Pela pena de morte

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Pela pena de morte

Mensagem por Shanaista »

São muitas as pessoas, infelizmente, que são contra a pena de morte.
Essas pessoas fazem muitas objeções à pena capital. Rebateremos as mais comuns.

1ª objeção: Não pode haver pena de morte porque podem acontecer erros e acabar-se matando inocentes.
Resposta: Segundo esse argumento, tudo o que contém algum risco de erro é ilegítimo. Se esse argumento procedesse, deveriam ser proibidos o avião e o automóvel, porque acontecem vários acidentes por ano e muitos inocentes morrem. "Abusus non tollit usum" (o abuso não tolhe o uso), é uma máxima do Direito absolutamente verdadeira. Caso contrário, a vida em sociedade seria impossível.

2ª objeção: Um erro não justifica outro.
Resposta: a objeção normalmente parte do pressuposto de que a pena de morte é um erro, sem se dar ao trabalho de provar isso.
Se assim fosse, a mãe não poderia bater no filho quando ele faz alguma travessura, já que bater é errado e não poderia ser usado para corrigir outro erro.
Dever-se-iam extinguir as cadeias, porque os erros dos criminosos não justificariam outro erro que é o cárcere forçado.
E assim por diante...

3a. objeção: Só Deus pode tirar a vida. E Ele ordenou: "Não matarás".
Resposta: Então, a Bíblia estaria errada quando diz: "O que ferir um homem querendo matá-lo, seja punido de morte" (Êxodo 21,12). "O que ferir o seu Pai ou sua Mãe seja punido de morte" (Êxodo 21,15). "Aquele que tiver roubado um homem, e o tiver vendido, convencido do crime, morra de morte"(Êxodo 21,16).
Na verdade, a ordem divina "Não matarás" significa que ninguém pode matar sem motivo, sem razão. Não impede o assassinato em legítima defesa. Ora, a pena de morte nada mais é do que a legítima defesa da sociedade contra o criminoso.
Se a objeção procedesse, não haveria previsão da pena de morte na Bíblia.


4ª objeção: A Igreja Católica é contra a pena de morte
Resposta: A Igreja sempre ensinou que a pena de morte é legítima. Ela não poderia ir contra o que a Bíblia ensina de modo tão explícito.

Vários santos defenderam a pena capital, entre eles: São Jerônimo, o doutor máximo das Escrituras, Santo Agostinho, São Pio V, São Pio X e São Tomás, o maior doutor da Igreja.
Quem se opõe à pena de morte não é a Igreja, mas alguns padres e bispos.
São Paulo ensinou que a pena de morte é legítima: "Paulo, porém, disse: Estou diante do Tribunal de César, é lá que devo ser julgado; nenhum mal fiz aos Judeus, como tu sabes muito bem. E, se lhes fiz algum mal ou coisa digna de morte, não recuso morrer..." (Atos XXV, 10-11).
São Paulo afirma que existem ações que são dignas de morte. É, portanto, favorável à pena capital. Diz ainda, em outra passagem: "Os quais, tendo conhecido a justiça de Deus, não compreenderam que os que fazem tais coisas são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem" (Rom I, 32).

5ª objeção: Não se pode punir os criminosos com a morte. Ninguém tem esse direito.
Resposta: É necessário punir os faltosos. A justiça manda "dar a cada um o que é seu".
Quando um ladrão rouba uma pessoa, cometeu uma injustiça e a vítima, além da sociedade, é "credora" desse ladrão. Então, para se fazer justiça, o ladrão deve pagar. Restituir o que subtraiu à vítima e pagar uma pena.
Por isso sempre se diz: "O criminoso está em dívida com a sociedade", "Já paguei minha dívida com a sociedade".
Os maus devem ser punidos, é o que ensina São Tomás na "Suma contra os gentios", em que cita algumas passagens da Bíblia:
Diz o Apóstolo: "Não sabeis que um pouco de fermento corrompe a massa?" (ICor 5, 6e13), acrescentando logo após: "Afastai o mal de vós". Referindo-se à autoridade terrestre, diz que: "Não sem razão leva a espada, é ministro de Deus, punidor irado de quem faz o mal" (Rm 13,4). Diz S. Pedro: "Sujeitai-vos a toda criatura humana por causa de Deus; quer seja rei, como soberano; quer sejam governantes, como enviados para castigar os maus, também para premiar os bons" (1Pd 2,13-14).
De acordo com essas passagens, a punição é necessária, e os governantes têm o direito de punir.
A pena deve ser proporcional ao agravo. Desse modo, para uma infração leve devemos ter uma pena leve, para uma infração média, uma pena média, e para uma infração grave, por exemplo, um assassinato, devemos ter uma pena forte, que é justamente a pena de morte.
Por isso a Bíblia elenca vários crimes que são dignos de morte.

6ª objeção: A pena de morte não resolverá nada. Os EUA são a prova disso.
Resposta: Resolve sim. Primeiro porque um apenado com a pena capital não cometerá crimes novamente. Segundo, porque nos países onde ela existiu, no decorrer da história, sempre houve baixa criminalidade.

Por exemplo, na França. Em Paris, entre 1749 e 1789 - quarenta anos -aconteceram apenas DOIS assassinatos.
E hoje em dia, nos países que aplicam a pena máxima - como é o caso dos países árabes e de Cingapura - há baixíssima criminalidade.
Nos EUA, se não houvesse pena de morte haveria ainda mais crimes. Além disso, o sistema americano é imperfeito; há poucas condenações e os processos são demorados demais.
Em New York a criminalidade está despencando e um dos motivos é a aprovação da pena de morte.

7ª objeção: É uma falta de caridade com o criminoso. É contra os princípios cristãos.
Resposta: Pelo contrário. Como ensina São Tomás, o ódio perfeito pertence à caridade. A pena de morte na verdade é caridosa.
Quando aplicada a um criminoso irrecuperável, ela impede que ele cometa mais crimes, ou seja, impede que cometa mais pecados.
Como dizia São Domingos Sávio, "é preferível morrer a cometer um pecado mortal".
Além disso, a pena capital, é uma excelente oportunidade para que o criminoso se arrependa de seus crimes e ofereça sua vida como pagamento de seus pecados.
O criminoso, no corredor da morte, tem uma rara oportunidade de salvar-se, bastando arrepender-se e confessar a um sacerdote antes da execução.

8a. objeção: Não se pode abreviar a vida porque existe a possibilidade de uma graça futura ou de um arrependimento futuro.
Resposta: Ora, para Deus não existe tempo. Se tal pessoa deveria receber uma graça no futuro, Deus "anteciparia" tal graça.
Por outro lado, a Justiça não pode trabalhar com meras "hipóteses" ou "suposições".
Na argumentação de São Tomás, o perigo de um criminoso para a sociedade é maior do que a chance dele se converter, e por isso deve ser eliminado.

9a. objeção: Jesus Cristo foi contra a pena de morte
Resposta: Jesus Cristo é Deus. Deus é o autor mediato da Bíblia. Se a pena de morte fosse errada, não haveria previsão na Sagrada Escritura.

No Novo Testamento há várias passagens pró pena de morte: S. João XIX, 10-11: "Então disse-lhe Pilatos: Não me falas? Não sabes que tenho poder para te crucificar, e que tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Tu não terias poder algum sobre mim se te não fosse dado do alto...". Ou seja, Deus deu a Pilatos, autoridade constituída, o direito de aplicar a pena de morte. É claro que com Nosso Senhor, Pilatos usou mal esse direito. E no Apocalipse: Apoc XIII, 10: "Quem matar à espada importa que seja morto à espada".

10ª objeção: As pessoas que defendem a pena de morte assim o fazem porque não serão elas as executadas. Se um filho dessas mesmas pessoas estivesse no corredor da morte seriam as primeiras a protestarem contra a pena capital.
Resposta: Se esse raciocínio fosse verdadeiro, teríamos de acabar com todas as penas, porque quem comete um crime não quer ser condenado, mesmo que tenha defendido a pena para esse crime. O argumento equivale a dizer: "As pessoas que defendem a pena de cárcere forçado assim o fazem porque não serão elas as prisioneiras. Se um filho dessas mesmas pessoas estive presa seriam as primeiras a protestarem contra a prisão".


11a. objeção: Quem é contra o aborto, não pode ser a favor da pena de morte.
Resposta: Raciocínio torto esse, totalmente "non sense". Somos a favor de punir bandidos, e não inocentes que nunca fizeram nada.
Esse raciocínio é o equivalente a dizer: "quem é contra prender uma criança durante 10 anos numa cela, não pode ser a favor de prender um criminoso por 10 anos numa cadeia".
A tese contrária é verdadeira "Quem é a favor do aborto não pode ser contra a pena de morte". Se alguém defende o assassinato de uma criança inocente, não poderá ser contra a execução de um bandido.
Infelizmente, hoje em dia, há várias pessoas que são favoráveis ao assassinato intra-uterino (aborto) e são contra a pena de morte. É o cúmulo do "non sense".

12ª. objeção: Se no passado ela poderia estar certa, a pena de morte hoje em dia não tem mais cabimento. A tendência do mundo é de acabar com ela, não podemos impedir a evolução das coisas. A pena de morte não é compatível com um mundo civilizado.
Resposta: De acordo com esse raciocínio as tendências do mundo moderno são todas excelentes e inatacáveis.
Entretanto, hoje a tendência é de que os partidos neo-nazistas cresçam. Então, esses partidos estariam certos? A tendência é o deficit público aumentar. Então, o deficit é bom? A tendência é o trânsito aumentar, a criminalidade aumentar.
"Tendências" não significam nada, podem ser ruins ou boas.
Não existe "evolução" para a verdade.
É justamente hoje em dia que precisamos mais da pena de morte, porque há mais crimes.
Civilizado é um mundo com baixa criminalidade e não um mundo em que se mata por nada.

13ª. objeção: As penas devem ser educativas, para recuperar o criminoso, e não para vingar.
Resposta: Toda a pena é vindicativa. A recuperação do criminoso está em segundo plano.
O primeiro dever do Estado é proteger a sociedade, e não recuperar o indivíduo. O todo vale mais que a parte.
Ademais, a pena de morte é extremamente educativa para todo mundo.

14ª objeção: A maioria das pessoas é contra a pena de morte.
Resposta: Não é verdade. A maioria das pessoas é a favor da pena capital.
Nos EUA em torno de 75%, no Brasil deve ser também. Bastaria um plebiscito para confirmar esse dado.

15ª. objeção: Não se pode punir os criminosos com a pena capital porque a culpa é da sociedade. A pobreza é que causa a criminalidade. São traumas psicológicos que causam o crime.
Resposta: Então, a Igreja estaria errada quando ensina que existe o livre arbítrio e, por causa dele, podemos escolher entre o bem e o mal.
Os crimes existem em função da maldade humana que escolhe o mal em vez do bem.
Se a sociedade fosse a culpada, não poderia haver Direito, não poderia haver nenhum tipo de repressão. O próprio Direito Civil seria inútil, pois, todo o inadimplente poderia alegar que não pagou por culpa da sociedade, e o credor não poderia cobrá-lo.
O mesmo aconteceria com os "traumas psicológicos".
Dizer que a pobreza causa a criminalidade é dizer que todo pobre é ladrão. Ou seja, é uma frase preconceituosa.
Se fosse assim, a Índia, um dos países mais pobres do mundo, seria o mais violento. Entretanto, é um país com baixa criminalidade.


***

A proibição da pena de morte não tem suporte lógico nenhum. Não existe argumentação eficiente contra a pena capital.

O que explica as pessoas serem contra ela, além de uma visão totalmente falsa da caridade, é o sentimentalismo, no fundo materialista, representado por frases como estas: "não se pode punir", "devemos ter piedade do assassino", "coitado do bandido".

Nenhum pastor, em sã consciência, trocaria um rebanho de ovelhas por um lobo. Ele não hesitaria em matar o lobo.

O nosso triste mundo do século XX, porém, preserva o lobo e mata as ovelhas.

O pior é que nós somos as ovelhas...



--------------------------------------------------------------------------------
Para citar este texto:
Macelo Andrade - "Pela pena de morte"
MONTFORT Associação Cultural

Apocaliptica

Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Apocaliptica »

Apenas refuto que o argumento de bater no filho não é bom. Não precisa bater e nem se deve fazer isso.
Se fosse assim, crianças que fizeram coisas erradas enão apanharam seriam adultos descontrolados. E crianças que apanharam seria adultos equilibrados. O que de forma alguma representa uma realidade, muito pelo contrário.

E concordo que a falácia de achar que todo contraventor é recuperável só faz sentido para os idealistas.
Está mais do que provado que não. Hoje mesmo vi um menino "infrator" com 16 anos, falando:

- SE eu disser para você que eu não vou mais matar, estou mentindo. Eu vou , sim.

Se agora ele pensa assim, imagine no dia que sair da instituição e voltar a cometer "infrações"...

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Ateu Tímido »

MONTFORT Associação Cultural


Desta vez, procurei no texto até achar isso. Então parei. :emoticon131:

Apocaliptica

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Apocaliptica »

Ateu Tímido escreveu:
MONTFORT Associação Cultural


Desta vez, procurei no texto até achar isso. Então parei. :emoticon131:


A MONTFORT apóia a pena capital?

Bom, independente da fonte, eu tenho as minhas convicções, não importa quem diga o quê.

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Ateu Tímido »

Convicções eu tenho também. Só que, dependendo da respeitabilidade da fonte (zero, no caso), nem me dou o trabalho de ler.

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Shanaista »

Achei o texto bem elaborado, por ser diferente de toda aquela mesmice pregada! A mim a Monfort era um portal da igreja católica e que isso fosse um alerta aos fiéis informando as proximidades da ressurreição inquisitória! Pois a ICAR é cheia de dar pitaco e meter o bedelho em tudo, ainda mais com esse papa aí, que chegou até ser membro num sei do que na Alemanha nazista.

Menos pior então!

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Led Zeppelin »

O Bruno gasta mais tempo procurando e analisando a fonte que lendo o texto. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
evoluindo
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Nov 2005, 18:30

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por evoluindo »

Sou a favor da pena de morte pelo simples fato de que ela vai diminuir o número destes bárbaros assassinos que vemos todos os dias na TV.
Imagem

"...Transformam o País inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro..."
Cazuza

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Ateu Tímido »

Led Zeppelin escreveu:O Bruno gasta mais tempo procurando e analisando a fonte que lendo o texto. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Poupa tempo e os olhos. :emoticon12:

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Apáte »

Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Ateu Tímido »

Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Alter-ego »

Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.

O da moda agora é o rosa.org
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Ateu Tímido »

Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.

O da moda agora é o rosa.org


Foi você quem disse... :emoticon185:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Alter-ego »

Ateu Tímido escreveu:
Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.

O da moda agora é o rosa.org


Foi você quem disse... :emoticon185:

Conclui...
Era a cor da tanguinha que você estava usando no dia 21/02, curtindo a ressaca do carnaval. :emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Ateu Tímido »

Usuário deletado escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.


Quais são as novas tendências? :emoticon16:


Faz tempo que eu não estou comprometido com nenhum "projeto político", me limitando a dar uns pitacos e votar no menos pior.
Devo ter virado o que o Millôr chamou de "esnobe ideológico", definido como o ex-comunista que, por um lado, continua falando mal dos direitistas, como sempre e, por outro, critica também seus antigos "companheiros" que nunca tiveram coragem de pular fora.


Usuário deletado escreveu:www.liberaisvermelhos.blogspot.com

:emoticon7:

Sama, depois quero receber por essas propagandas que faço do teu blog hein :emoticon12:


Dei uma olhada no blog, outro dia, e gostei do que vi. Só acho que o Samael devia escrever mais.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Najma »

Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.

O da moda agora é o rosa.org


Foi você quem disse... :emoticon185:

Conclui...
Era a cor da tanguinha que você estava usando no dia 21/02, curtindo a ressaca do carnaval. :emoticon16:


Err... não era rosa não... :emoticon14: E não era tanguinha... :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Ateu Tímido »

Najma escreveu:
Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.

O da moda agora é o rosa.org


Foi você quem disse... :emoticon185:

Conclui...
Era a cor da tanguinha que você estava usando no dia 21/02, curtindo a ressaca do carnaval. :emoticon16:


Err... não era rosa não... :emoticon14: E não era tanguinha... :emoticon19:


No máximo, usei uma bermuda cinza. Só para sair... :emoticon4:

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Pela pena de morte

Mensagem por betossantana »

Se assim fosse, a mãe não poderia bater no filho quando ele faz alguma travessura, já que bater é errado e não poderia ser usado para corrigir outro erro.


Mas é claro e cristalino, dã.

Que bizaaaaaaaaaaaaarro esse texto, eu, hein? Bom filho da puta esse Marcelo Andrade. ELE é quem merece uma pena de morte.

Bjs.
Editado pela última vez por betossantana em 02 Mar 2007, 01:24, em um total de 1 vez.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Samael »

Usuário deletado escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.


Quais são as novas tendências? :emoticon16:


Agora, olhando bem, essa frase do Roberto Campos que você adotou como assinatura é de um simplismo absurdo, Night.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Samael »

Usuário deletado escreveu:www.liberaisvermelhos.blogspot.com

:emoticon7:

Sama, depois quero receber por essas propagandas que faço do teu blog hein :emoticon12:


Fazer piada com todas as correntes envolvidas é um prato cheio para nós, "filhos da pós-modernidade, assassinos das utopias." :emoticon12:

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Samael »

Ateu Tímido escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.


Quais são as novas tendências? :emoticon16:


Faz tempo que eu não estou comprometido com nenhum "projeto político", me limitando a dar uns pitacos e votar no menos pior.
Devo ter virado o que o Millôr chamou de "esnobe ideológico", definido como o ex-comunista que, por um lado, continua falando mal dos direitistas, como sempre e, por outro, critica também seus antigos "companheiros" que nunca tiveram coragem de pular fora.


Usuário deletado escreveu:www.liberaisvermelhos.blogspot.com

:emoticon7:

Sama, depois quero receber por essas propagandas que faço do teu blog hein :emoticon12:


Dei uma olhada no blog, outro dia, e gostei do que vi. Só acho que o Samael devia escrever mais.


É apenas um espaço onde amigos de faculdade expressam suas idéias informais e seus "insights" bobos. Mas o blog, por algum motivo que eu desconheço, deixou de aceitar minha senha e os dois textos que eu deixei prontos estão parados até hoje por aqui, hehe.

Mas é uma boa imagem desse tal "comunismo" universitário que tanta gente faz questão de bradar aos quatro ventos. Eu, provavelmente, sou o maior "comunista" do sítio. :emoticon13:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Alter-ego »

Ateu Tímido escreveu:
Najma escreveu:
Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Alter-ego escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Apáte escreveu:Se vocês querem postar um link que o bruno leia, só se for do vermelho.org


Ultrapassado.

O da moda agora é o rosa.org


Foi você quem disse... :emoticon185:

Conclui...
Era a cor da tanguinha que você estava usando no dia 21/02, curtindo a ressaca do carnaval. :emoticon16:


Err... não era rosa não... :emoticon14: E não era tanguinha... :emoticon19:


No máximo, usei uma bermuda cinza. Só para sair... :emoticon4:

:emoticon12: :emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re: Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Leo »

Samael escreveu:É apenas um espaço onde amigos de faculdade expressam suas idéias informais e seus "insights" bobos. Mas o blog, por algum motivo que eu desconheço, deixou de aceitar minha senha e os dois textos que eu deixei prontos estão parados até hoje por aqui, hehe.

Mas é uma boa imagem desse tal "comunismo" universitário que tanta gente faz questão de bradar aos quatro ventos. Eu, provavelmente, sou o maior "comunista" do sítio. :emoticon13:


Sai do armário porra!

:emoticon12:

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Mensagem por Leo »

9a. objeção: Jesus Cristo foi contra a pena de morte
Resposta: Jesus Cristo é Deus. Deus é o autor mediato da Bíblia. Se a pena de morte fosse errada, não haveria previsão na Sagrada Escritura.
No Novo Testamento há várias passagens pró pena de morte: S. João XIX, 10-11: "Então disse-lhe Pilatos: Não me falas? Não sabes que tenho poder para te crucificar, e que tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Tu não terias poder algum sobre mim se te não fosse dado do alto...". Ou seja, Deus deu a Pilatos, autoridade constituída, o direito de aplicar a pena de morte. É claro que com Nosso Senhor, Pilatos usou mal esse direito. E no Apocalipse: Apoc XIII, 10: "Quem matar à espada importa que seja morto à espada".


Ao meu ver esse trecho resume o modo de operar desses fanáticos. No final das contas o que orienta essas ações é o relativismo. Cada um distorce as escrituras de modo a justificar o que eles defendem. Praxe.

Powerfull
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mar 2007, 18:51

Re.: Pela pena de morte

Mensagem por Powerfull »

Felizmente sou contra a pena de morte...

Trancado