"Psicografia" atribuída a João Hélio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ateu Tímido
Contato:

"Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por Ateu Tímido »

Mensagem psicografada - João Hélio

Nasci na Gália no ano de 22 e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã. Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia.
Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e velhos que eram puxados através da estrada seca e pedregrosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares...
Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando os servos de Maria me resgataram. Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu perispírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS. Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros. No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mim aceitou. Reencarnei. Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino, nem igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz.
Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão.
Confio em Deus
Titus Aelius

- Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais.

Postado na comunidade Céticos S/A

Apocaliptica

Re.: "Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por Apocaliptica »

Se isso deu consolo aos pais e familiares, quem sou eu...

Apocaliptica

E antes de nascer na Gália ele era nada? Espíritos são o que antes de serem desencarnados?

Ateu Tímido
Contato:

Pelo que o Vitor Moura escreveu na comunidade, os pais dele ainda não sabiam ou não comentaram.

Repetindo o que eu disse lá e aumentando um pouco: Dizer que viveu na "Líbia, Núbia", é mais ou menos como dizer que vive no "Paraguai, Brasil". César conquistou o Egito entre 48 e 47 aC, se o "espírito" nasceu em 22, não pode ter participado de nenhuma batalha contra egípcios, até porque, no Egito não havia legiões, que eram uma unidade militar romana. Nenhum lugar na África romana teria um nome árabe (Al Katrim), até por que os árabes ainda não haviam chegado por lá. Não sei se bigas seriam capazes de arrastar tanta gente junta. E "Titus Aelius" são dois prenomes, nenhum romano se chamaria assim, ainda mais num período recuado como o do "caso".

Apocaliptica

:emoticon20: :emoticon20: :emoticon20:

Nem pensei em nada disso...sou péssima em História. Se é assim, já viu né ....

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: "Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por Jeanioz »

Mensagem psicografada - João Hélio

Nasci na Gália no ano de 22 e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã. Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia.
Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e velhos que eram puxados através da estrada seca e pedregrosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares...
Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando os servos de Maria me resgataram. Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu perispírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS. Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros. No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mim aceitou. Reencarnei. Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino, nem igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz.
Confio em Deus
Titus Aelius

- Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais.

Ah, Deus. Então o menino mereceu morrer arrastada por ser o violento Titus Aelius Hadrianus Antoninus Augustus Pius, na vida passada... bem feito para ele... :emoticon19:

...

Que tristeza o espiritismo... :emoticon8:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Olha que legal:

Localização de Líbia:

Imagem

Localização de Núbia:

Imagem

Porra, espíritas!!! Se vão mentir, pode menos estudem antes para não pagar mico!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Palhaçada! :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3: :emoticon2: :emoticon3:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Que tal uma piadinha para espantar a decepção? :emoticon16:

http://www.contraditorium.com/2007/04/0 ... o-na-vida/

Psicografia

O Mano nesta vida besta:
- Aê, Maluco! Tá me tirando? Tu vai dando uma de vacilão pro meu lado pra tu vê os pipoco na cabeça. Se tu chamá os verme, os mano do movimento vai te furá intero. Circula, vacilão feladaputa!

O mesmo Mano, psicografado por alguém de Uberaba:

- Querida mamãe, estou aprendendo muito. Estou num lugar especial, com espíritos evoluídos que me ajudam neste momento de transição. Aqui se trabalha muito, e uma das coisas que aprendi foi que não podemos lutar contra o que está escrito. Não culpem ninguém. A vó Anita está mandando um grande beijo e pedindo à senhora que sempre durma com aquele travesseiro azul com um coração amarelo bordado. Estarei sempre no seu coração. Paz.
A mãe do Mano, emocionada:
- É o meu menino!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

City Hunter

Mensagem por City Hunter »

Antes de ler esse texto, eu não sabia que faziam psicografias e regressões a vidas passadas ao mesmo tempo.
After fighting, everything else in your life got the volume turned down. You could deal with anything.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

City Hunter escreveu:Antes de ler esse texto, eu não sabia que faziam psicografias e regressões a vidas passadas ao mesmo tempo.

Deve ser alguma promoção espírita 2 em 1... :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Ateu Tímido escreveu:
Confio em Deus
Titus Aelius

Só lembrando que esta não é de minha autoria.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Nossa que absurdo isso... :emoticon8:
Imagem

Ateu Tímido
Contato:

O ENCOSTO escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Confio em Deus
Titus Aelius

Não mesmo?
Olha que "Líbia, Núbia" me fez lembrar de "Ohio, Texas"...
:emoticon13: :emoticon131:

Apocaliptica

Eu só queria saber se a dor dos pais vai diminuir. Só isto. Eu ficaria uma fera! Processava o maldito que inventou esta história.

Apocaliptica

Ateu Tímido escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Confio em Deus
Titus Aelius

Não mesmo?
Olha que "Líbia, Núbia" me fez lembrar de "Ohio, Texas"...
:emoticon13: :emoticon131:

Pior que lembra!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Samael
Contato:

Re: Re.: "Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por Samael »

Ateu Tímido escreveu:Pelo que o Vitor Moura escreveu na comunidade, os pais dele ainda não sabiam ou não comentaram.

Repetindo o que eu disse lá e aumentando um pouco: Dizer que viveu na "Líbia, Núbia", é mais ou menos como dizer que vive no "Paraguai, Brasil". César conquistou o Egito entre 48 e 47 aC, se o "espírito" nasceu em 22, não pode ter participado de nenhuma batalha contra egípcios, até porque, no Egito não havia legiões, que eram uma unidade militar romana. Nenhum lugar na África romana teria um nome árabe (Al Katrim), até por que os árabes ainda não haviam chegado por lá. Não sei se bigas seriam capazes de arrastar tanta gente junta. E "Titus Aelius" são dois prenomes, nenhum romano se chamaria assim, ainda mais num período recuado como o do "caso".

Você deveria fazer um mestrado em Antiga. :emoticon131:

E a refutação ao factóide (se é que uma sandice maluca dessas merecesse qualquer refutação) foi perfeita! :emoticon12:

O mais insano é pensar que os juízos de valor baseados em compaixão e altruísmo, que regem alguns pressupostos espíritas, podem ser hierarquizados e colocados acima aos valores beligerantes da infantaria romana. Eu acho que TODOS os homens daquela época, seguindo esse mesmo conceito moral, reencarnaram para pagar seus pegados. :emoticon12:

DIG

Re: Re.: "Psicografia" atribuída a João Hélio

Mensagem por DIG »

Apocaliptica escreveu:Eu só queria saber se a dor dos pais vai diminuir. Só isto. Eu ficaria uma fera! Processava o maldito que inventou esta história.

Eu metia a mão e gravava a surra pra por no Youtube :emoticon12: !
Ai de quem TENTAR se aproveitar da desgraça de 1 parente meu pra se promover :emoticon9: ...

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

A força de uma missão

Se Deus é justo onde está a causa de uma morte violenta como a de João Hélio?

Para o espiritismo, a visão dos acontecimentos da vida remontam as causas atuais e pretéritas. Em todas as religiões e em todos os segmentos filosóficos estudam e afirmam que Deus é justo e infinitamente bom. Criador de todos os seres e de todas as coisas. No triste episódio do menino João Hélio, veio a tona a justiça divina.

....................................

Se Deus é justo onde está a causa desta morte violenta? As conseqüências podem ser apontadas de vários aspectos, porém a causa primeira onde está? O que fez esta criança de seis anos para ter um fim material bárbaro? Seria ele um completista? Teria ele pedido esta prova para quitar débitos pretéritos? Leia fatos narrados pelos pais do pequeno João. A preparação espiritual para sua desencarnação, a premonição de seu pai diante de sua morte e o desabafo de sua mãe.

Diante de todas estas questões, podemos afirmar que a morte é apenas uma questão biológica.

Leia mais no Jornal Correio Espírita de Março/2007.

http://www2.correioespirita.org.br/inde ... &Itemid=48
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Jeanioz escreveu:
Deve ser alguma promoção espírita 2 em 1... :emoticon12:
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

soro

Mensagem por soro »

Já notaram q todos os "participantes" de regressão sempre foram princesas, reis ou guerreiros (se a pessoa tem alguma deficiência ou um acidente trágico ela foi um tirano e/ou sangüinário) nas vidas passadas?

:emoticon12: :emoticon12:
gerin oil smells

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Res Cogitans escreveu:Em todas as religiões e em todos os segmentos filosóficos estudam e afirmam que Deus é justo e infinitamente bom.

Segundo o taoísmo Deus não é nem bom nem mau.
Generalizar SEMPRE da cagada... oops, não deu! :emoticon12:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

o anátema

Mensagem por o anátema »

[...] E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS. Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros.

Por que há esse sentimento de culpa se os que foram mortos dessa forma, mereceram?

E não acaba nunca, não é? Os assassinos dele vão ser arrastados por carros do futuro ou algo do tipo, e os que os arrastarem também e assim infinitamente...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Apocaliptica

o anátema escreveu:
[...] E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS. Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros.

Por que há esse sentimento de culpa se os que foram mortos dessa forma, mereceram?

E não acaba nunca, não é? Os assassinos dele vão ser arrastados por carros do futuro ou algo do tipo, e os que os arrastarem também e assim infinitamente...

Pois é ...o cara se perdeu aqui, deve ser para parecer politicamente correto. Imagina se ele segue o raciocínio contrário e apenas manda uma cartinha para os pais assim: "Fui um sádico, mereci."

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

O interessante de tudo isso é que, a prioridade total foi dada à desqualificação da psicografia, antes de checar a origem da mesma.

Inicialmente, antes de se criticar o teor do texto, os interessados deveriam se certificar da autenticidade do que é postado. Ninguém fez isso. E por que fariam ? Desde que o que aqui é dito sirva para desmoralizar o que incomoda, parece que a veracidade dos fatos pouco importa...

Então, uma comunidade de céticos ( Céticos S.A ) do "idôneo Orkut, o qual só há inquestionáveis verdades e que tanto tem contribuído para elevação intelectual e moral dos internautas", publica uma dita "psicografia", e logo os críticos de plantão já começam a jogar pedras sem ao menos verificar se a tal mensagem teria partido realmente da Sociedade Espírita Leon Denis ?

Intrigado, fui ao site L.Denis ( http://www.celd.org.br/ ) e lá há um ícone : "Comunicado Importante". Vejamos o teor desse comunicado :

À Comunidade de Internautas A Direção do Centro Espírita Léon Denis, diante dos fatos que apontam para uma relação do menino João Hélio e seus familiares com a Instituição aqui referida, vem esclarecer o que se segue:

1) O menino e seus familiares foram efetivamente atendidos pelo CELD, dentro do processo dos passes de cura a ele prescritos, objetivando atender à criança em seu quadro emocional por, aproximadamente dois anos;

2) Após o infausto desenlace do mesmo, seus pais vêm mantendo distância física de nossa Casa buscando naturalmente seu equilíbrio emocional, até que possam dedicar-se a uma prática religiosa, em qualquer templo, segundo suas convicções;

3) Em momento algum, nenhum membro do corpo mediúnico, do CELD, recebeu e fez veicular qualquer mensagem que fale sobre o espírito João Hélio ou a ele mesmo atribuída a autoria, direcionando a seus familiares ou a quem quer que seja.

A disciplina mediúnica existente em nossa Casa Espírita e o respeito que temos pelos ensinamentos da Doutrina Espírita impedem que se tenha atitudes levianas explorando a dor de uma família e a emoção ferida de uma sociedade.

Assim solicitamos:

SEJAM CONSIDERADAS INVERÍDICAS as mensagens veiculadas pela Internet, no que tange ao acontecimento “João Hélio” e atribuída a origem das mesmas ao C.E. Léon Denis.

• Outrossim, caso isso venha algum dia a acontecer, SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DE SEUS FAMILIARES SERÁ TRAZIDA A PÚBLICO QUALQUER NOTÍCIA SOBRE ESSE ESPÍRITO, para quem rogamos a todos envolver em preces de apoio e paz.

Buscando ter trazido à sociedade os esclarecimentos precisos, solicitamos a todos de bom coração envolverem os sofredores em suas orações, trazendo às almas o clima de paz de que tanto necessitamos.

Pela Direção do CELD,

Iara Cordeiro

============

Certo Participante, em post anterior escreve : "Porra, espíritas!!! Se vão mentir, pode menos estudem antes para não pagar mico!!!!"

E depois de um mico desses, o que poderíamos dizer ?

Se querem desqualificar algo, procurem averiguar, no mínimo, a idoneidade do texto. E era isso que Eu espera do autor do tópico, o qual sempre se mostrou como honesto e respeitável.

Editado pela última vez por Benetton em 24 Abr 2008, 09:37, em um total de 4 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Trancado