Dia das Mulheres!!!!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Shanaista »

Zheus escreveu:
Shanaista escreveu:Óóó... brigada pelos parabéns lindo! :emoticon223:

Apenas cumprindo com minha parte, devo acrescentar.

AAaa... que amor! :emoticon223: :emoticon236:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Najma »

Alter-ego escreveu:Parabéns às maravilhosas mulheres do Rev!!!

O que seríamos de nós, homens, sem vocês?

Um beijão e uma singela homenagem (espero não deixar ninguém de fora)


Para Ligia
Imagem


Que lindo! Obrigada... :emoticon16:

Captou minha essência... :emoticon16:

Beijos
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Najma »

Shanaista escreveu:
Zheus escreveu:
Shanaista escreveu:Óóó... brigada pelos parabéns lindo! :emoticon223:

Apenas cumprindo com minha parte, devo acrescentar.

AAaa... que amor! :emoticon223: :emoticon236:


OH! Que lindo... ele voltou do nordeste, Xana? :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Ateu Tímido »

Najma escreveu:
Shanaista escreveu:
Zheus escreveu:
Shanaista escreveu:Óóó... brigada pelos parabéns lindo! :emoticon223:

Apenas cumprindo com minha parte, devo acrescentar.

AAaa... que amor! :emoticon223: :emoticon236:


OH! Que lindo... ele voltou do nordeste, Xana? :emoticon1:


Depois de bloqueado, o Uíu ainda perdeu a vez... :emoticon13: :emoticon131:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Najma »

Ateu Tímido escreveu:
Najma escreveu:
Shanaista escreveu:
Zheus escreveu:
Shanaista escreveu:Óóó... brigada pelos parabéns lindo! :emoticon223:

Apenas cumprindo com minha parte, devo acrescentar.

AAaa... que amor! :emoticon223: :emoticon236:


OH! Que lindo... ele voltou do nordeste, Xana? :emoticon1:


Depois de bloqueado, o Uíu ainda perdeu a vez... :emoticon13: :emoticon131:


Eu acho que não perdeu... ele assumiu o posto, aliás... :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Storydor »

Parabéns, mulheres.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:Ligia:

Imagem


Encosto! Que lembrança meiga... :emoticon236: Nem lembrava mais dessa fotinha... :emoticon19:

Beijos
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Najma »

E obrigada pelas demais homenagens masculinas... :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Shanaista »

Najma escreveu:
Shanaista escreveu:
Zheus escreveu:
Shanaista escreveu:Óóó... brigada pelos parabéns lindo! :emoticon223:

Apenas cumprindo com minha parte, devo acrescentar.

AAaa... que amor! :emoticon223: :emoticon236:


OH! Que lindo... ele voltou do nordeste, Xana? :emoticon1:

Ahm... como você nunca foi de acreditar em nada do que eu disse a respeito disso, acho que não será agora que vai ser diferente!

Então fazemos assim, comece a prestar mais atenção na quantidade de vezes que eu acessar aqui, aí você tira suas conclusões a respeito disso!

E como o Encosto falou para o pensador, imagino que os dias de luto e dor aqui no fórum, vai ser muito grande devido a minha ausência!

É uma coisa assim que não consigo mensurar o quanto! Acredite :emoticon1:

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

(...)os dias de luto e dor aqui no fórum, vai ser muito grande(...)


Esse Wolney...
Sempre maltratando a "última flor do lácio, inculta e bela"...
:emoticon13: :emoticon131:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Najma »

:emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Mensagem por Shanaista »

Ateu Tímido escreveu:
(...)os dias de luto e dor aqui no fórum, vai ser muito grande(...)


Esse Wolney...
Sempre maltratando a "última flor do lácio, inculta e bela"...
:emoticon13: :emoticon131:

:emoticon208: Herrar é umano! Corrijir é Microsoft :emoticon176: E isso não deve estar errado, singular do plural até o presidente da república usa.

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Led Zeppelin »

Essa é a data mais inútil que conheço.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Najma »

:emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Lúcifer »

Quão perfeita a natureza
De inconcebível harmonia poder nos brindar
Tantas flores diferentes
Todas elas no mesmo lugar.

Existem as rosas que com seu suave perfume
Fazem nos apaixonar
Alfazemas que se espalham
Até onde a nossa vista pode alcançar
Violetas pequenas e delicadas
Mas com uma força interior
Que nos fazem crescer ainda mais.
Margaridas, tão belas e tão simples
Mas com seu jeito tão singelo
Que nos faz apaixonar.

Assim como as flores
Assim são as mulheres
Fracas na aparência
Fortes em seu interior.
Quem consegue resistir
Ao seu chamado e ardor?
Quem consegue resistir
Quanto tão delicadamente
Elas nos dizem "Eu te amo, meu amor!"

Ah, mulheres, sóis vós a maior benção da criação
Seja ela feita por Deus, deuses ou acidente da criação
Não importa de onde tu vens mas sim o que significam
E, para mim, vós sois o remédio certo para o meu coração.

Mulheres delicadas, mulheres fortes.
Sóis mais fortes do que os mais fortes
Talvez não de físico mas de sentimentos e emoções
Pois se nós homens somos a força, vocês são o coração.

Eu me rendo a vós, mulheres
O ápice da criação
Que possamos aprender com vocês
O significado da palavra paixão.

Uma singela homenagem a todas as mulheres do RV
Pois se eu começar a citar, posso cometer o infortúnio de alguém eu esquecer
E isso eu não posso deixar acontecer
Mas a doce Fabi, essa é para você.

Beijos a todas as mulheres do RV. :emoticon4: :emoticon4:
Imagem

Apocaliptica

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

Le Monde


Demografia: as meninas sacrificadas da Ásia
Em razão dos abortos, dos infanticidas e da carência de cuidados com as meninas, faltariam hoje 90 milhões de mulheres na Ásia

Anne Chemin

É um número que conta de uma forma que lhe é própria o drama silencioso das desigualdades entre homens e mulheres na China: em 2006, se deixarmos de lado as crianças acometidas de patologias, cerca de 98% das crianças chinesas disponíveis para adoção e apresentadas pela organização Médicos do Mundo eram meninas.

"Na maioria dos casos, elas são abandonadas nos dias que se seguem ao nascimento", explica a pediatra Geneviève André-Trevennec, que dirige a missão pela adoção desta entidade, a maior empreitada francesa desta natureza. "Com a política do filho único, que é aplicada com rigor nas cidades, os pais não querem mais ter uma filha porque são os rapazes que transmitem o nome e que se encarregam de sustentar seus pais quando estes envelhecem".

A China não é o único país a ser atingido por esta preferência marcante em favor dos meninos: segundo a demógrafa Isabelle Attané, a Ásia tornou-se o "continente negro" das mulheres. Em razão dos abortos seletivos, dos infanticidas e da carência de cuidados para com as meninas, segundo ela faltariam 90 milhões de mulheres na Ásia.

"Essas discriminações são particularmente marcantes em quatro países: a China, a Índia, o Paquistão e o Bangladesh", acrescenta esta sinóloga e demógrafa encarregada de pesquisas no Instituto Nacional de Estudos Demográficos (Ined). "As diferenças de tratamento entre as meninas e os meninos são tão fortes que elas modificaram em profundidade os equilíbrios demográficos da região".

Um simples número permite dimensionar a importância do problema: a Ásia é o único continente no mundo que conta mais homens do que mulheres. Uma vez que a sua esperança de vida é mais elevada que a dos seus companheiros, as leis da natureza deveriam fazer com que os homens sejam minoritários em todos os países do mundo. É o caso na Europa, onde são recenseados 92,7 homens para 100 mulheres, assim como na América do Norte, na América Latina e no Caribe, na Oceania e na África. Apenas a Ásia foge desta regra biológica: segundo a ONU, este continente conta curiosamente 103,9 homens para 100 mulheres.

Esta anomalia demográfica, que foi denunciada já em 1990 pelo economista Amartya Sen em artigo publicado na revista "New York Review of Books", atinge a China, a Índia e o Paquistão, assim como o Bangladesh, Taiwan ou a Coréia do Sul. Se fosse aplicada para a Ásia uma taxa de masculinidade "normal" de 98 homens para 100 mulheres - para calculá-la, os demógrafos levam em conta a proporção natural de meninas e de meninos no nascimento, as diferenças de mortalidade infantil entre os dois sexos e a defasagem de esperança de vida entre os homens e as mulheres -, este continente contaria 90 milhões de mulheres suplementares...

Onde foram parar esses milhões de mulheres? "São meninas que foram impedidas de nascer, que foram mortas depois do nascimento ou que deixaram morrer quando muito novas", resume Bénédicte Manier no seu livro "Quand les femmes auront disparu" ("Quando as mulheres tiverem desaparecido", editora La Découverte, 2006). Com o desenvolvimento da ultra-sonografia, as famílias da Índia, da China, de Taiwan ou da Coréia do Sul podem conhecer o sexo do seu filho antes do nascimento.

"A China proíbe identificar o sexo do feto durante a ultra-sonografia, mas basta um sinal do médico para saber se é um menino ou uma menina", conta Isabelle Attané, que publicou em 2005 "Une Chine sans femmes?" ("Uma China sem mulheres? ", editora Perrin). Hoje, diz ela, "a estimativa é que mais de 500.000 fetos femininos são suprimidos desta forma todo ano na China".

Este culto do menino, que é uma tradição na Ásia, foi agravado ao longo das últimas décadas pela redução do número de crianças de uma mesma família. Com a política chinesa do filho único e a diminuição da fecundidade em países tais como a Índia ou a Coréia do Sul, o sexo das crianças passou a ter uma importância decisiva. "Quando a fecundidade era elevada, uma família dificilmente acabava ficando sem nenhum menino", comenta o demógrafo Gilles Pison num estudo publicado em 2004 pela revista "Population et sociétés" (População e sociedades), uma publicação do Ined. "Com seis filhos, a probabilidade de não ter meninos é muito reduzida, inferior a 2%. Ao passo que com dois filhos, esta probabilidade está próxima de um quarto".

Na Ásia, os abortos seletivos transformaram por completo o equilíbrio entre os sexos no nascimento. Enquanto nas áreas onde não existem discriminações, nascem 105 meninos para 100 meninas, certas regiões do continente apresentam taxas de masculinidade no nascimento mais que suspeitas. Segundo Isabelle Attané, nascem atualmente 117 meninos para 100 meninas na China e 111 na Índia.

Em certas regiões, os números são ainda mais impressionantes: os Estados indianos do Pendjab e da Haryana recensearam, no período de 1998 a 2000, 125 nascimentos de meninos para cada 100 de meninas. Nas províncias chinesas do Jiangxi e do Guangdong, em 2000, o número de meninos havia alcançado 138 para cada 100 meninas.

As discriminações não se limitam ao nascimento. Basta comparar a taxa de mortalidade infantil dos dois sexos para compreender que na Ásia, as famílias não atribuem o mesmo valor à vida de um menino e de uma menina. Na Europa, na África, na América do Norte e na América do Sul, a taxa de mortalidade infantil masculino é sempre superior à taxa feminina, por razões biológicas, mas a Ásia desafia as leis naturais, apresentando - mais uma vez - um desequilíbrio marcante em detrimento das meninas. No Bangladesh ou no Paquistão, e, sobretudo, na China, a sua taxa de mortalidade antes da idade de um ano é nitidamente superior àquela dos meninos.

Como explicar esta mortalidade excessiva das meninas recém-nascidas do continente asiático? "Elas são simplesmente vítimas de negligência nos cuidados médicos e na alimentação que elas recebem", explica Isabelle Attané. "Os programas de vacinação são mais respeitados quando se trata de um menino e, quando eles estão doentes, eles são conduzidos rapidamente até o médico, ao passou que os pais tardam a fazê-lo para uma menina". "A alimentação, ela também, é diferente dependendo do sexo das crianças", explica a pesquisadora. "Na Ásia, muitos pais fazem de tudo para manter o seu filho com boa saúde, ao passo que eles consideram como menos grave a possibilidade de perder uma filha".

Se os meninos são bens tão preciosos, é por razões culturais que variam geralmente de um país para o outro. Na China, os filhos herdam os bens da família e, sobretudo, eles cuidam dos seus pais quando estes se tornam mais idosos, o que constitui uma tarefa fundamental num país que não dispõe de nenhum sistema organizado de aposentadoria. Na Índia, é a tradição do dote que dá azar para as meninas: quando do seu casamento, elas devem oferecer aos seus sogros uma quantia importante que não raro obriga as famílias de renda modesta a se endividarem. Nas regiões hinduístas, somente um rapaz pode acender a fogueira funerária dos seus pais, o que lhes permite escapar da errância eterna.

Ao longo das próximas décadas, este desequilíbrio em favor dos meninos modificará profundamente o perfil do continente asiático. "Os rapazes correm o risco de sofrer os seus efeitos durante a sua vida inteira, principalmente quando eles terão idade para formar um casal", sublinha o demógrafo Gilles Pison na revista "População e Sociedades". "As jovens mulheres, minoritárias, não terão dificuldades para encontrar um cônjuge, enquanto uma parte dos rapazes acabará ficando sem uma parceira".

Esta situação, que já vem provocando atos de violência contra as mulheres e tráficos de esposas, será agravada por uma incerteza demográfica: ao dar preferência aos meninos, a Ásia está inventando uma sociedade que, no futuro, contará menos mulheres, e, portanto, menos crianças... inclusive menos meninos.


-----------------------------------------------------------------------

Falta muito ainda. :emoticon8:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apocaliptica

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Apocaliptica »

Isto é muito, muito triste.

"As casas da Morte" na China são a coisa mais triste que já vi na vida.... :emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:

el Mig
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Mar 2007, 06:32

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por el Mig »

Ahhhh... mulheres...

el Mig
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Mar 2007, 06:32

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por el Mig »

Apocaliptica escreveu:Isto é muito, muito triste.

"As casas da Morte" na China são a coisa mais triste que já vi na vida.... :emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:


Isso e os sanatórios romenos para crianças deficientes.

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por RicardoVitor »

Machismo...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

el Mig
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Mar 2007, 06:32

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por el Mig »

ou feminismo... sei lá. É quase igual. E as feministas tem bigode e pelo no sovaco e tudo

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por francioalmeida »

Como é que pode?...

Cultura estúpida!

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por francioalmeida »

el Mig escreveu:ou feminismo... sei lá. É quase igual. E as feministas tem bigode e pelo no sovaco e tudo


êpa! tem certeza que isso não é um traveco?

Apocaliptica

Re: Re.: Dia das Mulheres!!!!!!

Mensagem por Apocaliptica »

el Mig escreveu:
Apocaliptica escreveu:Isto é muito, muito triste.

"As casas da Morte" na China são a coisa mais triste que já vi na vida.... :emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:


Isso e os sanatórios romenos para crianças deficientes.


Estes não conheço detalhes...nem quero...o mundo é um lugar terrível...estou ficando niilista a cada dia que passa. :emoticon8:

Trancado