Apocaliptica escreveu:Ironias...![]()
![]()
![]()
Bjs
Te gosto muito. Da Lígia e do Bruno também.
É bom quando podemos discutir com pessoas inteligentes, sem levar as divergências ideológicas para o pessoal.
Bjs
Apocaliptica escreveu:Ironias...![]()
![]()
![]()
Bjs
Ateu Tímido escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Um caso em quantos milhões?
Eu não correria o risco, nem submeteria minha família ao sacrifício e, por que não, às despesas.
Eu não sei o que minha esposa faria comigo, nunca conversei sobre isso com ela.
Mas posso garantir que se fosse com ela, ou com minha filha, eu não hesitaria em dedicar o resto de minha existêncian física a cuidar de alguém que amo, estando incapacitado.
Pelo visto, fui o único sincero naquele tópico sobre da a vida por alguém que se ama.
Isso também é dar a vida...
Como eu disse lá atrás, isso para mim é masoquismo. Amor envolve reciprocidade. Necessariamente. Não faria, não poderia exigir e nem admiro quem faça tal coisa, por alguém ou "algo" que nunca poderia retribuir nada.
Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Um caso em quantos milhões?
Eu não correria o risco, nem submeteria minha família ao sacrifício e, por que não, às despesas.
Mas posso garantir que se fosse com ela, ou com minha filha, eu não hesitaria em dedicar o resto de minha existêncian física a cuidar de alguém que amo, estando incapacitado.
Pelo visto, fui o único sincero naquele tópico sobre da a vida por alguém que se ama.
Como eu disse lá atrás, isso para mim é masoquismo. Amor envolve reciprocidade. Necessariamente. Não faria, não poderia exigir e nem admiro quem faça tal coisa, por alguém ou "algo" que nunca poderia retribuir nada.
Então você só ama quem pode te retribuir???
Ateu Tímido escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Um caso em quantos milhões?
Até um animal doméstico retribui em algum grau. Não imagino uma situação de amar quem não possa retribuir. Não por muito tempo, pelo menos.
Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Um caso em quantos milhões?
Até um animal doméstico retribui em algum grau. Não imagino uma situação de amar quem não possa retribuir. Não por muito tempo, pelo menos.
Não sei se você ainda tem sua mãe viva.
Deixaria de amá-la após a morte? De visitar seu túmulo, deixar flores, guardar lembranças?
Ou ela só valia/vale enquanto pode de algum modo te retribuir?
Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Um caso em quantos milhões?
Alter-ego escreveu:Engravidou e o filho vai ser anencéfalo? Aborta!
Engravidou e o filho vai ter deficiências motoras? Aborta!
Engravidou e o filho vai ser míope? Aborta!
Engravidou e o desgraçado do menino vai puxar a pele mais escura daquela bisavó distante? Aborta!
Engravidou e a coisa tem síndrome de down? Aborta!
Engravidou e (não diga que é meu este troço!) não vai ter os olhos azuis? Aborta!
Viva a liberdade! Viva a liberdade! Viva a liberdade!
E, sobretudo, viva a hipocrisia de dizer que daria a vida por um filho!
Amém.
Najma escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Alter-ego escreveu:Ateu Tímido escreveu:Um caso em quantos milhões?
U-hum... ele me ama só porque eu o amo muito...
Os abortistas afirmam que o anencéfalo não pode sentir dor, nem ter consciência. No entanto, Marcela reage a todos os estímulos nervosos. Mamou no peito durante a primeira semana de nascida, e agora é alimentada por uma sonda. Sua mãe Cacilda e sua irmã Débora dão testemunho de ela chega a
sorrir!
Por essas e outras eu desejo ser cremado e ter as cinzas espalhadas. Nunca ser associado a um lugar, um túmulo.
Najma escreveu:Podendo evitar, quem quer? Quem seria hipócrita o suficiente pra afirmar que podendo evitar um filho com má formação, o desejaria mesmo assim? Enquanto não se tinha a possibilidade de saber de antemão, o acaso fazia os pais aceitarem a "sina", ou a "vontade de deus". Mas agora, com meios de saber...
o anátema escreveu:E se for possível sustentar com máquinas a vida de um teratoma? Ele merece viver ou não?
zencem escreveu:Alter-ego escreveu:Engravidou e o filho vai ser anencéfalo? Aborta!
Engravidou e o filho vai ter deficiências motoras? Aborta!
Engravidou e o filho vai ser míope? Aborta!
Engravidou e o desgraçado do menino vai puxar a pele mais escura daquela bisavó distante? Aborta!
Engravidou e a coisa tem síndrome de down? Aborta!
Engravidou e (não diga que é meu este troço!) não vai ter os olhos azuis? Aborta!
Viva a liberdade! Viva a liberdade! Viva a liberdade!
E, sobretudo, viva a hipocrisia de dizer que daria a vida por um filho!
Amém.
EU NÃO ESTOU DEFENDENDO O ABORTO!!!
Eu estou defendendo o direito de cada um decidir e não ser incriminado por isso, por uma coisa que diz respeito somente a si mesmo.
É uma realidade que já existe e que tapar os olhos só agrava o problema.
As posições da Igreja não é de amor a vida; As posições da igreja é de hipocrisia, preconceito, tirania e despotismo.
Ela não passa de uma organização presunçosa, cheia de puxa-sacos, cuja história não sugere nada que mereça algo além do repúdio da humanidade livre.
Ela é a mãe do império da picaretagem e da mentira que campeia o mundo.
Quem contribuiu, calou e fechou os olhos para o preconceito, para o assassinato, para os crimes de pedofilia, entre outros, não tem moral para cagar sentença para o mais vil dos homens.
![]()
Mucuna escreveu:Ces viram o video da criança? Com direito a musiquinha de fundo e tudo?
Tipo... escroto (a criança e o video).
Tirava sem pensar duas vezes.
o anátema escreveu:E se for possível sustentar com máquinas a vida de um teratoma? Ele merece viver ou não?
Mucuna escreveu:Ces viram o video da criança? Com direito a musiquinha de fundo e tudo?
Tipo... escroto (a criança e o video).
Tirava sem pensar duas vezes.
zencem escreveu:EU NÃO ESTOU DEFENDENDO O ABORTO!!!
Eu estou defendendo o direito de cada um decidir e não ser incriminado por isso, por uma coisa que diz respeito somente a si mesmo.
É uma realidade que já existe e que tapar os olhos só agrava o problema.
As posições da Igreja não é de amor a vida; As posições da igreja é de hipocrisia, preconceito, tirania e despotismo.
Ela não passa de uma organização presunçosa, cheia de puxa-sacos, cuja história não sugere nada que mereça algo além do repúdio da humanidade livre.
Ela é a mãe do império da picaretagem e da mentira que campeia o mundo.
Quem contribuiu, calou e fechou os olhos para o preconceito, para o assassinato, para os crimes de pedofilia, entre outros, não tem moral para cagar sentença para o mais vil dos homens.
![]()
Apocaliptica escreveu:o anátema escreveu:E se for possível sustentar com máquinas a vida de um teratoma? Ele merece viver ou não?
A vida sem consciência ou com sofrimento deve ser abreviada.