Leonardo escreveu:Como vc deve ter sacado, falo da biologia pra química, da química pra física, etc.
Defina reducionismo.
Existem periódicos e congressos de referência, aqueles que todos buscam publicar (na engenharia é a IEEE). Existe também as “anti-referências”, da qual ninguém que faça um estudo que busca reconhecimento publica. Entre estes, se concentra a imensa maioria. Se vc escreve artigos, sabe do que falo. Caso ainda não os escreva, saberá quando for propor suas publicações.
Agora, ficarmos eu e vc para decidir o que é ciência e o que é especulação é presunção demais. Como eu disse, é simples: mostre um artigo que demonstre os erros dos artigos (não falo de livros) de Penrose que pra mim passa a ser fato um possível erro do físico.
Dennett, Searle, Chalmers, Putnan, Churchland, Crick, Edelman, Damasio, Koch, Bogen, Libet, Logothetis, Schall, Llinas, Ribary, Joliot, Wang, Greenfield, Flanagan, Calvin, Jackendoff, todos têm artigos sobre consciência. Poderia demonstrar os erros dos artigos de cada um deles?
Para você multiverso é ciência ou especulação?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.