Homens e a traição

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Homens e a traição

Mensagem por Apocaliptica »

Will escreveu:
Apocaliptica escreveu: Aliás, mulheres têm orgasmos múliplos e homens não.

Eu tenho, Apoc!!!!! :emoticon7:

Liiiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaa!!! É mesmo? :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Homens e a traição

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... ai Jesuis...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Falando sério agora: Apo, eu estou acompanhando e concordo com tudo que você está dizendo... :emoticon1:
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Homens e a traição

Najma escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... ai Jesuis...

Já viu né? Deve ser uma coisa que Darwin não contava... :emoticon12:

Falando sério agora: Apo, eu estou acompanhando e concordo com tudo que você está dizendo...

Tirando ligeiras variações, os dramas são os mesmos... :emoticon16:

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... ai Jesuis...

Falando sério agora: Apo, eu estou acompanhando e concordo com tudo que você está dizendo...

São sim, Apocalíptica! Estou me identificando MUITO com você, acredite. :emoticon1:

Agora sei com quem posso conversar, sem medo de não ser entendida... :emoticon1:
Beijos!
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:

São sim, Apocalíptica! Estou me identificando MUITO com você, acredite. :emoticon1:

Agora sei com quem posso conversar, sem medo de não ser entendida... :emoticon1:
Beijos!

:emoticon16:

Vou comer um Mac aqui agora. Depois falamos. bjs

Edson Jr
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

Apocalíptica;

Creio ter entendido sua posição.

Você não parece exigir que os desequilíbrios de um relacionamento sejam resolvidos a todo custo, em nome do amor. Considera que, em nome do amor, às vezes é necessário permitir com que cada um siga o seu próprio caminho, quando se percebe que a proximidade já não é mais motivo de alegria e aconchego e que a separação é única oportunidade de resgate da felicidade.

E considero sua posição como muito digna de respeito, embora me considere com alguém um tanto mais romântico, dos que não almejam apenas os prazeres do amor, mas que também mergulham nas profundezas escuras dos mares, sofrendo com todas lágrimas e rindo com a maior das intensidades.

Acho que comecei a viajar...

É que tenho tdah e a ritalina já está perdendo o efeito! :emoticon16:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu: Vou comer um Mac aqui agora. Depois falamos. bjs

Olha a dieta! :emoticon16:

Apocaliptica

Edson Jr escreveu:

hehehe...tudo sob controle. Só faço isso 1 vez por ano. Hoje é o dia. :emoticon12:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:
Edson Jr escreveu:

hehehe...tudo sob controle. Só faço isso 1 vez por ano. Hoje é o dia. :emoticon12:

Hummmm....tô com água na boca!

...maldade....:emoticon136:

Apocaliptica

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Edson Jr escreveu:

Hummmm....tô com água na boca!

...maldade....:emoticon136:

Quer a verdade sincera? Nem curti muito... :emoticon4:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Edson Jr escreveu:O amor vem depois, quando a fervura da paixão acaba e a ternura, cumplicidade e respeito emergem. Você passa a olhar a pessoa não mais como um pedaço de bife, mas sim com um ser humano especial que merece bem mais que sexo.
Você também faz uma nítida confusão entre paixão e amor. A paixão está ligada ao sexo, enquanto o amor está ligado ao carinho e ternura.

Oh, sim, sim, é claro, como pude discordar da palavra do MAGO DOS RELACIONAMENTOS, da versão masculina brasileira da Barbra Streisand, do cara que sabe tudo de amor, paixão, tesão e sexo? Porque obviamente você tem a palavra final e definitiva para todas as formas de vivenciar esses sentimentos e sensações por todas as pessoas. Sim, é claro, porque aqui não há espaço para subjetivismos e diferenças entre as pessoas, não, é assim como você disse e acabou.

Pois pra mim você falou é um turbilhão de merda. Nada pessoal, tá?
É um problema espiritual, chupe pau!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

betossantana escreveu:Nada pessoal, tá?

:emoticon12:

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Literatura sobre o assunto amor, paixão, tesão, ciúme etc

Imagem

Imagem

Imagem
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Huxley

Li o texto e sobre isso penso o seguinte... traição é um sintoma típico de pessoas que possuem um amor próprio muito duvidoso... pois relacionamento estável em minha concepção... é a união de pessoas que acima de tudo se valorizam... e desacredito que exista outro meio de saber valorizar a pessoa com quem esta... sem ter antes esse amor próprio consolidado...

Pois que amor próprio há em uma pessoa que pouco se importa com as consequências morais que a traição traz??? A si e a pessoa com quem se relaciona??? Quem se ama... respeita... logo não trai... pois uma coisa se torna consequência da outra... inclusive o verdadeiro amor por alguém e tudo o mais...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:Quer a verdade sincera? Nem curti muito... :emoticon4:

Que chato! :emoticon15:

Apocaliptica

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:Quer a verdade sincera? Nem curti muito... :emoticon4:

Que chato! :emoticon15:

:emoticon16:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

betossantana escreveu: Oh, sim, sim, é claro, como pude discordar da palavra do MAGO DOS RELACIONAMENTOS, da versão masculina brasileira da Barbra Streisand, do cara que sabe tudo de amor, paixão, tesão e sexo? Porque obviamente você tem a palavra final e definitiva para todas as formas de vivenciar esses sentimentos e sensações por todas as pessoas. Sim, é claro, porque aqui não há espaço para subjetivismos e diferenças entre as pessoas, não, é assim como você disse e acabou.

Pois pra mim você falou é um turbilhão de merda. Nada pessoal, tá?

Oi betossantana!

Respeito suas discordâncias, mas acredito que seja muito mais proveitoso você argumentar, explanando o porquê de suas contestações, bem como fez a apocaliptica. Quando ela explicou sua posição, entendi perfeitamente. E concordei com ela, que por sinal demonstra ter uma visão bastante ampla e saudável do amor.

Agora, quanto a você, é nítido que, não só mistura sexo, paixão e amor, mas considera tudo isso a mesma coisa. Não estou fazendo nenhuma crítica a você, mas apenas apontando a posição que você defende e mostrando o porquê de a achar equivocada.

Espero que refresque a cuca, tome um suquinho de maracujina e discuta com mais elegância. :emoticon4:

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Shanaista escreveu:Pois que amor próprio há em uma pessoa que pouco se importa com as consequências morais que a traição traz??? A si e a pessoa com quem se relaciona??? Quem se ama... respeita... logo não trai... pois uma coisa se torna consequência da outra... inclusive o verdadeiro amor por alguém e tudo o mais...

Olá Shanaista!

Não considero o amor-próprio um bom argumento contra a infidelidade. A primeira razão de minha contestação é o de não ver tanto sentido relacionar imoralidade com infidelidade, ao menos no que tange a infidelidade sexual.

Outra razão que observo, é que é justamente a falta de amor próprio que mais contribui para a fidelidade conjugal. Em grande parte dos casos, a mulher e o homem não traem muito mais por medo da reação do parceiro(a) do que por amor. Uma outra razão para a não-traição é o de se colocar tanto no lugar do outro, se preocupando tanto com os sentimentos do companheiro(a), a ponto de esquecer de si, se anulando.

Pessoas assim, como exemplificado acima (é claro que existem muitos outros exemplos e razões), dificilmente traem! E não é por uma questão de auto-estima elevada e, sim, o contrário.

A pessoa que se ama, na verdade, se guia pelos seus próprios sentimentos e não se prende a nada que a possa fazer se sentir aprisionada, bem como não sente nenhum prazer em fazer a vida do outro um inferno!

Se uma pessoa assim se envolve com uma outra pessoa e, observa que seus desejos, fantasias e intenções tendem a buscar prazeres distintos e fora da relação, percebendo a não possibilidade de conciliação de sua nova inclinação com seu relacionamento atual, ela sabidamente terminará a relação, por amor próprio e amor ao parceiro(a), pois não quer fazê-lo(a) sofrer, bem como não deseja se anular.

Agora, se houver sintonia e comum acordo entre os dois, a ponto de terem relacionamentos extraconjugais numa boa, sem neuroses de posse e de ciúmes, aí sim é muito melhor manter a relação, que tenderá a ser até mais proveitosa e estimulante.

E, neste caso, a palavra traição sequer faz sentido!
Editado pela última vez por Edson Jr em 10 Fev 2007, 12:52, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Shanaista escreveu:Huxley

Li o texto e sobre isso penso o seguinte... traição é um sintoma típico de pessoas que possuem um amor próprio muito duvidoso... pois relacionamento estável em minha concepção... é a união de pessoas que acima de tudo se valorizam... e desacredito que exista outro meio de saber valorizar a pessoa com quem esta... sem ter antes esse amor próprio consolidado...

Pois que amor próprio há em uma pessoa que pouco se importa com as consequências morais que a traição traz??? A si e a pessoa com quem se relaciona??? Quem se ama... respeita... logo não trai... pois uma coisa se torna consequência da outra... inclusive o verdadeiro amor por alguém e tudo o mais...

Hum, acho que amor próprio justamente é o que escolhe o que é melhor para si primeiro e depois para o outro. Quando as coisas não vão bem, é o amor e o respeito que fazem a dignidade falar e abrir o jogo, seja para ficar junto ou para ir embora.
A traição está desvinculada disso. As pessoas traem pro vários motivos, até para alimentar a relação estável.
O erro da traição é quando é mal intencionada, para se vingar, para trair a lealdade do outro ou para seguir o que faz a "turma" por exemplo.
Tirando isso, nem toda traição é culposa.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apocaliptica escreveu:O erro da traição é quando é mal intencionada, para se vingar, para trair a lealdade do outro ou para seguir o que faz a "turma" por exemplo.

Talvez, nestes casos, possamos relacionar a traição com a imoralidade...

Apocaliptica

Edson Jr escreveu:
Apocaliptica escreveu:O erro da traição é quando é mal intencionada, para se vingar, para trair a lealdade do outro ou para seguir o que faz a "turma" por exemplo.

Na verdade, o que é considerado traição de fato? Pensar em outra pessoa enquanto está com a outra? Manter duas ou mais pessoas ligadas a você emocionalmente, e não ficar de verdade com nenhuma?
O ato sexual em si, com desejo apenas, sem desejo, ou com envolvimento emocional?
Amar 2 pessoas ao mesmo tempo? Manter uma relação estável e várias esporádicas e sem maiores conseqüências, por questões absolutamente individuais?
O que é imoral, afinal? A intenção, o ato ou a carência?
A traição não é maior quando é apenas uma fantasia ou desejo tão reprimido que se torna a maior mentira na vida pessoa?

zencem

Mensagem por zencem »

.

Cá pra nós, foi um tremendo engano pretender que a fidelidade humana fosse um instinto natural, semelhante àquela do (pássaro) João de Barro. :emoticon5:

É so observar a torção do pescoço e a cara de idiota do mais fiél dos homens, quando cruza com uma daquelas certinhas, de mini saia, balançando as ancas. :emoticon6:

Tá na cara que a nossa fidelidade é puramente cultural, burra por sinal, e que contradiz até com o casamento que, como instituição, deveria ser realmente perene e ter objetivos mais generosos do que o de apenas garantir à maioria, a sua quota de putaria, legalizada e exclusiva. :emoticon12:

Não quero dizer que não possa haver casamento com fidelidade; e sim, que a perenidade, se se limitar a esses casos, será apenas uma excessão desprezível e não a regra.

Aliás, se fôssemos livres, mais maduros e realistas, talvêz fôssemos mais monogâmicos, por falta do estímulo da sensação de transgressão.

Ou será que a repressão não é, ainda, o melhor estímulo?

Outra coisa: Desconfio que a mulher foi a responsável pela defesa e implantação do dogma da fidelidade. :emoticon16:

Não fosse isso, agora que elas resolveram se liberar, estariam nos deixando na beira do inferno.

Em vez disso, parece que estamos nos aclimatando numa boa! hehehe!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Edson Jr escreveu:

Na verdade, o que é considerado traição de fato? Pensar em outra pessoa enquanto está com a outra? Manter duas ou mais pessoas ligadas a você emocionalmente, e não ficar de verdade com nenhuma?
O ato sexual em si, com desejo apenas, sem desejo, ou com envolvimento emocional?
Amar 2 pessoas ao mesmo tempo? Manter uma relação estável e várias esporádicas e sem maiores conseqüências, por questões absolutamente individuais?
A traição não é maior quando é apenas uma fantasia ou desejo tão reprimido que se torna a maior mentira na vida pessoa?

Tudo depende do que a pessoa sente, de como se sente em relação à situação em si. A culpa só existe quando o motivo não foi forte o suficiente. Uma mãe que mata o assassino de seu filho com as próprias mãos pode não se sentir culpada pela morte dessa criatura, mesmo tendo cometido um ato que, para todos os efeitos, é um crime.
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Edson Jr escreveu:

Tudo depende do que a pessoa sente, de como se sente em relação à situação em si. A culpa só existe quando o motivo não foi forte o suficiente. Uma mãe que mata o assassino de seu filho com as próprias mãos pode não se sentir culpada pela morte dessa criatura, mesmo tendo cometido um ato que, para todos os efeitos, é um crime.

É. Talvez não importa se foi só um pensamento ou um desejo levado à consumação. Mas costuma-se entender um pensamento infiel e não um ato consumado.
Com o advento da internet as traições agora são variadas.
Para alguns, virtual não é real. Eu acho que virtual é muito real, sim. Só não tem o contato físico.

E a culpa deve estar ligada ao merecimento mesmo.,Ainda assim , o medo de magoar a pessoa que se amou um dia também existe. O lado lealdade, para mim , fala alto. Mesmo assim, muitas vezes eu escondi, porque não vi motivos para magoar, até por não ter descoberto traição alguma do outro lado.

Trancado