Estudante de 15 anos foi assaltado na saída da escola.
Incoformado, ele matou o ladrão.
Um menino de 15 anos matou nesta sexta-feira (2), em um ponto de ônibus, um ladrão que roubou seu celular na saída da escola em Brasília. O próprio estudante, que completará 16 anos este mês, chamou a polícia e aguardou no local.
Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, o assaltante roubou o telefone celular do estudante, que não se conformou em perder o aparelho, perseguiu o homem e, em seguida, brigaram dentro de um ônibus. “Eles começaram a brigar dentro do ônibus. O motorista ficou parado, sem saber o que estava acontecendo. Eles lutaram muito. Quando o assaltante saiu já caiu no chão e ficou”, conta a testemunha.
Perícia
Segundo policiais que prenderam o menor, ele tinha apenas um pequeno chaveiro com um canivete. Mas ainda não se sabe o que provocou a morte do assaltante, os golpes ou a queda do ônibus. Só a perícia vai dizer.
O estudante foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Segundo a delegada, ele não tem passagem pela polícia e será levado ao juiz ainda nesta sexta-feira.
Pobre país. Em minha humilde opinião, tinha-se que condecorar esse menino por ele ter feito um imensurável bem a humanidade, como a comunidade carioca fez tempos atras, com uma senhora que baleou o assaltante.
Ê Brasil!
