Lúcifer escreveu:1 - Normal. Os cães (me corrijam se eu estiver errado) fazem isso para demarcar o seu território ou procurar companheiros. Em alguns casos é puro bate-papo animal mesmo.
Pode ser normal pra raça, pois eu tinha na mesma época outro cachorro da raça rottweiller e outro mestiço e eles não uivavam a noite, só a lassie fazia isso quase sempre!
Lúcifer escreveu:2 - Se ela era a única animal de sua casa, então ela não entende a questão de compartilhar o local. Ela demarcou o seu território e qualquer outro animal é um intruso. Os meus cães sempre conviveram muito bem com meus gatos pois eles foram criados juntos. Então, quando aconteceu de aparecer um novo animal, eles só estranham no começo mas depois já fazem amizade.
No seu caso, como ela provavelmente estava sozinha, ela criou laços com você e, portanto sentia ciúmes de qualquer outro animal que aparecesse.
Não. Quando ela chegou na casa eu já tinha outros dois cachorros. No começo qaundo a lassie era filhote não tinha muito problema de ficarem juntos, so evitava com medo do hottweiler machucá-lo, porém quando ficou com os seus três meses de idade a Lassie começou a atacar os dois outros cachorros a todo momento, mesmo apanhando deles.
Lúcifer escreveu:3 - Embora escatalógico, esse também é um comportamente normal, mas não sei a razão. Só sei que os meus cães também fazem isso de vez em quando.
Ele comia tanto, (até depois de adulto), que chegou a passar mal certa vez e tive que levá-lo ao veterinário, quase morreu, e aí então parou de comer coco, pelo menos muito coco!