mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Reid »

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... 03,00.html

elas devem construir templos e deus mandou elas fazerem isso :emoticon26:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DO ERIVELTON EM BRANCO
Agora mostrei que a ciência não tem resposta para as perguntas que fiz.
Existe uma engenharia genética que após os cromossomos sexuais se unirem, irão obedecer a uma regra que farão com que os órgãos tomem seus devidos lugares numa seqüência fantástica. Este é o chamado: Milagre da vida.

Errado. Isso se chama EVOLUÇÃO. Vai estudar um pouco que é bom.

Ainda bem que existem cientistas que crêem em Deus provando assim como é difícil uma espécie se tornar mais complexa numa evolução de milhões de anos sobrevivendo a presença de predadores bacterianos na natureza.

Os que sobrevivem são os mais aptos para poderem deixar proles mais fortes e preparadas. A lei do mais forte vence e o mais preparado vive. Essa é a lei da evolução e da vida.

E os elos perdidos da ciência onde estão????????????????????????????????????????????????????????????

Como eu já disse antes, essa resposta eu já dei para o senhor Famado. Procure os tópicos dele e leia. Não vou postar tudo aquilo de novo, sabendo que o senhor nao vai ler.

Ateus não querem aceitar que existe uma explicação inteligênte na estrutura das espécies que são precisos anos de estudos para entender as faculdades da vida.
Nisto é preciso ser inteligênte para entender um processo inteligênte.

Faz-me rir. Realmente, precisa ser muito intelijegue pra acreditar que toda aquela besteira que está escrito na biblia é verdadeira.

A questão aqui não é provar e sim trazer evidências que pode existir uma inteligência que teve participação na criação.

E voce tem essa evidencia dessa "inteligência" ou a sua evidencia é aquele livrinho empoeirado chamado biblia??

Os que creem é porque usam da falta de resposta uma explicação para uma ação inteligente de um criador.

Não. É falta de usar aquele orgão chamado cérebro pra pensar em uma resposta e não se encostar em uma resposta facil e ficticia.

Boa pergunta.
Deus nunca poderá fazer aquilo que não está ao seu alcançe.
Ele depende de um círculo científico para executar suas tarefas.
Seu poder é imenso em comparação com as nossas limitações.
Assim penso eu.

Circulo cientifico? E por que deus usaria a ciencia se ele é o todo poderoso?
Alias, se ele não consegue fazer o que foi proposto, ele não é tão poderoso assim.


Mas ele é onipotente dentro de seus padrões divinos.
É difícil entender isto de um dia para a noite.

Então deus tem limitações. Se ele tem limitações, ele não é onipotente. Então ele é só mais um entre os outros deuses.

Deus tudo pode e eu sei disto.
Voce é que não entendeu e será preciso muitos debates para se chegar a um entendimento.
Existem coisas que Deus não pode fazer e só com estudos longos se aprende estas coisas.
É um assunto cmplicado e muito debatido.
Mas a princípio Deus usa a ciência para fazer seus milagres.

Ou deus tudo pode ou ele não pode. Cara, que deus cheio de contradições.
Pergunta 1: Quais são as coisas que deus não pode fazer se ele é onipotente?
Pergunta 2: Qual a ciencia que deus usa pra fazer seus milagres?


Voce e nenhum cientista tem resposta para minhas perguntas.

Assim como voce que não respostas para as nossas perguntas.

A propósito, senhor Erivelton, eu respondi, acredito eu, de uma forma satisfatória as furadas da tese de seu amigo. E voce ainda voce fala que ninguem lhe da respostas?
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

Lúcifer escreveu:
Erivelton escreveu:
marta escreveu:Apo, eu já falei mais de 100 vezes que ele pode acreditar no que quiser. O problema é que ele não se conforma que NÓS NÃO ACREDITEMOS numa coisa tão clara e explícita que é deus.
Voces passaram por cima de muitos argumentos meus e só falam mentiras na qual nunca expressei.
O que eu não me conformo é aceitar que ateus se julgam donos da verdade.
Como voces sabem que Deus não existe?
Uma afirmação precisa ser provada e voces afirmam não existir.
Como teísta eu não afirmo nada e acredito pela fé.
Agora se voces provam alguma coisa precisam confirmar.
Se eu disser que fulano de tal não existe eu tenho que provar que ele morreu.
Enquanto não se achar o corpo ele permaneçe vivo.


Voce quer uma comprovação de que deus não existe?
É fácil.
Fala pra ele aparecer no meio da favela da Rocinha e acabar com todos os traficantes e meliantes de la. Pra deus deve ser facil, já que ele, supostamente, inundou toda a Terra.
Se ele não fizer isso, fala pra ele curar agora nesse exato instante todos os pacientes terminais que estão nos hospitais. Pra ele deve ser fácil, já que Jesus que, como voce mesmo disse, NÃO é filho de deus, ressuscitou até os mortos.
Ainda tá dificil? Então fala pro seu deus alimentar todos os famintos do mundo, especialmente os da Africa. Já que no exílioi, ele alimentou mais de 40 mil pessoas, isso deve ser fichinha pra ele.
Mas fala pra deus fazer isso agora, nesse instante. Se ele for o todo poderoso como voce alega que ele seja, fará tudo isso agora, enquanto eu escrevo essas linhas.
Se ele não fizer isso agora, nesse exato momento, a resposta é muito simples.
Ele simplesmente NÃO EXISTE!!


Ainda estou esperando as provas da existência de deus pelos telejornais.
E aí? Ele vai se manifestar ou não??
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Lúcifer escreveu:Senhor Erivelton, o nosso corpo não é totalmente perfeito.
Vamos ver se consigo explicar para o senhor do mesmo jeito que fiz com um certo outro forista.
Se temos as células e órgãos tudo no lugar onde temos hoje e funcionando, tudo isso foi por causa de milhões e milhões de acertos e erros da mãe natureza que chamamos carinhosamente de EVOLUÇÃO.
E mesmo assim não podemos dizer que nosso corpo é perfeito, pois sempre apresenta várias imperfeições. Ex: Um corpo perfeito não apresentaria nenhum tipo de anormalidade genética ou pegaria ou teria qualquer doença, visto os casos da dengue e cancer.

Agora, por que o senhor considera o nosso corpo perfeito? Porque temos mãos? Os macacos e primatas tambem tem mãos, aliás muito parecidas com as nossas. Eles são imperfeitos?
A tromba de um elefante substitui muito bem o uso de mãos. Eles são imperfeitos?
Em relação a nossa anatomia: Não temos força bruta, nossa velocidade e agilidade, se em comparação com o reino animal, são ridiculas, temos menos terminações nervosas em nossos narizes o que faz com que não captemos um décimo do que um cachorro consegue cheirar. Nossa visão noturna é ridicula se compararmos com a dos gatos; nossa capacidade de ficar embaixo d'água é inferior ao de uma lontra.

E aí voce vai citar a inteligencia: Já foi comprovado cientificamente que os golfinhos e orcas (que são da mesma espécie; orcas não são baleias) são extremamente inteligentes, o que difere as nossas duas espécies é que não entendemos o que eles "falam" entre si.

Voce vai dizer que, com a nossa inteligencia podemos viver em sociedade. Matilhas de lobos, formigas, abelhas, vespas e etc, conseguem viver em total e harmoniosa sociedade. As únicas vezes que essas espécies entram em conflito com outras é para se alimentar ou para defender o ninho ou filhotes. A raça humana é o único ser "racional" e "sociável" que entra em conflito com outros povos por causa de um deus que ninguém consegue provar que existe.

Fala a verdade: Quem são os seres perfeitos da natureza? Nós ou os animais??



Nessa linha, lembrei-me dos elefantes que pressentiram o Tsunami. Vc lembra daquele fato, Lu? As pessoas na praia e os elefantes se afastando, Não morreu nenhum, enquanto os humanos que deixam tudo por conta do bom deus, se afogaram todos. Nós somos tão imperfeitos que temos muito a aprender com os bichos, inclusive a liberdade que eles tem para amar e principalmente por viverem sem religião
PS: Adorei a piada do Moisés :emoticon12:


Lembro sim. Aliás, não foram só os elefantes que se salvaram. Cachorros, gatos e outros animais também. Isso, porque, segundo o Erivelton, eles não são perfeitos como nós.
Então, que conclusão podemos tirar disso?
Que os animais imperfeitos sobreviveram enquando os perfeitos ficaram esperando o milagre de deus que nunca veio pra se salvarem.
P.S.: De nada. Sempre tenho uma piadinha pra se usar na hora certa. :emoticon33: :emoticon33:
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
Erivelton escreveu:
Deus tudo pode e eu sei disto.
Voce é que não entendeu e será preciso muitos debates para se chegar a um entendimento.
Existem coisas que Deus não pode fazer e só com estudos longos se aprende estas coisas.
É um assunto cmplicado e muito debatido.
Mas a princípio Deus usa a ciência para fazer seus milagres.


Ou deus tudo pode ou ele não pode. Cara, que deus cheio de contradições.
Pergunta 1: Quais são as coisas que deus não pode fazer se ele é onipotente?
Pergunta 2: Qual a ciencia que deus usa pra fazer seus milagres?



Lu, eu estou quase que certa que o deus do Erivelton é outro que não esse da bíblia. O deus dele usa até a ciência para fazer milagres, além de ser limitado, pois há coisas que o deus dele não consegue fazer, coitado.
Aí vem ele dizer que não é que NÃO PODE fazer, mas ele não quer fazer. Aí entra aquela que o tal não é onibondoso e amá-lo sobre todas as coisas começa a ficar difícil.
Eu aposto que a ciência que deus usa pra fazer milagres é a PÁ.
Sim, a PÁ Ciência, porque haja paciência pra esperar que chegue os milagres dessa divindade distraída e omissa.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Lúcifer escreveu:
Erivelton escreveu:
Deus tudo pode e eu sei disto.
Voce é que não entendeu e será preciso muitos debates para se chegar a um entendimento.
Existem coisas que Deus não pode fazer e só com estudos longos se aprende estas coisas.
É um assunto cmplicado e muito debatido.
Mas a princípio Deus usa a ciência para fazer seus milagres.


Ou deus tudo pode ou ele não pode. Cara, que deus cheio de contradições.
Pergunta 1: Quais são as coisas que deus não pode fazer se ele é onipotente?
Pergunta 2: Qual a ciencia que deus usa pra fazer seus milagres?



Lu, eu estou quase que certa que o deus do Erivelton é outro que não esse da bíblia. O deus dele usa até a ciência para fazer milagres, além de ser limitado, pois há coisas que o deus dele não consegue fazer, coitado.
Aí vem ele dizer que não é que NÃO PODE fazer, mas ele não quer fazer. Aí entra aquela que o tal não é onibondoso e amá-lo sobre todas as coisas começa a ficar difícil.
Eu aposto que a ciência que deus usa pra fazer milagres é a PÁ.
Sim, a PÁ Ciência, porque haja paciência pra esperar que chegue os milagres dessa divindade distraída e omissa.


Martita, volto a dizer.
Adoro seus trocadilhos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

O diabo é muito mais inteligênte do que voces pensam.
Voces são apenas frutos da sua insatisfação.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:O diabo é muito mais inteligênte do que voces pensam.
Voces são apenas frutos da sua insatisfação.


Que é? Vai falar que entende de satanismo também??
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:O diabo é muito mais inteligênte do que voces pensam.
Voces são apenas frutos da sua insatisfação.


Ué!! Não entendi. Nós somos frutos da INSATISFAÇÃO do diabo?? Quer dizer que quanto o diabo está de mal com o mundo ele planta um ateu, é isso?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

marta escreveu:
Erivelton escreveu:O diabo é muito mais inteligênte do que voces pensam.
Voces são apenas frutos da sua insatisfação.


Ué!! Não entendi. Nós somos frutos da INSATISFAÇÃO do diabo?? Quer dizer que quanto o diabo está de mal com o mundo ele planta um ateu, é isso?


Já que argumentar usando deus não adiantou, agora vai usar a arma preferida de qualquer crente. O diabo.
Já era de se esperar.
Imagem

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

Entrei aqui para participar de um debate sem nenhum interesse de converter ninguém. A princípio como já disse, não estou um pouquinho preocupado se voces são ateus ou não.
Fomos criados com liberdedade de escolha segundo ao que o mestre Jesus falou.
QUERES IR TAMBÉM.
Pedro respondeu: Para quem iremos Senhor?
Alguns aqui tomaram uma atitude infantil ao se desviar do assunto para provocar aplausos da galera.
O que isto vai favorecer ao debate?
Expliquei um montes de coisas e como voces não conseguiram as provas apelaram para as ironias.
Eu me sinto um campeão, não saí da linha, ao passo que alguns jogaram a toalha e partiram para as brincadeiras. Parabéns!
Imagem
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

[quote="Lúcifer"]
Como eu já disse antes, essa resposta eu já dei para o senhor Famado. Procure os tópicos dele e leia. Não vou postar tudo aquilo de novo, sabendo que o senhor nao vai ler.quote]
Minha pergunta: E os elos perdidos da ciência onde estão????????????????????????????????????????????????????????????
E a ciência já deu a resposta?
Imagem
Me engana que eu gosto.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

Só foi eu falar algumas coisas que penso quanto a Deus que alguns já foram dando as respostas sem pensar.
Quanto a este assunto eu me nego a dizer qualquer coisa, pois ateus não querem debate e não possuem humildade entender o outro lado da questão.
Não sou dono da verdade e também reconheço que ninguém entenderá Deus.
Provérbios 20:24 Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?
Oséias 14:9 Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Paulo dise: 2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

Porque seria eu que iria desvendar os mistérios da natureza de Deus?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

marta escreveu:Se essa coisa tirana, estúpida, sanguinária e nascisista, de fato existir, da minha parte quero mesmo é que ele se foda
Marta, voce já está no seu próprio lugar que escolheu.

16 Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
17 Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério.
18 Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
25 Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.

Sirva-se bem dos teus pensamentos.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Aceitando um criador na minha mente eu trasfiro para o criador todas as minhas dúvidas.
Deus existe, pronto e acabou.

Inventando um ser imaginário que só existe na sua mente, você fica dispensado de usar o cérebro para descobrir a verdade.
Muito mais confortável.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:E se Deus existir como fica?

Quando descobrirmos que Deus existe e como é esse deus, então pensaremos no assunto.
De que adianta saber que há um deus se não o entendemos?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Quem sou eu para falar as verdades de um Deus.

Então não fale.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Expliquei um montes de coisas e como voces não conseguiram as provas apelaram para as ironias.
Eu me sinto um campeão, não saí da linha, ao passo que alguns jogaram a toalha e partiram para as brincadeiras. Parabéns!

Você não explicou nada e ainda caiu em um monte de contradições e ad hoc.

Exemplo 1:
Erivelton: "Deus é amor e nunca matou ninguém"
Ateu: "Então por que a Bíblia diz que ele matou tanta gente?"
Erivelton: "Ah, mas aí foi necessário matar porque blá-blá-blá, eram muito maus blá-blá-blá".
Ateu: "Mas por que ele matou tantas crianças inocentes?"
Erivelton: "Ah, mas elas foram para o céu. Jesus mesmo disse 'Venham a mim as criancinhas'. "

Exemplo 2:
Ateu: "Como você sabe que a Bíblia diz a verdade?"
Erivelton: "Porque está escrito nela que o próprio Jesus disse, duas vezes, que era verdade".

Exemplo 3:
Erivelton: "Deus criou um mundo perfeito"
Ateus: "Então como você explica as doenças? "
Erivelton: "Deus criou as doenças para poder nos conceder a graça da cura".

Exemplo 4:
Ateu: "Por que Lot entregou suas filhas virgens para serem estupradas pela multidão e, mesmo assim, é considerado um "justo"? "
Erivelton: "Ló não tinha intenção nenhuma de darem suas filhas para serem estrupadas. Qual pai faria isto com suas filhas. É mais um texto para interpretarmos de forma moral e racional. Ló queria apenas apresentar suas filhas numa questão de querer fazer amizades com aquele povo. Tenho 2 filhas e voces podem ser meus parentes. Foi um ato de pura reconciliação".

----------------

Se você não entende onde está o absurdo nas suas afirmações acima, então não dá para debater com você.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Como eu já disse antes, essa resposta eu já dei para o senhor Famado. Procure os tópicos dele e leia. Não vou postar tudo aquilo de novo, sabendo que o senhor nao vai ler.quote]
Minha pergunta: E os elos perdidos da ciência onde estão????????????????????????????????????????????????????????????
E a ciência já deu a resposta?
Imagem
Me engana que eu gosto.


Eu já disse. Eu já dei essas respostas de uma forma que uma criança de seis anos pudesse entender.
Em vez de encher o saco aqui, vai e procura nas postagens do senhor Famado que eu não vou escrever tudo aquilo de novo.
Caraca, que preguiça de pesquisar. :emoticon37: :emoticon37:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Eu já disse. Eu já dei essas respostas de uma forma que uma criança de seis anos pudesse entender.
Em vez de encher o saco aqui, vai e procura nas postagens do senhor Famado que eu não vou escrever tudo aquilo de novo.
Caraca, que preguiça de pesquisar. :emoticon37: :emoticon37:

Ele já escolheu em que acreditar. Os fatos que se danem.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Reid »

ele ja ACHOU um bom consolo em vida (q apenas o consola), dpois q morrer esse consolo q ele achou some junto com ele :emoticon12:

erivelton oq vc acha ou decha de achar n vai mudar nada do q realmente eh
isso vale tanto pra vc qto pra qlquer outro

so conseguem viver de achismo pq eh conveniente e consolador

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por marta »

Erivelton escreveu:ateus não querem debate e não possuem humildade entender o outro lado da questão.
porque Paulo disse blablablablablablá, porque Pedro respondeu blablablablablablá...


Orra!!! Quem foi Paulo? Quem foi Pedro. Quem prova o que eles disseram?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:ateus não querem debate e não possuem humildade entender o outro lado da questão.

Quem diz que tem certeza absoluta não está sendo humilde.
Quem tem certeza absoluta é porque já examinou todas as possibilidades, já encontrou todas as provas e não tem mais o que debater.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Quando descobrirmos que Deus existe e como é esse deus, então pensaremos no assunto.

Para descobrir que Deus existe ele teria que se manifestar publicamente.
Ainda iria pensar?
Pensar o que?
De que adianta saber que há um deus se não o entendemos?
E para que entendê-lo?
Quem olha para o corpo humano observa claramente que foi algo projetado por alguém inteligênte.
Imagem
Uma abertura na cavidade ossal da boca para colocar os dentes que tem função de mastigar os alimentos.
Logo após se cria um tudo digestivo(Esôfago) para fazer passar os alimentos.
Depois é criado um fígado para ajudar a digestão dos alimentos.
Em seguida vem um estômago onde os alimentos são estacionados.
Depois de todo este processo as proteínas são levadas ao sangue e aquilo que não presta vai para o reto, depois de passar pelo intestino grosso.
Todas estas partes se combinaram sequencialmente e inteligentemente.
Isto só pode ser algo de alguém que pensou.
Imagem
Todos os ossos do corpo temestrutura fechada e quando chega no craneo vemos duas aberturas para encaixar a visão, uma no centro para encaixar o nariz e mais abaixo outra para serem colocados os dentes etc...
Isto só pode ser algo de alguém inteligênte.
Células não pensam para se organizar inteligentemente.
Será que voces não percebem algo?
Estas células foram trabalhadas para exercerem funções inteligentes.
Do acaso isto seria impossível e a ciência jamais terá resposta.
A ciência está indo contra os princípios inteligentes e aí está as dificuldades de darem as respostas.
Taí as evidências de que DEUS existe.
Ninguém precisa vê-lo, pois a nossa inteligencia afirma isto.
Quem diz que estas células se organizaram inteligentemente terá que provar.
Ficar dizendo que células se organizaram num processo de milhões de anos é algo que não enche a barriga de ninguém.
E os predadores?
E as bactérias?
Quem consegue sobreviver por milhões de anos sem ter sido vítimas das fúrias da natureza?
Deus existe!
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por marta »

:emoticon138: :emoticon30: :emoticon138: :emoticon30: :emoticon138: :emoticon30: :emoticon138: :emoticon30: :emoticon138: :emoticon30: :emoticon138: :emoticon30: :emoticon164: :emoticon234: :emoticon166:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado