betossantana escreveu:Affffffffffff, que horror essa notícia!!!! Se eu fosse pai do menino, ficaria LOUCO, eu acho, insano, lelé, acabaria num hospício, como é que se pode CONTINUAR VIVENDO após isso acontecer com um filho seu??? Imagine você ver o corpo destruído do SEU FILHO pequeno, tentando imaginar a DOR e o HORROR da sua criança enquanto esteve viva sendo rasgada pelo asfalto???? Isso que me faria ENLOUQUECER!!!
Eu até ia dizer que os assaltantes simplesmente não perceberam que a criança ficou presa ao carro, mas depois do que o Globo disse... SE FOR VERDADE, claro, que eles tentaram "se livrar" do menino com ziguezagues. Nunca se sabe o que jornalista simplesmente inventa pra chocar mais público.
É impressionante como pessoas como esses assaltantes parecem carecer completamente de um mínimo senso social de valores parecido com o nosso. Pensando como o Dawkins, como terá sido a gênese do sistema de valores DELES? O que é que eles respeitam? Como entendem as relações entre as pessoas? Como pessoas assim são criadas em nossa sociedade e como evitar o surgimento delas?
Os zig-zags foram descritos por um motoqueiro que tentou chegar até eles, mas foi ameaçado com um revólver e só então entendeu o que era. Deu a descrição dos bandidos e ao que parece isso acabou fazendo o pai de um deles dedá-lo.
Já se falou aqui antes que punição dar a esses caras e a outros que cometem crimes semelhantes. Bem, seu eu fosse ateu, materialista ou outro ista qualquer que entenda que só há esta vida e mais nada, defenderia o olho-por-olho: arrasta-se os três pelo asfalto em alta velocidade, tal como fizeram. Toma lá e dá cá.
Se eu fosse cristão, bem, aí depende: faria a mesma coisa se eles aceitassem a Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador, pois aí então eles iriam para o Céu feito anjinhos; assim então o castigo teria de ser bem drástico. Já se ficassem impenitentes, sem remorsos, nada, então sim meteria uma bala bem no meio da idéia deles. Afinal, eles já teriam o Inferno, para quê atormentá-los mais?
Mas como espírita, fico numa sinuca de bico. Afinal, matar os caras só vai fazer com que sumam das nossas vistas, mas eles não desaparecem: seus espíritos continuariam a existir e ainda livres para agir (ou não). Aí eu penso que o bom é metê-los numa cela, pro RESTO DA VIDA. Que fiquem ali pensando no que fizeram até que a morte natural os leve.
Infelizmente nossas leis penais são populistas, anacrônicas e fora da realidade. Dão desmedidos benefícios à bandidagem e contam com total apoio dos Dereitos Omanos. Fatos como o ocorrido fervem o sangue do povão, mas não o mobiliza para exigir trabalho dos vagabundos dos nossos paralamentares e fazer com que mudem as leis penais.
Uma pena.