DVD de "Borat" vende como água no Cazaquistão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

DVD de "Borat" vende como água no Cazaquistão

Mensagem por spink »

Fonte


LONDRES - O DVD do filme "Borat - O segundo melhor repórter do glorioso país cazaquistão viaja à América" parece ter estourado do Cazaquistão, país que é ridicularizado no falso documentário protagonizado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen, informou o site de vendas Amazon. Os habitantes da república centro-asiática estão comprando maciçamente a premiada fita, que começou a ser vendida esta semana em DVD e que, a princípio, indignou as autoridades cazaques pela descrição que faz do povo e dos costumes do país.

"Com a polêmica que o filme causou no mundo todo, parece que agora os habitantes do Cazaquistão estão desesperados para ver do que tudo se tratava. Tanto que estão dispostos a pagar até 505 tenges cazaques para que lhes enviemos o DVD do Reino Unido", revelou um porta-voz da Amazon.

As autoridades do Cazaquistão anunciaram, em janeiro, que não denunciarão mais Sacha Baron Cohen, o ator britânico que interpreta o excêntrico jornalista cazaque na comédia. Pouco depois da estréia mundial do filme, líderes cazaques ameaçaram processar o comediante por ridicularizar o país e seus habitantes, que são mostrados como racistas, selvagens, anti-semitas, misóginos e incestuosos.

No filme, Cohen viaja aos Estados Unidos para conhecer "o segredo do sucesso" e "o sonho americano". Além disso, percorre o país, de costa a costa, em busca da grande paixão, a atriz e modelo Pamela Anderson.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

el Mig
Mensagens: 108
Registrado em: 05 Mar 2007, 06:32

Re.: DVD de "Borat" vende como água no Cazaquistão

Mensagem por el Mig »

[deise]Falem mal de mim... mas falem de mim[/Deise]

Maurício
Mensagens: 481
Registrado em: 18 Jun 2006, 21:00

Re.: DVD de "Borat" vende como água no Cazaquistão

Mensagem por Maurício »

Nem todo mundo tá preparado pra ouvir a verdade.....

A verdade, DÓI!! :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: DVD de "Borat" vende como água no Cazaquistão

Mensagem por King In Crimson »

O filme não tem nenhuma piada contra o cazaquistão, a não ser o fato de ele ser um país totlamente ignorado pelos ocidentais.

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: DVD de "Borat" vende como água no Cazaquistão

Mensagem por o anátema »

Eu acho que vi no google um vídeo em que ele dizia que eram mentira as correções sobre o Cazaquistão, e reafirmava as coisas que ele contava! :emoticon12:

Lembrei dos Simpsons, e do episódio no Brasil, em que havia sido colocado que os brasileiros eventualmente precisavam se esconder em suas casas dos macacos.... aí teve todo aquele rebuliço com o departamento de turismo e etc.... e em vez de se corrigirem, em outro episódio, incidentalmente assistiam qualquer notícia sobre o Brasil, e o Homer comenta: "tstc, tsc, tsc... pobres brasileiros, o problema com os macacos só está piorando...."

(ou algo assim)
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
v3n0w
Mensagens: 180
Registrado em: 08 Fev 2007, 16:39

Re.: DVD de "Borat" vende como água no Cazaquistão

Mensagem por v3n0w »

O pior são as críticas ao filme dizendo que ele é racista, homofóbico e tal... :emoticon18:
“...consideremos quão ingênuo é dizer: ‘o homem deveria ser de tal ou de tal modo!’ A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: ‘Não! O homem deveria ser diferente.’ Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: ‘ecce homo!’ [eis o homem]".
(Nietzsche)

Homenagem aos moralistas do fórum.

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: Re.: DVD de "Borat" vende como água no Cazaqui

Mensagem por Tulio »

o anátema escreveu:Eu acho que vi no google um vídeo em que ele dizia que eram mentira as correções sobre o Cazaquistão, e reafirmava as coisas que ele contava! :emoticon12:

Lembrei dos Simpsons, e do episódio no Brasil, em que havia sido colocado que os brasileiros eventualmente precisavam se esconder em suas casas dos macacos.... aí teve todo aquele rebuliço com o departamento de turismo e etc.... e em vez de se corrigirem, em outro episódio, incidentalmente assistiam qualquer notícia sobre o Brasil, e o Homer comenta: "tstc, tsc, tsc... pobres brasileiros, o problema com os macacos só está piorando...."

(ou algo assim)


É bem coisa de país recalcado dar importância a piadas. Deviam estar é gratos pela publicidade gratuíta nesses filmes.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: DVD de "Borat" vende como água no Cazaqui

Mensagem por francioalmeida »

o anátema escreveu:Eu acho que vi no google um vídeo em que ele dizia que eram mentira as correções sobre o Cazaquistão, e reafirmava as coisas que ele contava! :emoticon12:

Lembrei dos Simpsons, e do episódio no Brasil, em que havia sido colocado que os brasileiros eventualmente precisavam se esconder em suas casas dos macacos.... aí teve todo aquele rebuliço com o departamento de turismo e etc.... e em vez de se corrigirem, em outro episódio, incidentalmente assistiam qualquer notícia sobre o Brasil, e o Homer comenta: "tstc, tsc, tsc... pobres brasileiros, o problema com os macacos só está piorando...."

(ou algo assim)



Eu não acho isso o fim do mundo, só é falta de conhecimento.

Aqui mesmo no Brasil quando as pessoas de Manaus viajam para os estados do sul e sudeste, se deparam com comentários do tipo:
-Você já entrou num shopping antes?


As pessoas acham que Manaus é uma cidade pequena no meio do mato e que vivemos com índios. Então eu não me surpreendo com os americanos,(que não conhecem o Brasil) achar que no Brasil vivemos com macacos.

Trancado