Há anos, já se dizia estar o sinal da besta muito próximo, devido à proibição de trabalho aos domingos. Alguns mestre diziam que breve iriam determinar que todos trabalhassem aos sábados. O engano foi grande; pois como se tratava, não de tal imposição bestial, mas de conquistas de direitos trabalhistas, a tendência é o repouso se estender aos dois dias (sábado e domingo). A predita besta do "decreto dominical" falhou. Todavia, continua sendo esperada, com "tempo de angústia" (Daniel 12: 1), que "nem haverá jamais", segundo o evangelho (Mateus, 24: 21).
Um pregador chegou a dizer que o "decreto dominical" (imposição da guarda do domingo e trabalho aos sábados) deveria ocorrer por volta de 1979. Posteriormente, um pastor afirmou que havia previsões científicas da parada de um grande astro entre o Sol e a Terra. Deveria ser o escurecimento do Sol apocalíptico. (Apocalipse,6: 12; Mateus, 24:29). do encosto:
Caro amigo,
Resumi o texto para o mais implausível-o tal do decreto:
http://www.e-cristianismo.com/forum/vie ... 8d66d5634b
Pergunta: (do Hélio)
Ao descrever os eventos, digamos, preparatórios para que a profecia do decreto dominical se cumpra, Ellen G. White disse que o protestantismo norte-americano faria, primeiro, uma aliança com os espíritas, para depois estendê-la aos católicos romanos.
Considerando-se que, em tese, seria muito mais fácil os protestantes se aliarem aos católicos, e que a possibilidade de diálogo de ambos com os espíritas é praticamente nula, gostaria de saber como os adventistas atuais interpretam essas profecias:
Citar:
Os protestantes dos Estados Unidos, serão os primeiros a estender as mãos através da voragem para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência.
(Eventos Finais, pág. 144)
Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência.
A linha de separação entre cristãos professos e ímpios é agora dificilmente discernida. Os membros da igreja amam o que o mundo ama, e estão prontos para se unirem a ele; e Satanás está resolvido a uni-los em um só corpo, e assim fortalecer sua causa arrastando-os todos para as fileiras do espiritismo. Os romanistas, que se gloriam dos milagres como sinal certo da verdadeira igreja, serão facilmente enganados por este poder operador de prodígios; e os protestantes, tendo rejeitado o escudo da verdade, serão também iludidos. Romanistas, protestantes e mundanos juntamente aceitarão a forma de piedade, destituída de sua eficácia, e verão nesta aliança um grandioso movimento para a conversão do mundo, e o começo do milênio há tanto esperado.
(O Grande Conflito, pág. 588)
Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo.
(Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151)
Ainda aproveitando o último texto, admitindo-se, a título de argumentação, que a Constituição americana de 1787 seja "protestante", qual é a possibilidade atual dela expurgar os princípios protestantes, e tornar-se "católica"?
Resposta do Doc:
Excelente perquirição do Hélio! Pessoas inteligentes e estudiosas ainda existem no meio evangélico! Talve uma comparação com a Alemanha Nazista nos dê uma pista!
O DESPERTAR DOS MÁGICOS-PAUWELS E BERGIER-BERTRAND BRASIL-27ª ED.
Página 309-Hitler médium?
Hitler nasceu em Braunau, Áustria, a 20 de abril de 1889, as 17 e 30, no número 219 da Salzburger Vorstadt. Cidade fronteira austro-bávara, ponto de encontro de dois estados alemães, foi mais tarde para o Führer uma cidade símbolo. A ela se liga uma singular tradição: é um viveiro de médiuns. É a cidade natal de Willy e Rudi Schneider, cujas experiências psíquicas fizeram sensação há perto de trrinta anos (docdeoz-1930). Hitler teve a mesma ama que Willy schneider. Em 1940, Jean de Pange escrevia: "Braunau é um centro de médiuns. Um dos mais conhecidos é Mme Stokhammes que, em 1920, desposou em Viena o Príncipe Joaquim da Prússia. Era de Braunau que um espírito de Munique, o Barão Schrenk-Notzing, mandava vir os seus auxiliares, e um deles era justamente primo de Hitler".
O ocultismo ensina que depois de terem conciliado forças ocultas, por meio de um pacto, os membros do grupo não podem evocar essa forças senão por intermédio de um mágico, o qual não poderia agir sem um médium. Tudo se passa como se Hitler tivesse sido o médium e Haushoffer o mágico.
(...)
Strasser:"Aquele que escuta Hitler vê surgir de súbito o Führer da glória humana...Aparece uma luz atrás de uma janela escura. Um senhor com um cômico bigode em vassoura transforma-se em arcanjo... Depois o arcanjo levanta vôo: apenas resta Hitler, que se volta a sentar, alagado de suor, com os olhos vítreos".
(docdeoz-nós sabemos quem era esse arcanjo!)
É isso aí!
O Nazismo tinha os seus "Opus Dei"?
Saudações.
A opinião desses judeus sobre a mudança de paradigma da Alemanha!
Caros Amigos,
"O nosso espírito recusa admitir que a Alemanha nazi encarnasse os conceitos de uma civilização sem relação com a nossa. E no entanto é isso, e mais nada, que justifica essa guerra, uma das únicas da história conhecida cujo objetivo foi realmente essencial. Era necessário que uma das visões do homem, do céu e da Terra, triunfasse , a humanista ou a mágica. Não havia coexistência possível, ao passo que se pode facilmente imaginar o marxismo e o liberalismo coexistindo: eles assentam sobre a mesma base, pertencem ao mesmo universo (docdeoz-o iluminismo do séc. XVII). O universo de Copérnico não é o de Plotino: ambos se opôem fundamnetalmente, e não apenas no plano das teorias, como no da vida social, política, espiritual, intelectual, passional."
É uma linha de fratura religiosa que, segundo o Samuel P. Huntigton, no Choque das Civilizações, provoca guerras!
Saber que Hitler era médium deixou muitos espíritas chocados-a explicação veio no Universo Espírita...
Continua...