A Bíblia sendo alterada

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Gilson escreveu:Como sempre essas metáforas são lindas, emocionantes. Eu acredito na lua(não duvido de sua existência) acredito no dedo e em sua pontaria. Eu não acredito é em Deus, na 'verdade' para a qual os dedos das Bíblias apontam.

A questao correta, nao seria se voce acredita ou nao na "verdade" para qual apontam, mas se voce ja olhou alguma vez para essa verdade...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Re.: A Bíblia sendo alterada

Mensagem por Apocaliptica »

AFE

Liouville

Re: Re.: A Bíblia sendo alterada

Mensagem por Liouville »

Apáte escreveu:Dos 132, este é o primeiro post do NadaSei que eu li inteiramente. Agora entendi porque não tinha lido nenhum.

Caralho, essa foi genial... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

zencem

Mensagem por zencem »

NadaSei escreveu:
zencem escreveu:
NadaSei escreveu:
zencem escreveu:Então não esqueçam:

Quando verem um dedo apontando, rendam graças, e saiam obstinadamente na direção apontada.

Por exemplo: O dedo atualmente de mais evidência é o do Bentão.

Neste caso, eu acho que um dedo ainda tem mais utilidade, como instrumento orgânico para exâme de próstata ou tirar cáca do naríz.

Aff...
:emoticon3:

Aff é a pretensão de um otário desses achar que é dono do mundo e no direito de desrespeitar o meu livre arbítrio.

Está anestesiado, ainda, pelas palmas das ovelhas católicas brasileiras.

Você acha que é disto que o mundo está precisando?

O mundo precisa de pessoas com auto-conhecimento, olhando pra dentro de nossas mentes e adquirindo conhecimento sobre nos mesmos, descobrimos a tal da verdade que liberta.
Cristo ensina isso, o resto, os padres, pastores e igrejas como a catolica, sao cegos guiando cegos, sao os fariseus dos tempos modernos e Cristo ja falava contra eles, entao nao me venha falar sobre ovelhas catolicas ou sobre o bentao.

Certamente o conhecimento que está nas religiões eh o que o mundo mais precisa hoje, ontem e, pelo visto, sempre.

PS... estou sem acentos nesse maldito teclado.

O conhecimento que você fala, e que deve se referir ao crescimento e à educação espiritual, não é obtido com manual, nem dedo apontando para o que é óbvio, mas sim dando condições de preservação contra o mal exemplo e o ambiente funesto, regado de superstições, ilusões e mentiras.

Isto é que destrói o homem e o deixa sem rumo, entregue ao cáos.

A religião (institucional) não está nem aí com relação a tornar o homem livre para pensar, com pensamento crítico.

É claro que ela vai sempre se colocar como patrocinadora de ensinamentos sobre o amor, por exemplo, mas a sua organização sempre vai oferecer, exatamente o contrário, disseminando a divisão e o ódio.

O Amor, para onde ela aponta, definitivamente, não é a sua praia.

O que ela gosta mesmo é de impor a sua autoridade, e de ampliar o seu poder, domínio e fanatismos.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

fpissarra

Re.: A Bíblia sendo alterada

Mensagem por fpissarra »

Acho esses dois links interessantes. E é bem provável que alguém daqui os tenha divulgado:

http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/ - Em português
http://www.skepticsannotatedbible.com/ - Em inglês

Mas, ficando estritamente na discussão: Não entendo como o cristão pode aceitar que o livro tido como "sagrado" possa sofrer qualquer forma de alteração. Se a prática é plenamente aceita, então que garantias o cristão pode ter de que se trata da "verdade"?

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Bíblia sendo alterada

Mensagem por Jeanioz »

AzraelOldschool escreveu:
docdeoz escreveu:
carlos escreveu:Perdoem a generização, mas a Bíblia seguida ao pé da letra é só para os ignorantes (aqueles que doam o "tudo"), a esmagadora maioria não estão nem aí.

Segundo Collins, na "Linguagem de Deus", 45% dos americanos são criacionistas... Estranho... :emoticon19:

né...

:emoticon12:

Viva a teocracia cristã!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado