Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fabricio Fleck
Mensagens: 526
Registrado em: 19 Dez 2005, 12:36
Localização: Santos
Contato:

Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Fabricio Fleck »

Imagem

O rabino Henry Sobel, presidente da Congregação Israelita Paulista, foi preso na última sexta-feira, dia 23, acusado de furtar quatro gravatas em três lojas de grife em Palm Beach, no estado da Flórida, Estados Unidos.
De acordo com o site do escritório do Xerife do condado de Palm Beach, Sobel foi preso sob três acusações por furto às lojas Louis Vitton, Gucci e Giorgio Armani. Ele teria pego quatro gravatas. O endereço dado por Sobel no departamento de polícia, em São Paulo, é mesmo do rabino.

As acusações estão sob os números 2007016314, 2007016315 e 2007016316. De acordo com o site, ele foi preso às 18h45 (horário local) de sexta e liberado às 15h30 de sábado, dia 24.

A Congregação Israelita Paulista informou que irá se manifestar sobre o caso nas próximas horas.

Sobel foi liberado no sábado após pagamento de fiança. Segundo o jornal Palm Beach Daily News, o valor foi de US$ 3 mil. Ainda segundo o jornal, um empregado da loja teria ligado para a polícia após suspeitar da atitude do homem.

O site do escritório do Xerife do condado de Palm Beach traz o registro fotográfico de Sobel na delegacia.

O boletim de ocorrência do fato, assinado pela policial Michele Pagan, diz que ela foi chamada às 12h40 (horário local) à loja Louis Vitton e que uma funcionária suspeitava do furto de uma gravata.

A policial relata ter assistido ao vídeo do circuito interno da loja e visto um homem na seção de gravatas. Depois, ele aparece dobrando a gravata e após ficar cerca de dez segundos fora do alcance das câmeras aparece novamente sem nada nas mãos. A gravata não foi encontrada na área da loja que não estava visível para as câmeras.

A policial relata que abordou Sobel às 14h09 em uma avenida e se aproximou dizendo que investigava um incidente na loja Louis Vitton. Sobel teria se identificado e respondido imediatamente que não havia pego nada e que não tinha entrado na loja.

Após negar o furto, Sobel teria se oferecido para pagar pela gravata. A oficial acrescenta que, após conversar com o rabino, ele admitiu o furto e afirmou que a gravata estava em seu carro, estacionado em uma garagem próxima.

O carro em questão seria um Toyota Avalon azul, ano 2007. Lá estaria uma sacola vermelha com uma gravata vermelha da Louis Vitton com etiqueta de preço indicando o valor de US$ 170. No carro foram encontradas outras gravatas. Segundo o boletim de ocorrência, os valores chegam a US$ 680.

Quando a gravata da loja Gucci estava sendo devolvida, a policial assistiu ao vídeo interno da loja, que mostraria Sobel retirando uma gravata rosa de uma prateleira e colocando-a no bolso direito de sua calça.

Redação Terra

Apocaliptica

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Apocaliptica »

Mas que barbaridade! Isto prova aos preconceituosos que querem justificar que o ladrão rouba porque é uma vítima da falta de oportunidades, que roubar é uma atitude que demonstra uma fraqueza de caráter e não uma saída para a dificuldade financeira.

Muitos grandes ídolos e gente com grana já foram pegos roubando. E alguns políticos muito bem remunerados também. Foi o caso da ex ( já falecida ) esposa do ex governador Pedro Simon aqui do RS. Ela foi pega tentando roubar um casaco de pele longo carésimo, numa boutique famosa (acho que nos EUA).

Avatar do usuário
Fabricio Fleck
Mensagens: 526
Registrado em: 19 Dez 2005, 12:36
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Imagem
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Ateu Tímido »

:emoticon9:

Postaram antes de mim...
MAs vamos esperar para ver se é ele mesmo. Por enquanto, não vou falar nada, senão os "defensores da liberdade" dizem que eu sou maometano...
:emoticon131:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fabricio Fleck escreveu:Imagem
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Apocaliptica

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Apocaliptica »

Imagina o Sobel dando explicações ao Xerife do condado!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Jeanioz »

E eu que estava quase acreditando que os judeus eram bonzinhos... :emoticon11:

O único judeu que eu conheço na vida é ladrão!!! :emoticon8:

:emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Apocaliptica »

Eu conheço vários. Aliás, tenho sangue deles.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

RACISMO!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Jeanioz »

Apocaliptica escreveu:Eu conheço vários. Aliás, tenho sangue deles.


O quê? O Henry NÃO É o único judeu do Brasil??? :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re: Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Pug »

Jeanioz escreveu:E eu que estava quase acreditando que os judeus eram bonzinhos... :emoticon11:

O único judeu que eu conheço na vida é ladrão!!! :emoticon8:

:emoticon12:



Independentemente da veracidade, trata-se de uma possível ocorrência imputável a um individuo...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Jeanioz »

Pug escreveu:
Jeanioz escreveu:E eu que estava quase acreditando que os judeus eram bonzinhos... :emoticon11:

O único judeu que eu conheço na vida é ladrão!!! :emoticon8:

:emoticon12:



Independentemente da veracidade, trata-se de uma possível ocorrência imputável a um individuo...


Eu sei, não vou julgar um grupo inteiro de pessoas pelas ações, boas ou ruins, de um único indivíduo.

Apenas ironizei com o ato de um judeu estar sendo divulgado por envolvimento nesse tipo de coisa, uma vez que quase não ouvimos falar nada sobre judeus no Brasil, por exemplo, onde eles são minoria.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Re: Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Apocaliptica »

Jeanioz escreveu:
Apocaliptica escreveu:Eu conheço vários. Aliás, tenho sangue deles.


O quê? O Henry NÃO É o único judeu do Brasil??? :emoticon12:

Não. Aqui em Porto Alegre tem uma enorme colônia judaica. Uma das maiores senão a maior do Brasil. Todo o ramo imobiliário e uma grande parte do comércio lojista é deles.

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por o anátema »

Só podia mesmo ser parte dessa elite hipócrita "brasileira", judeus e outras corjas com seus nomes estrangeirosos querendo ser melhores que os Silvas, Souzas, e outros brasileiros puros. E ainda vem falar em pena de morte para os assim chamados "assassinos" do "pobre menino" João Hélio. Haja hipocrisia, complacência das elites para com os seus e parcialidade midiática.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon1:

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

Imagine um mundo sem religião.
Ai de nós se não tivéssemos as religiões para por um freio em nossas ações.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

zencem escreveu: Imagine um mundo sem religião.
Ai de nós se não tivéssemos as religiões para por um freio em nossas ações.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

zencem escreveu: Imagine um mundo sem religião.
Ai de nós se não tivéssemos as religiões para por um freio em nossas ações.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




E tem uns que nem a cabresto param de pecar.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por DIG »

"Uns" :emoticon12: ?
Vários :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon22:

Avatar do usuário
valmorg
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Fev 2007, 21:26

Mensagem por valmorg »

Ficha da prisão:

Página 1
Página 2

Segundo o texto, uma loja (Vuitton) chamou a polícia (uma policial, Michele D. PAGAN - isso não é piada - atendeu a ocorrência). Mostraram um vídeo com um homem tirando uma gravata do cabide, dobrando ela, se escondendo da câmera e voltando sem nada na mão. E saindo sem pagar.

A loja deu queixa e a policial PAGAN foi procurá-lo. Às 2:09 da tarde encontrou alguém parecido com o cara do vídeo. Ele se identificou verbalmente como Henry Isaac Sobel, nascido em 09 de janeiro de 1944. A policial disse que estava procurando testemunhas (grifo meu) de um incidente ocorrido na loja Vuitton. Ele disse imediatamente "Eu não peguei nada" e disse que nunca esteve na loja. Então, a policial (e o reforço) leram os direitos dele (isso foi filmado por uma daquelas câmeras das viaturas americanas).

A policial falou ao Dr. Sobel que ele foi flagrado pelas câmeras de vigilância da Vuitton tirando a gravata do cabide. Ele negou o furto, mas se ofereceu para pagar pela gravata. Quando eles insistiram, ele admitiu ter levado a gravata sem pagar, e que ela estava no carro. Ele deu permissão para a polícia pegar a gravata no carro.

A polícia levou ele junto. Lá, dentro do carro, o Dr. Sobel pegou uma gravata vermelha com uma etiqueta da Vuitton (com o preço de 170 dólares). A polical PAGAN perguntou se ele tinha pego mais alguma coisa e ele disse que não. O Dr. Sobel disse que tinha outras gravatas mas que pagou por elas (essas também estavam com as etiquetas de preço). Depois, ele teria admitido que também levou essas sem pagar.

Encurtando a história (estou cansado de escrever) nas outras etiquetas tinha o nome de três outras lojas. A polícia entrou em contato com essas outras lojas (Gucci, Giorgio's e Giorgio Armani) e confirmou o roubo dessas gravatas também. Na Gucci ele também teria sido filmado (furtando). A Gucci e a Giorgio's deram queixa, e a Giorgio Armani não se deu ao trabalho.

Então ele foi preso.

----

Em nota, Sobel disse que nunca quis furtar nada...
Valmor Ildo Goulart

Apocaliptica

Re: Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Apocaliptica »

DIG escreveu:"Uns" :emoticon12: ?
Vários :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon22:


É que precisamos medir as palavras, senão logo aparece alguém prá dizer que estamos generalizando, acusando sem saber ou ter provas, sendo sectarista, racista, fascista e nazista.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Najma »

Ele deve estar carente... tem gente que rouba sem precisar por compensação emocional... :emoticon19:
Imagem

Avatar do usuário
Fabricio Fleck
Mensagens: 526
Registrado em: 19 Dez 2005, 12:36
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Sobel se afasta da presidência do rabinato da CIP

A Congregação Israelita Paulista (CIP), informou na noite desta quinta-feira que o rabino Henry Sobel, preso sob acusação de furtar quatro gravatas nos Estados Unidos na semana passada, pediu afastamento temporário de seu cargo na presidência do rabinato da instituição. A CIP aceitou o pedido.

A nota destaca que Sobel está na congregação há mais de 35 anos e que atuou como "líder comunitário, tendo prestado ao longo desses anos serviços relevantes à sociedade como um todo".

Leia a íntegra da nota:

COMUNICADO À IMPRENSA E COMUNIDADE JUDAICA

A Congregação Israelita Paulista (CIP), consternada e preocupada com as notícias que vêm sendo veiculadas, envolvendo o Rabino Henry I. Sobel, acaba de receber o seu pedido de afastamento temporário das funções de presidente do Rabinato.

O Rabino Sobel está há mais de 35 anos na CIP, atuando como líder comunitário, tendo prestado ao longo desses anos serviços relevantes à sociedade como um todo.

A CIP, com todo respeito e consideração que tem pelo seu rabino, aceitou seu pedido colocando-se à disposição para ajudá-lo no que for necessário.

São Paulo, 29 de março de 2007

Congregação Israelita Paulista

Redação Terra

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Najma »

É triste. Ele deve ser cleptomaníaco...
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Rabino Henry Sobel é preso nos EUA!!!

Mensagem por Apocaliptica »

Najma escreveu:É triste. Ele deve ser cleptomaníaco...


Segredos que as pessoas escondem por anos ou que afloram em determinadas circunstâncias da vida....é triste.

Trancado