A Arte da Quiromancia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

"O homem pensa com a mão." (ANAXÁGORAS)

"O polegar é o homem." (ISAAC NEWTON)


Imagino que este tópico seja polêmico e, muitos, principalmente os que já me conhecem, podem pensar: "Será que o Edson Jr ficou doido?"

Talvez...

Mas, ultimamente venho estudando Quirologia (popularmente chamado de Quiromancia) e nada melhor que um fórum cético para testar suas teorias.

Defenderei a tese de que a Quirologia seja um estudo eficiente no sentido de apontar características humans, qualidades, defeitos, revelações do passado e previsões do fururo de uma pessoa. Nesse sentido, a Quirologia seria um exercício de autoconhecimento.

Vamos começar pela análise dos dedos:

Você, forista, junte os seus dedos da mãos e compare o dedo indicador (o mais próximo do polegar) e o dedo anular (o que as pessoas costumam usar para colocar anel de noivado ou casamento).

Qual dos dois dedos é o maior? O indicador? O anular? Ou ambos possuem o mesmo tamanho?

Avatar do usuário
City Hunter
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Mar 2007, 22:07

Mensagem por City Hunter »

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia ... docl.shtml

Agressividade pode ser medida pelos dedos, diz estudo

O comprimento dos dedos da mão de um homem pode revelar a sua agressividade física, segundo cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá.

Quanto menor for o dedo indicador se comparado ao dedo anular, mais agressivo o homem é, segundo os pesquisadores em um artigo publicado na revista científica Psicologia Biológica.

Os dedos de 300 pessoas foram analisados. Segundo os cientistas, a tendência pode estar relacionada à exposição à testosterona no útero.

Pistas

A relação entre o comprimento dos dedos de um homem e a quantidade do hormônio masculino testosterona a que um bebê é exposto no útero já é conhecida.

Nas mulheres, os dedos indicador e anular têm praticamente o mesmo tamanho. Nos homens, o dedo anular tende a ser muito maior que o indicador.

Segundo os pesquisadores Peter Hurd e Allison Bailey, homens com dedos indicadores menores teriam apresentado um comportamento mais agressivo do que aqueles com o dedo mais comprido. O estudo não se aplica às mulheres.

Hurd agora está analisando jogadores de hóquei para ver se há relação entre o comprimento dos dedos e as faltas cometidas por cada jogador durante uma partida.

"O comprimento dos dedos pode ser uma indicação sobre a personalidade de uma pessoa", diz Hurd. "Uma grande parte de nossa personalidade e de nossas características é determinada quando ainda estamos no útero."

Mas ele afirma que isso não pode ser usado para tirar muitas conclusões sobre uma pessoa.

"Por exemplo, não dá para selecionar uma pessoa para determinadas vagas de trabalho com base no comprimento dos dedos."

John Manning, do Departamento de Psicologia da Universidade de Lancashire e o primeiro cientista a perceber a relação entre a exposição à testosterona no útero e o comprimento dos dedos, concorda.

Segundo ele, algumas características de uma pessoa se relacionam melhor com o tamanho dos dedos do que outras.

"Por exemplo, se você tem um grupo de corredores prontos para começar uma competição, eu consigo prever quem vai ganhar com base nos dedos. Mas eu não poderia prever se uma pessoa é neurótica ou não."

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

City Hunter;

Talvez seja o caso de comparar o dedo anular com o dedo médio, pois se o dedo anular for tão longo ou maior que o dedo médio, estaremos diante de uma pessoa que combina fatalismo com idealismo. Seria o verdadeiro jogador, que não joga só com valores mas, também, com a própria vida.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Participem pessoal;

Estou me sentindo "O Profeta"! :emoticon16:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
City Hunter
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Mar 2007, 22:07

Mensagem por City Hunter »

Com todo respeito edson, eu não tenho nenhum interesse nessas coisas esotéricas. Eu acho melhor você arranjar outra pessoa para fazer sua brincadeira.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por francioalmeida »

Polegares, polegares! Onde estão?...
-Aqui estão!
Eles se saúdam, eles se saúdam... e se vão, e se vão!

Indicadores, indicadores! Onde estão?...
-Aqui estão!
Eles se saúdam, eles se saúdam... e se vão, e se vão!

Maior de todos, maior de todos! Onde estão?...
-Aqui estão!
Eles se saúdam, eles se saúdam... e se vão, e se vão!

Anelares, anelares! Onde estão?...
-Aqui estão!
Eles se saúdam, eles se saúdam... e se vão, e se vão!

Dedo midinho, dedo midinho! Onde estão?...
-Aqui estão!
Eles se saúdam, eles se saúdam... e se vão, e se vão! :emoticon16:

Eis a minha mão:Imagem

Boa analise!

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

City Hunter escreveu:Com todo respeito edson, eu não tenho nenhum interesse nessas coisas esotéricas. Eu acho melhor você arranjar outra pessoa para fazer sua brincadeira.


Caro City Hunter;

É claro que só participa quem quiser!

E não é uma bricadeira! Deixei bem claro que o que estou fazendo é testar a teoria, para ver até onde que ela realmente funciona.

Mas caso queira participar e contribuir, pode se sentir bem à vontade...

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Francioalmeida;

Vou analisar apenas aquilo que sei, mas conheço um quiromante com mais de 50 anos de experiência e vou pedir para ele fazer uma análise mais detalhada. Por hoje, drei apenas aquilo que tenho conhecimento, mas tarde, com auxílio do meu tio (esse tal quiromante), vou colocar a análise o mais detalhada possível, ok?

Peço também que seja sincero. Se a análise estiver falhando, diga onde, para me orientar melhor. Se estiver correta, também me avise, valeu!?

Até daqui a pouco. Vou analisar sua mão e já te dou a resposta....
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por francioalmeida »

Edson Jr escreveu:Francioalmeida;

Vou analisar apenas aquilo que sei, mas conheço um quiromante com mais de 50 anos de experiência e vou pedir para ele fazer uma análise mais detalhada. Por hoje, drei apenas aquilo que tenho conhecimento, mas tarde, com auxílio do meu tio (esse tal quiromante), vou colocar a análise o mais detalhada possível, ok?

Peço também que seja sincero. Se a análise estiver falhando, diga onde, para me orientar melhor. Se estiver correta, também me avise, valeu!?

Até daqui a pouco. Vou analisar sua mão e já te dou a resposta....


Certo. Vou ser sincero!

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Vocês podem fazer um teste aqui: http://www.terra.com.br/planetanaweb/pr ... /index.htm

Meu resultado:

"Você é prático, lógico e possivelmente materialista. Confia na razão e é sério e trabalhador.
Terá muito sucesso, mesmo depois de uma luta atribulada. Não desista!
Tem uma mente forte, analítica e racional.
Suas uniões podem ser pouco duradouras.
Não aprecia muita intimidade e não se deixa pressionar.
Encontrará sua real vocação entre os 25 e 40 anos de idade.
Possui excelente vitalidade e força de vontade. Sabe viver sem sofrer demais e sabe como contornar problemas."

Acertou em cheio, só que totalmente ao contrário (com exceção á passagem a que me atribui o materialimo e a escolha da razão como filosofia de vida. Se bem que eu já não estou mais tão certo disso).
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por francioalmeida »

Encontrará sua real vocação entre os 25 e 40 anos de idade


Provavelmente na maioria dos seres humanos, óbvio!

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Najma »

Edson Jr escreveu:Participem pessoal;

Estou me sentindo "O Profeta"! :emoticon16:


Edson!

Ah... analisando os dedos "testosterona" e "estrogênio"? Hum... Em ambas as mãos, meu indicador é milímetros maior que o anular. :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Leonardo
Mensagens: 1078
Registrado em: 29 Out 2005, 15:39

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Leonardo »

Najma escreveu:
Edson Jr escreveu:Participem pessoal;

Estou me sentindo "O Profeta"! :emoticon16:


Edson!

Ah... analisando os dedos "testosterona" e "estrogênio"? Hum... Em ambas as mãos, meu indicador é milímetros maior que o anular. :emoticon1:


No meu caso, há uma diferença de pouco mais de um centímetro.
Abç
Leo

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Najma escreveu:
Edson Jr escreveu:Participem pessoal;

Estou me sentindo "O Profeta"! :emoticon16:


Edson!

Ah... analisando os dedos "testosterona" e "estrogênio"? Hum... Em ambas as mãos, meu indicador é milímetros maior que o anular. :emoticon1:


Olá Ligia!

Quando o indicador é comprido, isto é, maior que o anular, se deduz que o orgulho, ambição, amor ao poder e espírito de mando estão presentes no caráter de seu portador.

O dedo indicador indica liderança. Quem o possui maior que o anular, possui tendência em dar ordens.

Todas essas características variam em maior ou menor grau em função da diferença de tamanho dos dedos.

No caso do Leonardo, seria interessante que ele fizesse uma comparação entre o dedo indicador e médio, pois quanto mais próximo o indicador está do médio, mais evidente seria a natureza ditatorial e tirânica da pessoa.
Editado pela última vez por Edson Jr em 25 Mar 2007, 18:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Leonardo escreveu:No meu caso, há uma diferença de pouco mais de um centímetro.
Abç
Leo


Quanto maior a diferença, maior a ambição e amor ao poder. Não é à toa que muitos líderes religiosos e políticos possuem um indicador maior que o anular.

No caso de Napoleão e Hitler, o indicador era tão grande que ultrapassava em tamanho o dedo médio. São casos onde o orgulho e a ambição levam à tirania.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

francioalmeida escreveu:Certo. Vou ser sincero!


Então vamos lá:

Parte 1 - Percebo um considerável afastamento entre a linha da cabeça e a linha da vida. Isso indica que você é uma pessoa corajosa até o limite da temeridade, pois tende a agir de maneira descuidada, sem medir muito as conseqüências de seus atos.

Ao que me parece, em decorrência desse afastamento, suas atitudes indicam serem inconstantes, o que pode o impedir dedicar-se a qualquer coisa durante o tempo necessário para obter algum resultado.

Além dessa separação, sua linha da cabeça corre mais ou menos reta, o que sugere uma tendência para a morbidez e aguda depressão. Há a presença de uma ilha na sua linha da cabeça, sob o monte do Sol, indicando uma tendência em vivenciar um período de fadiga mental causada po esforços dispendidos acima da capacidade, na ânsia de alcançar fama o dinheiro.

Como a sua linha da cabeça possui um desenvolvimento relativamente reto, denuncia que você possui uma mentalidade progressista, espírito prático e realista. É uma pessoa objetiva, de temperamento imediatista e que anseia construir o futuro em bases sólidas.

Além de relativamente reta, sua linha da cabeça também é extensa, deduzindo um indivíduo de "boa cabeça", capaz de se antecipar aos acontecimentos, sendo possuidor de uma excelente memória, sendo um símbolo de astúcia, experiência humana e determinação.

Continua...

...depois...

...a segunda parte...

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

francioalmeida;

Seria interessante que você me mostrasse também a outra mão e me dissesse se você é destro ou canhoto...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

Alexandre escreveu:Vocês podem fazer um teste aqui: http://www.terra.com.br/planetanaweb/pr ... /index.htm

Meu resultado:

"Você é prático, lógico e possivelmente materialista. Confia na razão e é sério e trabalhador.
Terá muito sucesso, mesmo depois de uma luta atribulada. Não desista!
Tem uma mente forte, analítica e racional.
Suas uniões podem ser pouco duradouras.
Não aprecia muita intimidade e não se deixa pressionar.
Encontrará sua real vocação entre os 25 e 40 anos de idade.
Possui excelente vitalidade e força de vontade. Sabe viver sem sofrer demais e sabe como contornar problemas."

Acertou em cheio, só que totalmente ao contrário (com exceção á passagem a que me atribui o materialimo e a escolha da razão como filosofia de vida. Se bem que eu já não estou mais tão certo disso).


Se você marcou uma opção errada, significa alteração de grande parte da lógica.

Se bem que, tentei ler exatamente o contrário e ficou bastante esquisito....você é mesmo o contrário do que deu no teste?

Teria você então uma mente fraca, não-racional e não-analítica? Se deixa impressionar por qualquer coisa? Como você diz que ter uniões pouco duradouras está errado se você tem apenas 20 anos? Você já encontrou sua real vocação?

Não temas reagindo com negação sem mesmo se dar conta de testar, pois é isso que parece que está fazendo...

Não tenha medo!

Mostre-me sua mão e dir-te-ei quem és! :emoticon16:

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

continuando a leitura da mão de francioalmeida....

PARTE 2

Sua linha do coração, terminando entre o dedo indicador e anular, indica um modo de amar mais voltado para o coletivo. Também demonstra certa dificuldade em se adaptar a uma outra pessoa, devido possuir certo grau de inflexibilidade e intolerância.

Na sua linha da vida percebo uma infância e adolescência com períodos de fragilidade, possivelmente por razões de fadiga ou doença. Está fase somente é superada na idade adulta, onde sua vitalidade de reconstitui, seguindo um curso relativamente normal até uma idade avançada.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Mensagem por Alexandre »

Edson Jr escreveu:
Alexandre escreveu:Vocês podem fazer um teste aqui: http://www.terra.com.br/planetanaweb/pr ... /index.htm

Meu resultado:

"Você é prático, lógico e possivelmente materialista. Confia na razão e é sério e trabalhador.
Terá muito sucesso, mesmo depois de uma luta atribulada. Não desista!
Tem uma mente forte, analítica e racional.
Suas uniões podem ser pouco duradouras.
Não aprecia muita intimidade e não se deixa pressionar.
Encontrará sua real vocação entre os 25 e 40 anos de idade.
Possui excelente vitalidade e força de vontade. Sabe viver sem sofrer demais e sabe como contornar problemas."

Acertou em cheio, só que totalmente ao contrário (com exceção á passagem a que me atribui o materialimo e a escolha da razão como filosofia de vida. Se bem que eu já não estou mais tão certo disso).


Se você marcou uma opção errada, significa alteração de grande parte da lógica.

Se bem que, tentei ler exatamente o contrário e ficou bastante esquisito....você é mesmo o contrário do que deu no teste?

Teria você então uma mente fraca, não-racional e não-analítica? Se deixa impressionar por qualquer coisa? Como você diz que ter uniões pouco duradouras está errado se você tem apenas 20 anos? Você já encontrou sua real vocação?

Não temas reagindo com negação sem mesmo se dar conta de testar, pois é isso que parece que está fazendo...

Não tenha medo!

Mostre-me sua mão e dir-te-ei quem és! :emoticon16:


Pode ser que eu tenha marcado algumas opções erradas. Aliás, eu não consegui encontrar nas minhas mãos, algumas das linhas solicitadas no teste. A "linha do destino" foi uma delas. Será que eu não tenho destino?

Eu te mandaria a imagem, mas não sei como enviá-la para o fórum, pode ser por e-mail?
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Complementando, seu indicador, ao meu ver, parece ser um pouco maior que o anular (me corrija se estiver errado, pois estou vendo pela foto), o que revela características semelhantes às que mostrei para a ligia (Najma).

Aguardarei seus comentários!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Mensagem por Edson Jr »

Alexandre escreveu:Pode ser que eu tenha marcado algumas opções erradas. Aliás, eu não consegui encontrar nas minhas mãos, algumas das linhas solicitadas no teste. A "linha do destino" foi uma delas. Será que eu não tenho destino?


A ausência dessa linha costuma estar relacionada com pessoas que ainda não têm uma visão clara de destino, que ainda não construiu em sua vida propósitos claros e bem-definidos. Ou seja, o destino ainda está em aberto e será construído pela própria pessoa no decorrer da vida.

Muitas das vezes, a linha do destino existe, mas é tão fraca que fica difícil de se ver.
Editado pela última vez por Edson Jr em 27 Mar 2007, 21:25, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Leonardo
Mensagens: 1078
Registrado em: 29 Out 2005, 15:39

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Leonardo »

Edson Jr escreveu:
Leonardo escreveu:No meu caso, há uma diferença de pouco mais de um centímetro.
Abç
Leo


Quanto maior a diferença, maior a ambição e amor ao poder. Não é à toa que muitos líderes religiosos e políticos possuem um indicador maior que o anular.

No caso de Napoleão e Hitler, o indicador era tão grande que ultrapassava em tamanho o dedo médio. São casos onde o orgulho e a ambição levam à tirania.


Essa interpretação é para anular maior q indicador (meu caso)?
Abç
Leo

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Leonardo escreveu:Essa interpretação é para anular maior q indicador (meu caso)?
Abç
Leo


Não, Leonardo!

Se seu dedo anular for maior que o indicador, sugere que você é uma pessoa mais idealista e que não gosta de mandar, possuindo um lado mais teórico do que prático.

O dedo anular é conhecido na Quiromancia como dedo de Apolo ou do Sol. A pessoa que tem o dedo anular maior que o indicador costuma ser um amante da beleza e da arte, principalmente se tiver uma linha da cabeça longa e inclinada para o monte da lua.

É até possível, dependendo de outros fatores, que se assuma uma posição de liderança, mas seria uma liderança bem mais generosa e afável para com seus subordinados.

Abraços!

Avatar do usuário
Leonardo
Mensagens: 1078
Registrado em: 29 Out 2005, 15:39

Re: Re.: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Leonardo »

Edson Jr escreveu:
Leonardo escreveu:Essa interpretação é para anular maior q indicador (meu caso)?
Abç
Leo


Não, Leonardo!

Se seu dedo anular for maior que o indicador, sugere que você é uma pessoa mais idealista e que não gosta de mandar, possuindo um lado mais teórico do que prático.

O dedo anular é conhecido na Quiromancia como dedo de Apolo ou do Sol. A pessoa que tem o dedo anular maior que o indicador costuma ser um amante da beleza e da arte, principalmente se tiver uma linha da cabeça longa e inclinada para o monte da lua.

É até possível, dependendo de outros fatores, que se assuma uma posição de liderança, mas seria uma liderança bem mais generosa e afável para com seus subordinados.

Abraços!


Tá coerente, mas vc devia perguntar aos meus subordinados no quartel.
Abç
Leo

Trancado