Desafiando Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Desafiando Deus

Mensagem por Alter-ego »

Mudaram as estações, e nada mudou
mas eu sei que alguma coisa aconteceu
está tudo assim, tão diferente...


Hoje estou num daqueles dias em que parece que todo o peso do mundo está sobre si...
Acabei colocando-me em uma situação meio chata e complicada de resolver, e me sinto sem um pingo de forças para tal.
Sabe quando se faz algo pequeno para resolver um outro problema, mas, graças a um furo na estratégia, este algo sofre um efeito cascata e vai tomando proporções perigosamente maiores? Sabe aquela vontade que dá de poder voltar ao passado e fazer diferente? É...

"É dito que um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão no outro lado do mundo." Esta frase, que resume a Teoria do Caos e abre o filme Efeito Borboleta, faz grande sentido, por mais louca que pareça...

Eu sempre fui um "crente" no livre arbítrio. Não estou referindo-me ao sentido religioso da idéia, mas ao sentido geral. Mas, às vezes, tenho a impressão de que não poderíamos ter tomado outra atitude diferente da que já tomamos, eis o deteminismo. O problema é quando vem a reação... Como já disse, sinto-me totalmente sem forças para mudar tal. Só há uma coisa que, acontecendo, poderia tornar os efeitos do meu "tufão particular" mínimos ou nulos. Mas não há qualquer indicativo de que terei este socorro. Estou a espera de um milagre...

E Clarisse está trancada no banheiro. E faz marcas no seu corpo com seu pequeno canivete. E a dor é menor do que parece. Quando ela se corta ela se esquece, que é impossível ter na vida calma e força...

Dizem que numa queda de avião não há ateus. Pode ser verdade, o que, absolutamente, não é uma prova da existência de deus. É, antes, uma demonstração da fraqueza humana e de nossa necessidade de amparo nos momentos difíceis.
Se você ver o avião cair vai recriminar um passageiro ao vê-lo não descrer o suficiente?

Quando querem transformar dignidade em doença.
Quando querem transformar inteligência em traição
Quando querem transformar estupidez em recompensa
Quando querem transformar esperança em maldição:
É o bem contra o mal, e você de que lado está?
Estou do lado do bem com a luz e com os anjos


Lembro-me de tempos, que já me parecem tão distantes, em que as pessoas ao meu redor costumavam dizer que eu conseguia tudo o que queria. Essa era uma declaração unânime, mesmo entre os meus desafetos. Em todos os circulos religiosos que tive a oportunidade de estar, atribuiram-me algum tipo de caráter abençoado, mesmo sem conhecer um pingo de mim. E cada um, ao seu modo, o explicava. Esses tempos, de fato, já vão longe. Hoje, como diria Jó, as coisas que mais temo vêm ao meu encontro...

Quando tudo está perdido sempre existe um caminho, quando tudo está perdido sempre existe uma luz. Mas não me diga isso!
Hoje a tristeza não é passageira, hoje fiquei com febre a tarde inteira. E quando chegar a noite cada estrela parecerá uma lágrima. Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida
ou fingir estar sempre bem, ver a leveza das coisas com humor.
Mas não me diga isso! É só hoje e isso passa. Só me deixe aqui quieto, isso passa. Amanha é um outro dia não é? Eu nem sei porque me sinto assim, vem de repente um anjo triste perto de mim. E essa febre que não passa, e meu sorriso sem graça, não me dê atenção! Mas obrigado por pensar em mim...
Quando tudo está perdido sempre existe uma luz. Quando tudo está perdido sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido eu me sinto tão sozinho. Quando tudo está perdido
não quero mais ser quem eu sou.


Conta a Bíblia que Jacó, estando diante de sua maior "noite escura da alma" lutou uma noite inteira contra Deus. Ele estava dormindo numa caverna, escondido para não ser morto com sua família e, passando Deus por ele, segurou-o firmemente e duelou com ele a noite inteira e Deus não pode vencê-lo. Ao raiar do dia, Deus fê-lo cair, mas não sem antes o abençoar.

Deus, se o Senhor existe, não me deixe ir se a Tua presença não for comigo!

Eu o desafio. Do "alto" da minha pequenez humana. Do alto de minhas fraquezas e limitações. Hoje, eu o desafio!

Alguém falou do fim-do-mundo, o fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo: Um por todos, todos por um! O sistema é mau, mas minha turma é legal. Viver é foda , morrer é difícil; Te ver é uma necessidade. Vamos fazer um filme?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Desafiando Deus

Mensagem por videomaker »

Alter-ego escreveu:
Dizem que numa queda de avião não há ateus. Pode ser verdade, o que, absolutamente, não é uma prova da existência de deus. É, antes, uma demonstração da fraqueza humana e de nossa necessidade de amparo nos momentos difíceis.
Se você ver o avião cair vai recriminar um passageiro ao vê-lo não descrer o suficiente?




O engraçado é que nenhum ateu pensa no super homem! Porque lembrar justamente de quem menos pode existir pra lhe acudir? Fraquesa? acho que não, talvez um restinho de fé.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Alter escreveu: Hoje, como diria Jó, as coisas que mais temo vêm ao meu encontro...



Então, na verdade, já tinhas feito tal desafio


Bjs


Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por rapha... »

Que baita tópico fresco.

Apocaliptica

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Apocaliptica »

Alter-ego,

Gostei, Alter. Muito bom. Identifiquei-me muito com isto tudo.

Esqueci de dizer que tudo serve como caminho....
Editado pela última vez por Apocaliptica em 13 Mar 2007, 00:03, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Apocaliptica »

Anjos Tristes são anjos decaídos ( ou caídos...)?

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por francioalmeida »

Sintoma depressívo!

Apocaliptica

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:Sintoma depressívo!


Soh... :emoticon63: :emoticon128: :emoticon136: :emoticon131: :emoticon155: :emoticon188: :emoticon11:

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Tulio »

Se lhe serve de consolo, lembre-se que seja lá o que for que o aflige poderia ser bem pior...
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Ghost Dog »

Exato... perde-se um braço mas sobra um que pode ser útil nos momentos mais solitários...

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por spink »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Desafiando Deus

Mensagem por spink »

videomaker escreveu:
Alter-ego escreveu:
Dizem que numa queda de avião não há ateus. Pode ser verdade, o que, absolutamente, não é uma prova da existência de deus. É, antes, uma demonstração da fraqueza humana e de nossa necessidade de amparo nos momentos difíceis.
Se você ver o avião cair vai recriminar um passageiro ao vê-lo não descrer o suficiente?




O engraçado é que nenhum ateu pensa no super homem! Porque lembrar justamente de quem menos pode existir pra lhe acudir? Fraquesa? acho que não, talvez um restinho de fé.


Vira o disco, vídeo.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Ghost Dog »

Falando a sério. Um dia vi um documentário na Discovery (ou Odisseia já nao sei) sobre a vida Animal. Antilopes e Leoes, caçador e presa... a história do costume. De repende um pequeno desvio. O Narrador decide falar sobre uma antilope que decidiu sair da manada e resolveu brincar com a água. Ali estava ela... completamente na sua. Como se a lei da selva nao importasse...

Nao sei porque... When ever I'm Down... pensar nessa cena ajuda-me...

Determinismo... Bah...

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Ghost Dog »

Ah... os Deus Abraamico traumatiza qualquer um que esteja num limbo... em busca...
Faz todo o sentido porque é um Deus que exige uma fidelidade extrema. É um Deus pouco descontraído...

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Shanaista »

Tulio escreveu:Se lhe serve de consolo, lembre-se que seja lá o que for que o aflige poderia ser bem pior...

Putz, ia escrever a mesma coisa! :emoticon1:

Mas fazendo de conta que ninguém leu... o negócio é mais ou menos por aí Alter, procure não se preocupar demais, nada está tão ruim que não possa piorar

Bola pra frente que a vida continua

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Desafiando Deus

Mensagem por Najma »

Alter-ego escreveu:
Eu o desafio. Do "alto" da minha pequenez humana. Do alto de minhas fraquezas e limitações. Hoje, eu o desafio!



E aí está seu erro. Não peques mais, nobre gafanhoto... :emoticon1: Sua mente ainda o vê impotente e indigno diante do criador... Isso é mentira.
Editado pela última vez por Najma em 12 Mar 2007, 23:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Apocaliptica

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Apocaliptica »

93,93/93



:emoticon61:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Desafiando Deus

Mensagem por Najma »

Alter-ego escreveu:Mudaram as estações, e nada mudou
mas eu sei que alguma coisa aconteceu
está tudo assim, tão diferente...


Hoje estou num daqueles dias em que parece que todo o peso do mundo está sobre si...
Acabei colocando-me em uma situação meio chata e complicada de resolver, e me sinto sem um pingo de forças para tal.
Sabe quando se faz algo pequeno para resolver um outro problema, mas, graças a um furo na estratégia, este algo sofre um efeito cascata e vai tomando proporções perigosamente maiores? Sabe aquela vontade que dá de poder voltar ao passado e fazer diferente? É...

"É dito que um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão no outro lado do mundo." Esta frase, que resume a Teoria do Caos e abre o filme Efeito Borboleta, faz grande sentido, por mais louca que pareça...

Eu sempre fui um "crente" no livre arbítrio. Não estou referindo-me ao sentido religioso da idéia, mas ao sentido geral. Mas, às vezes, tenho a impressão de que não poderíamos ter tomado outra atitude diferente da que já tomamos, eis o deteminismo. O problema é quando vem a reação... Como já disse, sinto-me totalmente sem forças para mudar tal. Só há uma coisa que, acontecendo, poderia tornar os efeitos do meu "tufão particular" mínimos ou nulos. Mas não há qualquer indicativo de que terei este socorro. Estou a espera de um milagre...

E Clarisse está trancada no banheiro. E faz marcas no seu corpo com seu pequeno canivete. E a dor é menor do que parece. Quando ela se corta ela se esquece, que é impossível ter na vida calma e força...

Dizem que numa queda de avião não há ateus. Pode ser verdade, o que, absolutamente, não é uma prova da existência de deus. É, antes, uma demonstração da fraqueza humana e de nossa necessidade de amparo nos momentos difíceis.
Se você ver o avião cair vai recriminar um passageiro ao vê-lo não descrer o suficiente?

Quando querem transformar dignidade em doença.
Quando querem transformar inteligência em traição
Quando querem transformar estupidez em recompensa
Quando querem transformar esperança em maldição:
É o bem contra o mal, e você de que lado está?
Estou do lado do bem com a luz e com os anjos


Lembro-me de tempos, que já me parecem tão distantes, em que as pessoas ao meu redor costumavam dizer que eu conseguia tudo o que queria. Essa era uma declaração unânime, mesmo entre os meus desafetos. Em todos os circulos religiosos que tive a oportunidade de estar, atribuiram-me algum tipo de caráter abençoado, mesmo sem conhecer um pingo de mim. E cada um, ao seu modo, o explicava. Esses tempos, de fato, já vão longe. Hoje, como diria Jó, as coisas que mais temo vêm ao meu encontro...

Quando tudo está perdido sempre existe um caminho, quando tudo está perdido sempre existe uma luz. Mas não me diga isso!
Hoje a tristeza não é passageira, hoje fiquei com febre a tarde inteira. E quando chegar a noite cada estrela parecerá uma lágrima. Queria ser como os outros e rir das desgraças da vida
ou fingir estar sempre bem, ver a leveza das coisas com humor.
Mas não me diga isso! É só hoje e isso passa. Só me deixe aqui quieto, isso passa. Amanha é um outro dia não é? Eu nem sei porque me sinto assim, vem de repente um anjo triste perto de mim. E essa febre que não passa, e meu sorriso sem graça, não me dê atenção! Mas obrigado por pensar em mim...
Quando tudo está perdido sempre existe uma luz. Quando tudo está perdido sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido eu me sinto tão sozinho. Quando tudo está perdido
não quero mais ser quem eu sou.


Conta a Bíblia que Jacó, estando diante de sua maior "noite escura da alma" lutou uma noite inteira contra Deus. Ele estava dormindo numa caverna, escondido para não ser morto com sua família e, passando Deus por ele, segurou-o firmemente e duelou com ele a noite inteira e Deus não pode vencê-lo. Ao raiar do dia, Deus fê-lo cair, mas não sem antes o abençoar.

Deus, se o Senhor existe, não me deixe ir se a Tua presença não for comigo!

Eu o desafio. Do "alto" da minha pequenez humana. Do alto de minhas fraquezas e limitações. Hoje, eu o desafio!

Alguém falou do fim-do-mundo, o fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo: Um por todos, todos por um! O sistema é mau, mas minha turma é legal. Viver é foda , morrer é difícil; Te ver é uma necessidade. Vamos fazer um filme?


Lembra daquela cena de Forest Gump em que o amigo dele que perdeu as pernas no Vietnâ está no barco pesqueiro durante uma tempestade, gritando com deus e desafiando-o? Faça o mesmo... talvez seu deus interior precise de uns tabefes pra acordar e você sair dessa situação de vítima das circunstâncias. Somos os agentes, nunca se esqueça.

93,93/93
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
93,93/93



:emoticon61:


putz... eu acabei editando a postagem anterior sem querer enquanto pensei que estava postando uma nova... :emoticon12:

Amor, amor sob a vontade... 93,93/93
Imagem

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Liouville »

Tulio escreveu:Se lhe serve de consolo, lembre-se que seja lá o que for que o aflige poderia ser bem pior...


Essa aqui é boa também:

"NÃO DESANIMES COM QUALQUER INFORTÚNIO; POIS ATÉ UM PÉ NA BUNDA O EMPURRA PRA FRENTE".

Apocaliptica

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Apocaliptica »

Hum...que isto? :emoticon20:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Najma »

Liouville escreveu:
Tulio escreveu:Se lhe serve de consolo, lembre-se que seja lá o que for que o aflige poderia ser bem pior...


Essa aqui é boa também:

"NÃO DESANIMES COM QUALQUER INFORTÚNIO; POIS ATÉ UM PÉ NA BUNDA O EMPURRA PRA FRENTE".


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... que coisa linda... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:Hum...que isto? :emoticon20:


É uma forma dos que seguem a lei de Thélema se identificarem e serem reconhecidos. O Alter vem usando isso na assinatura mas parece que ainda não introjectou os ensinamentos... :emoticon8:
Imagem

Apocaliptica

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Apocaliptica »

Hum...interessante. Obrigada. :emoticon16:

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por betossantana »

Najma escreveu:lei de Thélema


Ai, meu Deus!!!!!!!! É o Johann Heyss, dono da Yoko Ono Brasil no Orkut!!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado