Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Chávez impõe rígida lei seca em feriado e gera onda de protestos
FABIANO MAISONNAVE da Folha de S. Paulo, em Caracas
O etanol já não é o único tipo de álcool que sofre restrições de Hugo Chávez: desde sexta-feira, a Venezuela está sob uma rígida lei seca para tentar diminuir o número de acidentes durante o feriado da Semana Santa, o mais concorrido do país.
Mas a medida, inédita e promulgada sem aviso prévio na terça, pegou muita gente de surpresa e provocou chiadeira nas lotadas praias do país.
A resolução proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas estradas durante todo o feriado. Nos demais locais, a comercialização só é permitida entre as 10h e as 17h na maioria dos dias. Na quinta, na sexta e no domingo, a venda será totalmente vetada.
Na Isla Margarita, principal destino turístico do país, o anúncio promoveu o cancelamento de dezenas de eventos. Entre as empresas afetadas está a cervejaria brasileira Brahma, obrigada a mudar o calendário de festas que patrocinaria em casas noturnas, segundo o jornal "El Nacional".
Ontem à noite, estava prevista uma manifestação em Margarita de comerciantes locais, que reclamam perdas "milionárias". Na semana passada, eles tentaram derrubar a medida na Justiça, sem sucesso.
"Os que protestam pela implementação da Lei Seca são os mesmos de sempre, a Associação das Casas de Bebidas e os comerciantes, o bendito capitalismo que temos incrustado na alma. Mas o povo está tranqüilo, acolheu a decisão", disse ontem o ministro da Infra-Estrutura, José David Cabello.
Chávez tem falado sobre mudar radicalmente o comportamento dos venezuelanos por meio da criação de um "homem novo", sob o socialismo.
"A construção de um modelo socialista vem acompanhada, de maneira estrutural, de todo o corpo que sustenta uma nova sociedade, e deve existir um equilíbrio entre a práxis e a teoria revolucionária para que os antigos vícios que provêm do antigo modelo social não invadam e afetem o nascimento da nova sociedade, é dizer, a gênese do homem novo", disse Chávez, no mês passado.
O governo calcula que 12 milhões de pessoas se deslocarão até domingo, quase metade da população.
Apocaliptica escreveu:Chávez tem falado sobre mudar radicalmente o comportamento dos venezuelanos por meio da criação de um "homem novo", sob o socialismo.
Pol Pot e o Khmer Vermelho também queriam criar o "homem novo" e a "pureza do socialismo". Mataram 2,5 milhões de pessoas até serem detidos.
Apocaliptica escreveu:Chávez tem falado sobre mudar radicalmente o comportamento dos venezuelanos por meio da criação de um "homem novo", sob o socialismo.
Pol Pot e o Khmer Vermelho também queriam criar o "homem novo" e a "pureza do socialismo". Mataram 2,5 milhões de pessoas até serem detidos.
É, ele é um tirano atrasado. "Homem novo" sabemos bem o que vem a ser. O cara é um doente, Fernando...infelizmente estamos com um maluco destes aqui por perto.
Tomara que surja logo alguém que o derrube, que não seja pior, claro...
Lei seca. Essa é uma medida que os brasileiros nunca precisarão temer enquanto o Lula estiver no poder.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
King In Crimson escreveu:Tava fazendo alusão às medidas populistas tomadas por Jânio Quadros, que de nada serviam a não ser para desviar a atenção das questões importantes.
Você tem CERTEZA que proibir briga de galo SÓ serve pra desviar a atenção das questões importantes? Você gosta de ver esses pobres animais inocentes se estropiando pra diversão de homens inescrupulosos e bestiais? Que horror!!!!!!