Cigarro mata

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Cigarro mata

Mensagem por Led Zeppelin »

Assistam o vídeo e comprovem: http://www.aulavaga.com.br/jogos/humor/Cigarro-Mata/

Infelizmente os não-fumantes estão certos... tsc tsc...
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Pug »

:emoticon22:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Led Zeppelin »

Pug,

Os não-fumantes do fórum pensam que se você fumar é exatamente isso que acontece.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Storydor »

Não há propaganda pró ou contra que mude minha concepção sobre o cigarro.
Não pretendo fumar e dos fumantes só quero que fumem longe de mim.
:emoticon19:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Nospheratu »

Storydor escreveu:Não há propaganda pró ou contra que mude minha concepção sobre o cigarro.
Não pretendo fumar e dos fumantes só quero que fumem longe de mim.
:emoticon19:


Endosso.

Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Nospheratu escreveu:
Storydor escreveu:Não há propaganda pró ou contra que mude minha concepção sobre o cigarro.
Não pretendo fumar e dos fumantes só quero que fumem longe de mim.
:emoticon19:


Endosso.


Endossado duplamente. :emoticon4:

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apáte »

O que eu não entendo dos fumantes é por que eles simplesmente não trocam um cigarro por um copo de suco de maracujá.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:O que eu não entendo dos fumantes é por que eles simplesmente não trocam um cigarro por um copo de suco de maracujá.


Por que eles não querem. Pode ser esta a resposta? É tão racional quantos as outras respostas que eles dão a outras perguntas sobre o vício deles.

Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:O que eu não entendo dos fumantes é por que eles simplesmente não trocam um cigarro por um copo de suco de maracujá.


Suco de maracujá não aumenta os riscos de incidência de câncer. Fumantes gostam de "viver perigosamente"...


E por que então eles não fazem alguns esporte radical? É charmoso ( tsc) , emagrece , dá o barato da adrenalina e da endorfina e a vista é mais agradável...principalmente porque não é enfumaçada... :emoticon12:

Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Usuário deletado escreveu:Ainda bem que existem leis que impedem que fumantes fumem na maior parte em locais públicos. Não tenho nada contra os fumantes, desde que estes fumem longe de mim.


É. Legal é quando eles reclamam de "preconceito" contra eles, quando na verdade só não queremos sentir a fumaça em cima de nós. Tão simples, isto.

Apocaliptica

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Imagina, Branco...isto tudo é imaginação...

PS: Meu ex-sogro parou de fumar quando o médico mostrou a ele numa clínica de oncologia um pedaço de um pulmão de um EX ( :emoticon8: ) paciente dele. E fez ele tocar. Ele tinha tido um início de enfisema e tinha feito um cateterismo, que resultou em cirurgia. Ele tinha 50 anos na época e não era sedentário. Imagina se fosse.

Apocaliptica

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Piada. É o vício. No fundo eles querem parar, por isto se revoltam e negam assim. Eu entendo e tenho pena.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Usuário deletado escreveu:
Apáte escreveu:O que eu não entendo dos fumantes é por que eles simplesmente não trocam um cigarro por um copo de suco de maracujá.


Suco de maracujá não aumenta os riscos de incidência de câncer. Fumantes gostam de "viver perigosamente"...


E por que então eles não fazem alguns esporte radical? É charmoso ( tsc) , emagrece , dá o barato da adrenalina e da endorfina e a vista é mais agradável...principalmente porque não é enfumaçada... :emoticon12:


Vitalidade de um atleta do cigarro

Imagem

Pulmão de um atleta do cigarro

Imagem

Energético de um atleta do cigarro

Imagem

Fim de carreira do atleta do cigarro

Imagem

Você esqueceu do único que realmente causa medo. Embora, com meu perigoso estágio de priopismo, o efeito é benéfico.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Usuário deletado escreveu:
Apocaliptica escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Piada. É o vício. No fundo eles querem parar, por isto se revoltam e negam assim. Eu entendo e tenho pena.


Também tenho. Minha mãe é fumante, eu já experimentei o tabaco e sei como é. É como eu sempre digo, o "bem-estar" dado pelo cigarro não vale a dependência e malefícios que este causa à saúde.


Ah eu já fumei também na adolescência e na faculdade, só para parecer sociável e charmosa; na verdade quem faz isto tem alguma dificuldade em se aproximar das outras pessoas com as mãos e boca livres... :emoticon12:

Mas nunca viciei, era só infantilidade mesmo. Assim que a faculdade apertou, e o namoro da época engatou de vez, eu passei a ter mais coisas para me ocupar, bem mais interessantes que o cigarro. :emoticon4:

Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Usuário deletado escreveu:Outro "argumento" engraçado: "Não vê os soldados nas guerras? Todos fumam que nem chaminés, e olhe a vitalidade daqueles homens! O cigarro não faz mal! Se fizesse os soldados não fumariam!"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Cara, como alguém razoavelmente inteligente tem a coragem de falar estas bobagens e pagar de bobo? Melhor ficar quieto e ir pro seu canto fumar 2 carteiras por dia.

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Nospheratu »

Apáte escreveu:Fim de carreira do atleta do cigarro

Imagem

Você esqueceu do único que realmente causa medo. Embora, com meu perigoso estágio de priopismo, o efeito é benéfico.[/quote]

Do jeito que os fumantes são, é capaz do 'atleta' continuar a fumar, ou seja, participar dos Jogos Paraolímpicos!

:emoticon12:

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Outro "argumento" engraçado: "Não vê os soldados nas guerras? Todos fumam que nem chaminés, e olhe a vitalidade daqueles homens! O cigarro não faz mal! Se fizesse os soldados não fumariam!"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se alguém realmente vê isso como um argumento sério, me faz pensar sobre a saúde dos anti-tabagistas patológicos:
Imagem

Se puder retirar algo desta piada, não é que o cigarro faz bem. Poderia-se até argumentar que numa situação estressante como numa batalha, o cigarro ajudaria o soldado a não pirar de vez, mas nem me arrisco a dizer isto, uma vez que no momento mais estressante ele não poderá fumar, e que a sensação de alívio do cigarro é apenas momentânea.
O que importa é que, por burrice extrema ou mau-caratismo sem tamanho, alguns anti-tabagistas querem dividir as pessoas em dois grupos:
1º) Fumantes: Todos deste grupo morrem com 25 anos sem fôlego pra dizer as últimas palavras.
2º) Não-fumantes: Todos deste grupo são saudáveis.

Nunca defenderia que cigarro faz bem. A mim, pelo menos, como fumo há muito pouco tempo, os únicos efeitos que já senti na pele é o cheiro e o filme embaçado. O resto eu sei que provavelmente virá com o tempo. E virá até mais cedo e mais intensamente para 90% dos meus amigos não-fumantes também, que a única atividade que têm na vida é a punheta, e só comem salgadinhos com refri.
Os anti-tabacos que se acham espertos, viris e saudáveis APENAS por não fumar estão tão iludidos quanto àqueles que eles tanto criticam. Dá dó...
Editado pela última vez por Apáte em 28 Mar 2007, 20:42, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apocaliptica

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte escreveu:
Usuário deletado escreveu:Outro "argumento" engraçado: "Não vê os soldados nas guerras? Todos fumam que nem chaminés, e olhe a vitalidade daqueles homens! O cigarro não faz mal! Se fizesse os soldados não fumariam!"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se alguém realmente vê isso como um argumento sério, me faz pensar sobre a saúde dos anti-tabagistas patológicos:
Imagem

Se puder retirar algo desta piada, não é que o cigarro faz bem. Poderia-se até argumentar que numa situação estressante como numa batalha, o cigarro ajudaria o soldado a não pirar de vez, mas nem me arrisco a dizer isto, uma vez que no momento mais estressante ele não poderá fumar, e que a sensação de alívio do cigarro é apenas momentânea.
O que importa é que, por burrice extrema ou mau-caratismo sem tamanho, alguns anti-tabagistas querem dividir as pessoas em dois grupos:
1º) Fumantes: Todos deste grupo morrem com 25 anos sem fôlego pra dizer as últimas palavras.
2º) Não-fumantes: Todos deste grupo são saudáveis.

Nunca defenderia que cigarro faz bem. A mim, pelo menos, como fumo há muito pouco tempo, os únicos efeitos que já senti na pele é o cheiro e o filme embaçado. O resto eu sei que provavelmente virá com o tempo. E virá até mais cedo e mais intensamente para 90% dos meus amigos não-fumantes também, que a única atividade que têm na vida é a punheta, e só comem salgadinhos com refri.
Os anti-tabacos que se acham espertos, viris e saudáveis APENAS por não fumar estão tão iludidos quanto àqueles que eles tanto criticam. Dá dó...


MAS acontece que a vida não é uma historinha pré-definida. Se você já tem histórico familiar ( mesmo que não saiba) de câncer ou enfisema, uma coisa se associa e reforça a outra.
SE você por um motivo outro tiver uma profissão ou algum motivo impossibilitante de fazer exercícios e
for um sedentário, você aumenta seu risco de cardiopatias e doenças respiratórias. Se você contrair uma doença contagiosa grave e tiver que ficar internado em ambiente isolado, vai ter o dobro de stress, pois vão passar pelo desespero de uma desintoxicação na marra e do dia para a noite.
SE você tiver que trabalhar em locais em que a proibição do cigarro é realmente levada a sério, ninguém vai empregar um fumante, podendo empregar um não-fumante com a mesma capacitação profissional.
SE você associar ao cigarro outros vícios, ou não resistir e passar a consumir outras drogas, a história começa a se complicar. Se for o álcool, é lamentável, porque lá em algum lugar no futuro, seus familiares vão sofrer e muito junto com você.
SE o fumante for mulher, dificilmente consegue parar de fumar durante a gravidez, colocando em risco a saúde e a vida do feto. SE amamentar seu bebê fumando ( e as mulheres fazem isto e dizem que o bebê se acostuma), esta fumante não tem menor consideração.
Imagine agora, uma mulher sedentária, que toma anticoncepcionais, se droga, engravida e tem uma marido que fuma junto com ela.

Melhor não começar a brincadeira.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 29 Mar 2007, 00:43, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Apáte,

Nunca vi anti-tabagista usar aqueles dois argumentos ein? Mas fumante usa argumentos que dão dó.

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Decinho, larga cara. Cada um com seu vício o meu é em cigarro, alguns viciam em internet, TV, bebida, coca-cola, café, etc...

Estou feliz com meu vício, nunca me incomodou, sequer com garotas, fumo só em locais permitidos, não solto fumaça no rosto das pessoas e nem ofereço cigarro a quem eu sei que não fuma. Portanto, consciência tranqüila... vou acender um cigarrinho e relaxar depois de uma aula complicada.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Avatar do usuário
Led Zeppelin
Mensagens: 2558
Registrado em: 16 Ago 2006, 17:29
Localização: Patos de Minas - MG
Contato:

Re.: Cigarro mata

Mensagem por Led Zeppelin »

Pensando bem vou pegar um suco de maracujá...

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Apocaliptica

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Apocaliptica »

Usuário deletado escreveu:Os pró-tabaco gostam muito de incorrer no tu quoque. Acham que o sedentarismo se iguala ao ato de fumar (mesmo sabendo que muitos deles também são sedentários), chega a ser engraçado.


Eu ando fazendo tudo dentro dos conformes ultimamente, e ainda descobri que meu bom colesterol ( que é meu por natureza e ninguém tira) está muito acima da média da maioria dos mortais.

Até o chocolate ( sou chocólatra ) eu reduzi.E por incrível que pareça descobri que é um vício mesmo, depois de um pouco de sofrimento, não sinto falta. Só como esporadicamente. Meu último checkup foi algo que merece uma moldura.
Não como ele vai ficar depois da Páscoa... :emoticon19:

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: Cigarro mata

Mensagem por Dick »

Apáte escreveu:Você esqueceu do único que realmente causa medo. Embora, com meu perigoso estágio de priopismo, o efeito é benéfico.


Este é bicéfalo incurável! :emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Mensagem por Dick »

Led Zeppelin escreveu:Decinho, larga cara. Cada um com seu vício o meu é em cigarro, alguns viciam em internet, TV, bebida, coca-cola, café, etc...

Estou feliz com meu vício, nunca me incomodou, sequer com garotas, fumo só em locais permitidos, não solto fumaça no rosto das pessoas e nem ofereço cigarro a quem eu sei que não fuma. Portanto, consciência tranqüila... vou acender um cigarrinho e relaxar depois de uma aula complicada.


Pois é, mas será que não é biologicamente possível relaxar sem um cigarrinho? Precisas dele para isto? Estranho. E quanto a estar feliz: como assim? Digo, você sinceramente fuma e diz "sei que meu organismo não precisa deste troço para nada a não ser para minimizar os efeitos de dependência psicossomática, mas isto me faz feliz". Eu só quero entender!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Trancado