Desafiando Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Alter-ego escreveu:Dizem que numa queda de avião não há ateus. Pode ser verdade, o que, absolutamente, não é uma prova da existência de deus. É, antes, uma demonstração da fraqueza humana e de nossa necessidade de amparo nos momentos difíceis.
Se você ver o avião cair vai recriminar um passageiro ao vê-lo não descrer o suficiente?

O engraçado é que nenhum ateu pensa no super homem! Porque lembrar justamente de quem menos pode existir pra lhe acudir? Fraquesa? acho que não, talvez um restinho de fé.

Como disse o Zencem, encher a cabeça das crianças com crenças que as deixarão fragilizadas por toda a vida é um crime.
Instintos são mais fortes que a razão, às vezes.
E a crença em Deus é "vendida" como verdade e se enraíza na mente, ao contrário do super-homem, e se torna quase impossível de ser arrancada mais tarde.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Fernando Silva »

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:Hum...que isto? :emoticon20:


É uma forma dos que seguem a lei de Thélema se identificarem e serem reconhecidos. O Alter vem usando isso na assinatura mas parece que ainda não introjectou os ensinamentos... :emoticon8:

"Os servos servirão" (Aleister Crowley)

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Jeanioz »

Najma escreveu:
Liouville escreveu:
Tulio escreveu:Se lhe serve de consolo, lembre-se que seja lá o que for que o aflige poderia ser bem pior...


Essa aqui é boa também:

"NÃO DESANIMES COM QUALQUER INFORTÚNIO; POIS ATÉ UM PÉ NA BUNDA O EMPURRA PRA FRENTE".


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... que coisa linda... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Quando servi no exército um sargento sempre dizia algo parecido para a tropa de conscas:

"Calma, 'senhores'! Nada está tão ruim que não possa piorar..."
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por DaviDeMogi »

A pior coisa é a auto-piedade...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
evoluindo
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Nov 2005, 18:30

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por evoluindo »

"Nada é mais escuro que a meia noite, mas mesmo ela passa."(desconhecido autor)
"Ainda que nuvens tomem os céus e tampem os brilhos das estrela, as novens passam e as estrlas voltam a brilhar ." (frei Anselmo)
Imagem

"...Transformam o País inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro..."
Cazuza

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Desafiando Deus

Mensagem por Fernando Silva »

"No fundo do buraco tem um buraco"

"Sorria hoje. Amanhã talvez não seja mais possível".

"Expectativas negativas levam a resultados negativos.
Expectativas positivas levam a resultados negativos"
(Lei assimétrica das expectativas)

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Será que ninguém vê o caos em que vivemos? Os jovens são tão jovens... E fica tudo por isso mesmo. A juventude é rica, a juventude é pobre. A juventude sofre e ninguém parece perceber.
Eu tenho um coração, eu tenho ideais, eu gosto de cinema e de coisas naturais. E penso sempre em sexo, oh yeah!
Todo adulto tem inveja dos mais jovens. A juventude está sozinha, não há ninguém para ajudar a explicar por que é que o mundo é este desastre que aí está.
Eu não sei, eu não sei!
Dizem que eu não sei nada, dizem que eu não tenho opinião. Me compram, me vendem, me estragam, e é tudo mentira, me deixam na mão. Não me deixam fazer nada e a culpa é sempre minha, oh yeah!
E meus amigos parecem ter medo de quem fala o que sentiu, de quem pensa diferente, nos querem todos iguais...


Caros amigos,
cá estou de volta, com meu tópico non sense. Continuo com meu desafio, mas, felizmente (ou infelizmente) estou bem melhor.
Creio que quem já acompanha o ReV há tempos já conhece uma característica marcante em mim: transparência...
Agradeço aos que têm torcido por mim e escreveram mensagens positivas neste tópico.
Apenas tenho uma discordância com as mensagens do tipo "poderia ser pior". Sei que a intenção é boa, eu até já pensei da mesma forma, mas hoje soa a mim como conformismo.
Conformar-se com a situação atual, por considerar que já foi pior ou poderia ser, nunca levou a humanidade a qualquer lugar. A mola propulsora da humanidade é a ambição. Ambição não numa perspectiva negativa de conquista a qualquer custo, mas no sentido de sempre buscar alçar vôos mais altos.

Não esconda tristeza de mim, todos se afastam quando o mundo está errado. Quando o que temos é um catálogo de erros, quando precisamos de carinho, força e cuidado: este é o livro das flores, este é o livro do destino, este é o livro de nossos dias, este é o dia de nossos amores...

Forte abraço a todos!
93,93/93 semper!
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado