Pirataria é roubo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Pirataria pode ser comparada com roubo ou furto?

Não, são coisas totalmente diferentes e não faz mal a ninguém.
2
10%
Não são coisas iguais, mas é um pouco errado, pois priva o autor de seus direitos.
9
43%
Não são iguais, mas bem semelhantes e tão errado quanto o furto ou roubo.
2
10%
Sim, pirataria é igual a furto ou roubo, só muda o meio de faze-lo.
8
38%
 
Total de votos: 21

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Pirataria é roubo?

Mensagem por NadaSei »

Bem, eu sou contra qualquer tipo de proibição e acho que patentes limitam e atrasam o desenvolvimento de novas tecnologias.

Entendo o argumento de quem defendo as patentes e direitos autorais, apesar de não concordar, entretanto, ao atacar a "pirataria", muitos alegam que isso é o mesmo que "roubo".
O próprio termos já faz essa "associação", pois os piratas eram bandidos que matavam, estupravam e roubavam.

Vocês acham que pirataria é roubo ou furto?
ROUBO: Subtração do bem ou parte dele mediante grave ameaça ou violência à pessoa.
FURTO: Subtração do bem sem violência (sem presença do usuário/beneficiário).

Partindo dessa definição, pirataria não é furto ou roubo, pois ao piratear algo, não estamos privando ninguém de nenhum bem.
Tem um comercial de TV a cabo que compara piratear o sinal deles, a um garoto que rouba uma espada de brinquedo de seu amigo, entretanto, ao faze-lo o garoto está sendo privado de algo que era seu, mas que agora não possui mais... Já no caso da pirataria, isso não ocorre.

Tentar comparar a pirataria com roubo não é muita apelação?
podiam ao menos falar em furto... ainda assim eu ia achar apelativo... mas "roubo" é demais. :emoticon8:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por Neuromancer »

Não seja tão radical Nadasei...
Patentes às vezes são necessárias, elas visam resguardar o investimento de algumas empresas.
Pense nos laboratórios, por exemplo, eles gastam fortunas e um mundo de esforços para testar milhares de compostos químicos que tenham propriedades terapêuticas, depois de descoberto algum que funcione começam os testes para saber exatamente em que doses ele pode ser tomado, se ele tem efeitos colaterais ao longo do tempo, etc, etc
Permitir que um outro laboratório utilize todo esse conhecimento sem ter que pagar nada ao laboratório criador é no mínimo injusto e suicida. Se não houver garantias, os laboratórios não investirão mais em pesquisas e quem mais perde nesse caso são os doentes. Já li alguns artigos de pesquisadores sobre o assunto e eles são diretos: A criação de medicamentos é um negócio como outro qualquer, se não der mais lucro a gente cai fora e vai procurar ganhar dinheiro de outra forma.
Triste mas verdade Nadasei, é um mal necessário.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por francioalmeida »

Ei! Meus cds piratas não são roubados, eu paguei "10 real" por eles. :emoticon16:

Na minha opinião a pirataria é um roubo semelhante a sonegação de impostos, a corrupção e o jeitinho brasileiro pra se dar bem, mas...

Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço :emoticon16:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por Fernando Silva »

Pirataria é roubo, só mudam as desculpas para justificar o ato.

Laboratórios que não obtêm retorno de seu investimento porque outros pirateiam suas fórmulas vão deixar de pesquisar novos remédios. Pesquisa custa caro e tem que dar retorno. E tem que dar sempre, para que o laboratório não feche e não pare de pesquisar. Não tem essa de "já ganharam muito com isto".

Quanto aos CDs, talvez a pirataria force artistas e gravadores a criarem novas formas de sobreviver. Talvez vivam apenas dos shows. Talvez das execuções em rádio, TV e locais públicos. Talvez as gravadoras desapareçam e fiquem só os artistas, sei lá.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Mensagem por Azathoth »

Numa palestra que assisti do Richard Stallman ele frisou exatamente esse ponto; quando um amigo que faz uma cópia de um software proprietário para outro companheiro para presenteá-lo é chamado de "pirata", estamos chamando esta pessoa de alguém que usa tapa-olho, saqueia tesouros e que gosta de afundar os navios dos outros com balas de canhão :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Azathoth escreveu:Numa palestra que assisti do Richard Stallman ele frisou exatamente esse ponto; quando um amigo que faz uma cópia de um software proprietário para outro companheiro para presenteá-lo é chamado de "pirata", estamos chamando esta pessoa de alguém que usa tapa-olho, saqueia tesouros e que gosta de afundar os navios dos outros com balas de canhão :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Isto é uma falácia, talvez a do declive escorregadio.
Há grandes e pequenos roubos.
Quem copia um software ilegalmente não necessariamente vai assaltar um banco.
Ainda assim, o termo usado é "pirata".

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por Azathoth »

É falacioso mas não deixa de ser engraçado.
Imagem

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por Liouville »

Eu xeroco livros mesmo e estou pouco me fudendo se é pirataria, roubo ou o que for!

Se eu estivesse com dinheiro sobrando para gastar 400 pilas por mês em livro eu o faria, mas como não é o caso, vai na base da xerox mesmo e que se dane!

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por André »

francioalmeida escreveu:Ei! Meus cds piratas não são roubados, eu paguei "10 real" por eles. :emoticon16:

Na minha opinião a pirataria é um roubo semelhante a sonegação de impostos, a corrupção e o jeitinho brasileiro pra se dar bem, mas...

Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço :emoticon16:


É por ai. Eu tenho textos sobre o tema. Posso ate vasculhar e postar. São bem antigos, mas enfim.

Pirataria não é um crime no nível de roubo e a comparação que força a barra. Especialmente quando falamos de software, musicas, jogos. Em países como Brasil, temos que pagar mais caro, e muitas vezes nem disponível está. Isso não justifica mas ajuda explicar pq ocorre.Sou contrario a apologia da pirataria essa não é uma solução final, e sim um jeito que se encontrou de ter acesso a beneces do capitalismo sem ajudar as grandes empresas. Acaba se ajudando vendedores de cds e os camelos, donos de locadoras que vendem piratas...

A pirataria e o warez (distribuição via internet sem lucro envolvido) são formas de quebrar patentes, ligadas fundamentalmente a produtos de alta procura, já coisa como se comentou com laboratórios isso tem outro nome que é espionagem industrial. Crime diferente embora também ligado a patentes.

Essa quebra de patentes em casas via internet, e afins, em relação a produtos, sua vontade foi criada pelo próprio capitalismo, pois uma vez sabendo da produção, queremos consumir, mas se não temos condições ou não estamos dispostos a pagar o que pedem, a internet fornece uma forma. Cujo o controle em caso de redes torrente e emule já se provou praticamente impossível.

A solução real é outra para o problema e envolve distribuição de riqueza, compatibilizar desenvolvimento com atendimento das necessidades, e mais prosperidade, além da possibilidade de instalação das empresas em território nacional (para fornecer preços mais baixos, e melhores condições) assim pirataria iria diminuir drasticamente. Por causa da internet, todos os meios punitivos têm se mostrado ineficazes para de fato se diminuir. O curioso é que os artistas e as gravadoras continuam sobrevivendo bem, os filmes tem lucros como nunca antes, o mesmo a indústria de software, e a de jogos ultrapassou a indústria de cinema. Logo eles não têm tantos problemas assim para reclamar.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Pessoas ignorantes e/ou desonestas distorcem os conceitos, como por exemplo o de precos, para justificar a pilhagem.

Piratas pilhavam navios cargueiros, que faziam o transporte das mercadorias e demais bens valiosos entre as nacoes que os produziam e as que as compravam.

A acao dos piratas consistia numa atitude unilateral, que usurpava o trabalho alheio em beneficio proprio, e que nao contribuia para a criacao de riqueza, muito pelo contrario, ja que no ato de subtrairem essas riquezas, muito se perdia em termos de danos nas embarcacoes e vidas humanas. Alem e claro, de aumentarem os custos envolvidos no comercio internacional, o que tornava esse dominio menos atraente e dificultava o desenvolvimento das empresas e nacoes envolvidas no mesmo.

A acao dos piratas de hoje nao difere tanto assim. Eles podem nao se servir da mesma violencia dos bucaneiros de outrora, mas seu efeito sobre a producao de riqueza e danoso, na medida que pilham o trabalho de quem produz e aumentam os custos para quem compra legalmente os produtos.

Mas eles hoje se servem de um argumento muito forte para se defenderem: os precos sao altos demais e ninguem pode pagar por eles.

Ora, o que diabos isso quer dizer afinal? O preco nunca pode ser alto demais, nao me parece razoavel que qualquer vendedor estabeleca precos para os quais nao encontre compradores.

O preco apenas representa uma diferenca entre o quanto se deseja determinada coisa, e o quanto dela ha disponivel.

E essa disponibilidade depende de uma serie de custos em termos de recursos. Pensar que o custo de um software e o custo de copia-lo para uma midia optica e falacioso, pois ignora os elevados custos envolvidos no seu desenvolvimento.

Se os custos para desenvolver softwares sao altos, e de se esperar que os precos cobrados pelas empresas correspondam, desde que haja gente disposta a pagar por eles. Os precos nao sao exatamente determinados pelos custos, mas no final das contas, se os custos nao estao sendo pagos pelo preco, a atividade deixa de ser realizada, ou passa a ser realizada por menos individuos.

A demanda entao passa a ser satisfeita pelo produto pirateado, mas menos e feito no sentido de desenvolver novos produtos, afinal, os custos nao estao sendo bancados como deveriam. E mesmo que o mercado nao pare por completo por conta da pirataria, e inegavel que seu efeito negativo reduz o desenvolvimento ao afetar a demanda por meio de saque a oferta.

Por fim, basta pensar que num mundo de piratas, nao haveria a quem saquear.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
City Hunter
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Mar 2007, 22:07

Mensagem por City Hunter »

Um tópico sobre pirataria seria inútil sem dicas de sites para downloads.

Recomendo esses dois sites para os piratas desse fórum.

http://www.islifecorp.com.br/forum/portal.htm

http://thepiratebay.org
After fighting, everything else in your life got the volume turned down. You could deal with anything.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Eu adoro o Cabeção.

E viva a pirataria! :emoticon12:

Apocaliptica

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por Apocaliptica »

Não tenho opininão formada. Sempre se copiou de tudo. Sempre se falsificou. Muitas vezes compramos falsificação sem saber, mas podemos desconfiar algumas vezes, seja pela origem ou pelo preço. Ou por não fornecer nota fiscal. Mas enfim. Acho uma espécie de roubo. O bem maior são os custos gastos em pesquisa, criação e desenvolvimento das idéias ou produtos.
Tirar xerox de livro nem é considerado pirataria, as Universidades fazem isto, inclusive os professores. Alguns livros são mesmo muito caros. Assim como o preço do àudio e vídeo não abaixou nada nos útimos anos.
Quando não existia internet, pegávamos o vinil, por ex, e todo mundo gravava em fita rolo ou cassete. Ninguém podia proibir. Mas comprar em ponto de venda é pagar e alimentar o mercado. Acho errado.
Aliás, não costumo ler livros na internet e nem baixar músicas.

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Mensagem por Liouville »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Pessoas ignorantes e/ou desonestas distorcem os conceitos, como por exemplo o de precos, para justificar a pilhagem.

Piratas pilhavam navios cargueiros, que faziam o transporte das mercadorias e demais bens valiosos entre as nacoes que os produziam e as que as compravam.

A acao dos piratas consistia numa atitude unilateral, que usurpava o trabalho alheio em beneficio proprio, e que nao contribuia para a criacao de riqueza, muito pelo contrario, ja que no ato de subtrairem essas riquezas, muito se perdia em termos de danos nas embarcacoes e vidas humanas. Alem e claro, de aumentarem os custos envolvidos no comercio internacional, o que tornava esse dominio menos atraente e dificultava o desenvolvimento das empresas e nacoes envolvidas no mesmo.

A acao dos piratas de hoje nao difere tanto assim. Eles podem nao se servir da mesma violencia dos bucaneiros de outrora, mas seu efeito sobre a producao de riqueza e danoso, na medida que pilham o trabalho de quem produz e aumentam os custos para quem compra legalmente os produtos.

Mas eles hoje se servem de um argumento muito forte para se defenderem: os precos sao altos demais e ninguem pode pagar por eles.

Ora, o que diabos isso quer dizer afinal? O preco nunca pode ser alto demais, nao me parece razoavel que qualquer vendedor estabeleca precos para os quais nao encontre compradores.

O preco apenas representa uma diferenca entre o quanto se deseja determinada coisa, e o quanto dela ha disponivel.

E essa disponibilidade depende de uma serie de custos em termos de recursos. Pensar que o custo de um software e o custo de copia-lo para uma midia optica e falacioso, pois ignora os elevados custos envolvidos no seu desenvolvimento.

Se os custos para desenvolver softwares sao altos, e de se esperar que os precos cobrados pelas empresas correspondam, desde que haja gente disposta a pagar por eles. Os precos nao sao exatamente determinados pelos custos, mas no final das contas, se os custos nao estao sendo pagos pelo preco, a atividade deixa de ser realizada, ou passa a ser realizada por menos individuos.

A demanda entao passa a ser satisfeita pelo produto pirateado, mas menos e feito no sentido de desenvolver novos produtos, afinal, os custos nao estao sendo bancados como deveriam. E mesmo que o mercado nao pare por completo por conta da pirataria, e inegavel que seu efeito negativo reduz o desenvolvimento ao afetar a demanda por meio de saque a oferta.

Por fim, basta pensar que num mundo de piratas, nao haveria a quem saquear.


Nossa, depois dessa nem vou mais xerocar os próximos dois livros da fila...vou xerocar logo os próximos quatro... :emoticon12:

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por RicardoVitor »

Nuff said.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Pirataria é roubo?

Mensagem por videomaker »

Vejamos quem é o ladrão!
No caso dos CDS mais de 95% dos lucros obtidos na venda do Cd vai para gravadora, o artista ou grupo só recebe uma mixaria pela venda, sem contar que um Cd tem um custo total incluindo impostos e capa, de menos de R$ 5,00 e é vendido por ate R$25,00!
No caso dos DvDs a midia(especial) custa em torno de R$10,00 mais impostos! O Dvd chega na locadora por ate R$80,00 ou é vendido por R$ 35,00 em lojas especializadas!
Copiar cds e dvds para uso pessoal não vejo problema nenhum, mas obter lucro financeiro na copia, é ladrão roubando de ladrão!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Re: Pirataria é roubo?

Mensagem por RicardoVitor »

videomaker escreveu:[color=#ffff00] Vejamos quem é o ladrão!
No caso dos CDS mais de 95% dos lucros obtidos na venda do Cd vai para gravadora, o artista ou grupo só recebe uma mixaria pela venda,


Por que assinariam um contrato desses com uma gravadora, se não fosse vantajoso para eles?

videomaker escreveu:sem contar que um Cd tem um custo total incluindo impostos e capa, de menos de R$ 5,00 e é vendido por ate R$25,00! No caso dos DvDs a midia(especial) custa em torno de R$10,00 mais impostos! O Dvd chega na locadora por ate R$80,00 ou é vendido por R$ 35,00 em lojas especializadas!


Se é vendido por R$ 25, é porque há compradores que consideram justo o preço de R$25,00. Se ninguém considerasse o produto tão valoroso, não existiriam compradores e o preço teria que ser corrigido.

videomaker escreveu:Copiar cds e dvds para uso pessoal não vejo problema nenhum,


O uso não tem nada a ver com a história, o problema é a duplicação não-autorizada de propriedade intelectual de outrem.

videomaker escreveu:mas obter lucro financeiro na copia, é ladrão roubando de ladrão!


Então quer dizer que aquele que produz é ladrão só por produzir e encontrar mercados que pagam pelo preço de seus produtos?? Você representa bem o brasileiro médio e a sua mentalidade marxista retrógrada e arcaica.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Pirataria é roubo?

Mensagem por videomaker »


Por que assinariam um contrato desses com uma gravadora, se não fosse vantajoso para eles?


A vantagem esta na divulgação! mas isso não dá o direito da gravadora EXPLORAR o artista! Com a musica em evidencia mais shows, e ai é onde a banda ganha dinheiro, porem a exploração é clara e absurda!


Se é vendido por R$ 25, é porque há compradores que consideram justo o preço de R$25,00. Se ninguém considerasse o produto tão valoroso, não existiriam compradores e o preço teria que ser corrigido.

Se fosse vendido por R$50,00 ainda assim tereiamos gente disposta a ser explorada! logo isso não quer dizer nada! o lucro de 200% sobre uma mercadoria é IMORAL e achar quem pague por ela não tira o titulo de ladrão de quem cobra um preço absurdo!


Então quer dizer que aquele que produz é ladrão só por produzir e encontrar mercados que pagam pelo preço de seus produtos?? Você representa bem o brasileiro médio e a sua mentalidade marxista retrógrada e arcaica.

NÃO! É ladrão por que cobra preços absurdos por uma obra intelectual que ele não produziu e ainda fica com a maior parte do lucro! e não concordo mesmo com esse capitalismo selvagem onde se tem que obeter lucro maximo ser esforço algum!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

user f.k.a. Cabeção escreveu:E mesmo que o mercado nao pare por completo por conta da pirataria, e inegavel que seu efeito negativo reduz o desenvolvimento ao afetar a demanda por meio de saque a oferta.

Por fim, basta pensar que num mundo de piratas, nao haveria a quem saquear.

Talvez não seja por acaso que o maior vendedor de CDs em 2006 foi o padre Marcelo, com umas 800 mil cópias. E o segundo lugar foi um músico de quem eu nunca ouvi falar, com umas 200 mil. Os grandes nomes estão todos daí para baixo. E estão todos nas bancas dos camelôs.

Antigamente, 800 mil cópias não era grande coisa. Hoje, é o que se pode conseguir.

A menos que surja um outro modelo de negócios, é possível que no futuro só haja nas lojas CDs do padre Marcelo, do "Explosão do Louvor Gospel" e do "Gerados para Adorar".

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Pirataria é roubo?

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Então quer dizer que aquele que produz é ladrão só por produzir e encontrar mercados que pagam pelo preço de seus produtos?? Você representa bem o brasileiro médio e a sua mentalidade marxista retrógrada e arcaica.

NÃO! É ladrão por que cobra preços absurdos por uma obra intelectual que ele não produziu e ainda fica com a maior parte do lucro! e não concordo mesmo com esse capitalismo selvagem onde se tem que obeter lucro maximo ser esforço algum!

Ele cobra o preço que o mercado quer pagar. Quem não concorda, que não compre.
E ele não produziu as músicas, mas deu condições financeiras para que o artista gravasse e distribuísse o CD.
Talvez no futuro os artistas gravem em casa e vendam nos seus sites, mas ainda não é totalmente assim.

Reclamar das gravadoras é o mesmo que roubar dos supermercados porque não foram eles que produziram as mercadorias. O distribuidor também participa com o dinheiro e o trabalho dele e tem direito de cobrar alguma coisa por isto.

Não está satisfeito? Vá até os produtores e compre direto deles. Talvez você tenha que andar muito.

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por o anátema »

Azathoth escreveu:É falacioso mas não deixa de ser engraçado.


Isso por sua vez é falácia de apelo ao bom humor.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Pirataria é roubo?

Mensagem por Vito Álvaro »

Mais produto é barato. A culpa é país. Porque usam impostos importação. 60% + 12%
Assim classe média não dá comprar. E também os ricos fica arriscado demais.
Mais sobre jogos não precisa importar. As gravadoras pode trazer o jogo e manual traduzido. Fica mais barato que comprar lá. Mais problema era impostão grande. Muito grande mesmo. Assim os empresários não ganham bastante dinheiro ser retorno.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Pirataria é roubo?

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
Então quer dizer que aquele que produz é ladrão só por produzir e encontrar mercados que pagam pelo preço de seus produtos?? Você representa bem o brasileiro médio e a sua mentalidade marxista retrógrada e arcaica.

NÃO! É ladrão por que cobra preços absurdos por uma obra intelectual que ele não produziu e ainda fica com a maior parte do lucro! e não concordo mesmo com esse capitalismo selvagem onde se tem que obeter lucro maximo ser esforço algum!

Ele cobra o preço que o mercado quer pagar. Quem não concorda, que não compre.
E ele não produziu as músicas, mas deu condições financeiras para que o artista gravasse e distribuísse o CD.
Talvez no futuro os artistas gravem em casa e vendam nos seus sites, mas ainda não é totalmente assim.

Reclamar das gravadoras é o mesmo que roubar dos supermercados porque não foram eles que produziram as mercadorias. O distribuidor também participa com o dinheiro e o trabalho dele e tem direito de cobrar alguma coisa por isto.

Não está satisfeito? Vá até os produtores e compre direto deles. Talvez você tenha que andar muito.


O Artista se submete apenas pela logistica das gravadoras, não tem nada haver com grana! Comparar feijão com Cd não merece nem comentarios. E evidentemente todo mundo tem que ter lucro, porem extrapolar ele é indecente!
Tenho dito.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Pirataria é roubo?

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
O Artista se submete apenas pela logistica das gravadoras, não tem nada haver com grana! Comparar feijão com Cd não merece nem comentarios.

O artista precisa da gravadora porque é apenas um artista, não um produtor ou distribuidor. Ele não tem nem talento nem dinheiro para cuidar de tudo.

E tem tudo a ver comparar com feijão. Se é errado roubar feijão, mais ainda roubar CDs. Afinal de contas, você pode muito bem viver sem CDs. A humanidade viveu sem eles por centenas de milhares de anos. Por que esse ódio agora contra as gravadoras que "exploram os artistas e cobram demais pelos CDs" ?

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Pirataria é roubo?

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:
O Artista se submete apenas pela logistica das gravadoras, não tem nada haver com grana! Comparar feijão com Cd não merece nem comentarios.

O artista precisa da gravadora porque é apenas um artista, não um produtor ou distribuidor. Ele não tem nem talento nem dinheiro para cuidar de tudo.

E tem tudo a ver comparar com feijão. Se é errado roubar feijão, mais ainda roubar CDs. Afinal de contas, você pode muito bem viver sem CDs. A humanidade viveu sem eles por centenas de milhares de anos. Por que esse ódio agora contra as gravadoras que "exploram os artistas e cobram demais pelos CDs" ?


Comecializar feijão não é como vender Cds não rapaz, a musica é algo que vai muito alem do um simples prato cheio pronto pra ser comido! Direitos aurtorais e veiculos de comunicação provam isso.Desculpar gravadoras por cobrar absurdos, pela simples razão de quem compra quem quer é que é dose...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado