ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
City Hunter
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Mar 2007, 22:07

Mensagem por City Hunter »

Mesmo não sendo fã do fedor, eu achei essas montagens bem engraçadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Vertigo
Mensagens: 116
Registrado em: 20 Mar 2007, 18:48

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Vertigo »

A Primeira é uma frase de Denzel Washington no filme "Dia de Treino"

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por o anátema »

Inspirados no reality show de boxe do Stallone, russos resolvem fazer um de vale-tudo.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Mensagem por Liouville »

Sensacional coletânea de nocautes e knockdowns do K-1:

http://www.dailymotion.com/video/xkmqh_ ... o-k1_sport

Aparecem no vídeo os maiores mestres da luta em pé: Ernesto Hoost, Peter Aerts, Andy Hug, Jerome LeBanner, Remy Bonjasky, Mirko Filipovic, Mark Hunt, Ray Sefo, Mike Bernardo, Francisco Filho, dentre outros!

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Mensagem por Liouville »

Dando um up no tópico com algumas imagens clássicas do mundo da luta...

1 - Cro Cop nocauteado e com o pé torcido após um chute violento aplicado por Napão em sua cabeça (o Mirko já havia sido trucidado por várias cotoveladas no chão e quando levantou já estava mais pra lá do que pra cá, aí foi só o Napão botar o croata na conta do papa com um RHK):

Imagem


2 - Vitor Belfort levando uma surra de Randy Couture no UFC:

Imagem

Imagem


3 - Quinton Jackson nocauteado sobre as cordas do ringue do extinto Pride após ser trucidado pelas joelhadas de Wanderlei Silva:

Imagem

Imagem


4 - Gary Goodridge nocauteando Don Frye com um HK:

Imagem


5 - O maior de todos os tempos, Fedor Emelianenko, na entrada do mata-leão com o qual finalizou Fujita no Pride:

Imagem


6 - Royce Gracie finalizando com um armlock da guarda uma de suas várias vítimas nos primórdios do UFC (época em que realmente valia tudo nas lutas):

Imagem


7 - Cro Cop nocauteando Wanderlei Silva com o seu clássico LHK na semifinal do Pride Open Weight Grand Prix 2006 (torneio ganho pelo croata, onde ele nocauteou todos os seus adversários ainda no primeiro round de cada uma das lutas!):

Imagem


8 - Na mesma noite em que nocauteou Wanderlei Silva, Cro Cop mói as costelas de Josh Barnett (que sucumbiria ao GnP do croata poucos minutos mais tarde) com um middle kick na final do Pride OWGP 2006:

Imagem


9 - Tony Fryklund após uma luta sangrenta (não me lembro o oponente):

Imagem


10 - Essa daqui é a canela do Alex Reid destruída após Murilo Rua defender com o joelho um low kick do Reid (Aerts também já perdeu pro Francisco Filho por TKO por ter aberto a canela após o brasileiro ter defendido um low kick utilizando o joelho, mesma técnica que Ernesto Hoost utilizou para defender um low kick de Ray Sefo e que culminou também em um TKO sobre o samoano, mas sem abertura da canela):

Imagem


11 - hahaha...olho do Takayama fudido após ser nocauteado numa luta emocionante contra Don Frye:

Imagem


12 - Marvin Eastman com a cara estragada pelo Vitor Belfort:

Imagem


13 - Kharitonov desfigurado pelas joelhadas de Alistair Overeem no chão:

Imagem


14 - O trator russo, Fedor Emelianenko, após a antológica luta contra Mirko Cro Cop, na qual ele se sagrou vencedor, mantendo o seu cinturão dos pesados do Pride e sua invencibilidade:

Imagem

Imagem


15 - Sakuraba completamente destruído pelas joelhadas de Ricardo Arona:

Imagem


16 - Renato Sobral moendo David Heath e finalizando com um triângulo de mão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


17 - Essa na minha opinião é a melhor foto, pois mostra de forma resumida o poder de superação da máquina russa Fedor Emelianenko e o porque dele ser o melhor lutador de todos os tempos: após um pilão perfeito aplicado por Kevin Randleman, o russo não apagou, mas conseguiu reverter a posição no chão e finalizar o norte-americano com uma kimura apenas alguns segundos após ter sido lançado violentamente contra o chão por Randleman:

Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Wallace »

Degradante ver "homens" se degenerando dessa forma!

Cenas lamentáveis!
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Liouville »

Wallace escreveu:Degradante ver "homens" se degenerando dessa forma!

Cenas lamentáveis!


Não há nenhuma degeneração aí. Os esportes de lutas sempre fizeram parte da cultura humana. Antigamente, na época dos gladiadores sim, era barra pesada, pois nego morria e não tinha opção: entrava para combater com armas obrigado. Isso sim era uma degeneração, mas felizmente esse tipo de coisa não existe mais.

Apesar de nego sair quebrado no vale-tudo ou mma (e também em outros esportes, como k-1, boxe, etc), os atletas são preparados e existe assistência médica após a luta. Também os juízes são instruídos a intervir para preservar a integridade física dos atletas quando julgar necessário.

Em pouco mais de 10 anos de vale-tudo, temos apenas uma ou duas mortes registradas em torneios oficiais, ou seja, o esporte é seguro. Morreu muito mais gente em F-1 do que lutando!

Quanto ao "homens" entre aspas que você colocou, já disse, tu que não é homem de colocar essas aspas na frente de um lutador.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Najma »

Luta sem sangue escorrendo e sem ossos quebrados não é luta de verdade... :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Liouville escreveu:
Wallace escreveu:Degradante ver "homens" se degenerando dessa forma!

Cenas lamentáveis!


Não há nenhuma degeneração aí. Os esportes de lutas sempre fizeram parte da cultura humana. Antigamente, na época dos gladiadores sim, era barra pesada, pois nego morria e não tinha opção: entrava para combater com armas obrigado. Isso sim era uma degeneração, mas felizmente esse tipo de coisa não existe mais.

Apesar de nego sair quebrado no vale-tudo ou mma (e também em outros esportes, como k-1, boxe, etc), os atletas são preparados e existe assistência médica após a luta. Também os juízes são instruídos a intervir para preservar a integridade física dos atletas quando julgar necessário.

Em pouco mais de 10 anos de vale-tudo, temos apenas uma ou duas mortes registradas em torneios oficiais, ou seja, o esporte é seguro. Morreu muito mais gente em F-1 do que lutando!

Quanto ao "homens" entre aspas que você colocou, já disse, tu que não é homem de colocar essas aspas na frente de um lutador.


Se morreu gente lutando ( alguém matou alguém, ou provocou algo que levou ao óbito) é porque os médicos não foram tão eficazes na preservação da integridade assim...
E não é pequeno o número de lutadores com lesões cerebrais e outros órgãos estourados ou fraturas no ossos da face.

Para mim isto é coisa de animais.

E o uso da força bruta não faz de um homem um homem.

Esporte para mim são outras coisas.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:Degradante ver "homens" se degenerando dessa forma!

Cenas lamentáveis!


Gostaria de saber o objetivo deste "esporte". Sado-masoquismo puro.
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Wallace »

Liouville escreveu:
Wallace escreveu:Degradante ver "homens" se degenerando dessa forma!

Cenas lamentáveis!


Não há nenhuma degeneração aí. Os esportes de lutas sempre fizeram parte da cultura humana. Antigamente, na época dos gladiadores sim, era barra pesada, pois nego morria e não tinha opção: entrava para combater com armas obrigado. Isso sim era uma degeneração, mas felizmente esse tipo de coisa não existe mais.

Apesar de nego sair quebrado no vale-tudo ou mma (e também em outros esportes, como k-1, boxe, etc), os atletas são preparados e existe assistência médica após a luta. Também os juízes são instruídos a intervir para preservar a integridade física dos atletas quando julgar necessário.

Em pouco mais de 10 anos de vale-tudo, temos apenas uma ou duas mortes registradas em torneios oficiais, ou seja, o esporte é seguro. Morreu muito mais gente em F-1 do que lutando!

Quanto ao "homens" entre aspas que você colocou, já disse, tu que não é homem de colocar essas aspas na frente de um lutador.


Liou,

Por favor me dê o direito de não gostar dessa animalidade... Quando coloquei "homem" entre aspas, coloquei justamente por achar uma animalidade, sem nenhuma conotação sexual. Agora se observou algo de sexual nisso, posso dizer que se trata de alguma coisa de sua cabeça. Mas para dizer a verdade acho essa pratica tão mazoca quanto coito anal homossexual.

Outra coisa, já disse isso pra lutador, inclusive um não, mais de um... Um deles gritou e esperneou um pouco, aí eu mostrei o cabo da pistola pra ele, e ele afinou a voz igual a soprano de opereta. Quem presa a integridade físca e humana e pode andar armado, também pode se dar a esse luxo. Mas não pense que eu só resolveria isso no dedo não... Teria condições de resolver na mão também, se não houvesse outro jeito, é claro, pq não sou maluco. Sou faixa marrom em Jiu Jitsu, estudei com Ventapane e fiz alguns treinos com Seu Hélio e do alto dessa autoridade, ou seja, por ser praticante, posso dizer isso é uma bestialidade.

Os esportes de lutas sempre fizeram parte da cultura humana. Antigamente


Disseste-o muito bem... Antigamente... Hoje evoluímos bastante, não somos os animais que eramos nos séculos passados, nem muito menos temos a necessidade dessa desenvoltura para sobreviver, qualquer justicativa do contrário é uma bestialidade igual ao vale tudo.
Editado pela última vez por Wallace em 29 Out 2007, 03:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.


A diferença, Apo, é que se trata de seres humanos que, por interesse financeiro, ou pra mostrar a técnica de luta, acabam se envolvendo nessa vida.

Também não gosto mas entre lutas de boxe com aquelas luvinhas de espuma pra gringo ver e lutas livres tipo vale-tudo, eu fico com a segunda. Se for pra lutar, que seja absolutamente, totalmente... até a morte, se preciso for. :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Não fico com nada. Tudo lixo.
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:
Wallace escreveu:Degradante ver "homens" se degenerando dessa forma!

Cenas lamentáveis!


Gostaria de saber o objetivo deste "esporte". Sado-masoquismo puro.


Pois é... Disse isso sem ler esse seu post...

Mas também acho que o Liou poderia respeitar pelo menos as senhoras (meninas, moças, balsacas :emoticon12: ) que frequentam o fórum... Isso aqui não é forum sobre luta, existe um por aí que teve um cara que até se matou, sei lá porque (vai ver que era para ver se doía). Que coloque lá essas imagens, pow!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Wallace »

Najma escreveu:
Apo escreveu:Não entendo como alguém sente prazer vendo ou assitindo cenas assim. Por dinheiro, tem gente que faz qualquer coisa, até a degradação total. Para mim, este "esporte" deveria ser tão proibido quando a rinha de galos, a farra do boi e as touradas. Um lixo.


A diferença, Apo, é que se trata de seres humanos que, por interesse financeiro, ou pra mostrar a técnica de luta, acabam se envolvendo nessa vida.

Também não gosto mas entre lutas de boxe com aquelas luvinhas de espuma pra gringo ver e lutas livres tipo vale-tudo, eu fico com a segunda. Se for pra lutar, que seja absolutamente, totalmente... até a morte, se preciso for. :emoticon1:



Pois é... Mas coloque um boxeador peso pesado com um lutador de vale-tudo em estilo livre, que vc vai ver que, inevitavelmente, o boxeador ganha... Não se engane, talvez, as sequelas do boxeador adquira durante a vida ainda seja pior do que as dessas moças...

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...


É verdade, mas tem gente que não gosta, além do Rév não ser um lugar apropriado para tal.

Mas veja o meu caso, eu não gosto, e não gosto não é por causa do sangue não... É por ver a degeneração humana onde chegar, pra mim é a mesma coisa de ver um mendigo fétido. Entende isso?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Apo escreveu:Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...


É verdade, mas tem gente que não gosta, além do Rév não ser um lugar apropriado para tal.

Mas veja o meu caso, eu não gosto, e não gosto não é por causa do sangue não... É por ver a degeneração humana onde chegar, pra mim é a mesma coisa de ver um mendigo fétido. Entende isso?


Entendo, sim. Mas há algo a ser perguntado, antes disto? Qual a contribuição de um debate (?) sobre este assunto? Técnicas esportivas são assuntos muito interessantes, mas isto aí é um negócio tão produtivo quanto briga de galo de rinha, como eu já disse. Parece que só interessa a quem está muito envolvido. É só violência. Nada mais. E já temos violência de sobra fora dos ringues.
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Wallace »

Pois é, nem discussão sobre o assunto é. É uma amostra gratuíta dessa coisa que chamam de esporte, e uma amostra de muito pouco gosto. Inclusive acho que isso deve ser coibido, por ser gratuíto, não acrescentar nada em nada, só aparentemente agradar ao autor e servir de estimulos a esses jovens desmiolados que entram em academias para sair pela madrugada surrando domesticas, prostitutas e gays.

Com certeza somos melhores que isso e precisamos dar o exemplo!
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Najma »

Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:Sei lá...ele sente bastante prazer com isto pelas postagens que já vi dele a respeito do assunto. Volta e meia traz o assunto aqui. Não vejo porque poupar mulheres...tanto faz...dar à luz é negócio que pode ser bem violento. Mas pelo menos faz sentido...


É verdade, mas tem gente que não gosta, além do Rév não ser um lugar apropriado para tal.

Mas veja o meu caso, eu não gosto, e não gosto não é por causa do sangue não... É por ver a degeneração humana onde chegar, pra mim é a mesma coisa de ver um mendigo fétido. Entende isso?


Entendo, sim. Mas há algo a ser perguntado, antes disto? Qual a contribuição de um debate (?) sobre este assunto? Técnicas esportivas são assuntos muito interessantes, mas isto aí é um negócio tão produtivo quanto briga de galo de rinha, como eu já disse. Parece que só interessa a quem está muito envolvido. É só violência. Nada mais. E já temos violência de sobra fora dos ringues.


Eu acho... veja bem, eu ACHO que da mesma forma que alguns aqui gostam de se divertir enquanto discutem sobre política, outros têm total direito de mostrarem o que gostam de assistir, participar, ver acontecer. Ambos os assuntos não têm mesmo nada a ver com religião... mas qual o problema?

Tem o tópico sobre música que também não permite debate de espécie alguma, afinal, gosto é gosto e não se discute, lamenta-se. :emoticon12: Assim, pra que implicar com o gosto do Liu por esportes violentos? Quem gosta disso, entra e dá algum parecer favorável, discute quem é o melhor na categoria... Já quem não gosta, seria legal manter suas opiniões pra si mesmo. Afinal, não existiria razão alguma pra debates políticos aqui no RV também que, na minha opinião, são extremamente monótonos, enfadonhos, chatos, degradantes... Mas como eu disse, gosto não se discute. Então, mais uma vez, pra que implicar com o gosto do Liu? :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Najma »

O que tá faltando no RV é CRENTE pentelho... senão, daqui a pouco os ateus estão se atracando por qualquer motivo besta. É só a moderação deixar os crentes pentelhos ficarem um tempo maior que 5 minutos que essas implicâncias acabam.

Bem... o ideal seria que fossem CRENTES, não arremedos de crente como essa bogaiada que aparece por aqui vez por outra. Essa bogaiada, aliás, é muito da abusada. Fica levantando qualquer lebre que aparece pela frente... :emoticon3:
Imagem

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Liouville »

O Wallace falou um monte de merdas, vamos lá:

1 - Em primeiro lugar acho até engraçado um marrom de JJ dizer isso, quanto mais um que já foi aluno do mestre Hélio, porque sabe que os Gracie demonstraram por A+B que o JJ é a arte pura mais eficiente que existe, seja nos primórdios (até final da década de 80) em lutas na rua e na praia aqui no RJ, seja em lutas com portas de academias fechadas. Após isso, com a fundação do UFC, estão registradas em vídeo as provas cabais da superioridade do JJ sobre as demais artes, com o completo domínio de Royce no UFC nos EUA e o completo domínio de Rickson no Pride no Japão (este último inclusive encerrou sua carreira com 11 lutas e 11 vitórias, todas por finalização, sendo a maior lenda do pano, nunca tendo perdido uma luta após ter pego a preta de JJ!). Só depois de algum tempo, quando os lutadores de outras modalidades notaram que não tinham como fazer frente a um lutador de JJ sem conhecer chão com razoável profundidade, é que começou a ser incorporada a modalidade do cross-trainning, ou seja, a mistura de artes. Após isso o JJ, apesar de ser fundamental para um lutador de MMA ou Vale-Tudo, deixou de ser suficiente. Hoje em dia, com o cross-trainning, é necessário que o cara treine não apenas chão (JJ, Sambô), mas também a parte de quedas (Wrestling, Judô) e trocação em pé (Muai-Thai, Kickboxe, Boxe, Kyokushin). Acabou a era do lutador monovalente, estão aí Nino Schrembi e Marcelo Garcia, por exemplo, que não me deixam mentir. Grandes nomes do JJ (o Garcia inclusive foi campeão do ADCC!) que se fuderam no Vale-Tudo por só saberem chão. Fora que chão com kimono é bem diferente de chão sem!

Então, quando você diz que um lutador peso pesado de Boxe venceria um lutador de MMA em uma luta sem regras, você só pode estar de sacanagem, mostrando sua completa imbecilidade e ignorância. E eu posso te PROVAR porque isso é falso. Para começo de conversa, no auge de Tyson no Boxe, Rickson Gracie desafiou o campeão peso-pesado de Boxe para uma luta sem regras e o Tyson amarelou. Só aceitava lutar nas regras do Boxe, pois sabe que em uma luta sem regras ele teria 95% de chances de ser finalizado, já que 95% das lutas vão parar no chão. A única chance de Tyson seria nocautear antes do Rickson dar uma entrada no single ou no double leg. Como ele achou arriscado, correu da luta. Recentemente, outro grande nome do Boxe, uma verdadeira lenda, Floyd Mayweather Jr (agora aposentado, precocemente, ao meu ver), correu do desafio feito pelo presidente do UFC, Dana White, para que ele enfrentasse o então campeão dos leves do UFC, Sean Sherk, em uma luta de MMA. Ou seja, segundo grande lutador de Boxe que correu de um desafio público feito por lutadores de MMA (ao contrário de você, eles tem noção da realidade!). Fora estes fatos, que são grandes lutadores de Boxe se recusando a lutar MMA com lutadores versados simultâneamente em várias artes (porque sabem que dificilmente venceriam), temos ainda outros fatos interessantes. Por exemplo, outro grande nome do Boxe, Ray Mercer, esse sim corajoso o suficiente para se aventurar no MMA, foi finalizado facilmente por um lutador de décima categoria em uma luta de MMA, no caso, Kimbo Slice. O Kimbo nem lutador de MMA é, ele faz lutas de rua nos EUA, é conhecido por isso. Só tem uma luta de MMA mesmo e que foi contra o Mercer. Resultado?! Bem, como eu disse, não deu nem pro cheiro: Kimbo trocou um pouco com Mercer, botou pra baixo e finalizou com uma guilhotina. E não precisa ser nem lutador de MMA para vencer lutador de Boxe, lutador de K-1 já faz isso. Provas?! Sim, tenho! O próprio Mercer já foi nocauteado pelo Remy Bonjasky no K-1. Outro nome do Boxe, François Botha, foi nocauteado pelo Mighty Mo, que apesar de ter a mão muito pesada, nunca foi campeão do K-1. Aliás, uma curiosidade: após a luta contra Mo, Botha disse que ele tinha a mão mais pesada que ele já havia enfrentado. Talvez não fosse grande coisa, não fosse o fato de Botha já ter lutado com ninguém menos que o Iron Man Mike Tyson! Aliás, outro amarelamento do Tyson foi o seguinte: ele correu até do Sapp nas regras do K-1! Só aceitava lutar se fosse nas regras do Boxe (novamente, o cara tem noção da realidade!).

Em suma, os lutadores de Boxe que não amarelaram para lutar Vale-Tudo, aqueles que tentaram a sorte, se fuderam TODOS, sem exceção! Isso refuta por completo sua afirmação estúpida de que um lutador de Boxe fatalmente venceria um lutador de Vale-Tudo!

O Boxe é sim uma grande luta, que eu admiro bastante e é sem sombra de dúvidas a melhor quando se trata do jogo de mãos (tanto que lutadores de Vale-Tudo geralmente treinam o Boxe inglês para afiar a parte do jogo de mãos na trocação). Mas, um lutador de Boxe puro, é invariavelmente presa fácil nas mãos de um lutador de MMA e até mesmo de K-1. E isso não é suposição, é FATO, atestado pelas vezes em que grandes nomes da nobre arte correram de lutas contra lutadores de Vale-Tudo e também pelas vezes em que alguns arriscaram a sorte e perderam de forma FÁCIL!

Em uma luta sem regras é que se vê quem é de fato o melhor. E é por isso que existe o Vale-Tudo ou MMA, para mostrar quem são os melhores lutadores do mundo, aqueles que se sairiam melhor em um combate real (com o menor número de regras possíveis, como ocorre no MMA)! É por isso que hoje a venda de PPV's de MMA nos EUA já ultrapassam as vendas de PPV's do Boxe por uma larga vantagem. E é por isso que você vê grandes ícones do Boxe, como Evander Holyfield e George Foreman se declarando fãs do UFC. Inclusive, vale lembrar que Holyfield disse que não lutaria MMA pois sabe que dificilmente teria chances contra lutadores de Vale-Tudo (pois é, mais uma lenda do Boxe reconhecendo este fato!) e que Foreman disse que se na época dele houvesse MMA, ele teria sido um lutador de Vale-Tudo e não de Boxe!

A única coisa que tu disse que procede é que, muito provavelmente, os danos neurológicos de um lutador de Boxe são maiores que os danos de um lutador de MMA. Isso por razões simples que se não me engano eu já expus neste mesmo tópico:

1.a - Um lutador de Boxe recebe golpes do tronco pra cima, sendo a maioria na cabeça, enquanto que os danos de um lutador de MMA são distribuídos de modo mais ou menos uniforme sobre todo o corpo;

1.b - Lutas de Boxe duram mais do que lutas de MMA e além disso só terminam por (T)KO ou decisão, enquanto que no MMA podem terminar por (T)KO, decisão ou finalização;

1.c - Lutadores de Boxe fazem, em média, muito mais lutas ao longo da carreira do que lutadores de MMA;

Estes fatos somados provavelmente acabam por contribuir para que eventualmente um lutador de Boxe tenha mais sequelas neurológicas do que um lutador de MMA.


2 - A comparação com rinhas de animais não procede e é falaciosa (falsa analogia). A comparação com rinhas de animais poderia ser feita com relação aos gladiadores, pois assim como ocorre com os animais que são colocados em rinhas e touradas (sou contra tais coisas e acho que devem ser proibidas), os gladiadores NÃO TINHAM OPÇÃO! Quem é lutador hoje em dia o é porque assim o quer, ou seja, não é obrigado a lutar, luta por opção! Além do mais, não tem nenhum coitado ali! Quem se impressiona facilmente com sangue escorrendo e pernas e faces quebradas, se esquece que esses caras ganham muito bem! Os tops chegam a faturar, somando o salário da luta + bônus de participação no PPV e patrocinadores, algo em torno de um milhão de dólares por luta!!! Junta todo mundo aqui do fórum que nem em 5 anos vão conseguir ganhar essa bolada toda! E isso no MMA, no Boxe as cifras são ainda maiores! Se não me engano, em seu auge, Tyson chegava a receber até 20 milhões de dólares por luta! É muito dinheiro isso daí!!! Ou seja, os caras lutam porque querem e ainda ganham muito dinheiro, então, não tem nada a ver com rinhas de animais!


3 - Não gostaram do tópico?! Simples, então não entra! Vai encher o saco em outro lugar! E se engana quem acha que só eu gosto disso por aqui. Quem não se lembra do Videomaker?! Expulsaram o cara do fórum, mas ele também é um grande fã de MMA! Inclusive, se não me falha a memória, já participou da organização de eventos lá no Nordeste! Outro que gosta de MMA é o Avatar, que inclusive é um forista muito respeitado por aqui e considerado uma pessoa sensata e equilibrada por todos! E aí, vocês acham que o Avatar tem algum problema mental por gostar de lutas?! hehehe...e agora?!


4 - Quem falou de poupar mulheres, o que que isso tem a ver?! Como eu disse, quem não gosta de lutas não entra no tópico! Tá ali o título do tópico indicando o seu conteúdo, só entra quem está afim de discutir sobre o tema (gostando ou não de lutas). O que não rola é censurar, até porque não tem nada ilegal aqui. Se for pra censurar, deveriam censurar tópicos de usuários pedindo pra liberar a maconha ou fazendo comentários preconceituosos contra o Norte e o Nordeste do Brasil, como fazia o babaca do Liquid Snake, que felizmente já foi expulso deste espaço! Além disso, cabe lembrar que existem MUITAS MULHERES fãs de MMA! Você assiste um evento do UFC, por exemplo, e a platéia está sempre lotada de mulheres, a grande maioria muito bonitas! E agora?!

Fora que há também um número cada vez maior de torneios femininos de MMA, ou seja, as mulheres estão se inserindo cada vez mais no mundo das lutas, o que mostra que não há nada de anormal nisso! A grande venda de PPV's seja de MMA ou Boxe e o grande público que acompanha o mundo das lutas em todo o mundo e ao longo de toda a história da humanidade mostra que os esportes de combate fazem parte sim da cultura humana.


5 - Respeito quem não gosta de lutas, seja por achar violento, por não achar graça ou o que for. Mas peço para que respeitem também os atletas e espectadores das lutas. Cada um tem o seu gosto pessoal (e isso é algo puramente subjetivo, não se tratando de estar certo ou errado). Quem gosta, gosta e quem não gosta, não gosta e fim de papo. Mas não venham querer colocar moral aqui não! E não façam acusações e comparações levianas e falsas como dizer que as lutas são similares a rinhas de animais, pois eu já provei que isso é mentira! Dizer isso por ignorância até que vai, mas insistir no erro já é falta de caráter!

Também dizer que é lixo, é pegar pesado! Mas de qualquer forma, como respeito a liberdade expressão, tá valendo!

E outra coisa, é esporte sim, gostem vocês ou não!


6 - Quanto ao tema do tópico não ser adequado ao fórum, eu DISCORDO COMPLETAMENTE! O RV sempre foi um fórum deveras anárquico! Aqui não existe seção principal, OFF-TOPIC (onde este tópico se encaixaria em outros fóruns que não fossem específicos de lutas) e nem nada dessa frescurada! Aqui é tudo misturado! O tema principal mesmo do fórum nego já se cansou de discutir. Eu mesmo não discuto mais, por não ver mais graça. E o meu tópico é tão OFF-TOPIC quanto os milhares de tópicos sobre política que têm por aqui. A diferença é que, apesar de não gostar de política, eu não fico entrando em tópicos sobre o tema para encher o saco dos participantes do tópico!


7 - Não vale citar arruaceiros que saem espancando leigos nas ruas. ESSES CARAS NÃO SÃO LUTADORES, SÃO UNS MERDAS! O que é lutador pra você meu chapa?! Lutador é quem vive de luta, tira seu sustento daí ou no mínimo compete de forma amadora. Dessa galera vai ser muito difícil tu achar um arruaceiro. Só me vem a mente um no momento, que é o Ryan (que, aliás, nunca chegou a ser um atleta top). LUTADORES de fato não agridem leigos e não brigam na rua sem razão. Isso é coisa de moleque arruaceiro. Já tem uma diferença entre lutador (que foi o que eu defini anteriormente) e praticante de artes marciais, que é o pessoal que não compete (seja de forma profissional ou amadora) mas pratica alguma arte ou várias e se dedica com afinco. E tem os turistas, que é o pessoal que não chega nem na azul de JJ e aparece de vez em quando na academia. E é no meio desse pessoal que tu vai achar os baderneiros! Não que todos sejam, mas só quem não tem compromisso algum com as lutas (ou até tem, mas é mal caráter, mas esse caso é bem raro!) é que fica batendo em leigos! Então, meu chapa, não fales merda! Esse tópico não tem nada a ver com estímulo ao vandalismo! Se o cara tem a cabeça fraca, se ele tem a marginalidade no sangue, ele vai fazer merda independentemente de qualquer coisa! Você como marron de JJ deveria ter vergonha na cara e não falar mal do esporte! Tu já se fudeu treinando?! Já fudeu com o joelho, já fudeu com o ombro?! Certamente já, pois ninguém chega na marrom de JJ sem passar por maus bocados! Por isso mesmo é que tu deveria respeitar a classe, meu chapa, pois você sabe o que o pessoal sofre para chegar em um alto nível. Principalmente atletas mesmo, essa galera tem que dar o sangue (literalmente) para conseguir um alto rendimento, esse pessoal é digno no mínimo de respeito! O que não dá é pra um bando de zés comedores de cheetos chegarem aqui e arregaçarem com os atletas não!

Tem um esporro que o Paulão Filho deu num parceiro dele que eu acho muito foda! No passado eu já falei mal de alguns lutadores dos quais não gosto, mas nunca mais fiz isso, pois percebi o significado da palavra respeito! O cara chegou pro Paulão e falou o seguinte (as palavras a seguir não são textuais, mas a idéia é essa): "Porra, esse Tito é um merda, o cara fica amarrando as lutas porque tem medo de levar soco na cara!". No que o Paulão respondeu mais ou menos o seguinte: "Antes de chamar um lutador de merda, suba num ringue ou octógono e dê a sua cara a tapa. Faça o que ele faz aí sim você poderá criticar! Você tem que respeitar os lutadores, seja qual for". Então é isso daí, se não gosta o problema é teu, mas tem que ter respeito (assim como por qualquer classe, de uma forma geral, desde que não sejam marginais)!


8 - Parabéns, Najma, pelo bom senso. Tu foi a única pessoa aqui que não falou merda!


9 - De mais a mais, o tópico tá aí pra quem gosta de lutas. E se eu quiser postar aqui eu posto e ninguém vai mudar essa porra a não ser que a moderação resolva proibir esse assunto por aqui, o que eu estou certo que não irá acontecer pois este é um absurdo que eu creio que ninguém do corpo de moderação deste fórum tomaria! Posso ter tido várias desavenças com atitudes da moderação deste fórum, mas se tem uma coisa que reconheço aqui é a razoável falta de frescura e o apreço pela liberdade de expressão.

Negada que tá enchendo o saco que vá pra PQP!

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Mensagem por Liouville »

Eu mato a cobra e mostro o pau! Tá aqui pro fanfarrão do Wallace vídeos de algumas das lutas que eu citei, com o pessoal do Boxe se fudendo:


1 - Nas regras do K-1:

1.1 - Mighty Mo humilhando François Botha:

http://br.youtube.com/watch?v=-8pnNyJFX6I

1.2 - Remy Bonjasky detonando Ray Mercer:

http://br.youtube.com/watch?v=EXkcYul1LRo

1.3 - Até o Musashi venceu o Ray Mercer:

http://br.youtube.com/watch?v=SCXdXtLCt3A

1.4 - Mike Bernardo vencendo Eric Esch:

http://br.youtube.com/watch?v=MUtp55a8hKg


2 - Nas regras do MMA (Vale-Tudo):

2.1 - Tengiz Terodadze (nem perto da tropa de Elite do MMA) vencendo Eric Esch:

http://br.youtube.com/watch?v=-Pfc2fSG3CM

2.2 - Genki Sudo finalizando Eric Esch (essa é cômica, nem mesmo com uma diferença ABSURDA de peso o Butterbean fez frente ao peso leve japonês de Vale-Tudo):

http://br.youtube.com/watch?v=QkT3wphWSrk

2.3 - Kimbo Slice (brigador de rua) finalizando Ray Mercer:

http://br.youtube.com/watch?v=5UcmIQ4xLrY


3 - Intimação: Sapp vs Tyson:

http://br.youtube.com/watch?v=ba4vF0x09dg

Esse daqui ocorre momentos após Sapp nocautear Kimo Leopoldo no K-1. Tyson, que estava na platéia, é intimado por Sapp e sobe no ringue. Sapp se enfurece e parte pra cima do Iron Man. A turma do deixa disso impede que os dois cheguem as vias de fato. Na seqüência, você vê Tyson várias vezes dizendo que enfrentaria Sapp (que nunca foi nada no K-1, apesar de ter nocauteado o Hoost duas vezes), DESDE QUE fosse nas regras do Boxe (veja quantas vezes ele repete e enfatiza que a luta deveria ser nas regras do Marquês de Queensberry!!!). Sapp aceita e diz que luta com Tyson onde for, seja regras de K-1, MMA (Vale-Tudo) ou Boxe. No final das contas a luta não saiu pois Tyson acabou não assinando o contrato de luta!

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re: Re.: ESPAÇO VALE-TUDO (MMA) e K-1

Mensagem por Liouville »

Usuário deletado escreveu:Liouville.

Em qual categoria o Cro Cop luta?


O Cro Cop é peso pesado. Mas ele é um peso pesado pequeno, o que tem complicado a vida dele ultimamente. Os pesados normalmente tem em torno de 1,90m, o Cro Cop tem 1,88m, então, em termos de altura, ele até se enquadra bem na categoria. Mas o que define um pesado é o peso em si. Para lutar nos pesados, você tem que ter mais de 93kg, mas ninguém é louco de lutar com 97, 98 kg nos pesados, pois como essa categoria tem peso ilimitado, tem nego de 120kg lutando nos pesados, aí é foda, por melhor que você seja, chegar para lutar pesando menos de 100kg. A média dos pesados gira em torn de 107, 108kg e o Cro Cop costuma bater 100, até 102kg, o que o deixa em desvantagem. Tem muita gente que acha melhor ele baixar pros meio-pesados (até 93kg), mas ele resolveu fazer caminho oposto e ganhar peso. Ele está planejando chegar talvez próximo de 110kg na próxima luta. O problema é ganhar peso sem perder gás, o que não é fácil.

O Cro Cop tem decepcionado ultimamente. Desde que foi para o UFC, venceu apenas uma luta contra um adversário sem expressão e perdeu duas, sendo que uma foi um nocaute fulminante contra o Napão (é a primeira imagem que eu postei, que ele tá apagado no chão com o pé virado...o pessoal aqui no Brasil começou a achamar ele de CroCopira devido ao estado do pé dele... :emoticon12: ).

Sou um grande fã do Cro Cop, o cara é o meu lutador predileto, mas o rendimento dele vem caindo, basicamente porque ele declinou muito na trocação desde que saiu do K-1 e só quer saber de chutar. Praticamente não usa as mãos. Então, ele vem se ferrando no UFC. Vai precisar reformular o treinamento e treinar mais boxe e wrestling se quiser continuar lutando no UFC...

Trancado