Talmud

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re.: Talmud

Mensagem por Pug! »

civilização judaico cristã !?!
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re: Talmud

Mensagem por Pug! »

Pug escreveu:"O judeu moderno é o produto do Talmud..."

- "Talmud Babilônico", publicado pela Socidade Talmúdica de Boston, p. XII

Os judeus se referem ao restante dos habitantes da Terra, os povos não-judeus, como "gentios", "goyim". Vamos ver o que o Talmud judaico ensina aos judeus quanto à maioria não-judaica, isto é, aqueles que não pertencem ao "povo escolhido" de Javé:

"Os judeus são chamados seres humanos, mas os não-judeus não são humanos. Eles são bestas."

- Talmud: Baba mezia, 114b

"O Akum (não-judeu) é como um cachorro. Sim, a escritura ensina a honrar o cachorro mais do que ao não-judeu."

- Ereget Raschi Erod, 22 30

"Mesmo tendo sido criados por Deus os não-judeus ainda são animais em forma humana. Não cai bem para um judeu ser servido por um animal. Portanto ele será servido por animais em forma humana."

- Midrasch Talpioth, p. 255 Warsaw 1855

"Uma grávida não-judia não é mais do que um animal grávido."

- Coschen hamischpat 405

"As almas dos não-judeus vem de espíritos impuros e são chamadas porcos."

- Jalkut Iuchoth Haberith, p. 250 b

"Se você comer com um gentio, é o mesmo que comer com um cachorro."

- Tosapoth, Jebamoth 94b

"Se o judeu tem um servente não-judeu que morre, um não deve expressar simpatia ao judeu. Você deve dizer a ele: "Deus irá repor 'sua perda', como se um de seus bois tivesse morrido."

- Jore dea 377,1

"Relação sexual entre gentios é como relação sexual entre animais."

- Talmud Sanhedrin 74b

"É permitido tirar o corpo e a vida de um gentio."

- Sepher ikkarim III c 25

"É a lei matar qualquer um que nega a Torah. Os cristãos pertencem aos negaceadores da Torah."

- Coschen hamischpat 425 Hagah 425,5

"Um gentio herético você pode matar com suas próprias mãos."

- Talmud, Abodah Zara, 4b

"Todo judeu, que faz jorrar o sangue dos sem-Deus (não-judeus), está fazendo o mesmo que um sacrifício a Deus."

- Talmud: Bammidber raba c 21 & Jalkut 772



Impressionante, o povo judeu que segue estes preceitos é tido como especial e admirado.

Pelos vistos esta corja limita-se a aplicar suas leis na Palestina.



teste3
Imagem

Avatar do usuário
Ashus
Mensagens: 129
Registrado em: 16 Jul 2007, 16:57

Re.: Talmud

Mensagem por Ashus »

Santificação do judaísmo na época moderna impressiona. Viver na época pós-auschwitz inibe as críticas mais do que merecidas a esta religião.

Voltaire, artista Francês famoso por volta de 1730 D.C. - ''Os Judeus nada mais são que um povo crúel e bárbaro, que há muito tempo combina a maior avareza com o ininstinguível ódio por todos os povos pelos quais são tolerados. São maldosos quando falham e arrogantes quando sucedem.''

Goethe, um extraordinário autor Alemão - ''Eles possuem uma fé que santifica o roubo a terceiros.''

Schopenhauer, filósofo - ''A pátria dos Judeus são os outros povos.''

Benjamin Franklin, Homem de Estado Americano - ''Em qualquer país que os Judeus se tenham estabelecido em grande número, rebaixaram o seu timbre social; desvalorizaram a sua integridade comercial; segregaram-se a si próprios e não foram assimilados; escarneceram e tentaram abalar a religião Cristã, construiram um estado no interior do estado; e quando confrontados tentaram estrangular esse país até à morte financeiramente. Aviso-os, cavalheiros, se não excluirem os Judeus para sempre, os vossos filhos irão amaldiçoar-vos nas vossas campas. Os Judeus são Asiáticos: nunca serão outra coisa.''

George Washington, Homem de Estado Americano - ''É muito lamentável que cada estado, por mais longe que seja, não os tenha abatido, como pestes da sociedade, e os maiores inimigos que temos à alegria da América.''

Diodorus, historiador Grego Siciliano, 50 A.C. - ''Os Judeus não se misturam com outros povos, uma vez que os consideram inimigos.''

Tacitus, renomado Historiador Romano, 100 D.C. - ''Eles desprezam tudo o que nos é sagrado, e fazem tudo o que nos é repulsívo.''
O autocarro azul está a chamar

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

.
Logo que entrei aquí no forum, lá pelos idos de 2003, me centrei em refletir e debater sobre esses dois povos, o Judeu e o árabe.
Batí sem dó nestas duas vertentes e as acusei como principais culpadas por toda a desgraça da humanidade.
Arranjei inimigos, porque, infelizmente é assim; nós não sabemos pensar com liberdade... sempre estamos atrelados à uma bandeira ideológica, cultural.
E quando acusamos as religiões como responsáveis pelas tragédias e guerras, eles inventam uma porção saídas para que cada um fique com o seu rabo livre da pichôrra.

No final, pelo menos 2, ou mais, grandes foristas, deram um jeito de sair de fininho, pois chegaram a conclusão que o RV não era arena apropriada para eles defenderem "suas verdades".

Sobre o Judeu, que eu acusava como um povo presunçoso, que se achava super-inoxidável onde um Deus, além da desgraça de existir, tinha que ter uma atitude de predileção
por ele, tinha também que usar de todo o seu onipoder, para destruir os inimígos deles.

Quem lê o velho testamento, o nosso Torah, tem uma noção do quanto é pretencioso e distorcido o pensamento Judeu.

O Menasheh ficava louco quando eu jogava isso na cara.

Mas a verdade é que a bíblia é oretrato do que são estes dois povos.

DEPOIS VEIO O Maomé, e criou o Islamismo.

E o que é o Islã?

Uma cópia marota e mal feita do Judaísmo. Allah é o Deus que faz do mulçumano, um povo, também, Super-inoxidável, como Javéh fez com os judeus.

A Maria Moreira era a proselitista do Islã, no Fórum.

O Argumento dela, é que ela, também, outrora, fora uma atéia, coisa que deixou de ser, depois que conheceu a maravilha que é o Islã.

Oh! God!

Postei, há pouco, o Tópico, contemporâneo da época, onde tratei sobre isso.

veja:
Religião? Fe? ...A verdade como ela é.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Anansi
Mensagens: 143
Registrado em: 22 Jul 2007, 23:28
Localização: Feira de Santana

Re: Re.: Talmud

Mensagem por Anansi »

Jeanioz escreveu:Por quê muitas religiões possuem mandamentos tão discriminatórios?


Talvez para que os devotos possam se sentir únicos, possuidores da Verdade Universal, o povo escolhido, e etc.

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Não gosto de julgar todas as pessoas pelo povo ao qual pertencem.
Tive um grande amigo de meu pai, Sr Isaac Teperman,um homem maravilhoso, hoje falecido.
Era um homem casado em segundas núpcias com uma cunhada de minha tia, e além de ser muito culto, tinha suficiente discernimento para seguir o que lhe parecia justo, e passou isso aos filhos.Homem estranho, pois passava os Natais conosco,respeitava as pessoas e os usos e costumes de cada uma das pessoas com as quais se relacionava, judias ou não.
Os filhos dele,que continuam amigos meus e de minha família,são pessoas que não tem de judeu nada, a não ser o nome.
Lembro sempre que em toda regra há exceções
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Trancado