocês PSDBistas estão loucos? É Lula de novo com a força do povo!!!1"

O PT e o PSDB já inicialmente seriam um mesmo partido, mas houve a divisão entre socialismo e social-democracia; num futuro próximo talvez possam voltar a ser um só:
"O PT e o PSDB já são o mesmo partido." A frase resume a análise que o professor Roberto Mangabeira, da Universidade Harvard, colunista do UOL News, fez da declaração que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a jornalistas em um jantar em Brasília, prevendo que dos mais de 20 partidos hoje existentes na política brasileira só restem dois ou três num futuro próximo. Lula previu também que alguns membros do PT e do PSDB possam acabar junto no mesmo partido, e ressaltou que a reforma política é "iniciativa do Congresso".

http://72.14.205.104/search?q=cache:C96 ... /uol47.doc
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Sim e não, Daniel.

Antes de mais nada, essa ruptura ocorreu justo pelas diferenças entre trabalhistas e sociais-democratas. Em segundo lugar, a própria organização posterior de ambos os partidos acabaram meio que infectando ambos os partidos com certas ideologias.

Você encontra (encontrava até alguns anos atrás, pra ser mais exato) comunistas no PT como encontra até hoje liberais no PSDB. Uma união futura parece inviável a partir das estruturas atuais.

Deyb

Mensagem por Deyb »

Samael escreveu:Sim e não, Daniel.

Antes de mais nada, essa ruptura ocorreu justo pelas diferenças entre trabalhistas e sociais-democratas. Em segundo lugar, a própria organização posterior de ambos os partidos acabaram meio que infectando ambos os partidos com certas ideologias.

Você encontra (encontrava até alguns anos atrás, pra ser mais exato) comunistas no PT como encontra até hoje liberais no PSDB. Uma união futura parece inviável a partir das estruturas atuais.

O PT desde suas origens tem sido uma mescla das mais variadas linhas teóricas,mas, hoje em dia, parece mais uniforme no que tange a isso, muitos militantes intelectuais saíram ou foram expulsos, algumas correntes internas pereceram. Embora se conserve esse quadro quase uniforme, O PT ainda pode se considerar um partido de esquerda e socialista, ainda que a mentalidade social-democrata esteja predominando nos seus principais quadros (campo majoritário, articulação) , talvez reflexo da conjuntura política mundial. O próprio PT nasceu de forma bastante democrática, participando de sua formação os diversos setores sociais, o que deu uma pluralidade político-ideológica para o partido. Ele nasceu como uma alternativa política para fazer frente às práticas políticas do Leste europeu, rompendo com a uniformidade interna e dando espaço para as alternativas democráticas pela via parlamentar(lassalle?). Realmente, uma união entre psdb e PT torna-se no momento, senão impossível, improvável.... [color=#ffbf00][/color]

o pensador

Apáte escreveu:

Em outro tópico esse cara disse que votaria no Lula pra "não perder o voto". É melhor nem dar atenção.

No primeiro turno houve uma situaçâo e no segunto turno há outra.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

[ser que pensa mesmo sem cérebro]Pra não perder meu voto, votarei no candidato que está em primeiro das pesquisas.
Mas no segundo turno vou anular porque é outra situação, mesmo ele continuando em primeiro das pesquisas.[/ser que pensa mesmo sem cérebro]

Trancado