The Best Of Psycographics mensages of The Encost

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

The Best Of Psycographics mensages of The Encost

Mensagem por O ENCOSTO »

Sobre o espirito de Jesus Cristo

O ENCOSTO escreveu:Imagem

Imagine alguém sendo humilhado em público, chicoteado, chutado, cuspido, mijado, pisoteado, ou seja: Recebendo todas as torturas que o Mel Gibson conseguiu imaginar.

Imagine alguém sendo obrigado a levar uma cruz com sei lá quantos quilos, por sei lá qual distancia, depois ser pregado e deixado até morrer.

Como aceitar isso sob a ótica da Justiça Divina?

Pois é. Nada é por acaso. Segundo Newton, renomado cientista espirita, todas as ações acabam acarretando em uma reação de valor equivalente.

Jesus Cristo era um espirito com um terrivel karma para quitar. Ele provavelmente foi um lider de algum povo barbaro que que destruiu inúmeros povoados na Europa. Ele torturava as suas vitimas até a morte. Era um filho da puta safado.

Este é o verdadeiro Jesus para os Kardecistas.

Aguardo comentários. :emoticon1:

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=34 ... na&start=0

Terremoto na Asia

Observando uma das maiores tragédias naturais já registrada na Asia, num terremoto de enormes proporções, ocorrido no Paquistão ha alguns dias, onde morreram mais de 30.000 pessoas e outras milhares ficaram feridas, como explicar fatos dramáticos como esse, sob a ótica da Justiça Divina?

Inicialmente, para entendermos esta questão, é importante saber como funciona a Lei de Ação e Reação enunciada por Issac Newton:

"Terceira Lei: Ação e Reação, estabelece que se o objeto exerce uma força sobre outro objeto, este outro exerce uma força igual e contrária. "

Óbviamente, pelo que se observa, esta lei tanto garante o bem de volta quando fazemos o bem, quanto nos devolve o mal se o praticarmos. É a chamada lei do retorno, o carma dos indianos. Por força dessa lei, cada um de nós individualmente sofre as conseqüências dos erros praticados nesta encarnação, ou em vidas passadas.

Vale ressaltar que Terceira Lei de Newton incide simultaneamente sobre o indivíduo, dando o que particularmente ele merece, como também sobre uma coletividade, um grupo de pessoas, seja ela uma família, uma nação através de expiações coletivas. Explicando melhor: imaginemos milhares de soldados romanos destruindo cidades e nações inteiras, matando mulheres e crianças sob os escombros de suas casas, fazendo milhares de vítimas.

É lógico que os espíritos desses guerreiros, ao reencarnarem na Terra em novos corpos, se reúnem em determinada circunstância, e sofrem “na pele”, por meio de uma catástrofe, o mesmo mal que fizeram às suas vítimas.

E foi exatamente o que ocorreu no Paquistão.

Analisando caso de bebe sereia

Só a justiça divina para confortar nossos corações.

Esta garota viveu na China antes do ano 1000. Ela era homem na época. Era um rei. Este rei tinha fetiche por pé pequeno. Foi graças a ele que apareceram as chamadas "pés de lotus". Mulheres eram obrigadas a usar uma espécie de sapato que deformava e encolhia seus pés, desde criança. As dores eram insuportáveis.

Isso foi para agradar ao rei. Depois virou moda na China e parece que ainda encontram uma que outra mulher deformada por lá até hoje.

Creio que todo mundo ficou confortado ao saber que esta garota não prestou em vidas passadas.

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=17 ... ina#177139

Analisando a vida passada do RCAdeBH;

Pra variar, você tinha dividas passadas. Você fazia parte de uma gang de pivetes batedores de carteira. A gang era formada por você, sua familia e todo esse pessoal que estava o acompanhando no sitio.

Com esta lição, acredito que você tome vergonha na cara e pare de praticar pequenos furtos nas vidas futuras, seu safado.

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=17 ... ina#176618

Sobre assalto a centro espirita:

Imaginemos bandos de assaltantes do passado que destruíram cidades, deixando seus habitantes só de calcinha e cueca, fazendo milhares de vítimas. É lógico que os espíritos desses ladrões, ao reencarnarem na Terra em novos corpos, atraídos por uma força magnética de carga negativa proporcional à força eletromagnética que a originou pelos crimes praticados coletivamente, se reúnem em determinadas circunstâncias, e sofrem “na pele” por meio de um assalto a mão armada ou outra catástrofe semelhante, o mesmo mal que fizeram às suas vítimas indefesas de ontem.

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=133482
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma
Gênero: Feminino

Re.: The Best Of Psycographics mensages of The Encost

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... ai MEUDEUS, MEUDEUS!!!

Que bom que fiz cirurgia de correção de bexiga... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

SENSACIONAL!!

Um dos melhores tópicos dos últimos tempos por aqui!

Encosto...arrasou! Imagino isto sendo discutido numa mesa de bar de um encontro do RéV.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

videomaker

Re: The Best Of Psycographics mensages of The Encost

Mensagem por videomaker »

Exercicio insano da ignorancia sobre assuntos que não se sabe direito do que se trata! como sempre...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

videomaker escreveu:Exercicio insano da ignorancia sobre assuntos que não se sabe direito do que se trata! como sempre...

Insano só para quem não concorda? Quem pode afirmar que o outro não sabe? O que eu sei, o que vi nos espíritas, para mim , já faz todo sentido: nenhum.

Ah, deve ser porque não conheci espíritas de verdade. Nunca freqüentei um centro de verdade. Nunca interpretei direito o que se passava ali. Nunca pude provas que as partes do corpo de parafina não são dos espíritos e nem as fotos foram montadas. Deve ser isto.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

videomaker escreveu:Exercicio insano da ignorancia sobre assuntos que não se sabe direito do que se trata! como sempre...

Nem VOCÊ "sabe"...
É um problema espiritual, chupe pau!

videomaker

[quote="Apocaliptica"

Ah, deve ser porque não conheci espíritas de verdade. Nunca freqüentei um centro de verdade. Nunca interpretei direito o que se passava ali. Nunca pude provas que as partes do corpo de parafina não são dos espíritos e nem as fotos foram montadas. Deve ser isto.[/quote]

Pode! claro que pode. Não conheço o centro que vc frenquentou, nem as pessoas que lá foram, não sei sobre a tua interpretação sobre o que leu, nem se leu algo relevante, agora se vc podesse provar as fraudes, ai sim, seria bastante interessante...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

betossantana escreveu:

Nem VOCÊ "sabe"...

Manda ver... :emoticon4:

Apocaliptica

videomaker escreveu:[quote="Apocaliptica"

Ah, deve ser porque não conheci espíritas de verdade. Nunca freqüentei um centro de verdade. Nunca interpretei direito o que se passava ali. Nunca pude provas que as partes do corpo de parafina não são dos espíritos e nem as fotos foram montadas. Deve ser isto.

Pode! claro que pode. Não conheço o centro que vc frenquentou, nem as pessoas que lá foram, não sei sobre a tua interpretação sobre o que leu, nem se leu algo relevante, agora se vc podesse provar as fraudes, ai sim, seria bastante interessante...[/quote]

hahahah

Vem aqui em POA e vamos fazer um tour por onde andei. E te apresento alguns dos espíritas com os quais convivi ...se bem que alguns já estão mortos...mas quem sabe tu consegue bater um papo com eles.... :emoticon16:

Minha mãe tem guardadas umas poesias depressivas e escatológicas psicografadas por uma tia avó e o primo dela. Ambos completamente insanos em vida. Não dava para conversar com eles que não surgisse Jesus no meio ou a luz divina. Gente chata prá cacete! Kardec era sempre nosso companheiro nas tardes de domingo, saía de dentro das bolsas cheirando a naftalina e dos chapéus empoeirados.

Muitos cadernos com letras de espíritos do além foram preenchidos. Muitas poesias horrorosas eu tive que ouvir.
Todos kardecistas de carteirinha. Vai negar a eles o direito de se serem representantes do espiritismo? Eles eram charlatões?
Que feio seria isto...

E os que estão vivos...bem tem um grupo de amigos da "Casa da Luz" aqui, muuuuito séria, kardecista também, que se reuniram e escreveram um romance a 8 mãos recebido do espírito de Lucas.
Uma coisa impressionante a chatice da história de príncipes e princesas, uma capa enviada pelo tal Lucas em sonhos de 2 destas pessoas, onde a visão de um arco-íris era a figura principal. Eles não sabem por que, mas era.
Claro que o livro era tão ruim, que eles 4 e mais o tal Lucas contrataram um "revisor", que na verdade foi quem costurou os pedaços do conto de fadas medieval, onde a princesa , mesmo apaixonada pelo príncipe, se manteve casta, pois recebeu em sonhos um sinal de que ela devia esperar morrer e reencarnar para encontrar o verdadeiro amor de sua vida, que ainda ia nascer.
Pior foi ter que ir ao coquetel de lançamento deste lixo, mas passei a bomba para o meu marido que tem mais estômago frio do que eu. Lá se foram 35 reais. :emoticon11:

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Estavam a receber outro livro, do mesmo Lucas, iam abrir um escritório, pois ele assim pediu, mas eles acabaram se cansando do espírito pentelho, foram viajar para Europa e mandaram o espírito catar coquinho.
Nunca mais se falou em livro. Aliás, a produção independente encalhou e eles só conseguiram pagar as contas da impressão graças aos amigos que deram uma forcinha "espiritual".

:emoticon17:

videomaker

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:[quote="Apocaliptica"

Pode! claro que pode. Não conheço o centro que vc frenquentou, nem as pessoas que lá foram, não sei sobre a tua interpretação sobre o que leu, nem se leu algo relevante, agora se vc podesse provar as fraudes, ai sim, seria bastante interessante...

hahahah

Vem aqui em POA e vamos fazer um tour por onde andei. E te apresento alguns dos espíritas com os quais convivi ...se bem que alguns já estão mortos...mas quem sabe tu consegue bater um papo com eles.... :emoticon16:

Minha mãe tem guardadas umas poesias depressivas e escatológicas psicografadas por uma tia avó e o primo dela. Ambos completamente insanos em vida. Não dava para conversar com eles que não surgisse Jesus no meio ou a luz divina. Gente chata prá cacete! Kardec era sempre nosso companheiro nas tardes de domingo, saía de dentro das bolsas cheirando a naftalina e dos chapéus empoeirados.

Muitos cadernos com letras de espíritos do além foram preenchidos. Muitas poesias horrorosas eu tive que ouvir.
Todos kardecistas de carteirinha. Vai negar a eles o direito de se serem representantes do espiritismo? Eles eram charlatões?
Que feio seria isto...

E os que estão vivos...bem tem um grupo de amigos da "Casa da Luz" aqui, muuuuito séria, kardecista também, que se reuniram e escreveram um romance a 8 mãos recebido do espírito de Lucas.
Uma coisa impressionante a chatice da história de príncipes e princesas, uma capa enviada pelo tal Lucas em sonhos de 2 destas pessoas, onde a visão de um arco-íris era a figura principal. Eles não sabem por que, mas era.
Claro que o livro era tão ruim, que eles 4 e mais o tal Lucas contrataram um "revisor", que na verdade foi quem costurou os pedaços do conto de fadas medieval, onde a princesa , mesmo apaixonada pelo príncipe, se manteve casta, pois recebeu em sonhos um sinal de que ela devia esperar morrer e reencarnar para encontrar o verdadeiro amor de sua vida, que ainda ia nascer.
Pior foi ter que ir ao coquetel de lançamento deste lixo, mas passei a bomba para o meu marido que tem mais estômago frio do que eu. Lá se foram 35 reais. :emoticon11:

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Estavam a receber outro livro, do mesmo Lucas, iam abrir um escritório, pois ele assim pediu, mas eles acabaram se cansando do espírito pentelho, foram viajar para Europa e mandaram o espírito catar coquinho.
Nunca mais se falou em livro. Aliás, a produção independente encalhou e eles só conseguiram pagar as contas da impressão graças aos amigos que deram uma forcinha "espiritual".

:emoticon17:[/quote]

Então essa é a tua experiencia com a DE? Seria possivel alguem contar uma outra e ter sido mais feliz? quem sabe ate varias outras, quem sabe? Então um livro de poesias do alem era chato? eu conheço muitos aqui do aquem que são tambem! e por isso torna todos chatos? Sabe, conheço varios "espiritas" de carteirinha que ainda se benzem, quando em frente a uma igreja, mas quem ousaria dizer pra eles, tu não é espirita!ninguem, a delicadeza não permite!
Sabe, esse mundo espiritual as vezes é muito chato! Talvez por ser feito por gente antes vivas e chatas, não tenham deixado ser as mesmas pessoas chatas de antes, ou as vezes é tudo uma questão de gosto!
Quanto a desistirem do livro, é sempre assim tem gente que desiste, outros não...e a europa é um bom lugar pra se conhecer.
:emoticon1:

Apocaliptica

Re.: The Best Of Psycographics mensages of The Encost

videomaker,
Então essa é a tua experiencia com a DE?

ah video por favor né...contei a parte engraçadinha, já tomei passe, já fui só para colocar o nome da pessoa na tal caixinha, já fiz de tudo..o que mais há para fazer? Diga.

Seria possivel alguem contar uma outra e ter sido mais feliz? quem sabe ate varias outras, quem sabe?

Ué, me conte! Sou cética e aberta a experiências.

Então um livro de poesias do alem era chato?

Chato, escatológico e ridículo! Aquilo é tudo de que um espírito é capaz? Você acha que eu acredito na insanidade ou safadeza deles ( que acreditam na mediunidade deles ou mentem que são médiuns)...

eu conheço muitos aqui do aquem que são tambem! e por isso torna todos chatos?

Sim esta é categoria dos livros malas e inúteis. Mas há outra, dos livros interessantes. Me indique algum bom livro psicografado e prove que foi escrito por um espírito.

Sabe, conheço varios "espiritas" de carteirinha que ainda se benzem, quando em frente a uma igreja, mas quem ousaria dizer pra eles, tu não é espirita!ninguem, a delicadeza não permite!

E quem assina embaixo que o fé do cara que se diz espírita não vale? Quem é a autoridade que pode ter tanta prepotência e falta de "delicadeza"?
Sabe, esse mundo espiritual as vezes é muito chato! Talvez por ser feito por gente antes vivas e chatas, não tenham deixado ser as mesmas pessoas chatas de antes, ou as vezes é tudo uma questão de gosto!

É chato mesmo. Queria conhecer um espírita que não fosse chato e ao mesmo tempo me explicasse como concorda com aquelas abobrinhas todas sem cair na mesmice e sem fugir dos questiomentos sem apelar para a necessidade de provar que aquelas coisas existem. Se ele me disser apenas: sou espírita porque quero acreditar e ter fé na DE, mesmo com todas aquelas coisas estapafúrdias, eu paro de encher o saco.
Quanto a desistirem do livro, é sempre assim tem gente que desiste, outros não...e a europa é um bom lugar pra se conhecer.

É. Lógico. Eles todos já conheciam a Europa.Dois deles eram funcionários da Varig. Mas Lucas encheu o saco, nós pressionamos para ver o tal livro e dissemos que não íamos mais pagar, apenas queríamos saber o que eles estavam "recebendo" desta vez. E eles resolveram viajar para se inspirar. Nunca mais tocaram no assunto.

:emoticon1:

videomaker

Re: Re.: The Best Of Psycographics mensages of The Encost

ah video por favor né...contei a parte engraçadinha, já tomei passe, já fui só para colocar o nome da pessoa na tal caixinha, já fiz de tudo..o que mais há para fazer? Diga.

Cuidar de crianças que precisam, algumas casas fazem isso, dedicar algumas horas ao proximo pode ser bastatante instrutivo! Experimente.

Chato, escatológico e ridículo! Aquilo é tudo de que um espírito é capaz? Você acha que eu acredito na insanidade ou safadeza deles ( que acreditam na mediunidade deles ou mentem que são médiuns)...

Uns são menos capazes do que outros, outros mais capazes do que o um, temos tambem que considerar o problema dos "gostos", que para alguns o que é genialidade pode ser insanidade, e para o outro genuidade do espirito!
E lembre-se: Espiritos são pessoas não vivas! uns genios, outros nem tanto!

Sim esta é categoria dos livros malas e inúteis. Mas há outra, dos livros interessantes. Me indique algum bom livro psicografado e prove que foi escrito por um espírito.

Me parece que o tal Chico tem algumas obras interessantes, não li quase nada referente a literatura psicografada!
Provar que foi um espirito que escreveu? Bom, se alguem que desconhece o minimo de concordancia verbal, consegue escrever com desenvoltura e inteligencia, e diz ser de um outro e não dele o livro escrito, quem eu deveria julgar que escreveu o livro? Vamos as outras possibilidades? avante.

E quem assina embaixo que o fé do cara que se diz espírita não vale? Quem é a autoridade que pode ter tanta prepotência e falta de "delicadeza"?

O cara pode se julgar ate que é o presidente da republica, dai em ser o Lula, vai uma grande diferença!

chato e ao mesmo tempo me explicasse como concorda com aquelas abobrinhas todas sem cair na mesmice e sem fugir dos questiomentos sem apelar para a necessidade de provar que aquelas coisas existem. Se ele me disser apenas: sou espírita porque quero acreditar e ter fé na DE, mesmo com todas aquelas coisas estapafúrdias, eu paro de encher o saco.

De quais abobrinhas vc esta falando? poderia nomea-las? quando se foge dos questionamentos?

É. Lógico. Eles todos já conheciam a Europa.Dois deles eram funcionários da Varig. Mas Lucas encheu o saco, nós pressionamos para ver o tal livro e dissemos que não íamos mais pagar, apenas queríamos saber o que eles estavam "recebendo" desta vez. E eles resolveram viajar para se inspirar. Nunca mais tocaram no assunto.

De uma coisa eu tenho certeza, boa gente não era esses ditos Exxxxxpiritas! Picaretas estão por toda parte, fez bem, fuja deles! :emoticon1:

Apocaliptica

videomaker escreveu:

Cuidar de crianças que precisam, algumas casas fazem isso, dedicar algumas horas ao proximo pode ser bastatante instrutivo! Experimente.

Filantropia? Só isto? Isto é feito fora da maluquice espírita. Não precisamos da DE para isto.

Uns são menos capazes do que outros, outros mais capazes do que o um, temos tambem que considerar o problema dos "gostos", que para alguns o que é genialidade pode ser insanidade, e para o outro genuidade do espirito!
E lembre-se: Espiritos são pessoas não vivas! uns genios, outros nem tanto!

EIN? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Me parece que o tal Chico tem algumas obras interessantes, não li quase nada referente a literatura psicografada!

Nem leia...não está perdendo NADA.

Coitado do Chico...parecia sempre bêbado quando falava e escrevia, sofrendo do mesmo mal da DE, o discurso depressivo. Há coisas bem mais interessantes para ler por aí.
Provar que foi um espirito que escreveu? Bom, se alguem que desconhece o minimo de concordancia verbal, consegue escrever com desenvoltura e inteligencia, e diz ser de um outro e não dele o livro escrito, quem eu deveria julgar que escreveu o livro? Vamos as outras possibilidades? avante.

Olha, nunca vi analfabeto escrevendo corretamente em nome de espírito. Já vi o gente que escreve direito escrevendo direito e gente que escreve mal escrevendo mal.
Pode me mostrar um exemplo de dissociação entre o médium e o espírito na literatura?

O cara pode se julgar ate que é o presidente da republica, dai em ser o Lula, vai uma grande diferença!

Não me respondeu. O Lula é irrelevente aqui e não leio o que ele escreve. Quero saber quem é a autoridade atual que afere quem é espírita verdadeiro e quem não é?

chato e ao mesmo tempo me explicasse como concorda com aquelas abobrinhas todas sem cair na mesmice e sem fugir dos questiomentos sem apelar para a necessidade de provar que aquelas coisas existem. Se ele me disser apenas: sou espírita porque quero acreditar e ter fé na DE, mesmo com todas aquelas coisas estapafúrdias, eu paro de encher o saco.

De quais abobrinhas vc esta falando? poderia nomea-las? quando se foge dos questionamentos?

Que abobrinhas? Todas as asneiras que se pode ler nos textos malucos da DE e testemunhos sem pé-nem-cabeça. Mas os espíritas acham aquilo tudo normal...então aqui não há como discutir. Se eu escrever aqueles negócios no meio literário não-doutrinário, me mandam catar coquinho e talvez mandem me internar.

De uma coisa eu tenho certeza, boa gente não era esses ditos Exxxxxpiritas! Picaretas estão por toda parte, fez bem, fuja deles! :emoticon1:

Calúnia! Difamação! Heresia!Não diga isto! Você não pode afirmar tal coisa. Vou colocar você numa acariação com eles, quero ver quem é mais espírita e menos espírita. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Faz-me rir!

videomaker

Filantropia? Só isto? Isto é feito fora da maluquice espírita. Não precisamos da DE para isto.

Vc perguntou, eu te respondi! ainda não entendi a maluquice, fico no aguardo

EIN? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Cuma? :emoticon16:

Nem leia...não está perdendo NADA.

Tem gente que não acha! Tem pai que perdeu um filho e não acha, tem mãe que é mais feliz por isso e tambem não acha, e por ai vamos... :emoticon1:

Coitado do Chico...parecia sempre bêbado quando falava e escrevia, sofrendo do mesmo mal da DE, o discurso depressivo. Há coisas bem mais interessantes para ler por aí.

Vivia embriagado pela sabedoria e a gratidão de quem o procurava e saia de lá com mais coragem pra viver! Ilusoria! diria vc, que seja! mas bem mais feliz!

Olha, nunca vi analfabeto escrevendo corretamente em nome de espírito. Já vi o gente que escreve direito escrevendo direito e gente que escreve mal escrevendo mal.
Pode me mostrar um exemplo de dissociação entre o médium e o espírito na literatura?

O chico vale? posso pesquisar? :emoticon5: ou vc vai dizer que "eu não vi, não admito". facilita vai... :emoticon4:

Não me respondeu. O Lula é irrelevente aqui e não leio o que ele escreve. Quero saber quem é a autoridade atual que afere quem é espírita verdadeiro e quem não é?

Vamos lá: http://www.espiritismo.org/oqueeo.htm

Talvez ai tenha algumas respostas pra vc.

Que abobrinhas? Todas as asneiras que se pode ler nos textos malucos da DE e testemunhos sem pé-nem-cabeça. Mas os espíritas acham aquilo tudo normal...então aqui não há como discutir. Se eu escrever aqueles negócios no meio literário não-doutrinário, me mandam catar coquinho e talvez mandem me internar.

Gostaria de que vc me aponte os doutrinarios, ate por que eles são os relevantes, e espiritos escrevem o que querem!

Calúnia! Difamação! Heresia!Não diga isto! Você não pode afirmar tal coisa. Vou colocar você numa acariação com eles, quero ver quem é mais espírita e menos espírita. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não menos ou mais, só exsite O ESPIRITA!

Trancado