Uma dica para você

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:A minha dica é:

1.Tratamento psicológico
2. Evite a pedofilia
3. Não coma nada que sugira ser um corpo de um suposto defunto que reviveu
4. Não beba nada que sugirá ser sangue de defunto.
5. Evite dar o seu dinheiro em troca de algo fictício, principalmente os que provêem benefícios após a morte.
6. Viva e curta os finais de semana, não tenha obrigações, tire esses dias pra você.
7. Maria é um nome de mulher que faz tudo que as outras fazem. Tire proveito disso.
8. Camisinha não possui póros.
9. Sexo não é feito só pra procriar, você pode sentir prazer.
10.Esqueça seu amigo invisível, você já cresceu!



:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:


aiaiai negão te adoro. Beijos!


:emoticon100: Adorai somente a deus, não aprendeste isso?

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Sr. Incógnito »

francioalmeida escreveu:bla bla bla

pois então siga a minha dica inicial...

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por francioalmeida »

Gilghamesh escreveu:
francioalmeida escreveu:A minha dica é:

1.Tratamento psicológico
2. Evite a pedofilia
3. Não coma nada que sugira ser um corpo de um suposto defunto que reviveu
4. Não beba nada que sugirá ser sangue de defunto.
5. Evite dar o seu dinheiro em troca de algo fictício, principalmente os que provêem benefícios após a morte.
6. Viva e curta os finais de semana, não tenha obrigações, tire esses dias pra você.
7. Maria é um nome de mulher que faz tudo que as outras fazem. Tire proveito disso.
8. Camisinha não possui póros.
9. Sexo não é feito só pra procriar, você pode sentir prazer.
10.Esqueça seu amigo invisível, você já cresceu!



Os dez mandamentos! :emoticon12:


Estou pensando em colocar isso em tábuas de pedra :emoticon16:

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por francioalmeida »

Sr. Incógnito escreveu:
francioalmeida escreveu:bla bla bla

pois então siga a minha dica inicial...


Não tem problema, sigo sim! Eu acredito em fadas e no seu deus também...
...Essa Skol! :emoticon19:

Apocaliptica

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Apocaliptica »

Sr. Incógnito escreveu:
Apocaliptica escreveu:Meu ceticismo é uma mistura de pontos de interrogação com relação à algumas coisas ( o que não configura crença de forma alguma) e algumas certezas que se contrapõem às certezas absurdas da maioria das crenças cegas. Se alguém afirma categoricamente que existe uma coisa que jamais foi sabido provável na história da humanidade, ou por comprovação científica, ou ainda porque se baseia e tenta se auto-portar em dogmas e invencionices facilmente desmarcaráveis, isto aumenta minha tendência à certeza de que aquilo provavelmente não exista. Esta última parte pode ser chamada de ceticismo ou agnosticismo.

eu diria que a primeira parte é que poderia ser dita "cética". A última é que não é... Se você tem a certeza, então não tem o ceticismo. O cético não aceita que a certeza possa ser alcançada, por isso, suspende o juízo.
até


Não entendeu...a primeira parte que eu "chamo" de ceticismo é um misto. Não me prendo a rótulos. É um ceticismo baseado em dúvidas e questionamentos que estão linkados nas certezas apresentadas pelos que tem fé. Entendeu isto? É como se fosse uma baliza sempre em movimento, não é um ceticismo inerte. Espero ter sido clara, agora.

Apocaliptica

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Apocaliptica »

francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:A minha dica é:

1.Tratamento psicológico
2. Evite a pedofilia
3. Não coma nada que sugira ser um corpo de um suposto defunto que reviveu
4. Não beba nada que sugirá ser sangue de defunto.
5. Evite dar o seu dinheiro em troca de algo fictício, principalmente os que provêem benefícios após a morte.
6. Viva e curta os finais de semana, não tenha obrigações, tire esses dias pra você.
7. Maria é um nome de mulher que faz tudo que as outras fazem. Tire proveito disso.
8. Camisinha não possui póros.
9. Sexo não é feito só pra procriar, você pode sentir prazer.
10.Esqueça seu amigo invisível, você já cresceu!



:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:


aiaiai negão te adoro. Beijos!


:emoticon100: Adorai somente a deus, não aprendeste isso?


Eu sou burra, quando assim me apraz. :emoticon12:
Ah olha só...eu vi um filmezinho besta hoje com um careca com umas guampinhas punk na cabeça...parecia o demo mas levava cada surra dum japa...será que era um deus? :emoticon12:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Uma dica para você

Mensagem por Lúcifer »

Eu já refutei católicos aqui no RV usando a sua inestímável bíblia e provei por A+B que, segundo a bíblia e (pra quem acredita nisso) que a ICAR segue o demônio em vez de Deus.
Se quiser me desafiar, por mim, tudo bem afinal:

EU NASCI A DEZ MIL ANOS ATRÁS
E NÃO TEM NADA NESSE MUNDO QUE
EU NÃO SAIBA DEMAIS.
Imagem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Samael »

Sr. Incógnito escreveu:Só pediria mais explicações sobre isso que chamou de "crença cética".
O cético, por definição, suspenderia seu juízo entre duas crenças conflitantes (na verdade, para qualquer crença). Por exemplo: O cético aceita que Deus existe? Não. O cético aceita que Deus não existe? Não. O que ele faz? Suspende o juízo. Não afirma nem a primeira nem sua negação. Por isso, a posição clássica do cético seria o agnosticismo.


Como isso é um forum de internet e a conversa é informal, escrevi de qualquer forma. Vendo agora, minha mensagem parece confusa.

Bom, é justo por aquilo que você colocou em questão que sou um agnóstico. Considero a realidade última das coisas totalmente inalcansável. O ponto é que hoje muito se fala do ceticismo científico, e nisso entra muita coisa da falseabilidade popperiana (que você, me conhecendo, sabe que eu discordo) e de um certo "empirismo prático". A verdade é inalcansável? Tudo bem, mas a nossa simbologia nos dá determinadas "confianças baseadas na repetibilidade dos fenômenos" e, com isso, excluímos aquilo que saia muito do foco do que é "possível" (possível dentro das possibilidades dadas por esse uso intuitivo da razão e da empiria) ou aquilo que dê às coisas algum caráter místico qualquer.

É uma visão bastante parcial, quando não positivista, do mundo, mas mesmo em História trabalhamos com isso o tempo todo na formulação de hipóteses.

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Sr. Incógnito »

[yyy
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 10 Abr 2007, 00:53, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apocaliptica escreveu:
francioalmeida escreveu:A minha dica é:

1.Tratamento psicológico
2. Evite a pedofilia
3. Não coma nada que sugira ser um corpo de um suposto defunto que reviveu
4. Não beba nada que sugirá ser sangue de defunto.
5. Evite dar o seu dinheiro em troca de algo fictício, principalmente os que provêem benefícios após a morte.
6. Viva e curta os finais de semana, não tenha obrigações, tire esses dias pra você.
7. Maria é um nome de mulher que faz tudo que as outras fazem. Tire proveito disso.
8. Camisinha não possui póros.
9. Sexo não é feito só pra procriar, você pode sentir prazer.
10.Esqueça seu amigo invisível, você já cresceu!



:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:


aiaiai negão te adoro. Beijos!


:emoticon100: Adorai somente a deus, não aprendeste isso?


Eu sou burra, quando assim me apraz. :emoticon12:
Ah olha só...eu vi um filmezinho besta hoje com um careca com umas guampinhas punk na cabeça...parecia o demo mas levava cada surra dum japa...será que era um deus? :emoticon12:


Os carecas sempre são deuses! :emoticon16:

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Sr. Incógnito »

[yy
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 10 Abr 2007, 00:53, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Uma dica para você

Mensagem por Samael »

E sim, Incógnito, este fórum tem pouquíssimos céticos, até pelo fato da vasta maioria desconhecer as origens filosóficas do termo.

Eu diria que, em geral, o movimento ateísta/cientificista contemporâneo é em grande parte néo-positivista.

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Sr. Incógnito »

[yu
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 10 Abr 2007, 00:54, em um total de 1 vez.

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Sr. Incógnito »

[uu
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 10 Abr 2007, 00:54, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Apocaliptica »

Sr. Incógnito escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não entendeu...a primeira parte que eu "chamo" de ceticismo é um misto. Não me prendo a rótulos. É um ceticismo baseado em dúvidas e questionamentos que estão linkados nas certezas apresentadas pelos que tem fé. Entendeu isto? É como se fosse uma baliza sempre em movimento, não é um ceticismo inerte. Espero ter sido clara, agora.
A bom! Mas daí vc está chamando de pedra o que é água e água o que é pedra!


É.. não seja tão preciosista, ser cético não é ser radical. Pelo que você afirmou agora parece que sou crente, como assim estou chamando água de pedra e pedra de água???

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Sr. Incógnito »

[ww
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 10 Abr 2007, 00:55, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Apocaliptica »

Sr. Incógnito escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não entendeu...a primeira parte que eu "chamo" de ceticismo é um misto. Não me prendo a rótulos. É um ceticismo baseado em dúvidas e questionamentos que estão linkados nas certezas apresentadas pelos que tem fé. Entendeu isto? É como se fosse uma baliza sempre em movimento, não é um ceticismo inerte. Espero ter sido clara, agora.
A bom! Mas daí vc está chamando de pedra o que é água e água o que é pedra!


É.. não seja tão preciosista, ser cético não é ser radical. Pelo que você afirmou agora parece que sou crente, como assim estou chamando água de pedra e pedra de água???

você ora aceita certas crenças, ora recusa outras. Qual o critério? Seja qual for, aposto com você que estará baseado em outras crenças... Nesse sentido, talvez se encaixe, de algum modo, o termo "crente" em você...


Que crenças eu aceito? Todo mundo é crente então.

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re.: Uma dica para você

Mensagem por Fabi »

Imagem
Imagem
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Apocaliptica »

Fabi escreveu:Imagem
Imagem


Ladies first...

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Sr. Incógnito »

[ww
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 10 Abr 2007, 00:55, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Re: Re.: Uma dica para você

Mensagem por Apocaliptica »

Sr. Incógnito escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não entendeu...a primeira parte que eu "chamo" de ceticismo é um misto. Não me prendo a rótulos. É um ceticismo baseado em dúvidas e questionamentos que estão linkados nas certezas apresentadas pelos que tem fé. Entendeu isto? É como se fosse uma baliza sempre em movimento, não é um ceticismo inerte. Espero ter sido clara, agora.
A bom! Mas daí vc está chamando de pedra o que é água e água o que é pedra!


É.. não seja tão preciosista, ser cético não é ser radical. Pelo que você afirmou agora parece que sou crente, como assim estou chamando água de pedra e pedra de água???

você ora aceita certas crenças, ora recusa outras. Qual o critério? Seja qual for, aposto com você que estará baseado em outras crenças... Nesse sentido, talvez se encaixe, de algum modo, o termo "crente" em você...


Que crenças eu aceito? Todo mundo é crente então.


Muita gente é e nem sabe... Será que Pirro era? Ele diria que não... Eu não sei. Suspendo meu juízo quanto a ele.


Pelo que ando lendo ultimamente por aqui você suspende seu juízo a muita coisa....uma forma de emitir o seu juízo e depois sair de fininho.

Muito feio isto, a meu ver. Na verdade, seu juízo não vem ao caso.

Zheus
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Mar 2007, 21:13

Mensagem por Zheus »

Gilghamesh escreveu:Minha proposta é bem simples: Apresente-me evidências da existência do seu deus, baseadas no seu livro "sagrado", a tal bíblia.

Saudações Gilghamesh

Alusão impossível de ser satisfeita pois nunca ocorreu aos autores da Bíblia provar a existência de Deus.
Zheus nada é. Zheus manifesta-se. Como saber o que Zheus é se Zheus pode ser o Zheus quiser ser?

Avatar do usuário
Gilghamesh
Mensagens: 4443
Registrado em: 12 Nov 2005, 10:44
Gênero: Masculino
Localização: SAMPA
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Sr. Incógnito escreveu:Mas eu não quero apresentar nada, ué... Agora, só me falat você dizer: "Então, como acredita que ele existe"... Isso porque:
(1) Supondo que não posso provar que existe, supondo, mesmo assim, se não provasse que não existe, ambos estaríamos no mesmo plano.
(2) Você quer mostrar que ele não existe?



Ora, ora, ora incógnito, o debate nem mesmo começou e vc está tentando manipular o que eu escreví, para tentar dar outro rumo ao debate?

Vamos lá, de novo:

Gilghamesh escreveu:Calma, pessoal, calma! :emoticon16:

Vejamos até onde o incógnito tem cacife para ir. :emoticon12:

Que uma coisa fique muito bem clara: Não existe possibilidade de provar a existência ou não de deus, através de debate filosófico.

Mas, porém, todavia, no entanto...

É possível provar que deuses como: o deus cristão, o deus hebreu, o deus dos católicos, o deus dos maometanos, ou outro deus qualquer, de quaisquer religiões, não existem.
Devo reiterar ao sr. incógnito, que não se trata de debate filosófico, pois este, já provou que não chega a lugar nenhum.
Afinal, os debates nesse sentido, existem desde que outros deuses que não o seu, já eram decantados em verso e prosa, por outras civilizações e outras religiões, muitos milhares de anos antes do seu deus "dar as caras".

Minha proposta é bem simples: Apresente-me evidências da existência do seu deus, baseadas no seu livro "sagrado", a tal bíblia.

Através dessas evidências apresentadas, debateremos.

Todos estão convidados à participar e darem suas contribuições. :emoticon4:



Alguém que faz a seguinte afirmação:

Sr. Incógnito escreveu:Não adiante que não vão conseguir. Vejamos dois aspectos: Filosóficamente, o catolicismo é muito forte e está sob estruturas fortes. Teológicamente, estaría-se entrando em questões dogmáticas e, portanto, não passíveis de refutações. :



Deveria ter cacife suficiente para debater, e não tentar mudar o foco do debate, como vc está levianamente tentando fazer!

Vamos lá, incógnito, faça o seu melhor, apresente suas evidências, baseado naquilo que seu "livro sagrado", diz. :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Avatar do usuário
Gilghamesh
Mensagens: 4443
Registrado em: 12 Nov 2005, 10:44
Gênero: Masculino
Localização: SAMPA
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Zheus escreveu:
Gilghamesh escreveu:Minha proposta é bem simples: Apresente-me evidências da existência do seu deus, baseadas no seu livro "sagrado", a tal bíblia.

Saudações Gilghamesh

Alusão impossível de ser satisfeita pois nunca ocorreu aos autores da Bíblia provar a existência de Deus.


A tal bíblia não é a "palavra de deus", então, qual o problema? :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Uma dica para você

Mensagem por André »

Sr. Incógnito escreveu:Após algum tempo nesse fórum, uma coisa é possível de se ver. Grande parte dos ateus tentam meio que justificar a sua posição de ateu, procurando apontar erros, contradições, desmentidos, etc... sobre certa religião, como se quisesse convencer a si mesmo de que está certo. Me limito a falar sobre o cristianismo, mais extamente sobre o catolicismo. A minha dica é a seguinte: Quer ser ateu? Faça o quiser.. mas isso não o deixa em uma obrigação de querer "mostrar que o catolicismo é errado, sem sentido, etc...". Não adiante que não vão conseguir. Vejamos dois aspectos: Filosóficamente, o catolicismo é muito forte e está sob estruturas fortes. Teológicamente, estaría-se entrando em questões dogmáticas e, portanto, não passíveis de refutações. Assim sendo, aceitem, se for o caso, suas crenças (atéias) e vivam em paz com suas convicções, se assim desejam... Não percam tempo tentando mostrar como a posição "ateísta" é superior a uma certa posição teísta porque não irão conseguir, até porque não é!

Essa é minha dica. Siga quem quiser. :emoticon1:


As religiões mais criticadas são as evangélicas ou protestantes, pq são as em maior expansão, e os métodos de convencimento são de promoção do medo do inferno, isso existe no catolicismo, como a declaração do Papa recente não deixa dúvidas, mas em terras brasileiras os católicos tendem a ser menos agressivos nas suas tentativas evangelizadoras na maioria das vezes.

Quanto ao que ateus e agnósticos fazem, o fazem não pelos motivos que vc aponta, mas principalmente para combater intolerância, e promover o conhecimento científico, e não o obscurantismo que muitas vezes a religião promove. Já conversei com pessoas que acreditam que a Terra tem menos de 6 mil anos, não por acaso cristãos protestantes, tiram essa conclusão da Bíblia, coisa que hoje já sabemos, e a um bom tempo alias, que não procede. Acreditar nisso tem serias conseqüências para o desenvolvimento cientifico, estudos já estão demonstrando que nos EUA a produção científica anda em queda justamente quando mais e mais pessoas acreditam, de forma inexorável nesses dogmas. Esses criam resistências para o conhecimento cientifico, como falar do homem de 100 mil anos atrás, ou dos dinossauros a milhões de anos, se a pessoa acredita a Terra ter apenas 6 mil anos, tais informações são bloqueadas pelo dogma.Isso é apenas um exemplo ilustrativo, e não é apenas o cristianismo a fazer isso.

Logo não é uma questão de ser superior, isso quem faz, seja ateu ou crente, é babaca. E sim uma questão de divulgar conhecimento, e afastar fanatismo religioso.

Além disso, ateus e agnósticos, são uma minoria, que para piorar sofre discriminação, são acusados de amorais, o que é bobagem, e tem todo o direito de se defender e de ter sua posição.Existem eventualmente excessos, e ateus militantes que exageram, o que não concordo, mas penso que não podem ser silenciados.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado