Motoqueiro fantasma - o filme

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Alter-ego »

Fui ontem assistir "Motoqueiro fantasma", o filme, em sua primeira semana aqui no Brasil. Cheguei ao cinema às 15:30, esperando pegar a sessão das 15:40. Sempre faço isso (chegar em cima do horário), mas me surpreendi ao descobrir que os ingressos para esta sessão estavam esgotados há tempos. Estavam sendo vendidos para a sessão das 18:00, já no final, e se demorasse mais um pouquinho só pegaria para a sessão das 20:20h.
Comprei logo ingressos e fui dar um rolé pelo shopping. Quando voltei para a praça de alimentação, para comer alguma coisa e aguardar o horário do filme (ainda eram 17 e pouco) vi que já havia uma fila dobrando, para entrar e pegar os melhores lugares. :emoticon12:
Lembrei, neste instante, que a crítica execrara o filme. Mas, como fã das atuações de Cage, fui conferir sem dar muita bola. Pelo que vi, a galera também estava entusiasmada com as chamadas do filme. Pude ver gente de todas as tribos na fila: desde emos, até posers que mal sabiam "disfarçar" camisas de Kubain e Mason em meio a todo um visual de quem na verdade deve ouvir 50cent ou Akon. :emoticon12:
Este ano ainda não tinha saído nenhum filme que tivesse me movido a ir ver no telão. Preferia ficar com a bunda colada na cadeira aguardando sair em DVD. Mas não me arrependi. Gostei bastante da atuação de Cage (como era de esperar), além do roteiro e efeitos especiais. Só faltou "correr" um pouco mais ação, que eles parecem ter guardado uma boa dose para o segundo filme que, dizem, já começou a ser produzido.
Recomendo!

Vejam a página do filme no Yahoo!, com sinopse e crítica:
http://br.cinema.yahoo.com/filme/13442/ ... rofantasma

Imagem
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Alter-ego »

Que bosta! :emoticon2:

Fui ver a página de resenhas e olha o que algum pateta escreveu por lá:

Pacto com o diabo por perfectml_bsb
Enviado em 02 de Mar, Sex

O maior problema desses filmes atuais, são que como esse, geralmente existe um tipo de pacto com o diabo e a pessoa absorve poderes para fazer o bem! Meio contraditório se analisarmos pela palavra de Deus que o diabo veio para matar, roubar e destruir! Porque nunca ninguém faz pacto com Cristo?

Ai, que merda! O que é que essa gente usa, hem?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Samael »

Cada dia mais me convenço que o Brasil é um país de analfabetos funcionais...

Ainda bem que fui bem criado nesse quesito.

Igor, eu não quis ir ver o filme com meu irmão quando o mesmo me chamou. Ele achou um pipoca meio bostão mas divertidinho. Mas disse que não chega nem perto da maioria das adaptações dos quadrinhos que têm sido feitas ultimamente, feita exceção, é claro, a um dos piores filmes da História do cinema: A Liga Extraordinária. :emoticon12:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Alter-ego »

de fato, o filme perde para X-Men e Spider-man, mas também é muito melhor que o retorno do Superman que me fez dormir.
Não é nenhuma das sete maravilhas do mundo. Mas é um bom filme.
Como diz na página de críticas, quem espera uma boa adaptação de HQ vai se decepcionar, mas se foi ver um filme de aventura, com toques de humor, vai gostar, sim.
Fora que Cage é fora de série...
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Apáte »

Alter-ego escreveu:muito melhor que o retorno do Superman que me fez dormir.

Este é de doer os cocos
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Nospheratu »

Samael escreveu:Igor, eu não quis ir ver o filme com meu irmão quando o mesmo me chamou. Ele achou um pipoca meio bostão mas divertidinho. Mas disse que não chega nem perto da maioria das adaptações dos quadrinhos que têm sido feitas ultimamente, feita exceção, é claro, a um dos piores filmes da História do cinema: A Liga Extraordinária. :emoticon12:


Endosso duplamente, essa desgraça deveria ser apagado da história cinematográfica para todo o sempre. Nem Sean Connery conseguiu salvar esse lixo de filme, puta merda.

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Shanaista »

Apáte,

O retorno de Superman é assistível, agora ruim-ruim-ruim mesmo é Hulk e Mulher Gato...

Samael,

Gostei da Liga Extraordinária e Sean Connery ficou perfeito como Allan Quatermain

------

Um filme que gostei muito também, mas tem que gostar do estilo, é Resident Evil - Hóspede Maldito. O segundo achei mais ou menos.

Motoqueiro Fantasma irei talvez assistir na quarta, parece ser bonzinho

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Shanaista »

Nospheratu escreveu:
Samael escreveu:Igor, eu não quis ir ver o filme com meu irmão quando o mesmo me chamou. Ele achou um pipoca meio bostão mas divertidinho. Mas disse que não chega nem perto da maioria das adaptações dos quadrinhos que têm sido feitas ultimamente, feita exceção, é claro, a um dos piores filmes da História do cinema: A Liga Extraordinária. :emoticon12:


Endosso duplamente, essa desgraça deveria ser apagado da história cinematográfica para todo o sempre. Nem Sean Connery conseguiu salvar esse lixo de filme, puta merda.


Nossa, será que estamos falando do mesmo filme? :emoticon5: Liga Extraordinária ficou bom. Eu achei que ficou!

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Samael »

Shanaista escreveu:Apáte,

O retorno de Superman é assistível, agora ruim-ruim-ruim mesmo é Hulk e Mulher Gato...

Samael,

Gostei da Liga Extraordinária e Sean Connery ficou perfeito como Allan Quatermain

------

Um filme que gostei muito também, mas tem que gostar do estilo, é Resident Evil - Hóspede Maldito. O segundo achei mais ou menos.

Motoqueiro Fantasma irei talvez assistir na quarta, parece ser bonzinho


Shana, me desculpe dizer, mas seu gosto cinematográfico é inversamente proporcional à sua beleza! :emoticon12:

Brincadeiras à parte, eu não gostei nem um pouco de NENHUM filme que você citou, sendo o melhorzinho o Resident Evil. A Liga Extraordinária não pode nem ser chamado de filme: tudo no filme é horrendo. O enredo, a estruturação dos personagens, o vilão, o final do filme, as ações irracionais apenas para seguir enredo...

Fora que um filme que destrua grandes personagens da literatura mundial como Dorian Grey, o Capitão Nemo ou até mesmo Tom Sawyer tem mais é que ser enterrado.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Samael »

Nospheratu escreveu:
Samael escreveu:Igor, eu não quis ir ver o filme com meu irmão quando o mesmo me chamou. Ele achou um pipoca meio bostão mas divertidinho. Mas disse que não chega nem perto da maioria das adaptações dos quadrinhos que têm sido feitas ultimamente, feita exceção, é claro, a um dos piores filmes da História do cinema: A Liga Extraordinária. :emoticon12:


Endosso duplamente, essa desgraça deveria ser apagado da história cinematográfica para todo o sempre. Nem Sean Connery conseguiu salvar esse lixo de filme, puta merda.


Meu Deus, os personagens são RIDÍCULOS, e o tal do M é mais imbecil ainda. Não há um fio de enredo nem clichê para ligar a estória!

O final é o mais odioso possível, com Sawyer atirando no vilão com cara de trabalhador braçal assalariado de microempresa ianque pelas costas, à longa distância.

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Mensagem por André »

Ghost Rider é divertido, em momentos muito engraçado, e é um filme que não se leva tão a serio talvez até por isso funcione.

Pessoalmente das adaptações eu gostei muito do Demolidor.Embora não seja nenhum fan de Ben Affleck, tenho que reconhecer que está bem.A Jennifer Garner é um colírio para os olhos, e o filme foi na medida certa.

Um espetacular foi Batman Begins provavelmente o melhor do gênero.

X-men e Homem Aranha foram bons.Hulk quando vi pela segunda vez achei razoável.

A Liga é fraco sim, e olhe que eu sou fan de Sean Connery o original 007.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por betossantana »

Samael escreveu:exceção, é claro, a um dos piores filmes da História do cinema: A Liga Extraordinária. :emoticon12:


Mas que coisa, eu ADOREI esse filme!!! Adoro as revistas também!

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por betossantana »

Apáte escreveu:
Alter-ego escreveu:o retorno do Superman

Este é de doer os cocos


Poxa, eu gostei desse também!! Será que eu só gosto de merda?!

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por betossantana »

Eu vou assistir O Motoqueiro Fantasma só porque dizem que toca Carpenters nele e que o Johnny Blaze AMA Karen Carpenter!

Tenho uma especial curiosidade sobre a equipe Os Campeões, do qual o Motoqueiro fez parte nos anos 70, com a Viúva Negra, Homem de Gelo, Fera, Anjo, etc.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por André »

betossantana escreveu:
Apáte escreveu:
Alter-ego escreveu:o retorno do Superman

Este é de doer os cocos


Poxa, eu gostei desse também!! Será que eu só gosto de merda?!

Bjs.


Superman o Retorno eu acho assistivel.Mas não chega perto de Demolidor, nem muito menos de Batman Begins que para mim deveria virar parametro para futuras adaptações.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Samael »

betossantana escreveu:
Samael escreveu:exceção, é claro, a um dos piores filmes da História do cinema: A Liga Extraordinária. :emoticon12:


Mas que coisa, eu ADOREI esse filme!!! Adoro as revistas também!

Bjs.


E você acha que eu não fui ver o filme por ser fã dos HQs, ora?

A única coisa legal do filme é ver Dorian dando uns pegas na "Lady Drácula". Ah, se Wilde visse isso... :emoticon12:

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Mensagem por Hugo »

André escreveu:Um espetacular foi Batman Begins provavelmente o melhor do gênero.


Batman Begins é um lixo.

Os filmes do Tim Burton são muito superiores.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Samael »

O Begins é politicamente correto, mas tem um enredo bem amarradinho e "joga" bem com a história de vida do Batman, sem, no entanto, lhe dar metade do obscurantismo e desespero comum à HQ. Transformaram até o magnata Wayne, seu pai, num filantropo...

Mas, claro, o filme vale por dois monstros do cinema: Liam Neeson e Michael Caine. E, claro, ainda ganha um Gary Oldman de brinde! :emoticon12:

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Mensagem por André »

Hugo escreveu:
André escreveu:Um espetacular foi Batman Begins provavelmente o melhor do gênero.


Batman Begins é um lixo.

Os filmes do Tim Burton são muito superiores.


Eu sou fan do Tim Burton e considero os seus dois filmes excelentes.

Porém ao meu ver Batman Begins conseguiu ser melhor ou pelo menos mais interessante ver a formação do herói.A discussão entre justiça e vingança, entre o que é de fato estar ao lado dos mais fracos, e o que é se igualar a aqueles contra os quais combate.Fora os dialogos diversas interpretaçoes boas.

Sugiro rever, mas claro todos nos temos direito de ter nossos preferidos.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Alter-ego »

betossantana escreveu:Eu vou assistir O Motoqueiro Fantasma só porque dizem que toca Carpenters nele e que o Johnny Blaze AMA Karen Carpenter! .

Toca sim.
E foi o Cage quem escolheu pessoalmente.
Se eu conseguisse ser um pouco mais homoafetivo, como você, diria que dou o c* e chupo o p** de Nicolas Cage. Mas não chego nem perto disso. :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por André »

Samael escreveu:O Begins é politicamente correto, mas tem um enredo bem amarradinho e "joga" bem com a história de vida do Batman, sem, no entanto, lhe dar metade do obscurantismo e desespero comum à HQ. Transformaram até o magnata Wayne, seu pai, num filantropo...

Mas, claro, o filme vale por dois monstros do cinema: Liam Neeson e Michael Caine. E, claro, ainda ganha um Gary Oldman de brinde! :emoticon12:


Não se esqueça de Morgan Freeman no papel de Lucius Fox.

Bem eu gostei muito.Foi um filme que eu revi, e entendo que o ritmo, o enredo, o texto mesmo foi muito bem feito.

http://www.imdb.com/title/tt0372784/
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por SickBoy »

eu gostei do motoqueiro fantasma. só algumas cenas ficaram meio forçadas com o clima "dark" onde os vilões lembravam aqueles monstros que não assustam ninguém no desenho do scooby-doo. qualquer tentativa de dar um clima "sombrio" ao filme ficou tosca. O visual do motoqueiro ficou muito bom.

Achei melhor que o quarteto fantástico.

mas o quarteto II promete :emoticon19:

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Cambada de fanboys...

Na minha opinião, com exceção de Spider-Man (apenas o original), nenhuma outra adaptação de HQs para o cinema deu certo. Hulk, Superman Returns, e Batman Bengins, eu os assisti só até a metade, de tão pedantes e cansativos que eram. X-men também decepciona, principalmente com um adolescente no papel do Cyclops, nada a ver. Quarteto Fantástico, Demolidor, Justiceiro, e outras aberrações, eu nem perdi tempo de assistir. Para fazer justiça, eu tenho que dizer que Burton foi competente nas duas primeiras películas do Batman, dando um visual gótico e sombrio ao morcego. O ponto baixo era a roupa do herói, que parecia mais uma armadura de gesso, mas isso é detalhe. O que acabou com a franquia do Batman foi o schumacher, que transformou o terceiro e quarto filmes em uma espécie de "Priscila - Rainha do Deserto", pelos cenários, adornos e figurações patéticas, que davam a sensação de que o Batman era metrossexual. Das últimas adaptações, só mesmo Sin City para salvar; nem tanto pelo enredo, mas pela técnica visual empregada por Rodriguez.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por Hugo »

Gostei do Hulk.

Justiceiro estou querendo ver, sei que deve ser ruim mas sou fã do personagem.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Motoqueiro fantasma - o filme

Mensagem por betossantana »

André escreveu:Superman o Retorno eu acho assistivel.Mas não chega perto de Demolidor,


Ih, Demolidor eu achei o supra-sumo da merda de dinossauro petrificada. Ben Affleck pra mim é a pior desgraça de toda Hollywood.

Bjs.
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado