EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britânicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britânicos

Mensagem por Hugo »

Imagem

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca disse na sexta-feira que está acompanhando de perto a captura pelo Irã de 15 marinheiros da Marinha Real britânica, que estavam realizando inspeções em um navio mercante em águas iraquianas.

O Ministério das Relações Exteriores britânico convocou o embaixador do Irã e exigiu a libertação imediata e segura das pessoas. O incidente causou uma crise diplomática em meio às já altas tensões sobre as ambições nucleares do Irã.

"Estamos acompanhando a situação", disse o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, a repórteres quando questionado sobre o incidente.

Questionado se os EUA estavam pedindo que os marinheiros britânicos fosse libertados, ele manteve uma postura cautelosa. "Neste momento, o que estamos fazendo é permanecer em contato com os britânicos."

O incidente aconteceu um dia depois de o Irã ter dado início a uma semana de jogos de guerra navais em sua costa.

Os preços do petróleo subiram mais de 60 centavos devido à preocupação de que incidente possa aumentar e talvez prejudicar as remessas do Estreito de Hormuz, o canal para as exportações da Arábia Saudita.

(Por Matt Spetalnick)

http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo ... id=4423348

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britânico

Mensagem por O ENCOSTO »

Espero que este seja motivo suficiente para iniciar a invasão do Irã.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britânico

Mensagem por francioalmeida »

O presidente so Irã, bem como alguns presidentes latinos não passa de um Showman

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britâ

Mensagem por zencem »

Usuário deletado escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Espero que este seja motivo suficiente para iniciar a invasão do Irã.


É.


Somos um povo guerreiro! :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britâ

Mensagem por André »

Usuário deletado escreveu:Eliminar a teocracia de lá não seria má idéia. O problema é o alto custo em baixas civis.


Concordo, mas tem outro problema.Eu acredito em lei internacional, ou sua necessidade, seria bom que houvesse autorização e não uma coisa unilateral.

Não acredito que os EUA vão invadir, o Iraque está problema suficiente.Mas talvez bombardeiem. Eu não vou defender o Irã, mas acho que essa política americana de sair atacando quem contrariar abre precedentes perigosos. Eles podem no futuro justificar uma invasão a Amazônia sob o pretexto de que é para o bem da humanidade e ignorar nossa soberania, que na região já anda bem pouco efetiva( mas não devia ser).

Mas uma teocracia é difícil de defender.Torço por uma decisão diplomática, e por uma forma de gradualmente, sem violência, acabar com esses Estados Teocráticos.Podem me chamar de pacifista, agora tb tenho consciência que isso é muito difícil.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Imagem

Imagem

Imagem

Let's roll
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Vertigo
Mensagens: 116
Registrado em: 20 Mar 2007, 18:48

Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britânico

Mensagem por Vertigo »

seria um sucesso como o Iraque...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britâ

Mensagem por zencem »

Vertigo escreveu:seria um sucesso como o Iraque...


:emoticon266:
:emoticon12: :emoticon16: :emoticon12:

...com show de Fôrca no final.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britâ

Mensagem por RicardoVitor »

Vertigo escreveu:seria um sucesso como o Iraque...


A operação principal no Iraque foi um sucesso. Em menos de 2 semanas os EUA invadiram o Iraque e derrubaram a ditadura de Saddam Hussein. Foi uma operação incrível, sem precedentes. O plano de ocupação posterior é que foi um fracasso. Defender um país em guerra civil é algo muito difícil, principalmente quando os insurgentes são maometanos capazes de fazer qualquer coisa para defender seu deus e sua doutrina. Os EUA deveriam ter saído de lá assim que conseguiram cumprir seus objetivos principais.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!


Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re: Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britâ

Mensagem por Pug »

Vertigo escreveu::emoticon22:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re: Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britâ

Mensagem por Led Zeppelin »

O ENCOSTO escreveu:Espero que este seja motivo suficiente para iniciar a invasão do Irã.


Ah não! Esperem a bomba ficar pronta! Vai ser inúmeras vezes mais emocionante!

Mas falando sério, os americanos, mesmo sendo o povo mais rico do mundo não têm dinheiro o suficiente para manterem dois conflitos tão grandes. A prova disso é o presidente pedindo cada vez mas dinheiro e o congresso negando.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re.: EUA monitoram captura pelo Irã de marinheiros britânico

Mensagem por Pug »

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Trancado