Não tem ferramenta de busca aqui?? Não enxerguei nenhuma! Ia postar isso em um dos milhões de tópicos sobre aborto já existentes, mas não vou ficar passando cinco mil páginas até achar um.
Deu no MSN.com, a Suprema Corte americana manteve a proibição de um certo tipo específico de procedimento abortivo, o partial-birth abortion, que tinha sido proibido por lei mas que ainda estava sob discussão na Corte.
Eu não sabia o que era o partial-birth até ler essa notícia, consiste em remover parcialmente o feto intacto do útero (pela vagina, imagino??) e esmagar ou cortar o crânio dele pra completar o aborto. Ai, meu Deus, que horror!!!!!!!!!!!
Oponentes do aborto alegam que a lei que proíbe o partial-birth nem mesmo diminuiria sensivelmente o número de abortos praticados nos EUA porque outro método, que consiste em desmembrar o feto no útero, é muito mais comum. Que horror!!!!!!!
Eu sou pró-aborto mas também acho horrível você ficar desmembrando ou decapitando fetos por aí, mas não tão horrível a ponto de me tornar anti-aborto. Bem que podiam inventar um método que consistisse no "secamento" do embrião, talvez interromper as trocas entre ele e a placenta e retirá-lo já morto? Sei lá.
Aborto.
- betossantana
- Contato:
Aborto.
É um problema espiritual, chupe pau!
Re.: Aborto.
"Busca" aqui é "pesquisa". Acho confuso, nem sempre é eficiente. Mas é o que temos...
Hum.."remover parcialmente o feto intacto"? Parcial não é intacto.
Coisa absurda.
Parece que é já em meses mais adiantados. Sou contra.
Curetagens em geral são feitas por via intravaginal.
DENTRO DAQUELES CASOS EM QUE SOU A FAVOR, ONDE HÁ MAIS VIDAS ENVOLVIDAS...SOU CONTRA utilizar métodos que não matem primeiro para depois extrair. Extrair matando é cruel demais. Não porque haja certeza da consciência e dor num zigoto, mas pela dúvida e pela forma de acabar com a vida em si.
Da mesma forma que sou contra a Eutanásia com dor, consciência e sofrimento.
Aliás, a pena de morte despojando-se do caráter de vingança, também não precisa de dor e tortura.
Hum.."remover parcialmente o feto intacto"? Parcial não é intacto.
Coisa absurda.
Parece que é já em meses mais adiantados. Sou contra.
Curetagens em geral são feitas por via intravaginal.
DENTRO DAQUELES CASOS EM QUE SOU A FAVOR, ONDE HÁ MAIS VIDAS ENVOLVIDAS...SOU CONTRA utilizar métodos que não matem primeiro para depois extrair. Extrair matando é cruel demais. Não porque haja certeza da consciência e dor num zigoto, mas pela dúvida e pela forma de acabar com a vida em si.
Da mesma forma que sou contra a Eutanásia com dor, consciência e sofrimento.
Aliás, a pena de morte despojando-se do caráter de vingança, também não precisa de dor e tortura.
- betossantana
- Contato:
Re: Re.: Aborto.
Apocaliptica escreveu:Hum.."remover parcialmente o feto intacto"? Parcial não é intacto.
Eu entendi que era tipo "puxar" o feto INTEIRO através do canal vaginal até que a cabeça dele estivesse pra fora da vagina, daí esmagar ou cortar somente a cabeça. Imagino que ele ainda estivesse vivo nessa posição, pra ser preciso fazer isso!
É um problema espiritual, chupe pau!
Re: Re.: Aborto.
betossantana escreveu:Apocaliptica escreveu:Hum.."remover parcialmente o feto intacto"? Parcial não é intacto.
Eu entendi que era tipo "puxar" o feto INTEIRO através do canal vaginal até que a cabeça dele estivesse pra fora da vagina, daí esmagar ou cortar somente a cabeça. Imagino que ele ainda estivesse vivo nessa posição, pra ser preciso fazer isso!
Bom pelo que já assisti em videos e fotos, a sucção funciona apenas bem cedo mesmo, acho lamentável que sendo mais tardiamente, não se mate antes de succionar. E nem sei que tipo de "parto" pode ser feito para tirar um embrião vivo depois disto. Sei que partos normais são induzidos com nati-mortos, como se vivos estivessem, o que acho um horror com a mãe. Imagina a situação...