Qual a maior contribuição intelectual cedida pelo pensador?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Qual a maior contribuição que Carlus Vinicius deixou à humanidade (até o presente momento)?

O Grande Atrator
10
45%
A alma elétrica
2
9%
O neo-calórico
2
9%
Fusão nuclear biológica
1
5%
Manutenção da eternidade estelar
1
5%
Combinatória e probabilidade pensadoriana
1
5%
O infinito divino
3
14%
Ontologia quântica carlusina
2
9%

Total de votos: 22

Azathoth

Qual a maior contribuição intelectual cedida pelo pensador?

Mensagem por Azathoth »

Seria a identidade divina do Grande Atrator, possivelmente seu magnum opus?

o pensador escreveu:Desde que o Atrator é um sistema espacial tridimensional e que é infinito em extensâo,logo ele possui infinitas partículas e modos diferentes de partículas,e portanto tem infinita quantidade de informaçôes químicas.

Sâo,na realidade,infinitas sequências ilimitadas e paralelas de informaçâo química,o que lhe permite ter todas as informaçôes químicas necessárias para simular os processos neuras e sinápticos do cérebro humano,só que em ilimitado grau.Ou seja,Tal Atrator tem ilimitado conhecimento e inteligência.

Seria a alma elétrica?

o pensador escreveu:Conclui-se que a alma é um sistema que mantém suas funçôes e propriedades após a morte,tem estrutura atômica estável por possuir massa suficiente para se suster,e é conduzível por metais e outros meios físicos,incluindo o próprios gases atmosféricos.

Ou talvez o neo-calórico, revisitando uma idéia que não é levada a sério desde que erguemos os primeiros alicerces da termodinâmica?

o pensador escreveu:Abmael,moléculas de calor também sâo obviamente inflamáveis na presença de oxigênio e sua estrutura atômica também tem elétrons que podem eletrizar sistemas externos,ainda mais em grande quantidade.

Talvez seja a impressionante descoberta da fusão nuclear biológica que cria átomos dentro de nossas células:

o pensador escreveu:Transformaçâo de radiaçâo solar em nutrientes biológicos,pela decomposiçâo orgânica da vitamina D dentre a carga radioativa absorvida,é um clássico e nítido exemplo de transformaçâo natural de energia em matéria.

Ou talvez uma nova proposta para a manutenção das estrelas?

o pensador escreveu:A nâo ser que haja uma fonte extrinseca de hélio,que transmita uma quantidade extra de hélio à estrela APÓS todo processo de transmutaçâo de átomos de hidrogênio em átomos de hélio,a existência Contínua das Estrelas se torna um modelo incondizente com a realidade observável e verificável. .

Portanto,eu proponho a existência real de uma fonte Inesgotável de átomos de Hélio,que se acrescenta aos átomos de hidrogênio transmutados em hélio APÓS a transmutaçâo.

Quem poderia se esquecer das grandes contribuições matemáticas de Carlus Vinicius para a estatística, combinatória e probabilidade?

o pensador escreveu:Listar a quantidade máxima de arranjos e contrapô-la à quantidade de arranjos necessários nâo é calcular a probabilidade.Calcular probabilidade é listar a quantidade máxima de elementos e contrapô-la à quantidade máxima de arranjos requeridos.

Listar todas as possibilidades de arranjos é errado porque nâo queremos calcular a probabilidade de que dez bolas tenham sido aleatoriamente retiradas de um saco de dez bolas,mas somente a probabilidade de que três bolas específicas(e a quantidade máxima de arranjos entre elas) sejam retiradas de um saco de dez bolas.Os Erros lógicos cometidos por vcs todos é generalizaçâo apressada e erro conceitual.

Falando em matemática, o pensador também já se aventurou em matemática transfinita com sua interpretação euclideana do infinito:

o pensador escreveu:1)Em primeiro lugar,o Infinito nunca pode ser representado geometricamente por uma Cadeia Fechada.Uma Cadeia Fechada resulta em Raciocínio circular pois é a repitiçâo ad infinitum das mesmas unidades cuja quantidade é finita.

Logo o Infinito nunca pode ser representado por um Reta sem Princípio nem Fim mas im unicamente por uma Semi Reta a qual tem ponto de origem sem contudo possuir qualquer ponto de destino.

2)Um Valor Infinito numa Escala Infinita de determinada Natureza a Aplicaçâo é sempre equivalente à um Valor Infinito em qualquer outro tipo de Escala Infinita.É por isso que na MQ uma partícula infinitesimal irredutível sempre implicaria numa soma de efeitos processados e explicados por ela cuja complexidade seja infinita.

Esse nosso querido batalhador também já explorou as questões filosóficas mais profundas, como mostram seus insights da natureza última de toda a existência física:

o pensador escreveu:Pois bem,se as partículas sâo fracionamentos do universo macro,entâo o grau incalculavelmente simples da partícula mais básica implica num sistema material,matéria prima da partícula, cuja complexidade é diretamente proporcional à simplicidade da mesma.Há uma continuidade operacional e estrutural entre partícula e objeto material que nâo pode ser dissociada e portanto conclui-se que uma partícula subatômica fundamental implica na existência de um ser infinitamente complexo do qual a partícula se originou.Logo o padrâo micro seria redutível ou pelo menos idêntico ao padrâo macro porque uma partícula equivaleria paralelamente à existência de um sistema material infinito.

Essa vai ser uma enquete difícil...

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Qual a maior contribuição intelectual cedida pelo pensa

Mensagem por Led Zeppelin »

Eu acho que foi ter reparado no avatar da Najma.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Genial este tópico.

Só pode escolher 1?

O pensador, na verdade está a zilhões-anos-luz de todos nós aqui.
É um cara não entendido e mal interpretado, como foram comumente muitos gênios da humanidade.
Desprezível usar tanta ironia e escárnio para desonrar a sabedoria ultra cruj-cruj do Penseitor!

Eu fico como o Atrator Universal.

:emoticon4:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Continuo achando que o pensador é um grande gozador

Bjs

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

''Transformaçâo de radiaçâo solar em nutrientes biológicos,pela decomposiçâo orgânica da vitamina D dentre a carga radioativa absorvida,é um clássico e nítido exemplo de transformaçâo natural de energia em matéria.''

Aqui ele não falou tanta besteira não, só usou palavras um tanto fora de contexto... além do que não ocorre transformação, mas metabolização acho que é isso... :P

mas essa alma elétrica... infinito divino... hmmm... são tantas opções...

tô em dúvida... alguém me ajuda...?! :emoticon13:

Fabi

Mensagem por Fabi »

E o livro do pensador? cade? :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Ele é um grande gozador e eu gostava muito dele... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Qual a maior contribuição intelectual cedida pelo p

Fabi escreveu:E o livro do pensador? cade? :emoticon22: :emoticon22:

Calma...falta muita coisa.... :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

A manutenção das estrelas é muito bom... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Fedidovisk

todo mundo chama ele de gozador... isso tá ficando meio melado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Najma

Mensagem por Najma »

Fedidovisk escreveu:todo mundo chama ele de gozador... isso tá ficando meio melado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas ele era gozador. O mais divertido era ver gente perdendo a cabeça com ele... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Bem revindo, Aza... :emoticon4:

Pergunta: ainda existe aquele gerador de textos do pensador? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Fabi

Mensagem por Fabi »

Apocaliptica escreveu:
Fabi escreveu:E o livro do pensador? cade? :emoticon22: :emoticon22:

Calma...falta muita coisa.... :emoticon12:

Realmente, reunir tanta baboseira deve dar um trabalhão... :emoticon19:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Najma escreveu:
Fedidovisk escreveu:todo mundo chama ele de gozador... isso tá ficando meio melado... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas ele era gozador. O mais divertido era ver gente perdendo a cabeça com ele... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu quero acreditar que ele só queria se divertir as nossas custas pois isso me deixa mais feliz.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fedidovisk

concordo pq... não quero nem pensar nisso... mas aquele momento... sua habilidade com cálculos... seu conhecimento de biologia... não suporto o fato de alguém estar falado sério desse modo... nem poderia suportar isso... problemas de matemática de segundo ano evidentes... não poderia ser verdade... ou faltou humildade...?

Apocaliptica

Sei lá...eu até gostava dele e do esforço escrevendo aqui por horas as teorias dele...

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Só uma pergunta....
O pensador deu alguma contribuição??
Votei no primeiro. É mais legal.
Imagem

Fedidovisk

é justamente o X da questão... tanto esforço era sincero... certamente! ninguem iria bolar teorias vazias... mas não posso acreditar que era sincero... não, isso não... seria demais... pq eram tantas linhas... mas... mas... estou confuso... escrevia muito, pensava muito... mas o que brotava... fantasia demais... não, não seria sincero... não poderia!

Fedidovisk

Lúcifer escreveu:Só uma pergunta....

Como disse Thomas Edison, impossível não contribuir...

"Não; eu descobri 999 situações em que uma Lâmpada não funcionará"

Apocaliptica

Fedidovisk escreveu:é justamente o X da questão... tanto esforço era sincero... certamente! ninguem iria bolar teorias vazias... mas não posso acreditar que era sincero... não, isso não... seria demais... pq eram tantas linhas... mas... mas... estou confuso... escrevia muito, pensava muito... mas o que brotava... fantasia demais... não, não seria sincero... não poderia!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tu és uma comédia! Bjs.

Apocaliptica

Lúcifer escreveu:Só uma pergunta....

Para mim, ele contribuiu com algumas idéias que eu jamais pensei antes...mesmo que sem sentido, ou com sentido truncado...ou sei lá...

Também gosto do Grande Atrator!

Najma

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:

Eu quero acreditar que ele só queria se divertir as nossas custas pois isso me deixa mais feliz.

:emoticon266:
Imagem

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Manuel, você é o Steve?
"Noite escura agora é manhã..."

Huxley

Mensagem por Huxley »

Sem dúvida, a maior contribuição teórica dele foi quando ele decretou no tópico do "Grande Atrator" que uma bola de gude não gira em torno de uma bola de futebol que está próxima dela por causa da força gravitacional da Terra.Nem sei porque ele tinha essa obsessão por fazer papel de humorista oficial do fórum.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Trancado