Usuário deletado escreveu:Eu gostaria de mudar para o exterior, mas é complicado conseguir visto de estudante e posteriormente o visto permanente (green card).
Visto pra estudante, na maioria dos casos, é fácil conseguir. Green card, o país tem que ver alguma qualidade em você que o faça te querer por lá, só sendo competente pracaraio mesmo.
No meu caso, tenho avõ italiano por parte de pai e tetravõ (ou penta, não sei ao certo) português por parte de mãe, mas nem sei como requerer cidadania, se é que é possível. Sei lá, tenho a impressão que na Itália não fazem tanto jogo duro pra legalizar.
betossantana escreveu:Vire CLANDESTINO, Nighty!!! Quer coisa mais EMOCIONANTE?? Enxaguar chão, passar rodo, lavar prato, fritar batatinha, e sempre com o pensamento na IMIGRAÇÃO!
Se eu ver um tupininquim ilegal (se bem que na Europa geralmente vão com desculpa de curso de línguas) por lá reclamando da vida, eu ligo pra imigração na mesma hora. Ora-bolas, se um sujeito odeia a vida que leva lá, volte para o Brasil e seja feliz com as oportunidades que tem aqui

.
Usuário deletado escreveu:Depois de adquirir o Green Card também complicado se dar bem por lá, só arriscando no empreendedorismo mesmo, mas é complicado e muito arriscado.
Prefiro a segurança de um cargo público aqui no Brasil, com boa remuneração do que tentar a sorte na América
Mais difícil mesmo é arrumar o green card. Arrumando é provável que terá uma vida muito mais confortável lá do que teria aqui.
ps1: se dar "bem" "bem" mesmo é difícil em todo lugar
ps2: você está levando em consideração que tem estudo/oportunidade de passar num bom concurso público, o que boa parte dos que vão limpar bosta na América não têm.
Usuário deletado escreveu:[comunista]Eu não preciso de muito dinheiro para ser feliz, dinheiro demais traz é dores de cabeça.[/comunista]