Página 1 de 1
A Luta dos Ateus nos EUA
Enviado: 11 Mar 2007, 19:47
por Ghost Dog
Uma crítica relaxada de um Ateu sobre um programa da CNN sobre descriminaçao contra Ateus.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Re.: A Luta dos Ateus nos EUA
Enviado: 11 Mar 2007, 19:51
por Ghost Dog
Um bom sitio para um ateu emigrar e expressar o seu ateísmo é a parte Sulista dos EUA.
Re: A Luta dos Ateus nos EUA
Enviado: 11 Mar 2007, 21:06
por André
Ghost Dog escreveu:Uma crítica relaxada de um Ateu sobre um programa da CNN sobre descriminaçao contra Ateus.
Parte 1Parte 2Parte 3
O grau de intolerância com ateísmo nos EUA e o desrespeito mostrado na CNN na maioria dos membros do “Painel” é incrivelmente absurdo.
Re.: A Luta dos Ateus nos EUA
Enviado: 11 Mar 2007, 21:15
por Ghost Dog
Mas aquele Cristao Negro esteve bem..
Re: Re.: A Luta dos Ateus nos EUA
Enviado: 11 Mar 2007, 21:23
por André
Ghost Dog escreveu:Mas aquele Cristao Negro esteve bem..
Pelo menos defendeu o direito de liberdade de pensamento e expressão contra a idéia que os ateus deveriam calar a boca.Algo ao meu ver básico e elementar mas que precisava ser dito dentro das circunstancias.
Mas o debate acabou sendo distante do fato fundamental.Ateus, e acrescentaria agnósticos, céticos, ou qualquer pessoa que coloca em duvida a existência de algo sobrenatural, sofre com discriminação. São odiados, e muitos nem os compreendem.
A idéia que um ateu seria menos ético, apenas por isso, é puro preconceito irracional.Pessoas desenvolvem princípios éticos de varias formas, não apenas via religião, a família, a educação, seu próprio raciocínio e experiências formam um código.Mais do que isso a idéia que ateus falta compaixão ou solidariedade é igualmente absurda.
Re.: A Luta dos Ateus nos EUA
Enviado: 11 Mar 2007, 21:31
por Ghost Dog
Nesse aspecto o gregos eram melhores. Eles nao retiravam a ética da religiao... mas da noçao do Bom e do Belo. A moral deles nao dependia de castigo ou recompensa. Faz-se o Bem porque é o Bem. Uma moral religiosa que se imponha pelo medo ao inferno é bastante inferior em princípio. Eu responderia desta forma áquele reverendo maluco se ele me perguntasse de onde retiram os ateus a moral.