PSDB apresenta projeto de lei proibindo privatizações.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

PSDB apresenta projeto de lei proibindo privatizações.

Mensagem por Aranha »

Projeto proíbe privatização do BB, CAIXA e Petrobras

Brasília - O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou projeto de lei que proíbe a privatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e da Petrobras. O projeto altera a Lei 9.491/1997 que dispõe sobre o Programa Nacional de Desestatização para evitar que os bancos oficiais e a Petrobrás deixem de ser controlados pela União.

"Da mesma forma que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, a Petrobras é considerada uma empresa que tem um papel estratégico na economia do país e cumpre uma função social da maior relevância. O povo brasileiro não aceita a privatização da Petrobras, tanto que tem exigido de seus representantes no Congresso que consagrem na legislação a proibição de a União abrir mão do controle acionário da empresa", disse o senador na justificativa.

O projeto também veda a desestatização de empresas públicas ou sociedades de economia mista que exerçam atividades de competência exclusiva da União, mas a proibição não vale para participações acionárias detidas por essas entidades.

Para Alvaro Dias, diante da incapacidade de o Estado promover o crescimento e o investimento nas empresas estatais, o povo brasileiro, de uma maneira geral, aceita o programa de privatização como uma necessidade inadiável. Mas, segundo ele, existe uma enorme resistência em relação à privatização de determinadas empresas que são vistas como um patrimônio valiosíssimo da nação, como a Petrobras: "Diante da vontade do povo de que a Petrobrás permaneça sob o controle da União, não se pode aceitar que a empresa seja objeto de uma privatização camuflada, como a prevista na Lei 9.491. Se a União vender parte de suas ações ordinárias, ela poderá facilmente ficar com menos de 50% do capital total da empresa, o que poderá vir a prejudicar a função social da empresa na economia. A justificativa dada pelo governo para as privatizações em geral é a de que o Estado não tem condições de financiar a expansão e a modernização. Ocorre que a Petrobrás não precisa ser privatizada para que o setor cresça e se modernize. Assim como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que são patrimônios do trabalhador brasileiro".

FONTE: ABC Politiko

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

o povo brasileiro, de uma maneira geral, aceita o programa de privatização como uma necessidade inadiável. Mas, segundo ele, existe uma enorme resistência em relação à privatização de determinadas empresas que são vistas como um patrimônio valiosíssimo da nação, como a Petrobras: "Diante da vontade do povo de que a Petrobrás permaneça sob o controle da União, não se pode aceitar que a empresa seja objeto de uma privatização camuflada,

O povo brasileiro??? Foi feito algum plebiscito para ele afirmar isto? Alguma pesquisa? Eu não participei...

A justificativa dada pelo governo para as privatizações em geral

Que governo? Aliás , parece que ele repete a expressão "em geral" " de forma geral" para camulfar alguma coisa.

O ENCOSTO
Contato:

Re.: PSDB apresenta projeto de lei proibindo privatizações.

Mensagem por O ENCOSTO »

Se venderem o BB e a caixa, os Estados Unidos tomarão todas as noça riquesa.

Eu me sinto dono da petrobras. Sempre que chego num posto BR, o pessoal me atende muito bem dão combustivel de graça.

O mesmo ocorre com o BB e a Caixa. me sinto dono desses bancos. Eles são do povo.

O lucro sempre é depositado diretamente na minha conta corrente.
Editado pela última vez por O ENCOSTO em 01 Mar 2007, 11:24, em um total de 1 vez.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aranha
Contato:

Re: Re.: PSDB apresenta projeto de lei proibindo privatizaçõ

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:Se venderem o BB e a caixa, os Estados Unidos tomarão todas as noça riquesa.

Eu me sinto dono da petrobras. Sempre que chego num posto BR, o pessoal me atende muito bem dão combustivel de graça.

O mesmo ocorre com o BB e a Caixa. me sinto dono desses bancos. Eles são do povo.

- Reclame com o Álvaro Dias do seu querido PSDB, votou, agora aguenta.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Ben Parker

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Eu votei nele. :emoticon70:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Acho que a primeira empresa que devemos vender é a Caixa Econômica Federal.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Se venderem o BB e a caixa, os Estados Unidos tomarão todas as noça riquesa.

- Reclame com o Álvaro Dias do seu querido PSDB, votou, agora aguenta.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quem é Alvaro Dias?

Não votei nele.

Não voto em NEOLIBERAIS.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

rapha... escreveu:Acho que a primeira empresa que devemos vender é a Caixa Econômica Federal.

Já é absurdo manter um bando estatal. Imagine DOIS BANCOS ESTATAIS!

Pobre Brasil. Até quando?
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

rapha... escreveu:Eu votei nele. :emoticon70:

O Alenonimo não votou nesse cara.
O ENCOSTO

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Não gosto, sobretudo, dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:
rapha... escreveu:Acho que a primeira empresa que devemos vender é a Caixa Econômica Federal.

- Privatiza o BB então!

- Porra ENCOSTO, lembre-se que eu sou carnívoro, eu sou legal, ele é vegan, então não presta.

Abraços,
Ben Parker

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Abmael escreveu:- Porra ENCOSTO, lembre-se que eu sou carnívoro, eu sou legal, ele é vegan, então não presta.

Onívoro.

Bjs
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fiquemos só com o BC então.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

- Privatiza o BB então!

- Porra ENCOSTO, lembre-se que eu sou carnívoro, eu sou legal, ele é vegan, então não presta.

Abraços,

O Banco do Brasil foi fundado por Dom João. Faz parte da História do nosso pais. Que vendam a CAIXA! :emoticon16:
O ENCOSTO

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Acho melhor que fechem a Caixa, mandando para a rua todos os empregados.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Pobre Brasil, até quando? :emoticon11:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Certíssimos.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Eu já acho um absurdo considerarmos o Brasil sendo dos brasileiros. Que coisa mais ridícula! Acho que nós, brasileiros, deveríamos doar de uma vez por todas tudo que existe aqui, afinal, nada presta mesmo...
Vamos doar tudo para o EUA, Japão e China, afinal, eles estão muito à frente do que nós do país indígena, onde só tem favela e carnaval, certo? Vamos dar de uma vez por todas essa merda de país que ninguém mais suporta!

E que quem não gosta daqui desta MERDA que vá saindo já, rapidinho.

Cambada de carola lazarenta! Sumam daqui suas vacas de presépio! Assumam como o faz o Tulio, sumam daqui e dêm seus palpites de lá. Parem de ficar enchendo o saco aqui no Brasil e ganhando dinheiro às custas dos brasileiros. Cambada de incopetentes vocês são. Não tem um mínimo de condição de concorrer com EUA, CHINA, JAPÃO, NICARAGUA e nem sequer com AFRICA e ficam aqui dando palpite sem fundamentos?

CAMBADA DE IMCOPETENTES.

Vão lá dar uma de espertos, vão! Vocês são todos uns I N C O P E T E NT E S! COMEM NO PRATO QUE COMEM.

INCOPETENTES!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Puro marketing eleitoral. Nas eleições passadas, ficou a idéia de que alguns deixaram de votar na tucanagem, com medo de que dilapidasse o patrimônio público, vendendo empresas úteis e lucrativas agora eles sinalizam: "podem votar em nós que não vamos poder vender".
Mas assim como as leis são feitas, podem ser modificadas.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fora daqui dilapidadores de riquezas brasileiras!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Nada com ser um estrageiro enrustido. Adoro essa gentinha que não tem competência de ir brigar lá fora e ficam aqui lambendo o sapato dos gringos e cuspindo no prato que come. Bando de INCOPETENTES....

Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

rapha... escreveu:Não gosto, sobretudo, dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

Uma vez entrei lá pra depositar uma grana pro meu irmão e tinha umas moças lindonas. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Led Zeppelin escreveu:
rapha... escreveu:Não gosto, sobretudo, dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

Uma vez entrei lá pra depositar uma grana pro meu irmão e tinha umas moças lindonas. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Isso também se aplica ao Abmael?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

rapha... escreveu:
Led Zeppelin escreveu:

Isso também se aplica ao Abmael?

- Agora você foi longe demais.....

Morra, Moooooorrrrrrrraaaaaaaaaaa !!!!!!!
Ben Parker

Trancado