ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por O ENCOSTO »

Igrejas da Alemanha e Áustria Pedem Desculpas Por Ações Durante Holocausto



Imagem

Os adventistas do sétimo dia na Alemanha e Áustria recentemente pediram desculpas por qualquer participação nas atividades nazistas, ou em apoio a elas, durante a guerra. A foto é de um cartão de identidade de um adventista de origem judaica que foi eliminado do rol de membros da Igreja na Alemanha Max-Israel Munk, quando os nazistas deram ordem para se fazer tais exclusões. Após sobreviver a prisão em dois campos de concentração, Munk retornou para casa após a guerra e solicitou reintegração como membro, o que lhe foi concedido. [Foto: AdventEcho magazine, Germany]




Em função do 60o. aniversário do fim da II Guerra Mundial, os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Alemanha e Áustria emitiram uma declaração expressando que "lamentam profundamente" qualquer participação em atividades nazistas, ou em seu apoio, durante a guerra. As entidades da Igreja "honestamente confessam" a falha "em seguir a Nosso Senhor" por não protegerem os judeus, e outros, do genocídio daquela época, amplamente conhecida como o Holocausto. Milhões de pessoas pereceram de atrocidades da guerra, inclusive mais de seis milhões de judeus que foram exterminados em perseguições nazistas durante o período de 12 anos, entre 1933 e 1945.

A declaração foi inicialmente publicada na edição de maio de 2005 de "AdventEcho", uma revista denominacional em língua alemã, e também aparecerá em outras publicações alemãs, declarou o Pastor Günther Machel, presidente da Igreja Adventista alemã e um dos três signatários da declaração.

Uma cópia da declaração foi fornecida a Yad Vashem, autoridade do Memorial de Recordação dos Mártires e Heróis do Holocausto em Israel, acrescentou o Dr. Rolf Pöhler, ex-presidente da área eclesiástica do Norte Alemã, que atua presentemente como consultor teológico, e estava envolvido com a redação da declaração.

"Profundamente lamentamos que o caráter da ditadura Nacional Socialista não havia sido percebida em tempo e de modo suficientemente claro, e a natureza contrária a Deus da ideologia [nazista] não havia sido devidamente identificada", afirma a declaração. A Igreja declara que também lamenta "que em algumas de nossas publicações . . . se encontraram artigos glorificando Adolf Hitler e concordando com a ideologia do anti-semitismo numa forma que é incrível para a perspectiva atual".

Os dirigentes da Igreja também expressaram pesar de que "nossos povos se tornaram associados com o fanatismo racial destruidor de vidas e liberdade de 6 milhões de judeus e representantes de minorias por toda a Europa", e que "muitos adventistas do sétimo dia não compartilharam das necessidades e sofrimentos de seus concidadãos judaicos".

Motivo de extremo pesar, indica a declaração, foi que as congregações alemãs e austríacas adventistas "excluíram, alienaram e deixaram [membros da Igreja que eram] . . . de origem judaica entregues a sua própria sorte de modo que terminaram enfrentando prisão, exílio ou morte".

Sob vários decretos raciais, algumas congregações adventistas expulsaram membros de origem judaica. Um deles, Max-Israel Munk, foi colocado em dois campos de concentração pelos nazistas mas sobreviveu e retornou a sua igreja após a guerra. Ele disse que não desejava tratar a sua congregação do modo em que foi tratado, segundo o Dr. Daniel Heinz, um arquivista da Igreja da Universidade Friedensau que estudou as atividades adventistas durante a era do Nacional Socialismo.

Juntamente com o Pastor Machel, os outros líderes que assinaram a declaração foram os pastores Klaus-Jurgen van Treeck, presidente da Igreja para o Norte da Alemanha, e Herbert Brugger, presidente da Igreja Adventista na Áustria. Pöhler e Johannes Hartlapp, historiador da Igreja em Friedensau, redigiu o rascunho em que se baseou a declaração. Todas as três áreas geográficas denominacionais votaram aprovar o texto, esclareceu Pöhler.

Na declaração, os três asseguram que "a obediência que devemos às autoridades estatais não conduzem a renegar convicções e valores bíblicos". Eles disseram que embora somente Deus possa julgar as ações de gerações anteriores, "em nosso tempo, contudo, desejamos assumir uma decidida posição pelo direito e justiça--para com todas as pessoas".

Brugger, numa entrevista telefônica, disse que "os membros de nossa Igreja realmente apreciaram a publicação desse documento".

Ele indicou que foi algo que os membros mais jovens da Igreja "apreciaram muito". Nenhuma indicação de reação da comunidade judaica da Áustria havido sido recebida, mas Brugger disse que a Igreja Adventista não é tão bem conhecida na Áustria como o são outros movimentos.

Indagado como uma Igreja que considera a observância do sábado como uma de suas crenças centrais poderia se esquecer dos judeus observadores do sábado durante um tempo de perseguição, Brugger sugeriu que aquela era uma questão política, não teológica, considerações que podem ter levado à estratégia.

Durante a I Guerra Mundial, uma porção de adventistas alemães afastaram-se da denominação, opondo-se a qualquer serviço militar. Isso levou os nacionais socialistas em 1936 a proibir o chamado "Movimento da Reforma" durante o tempo em que estiveram no poder. Brugger declarou que a preocupação com o fechamento das igrejas adventistas oficiais todas pelos nazistas pode ter pesado sobre os líderes daquela era.

"Creio que durantes aqueles tempos a liderança oficial de nossa Igreja teve medo de perder o controle sobre a Igreja e perder a Igreja porque as autoridades políticas já haviam . . .

[confundido] nossa Igreja com o movimento de Reforma", ele explicou. "Creio que nossos líderes tiveram medo de perder o reconhecimento oficial de nossa Igreja, assim pode ser que não foram tão fiéis a nossas crenças como teria sido necessário".

E acrescentou: "Foi algo mais político do que teológico, tenho certeza".

A principal Igreja Adventista do Sétimo Dia na Alemanha foi também brevemente proibida sob o nazismo, observa Pöhler. Uma rápida reviravolta pelo regime levou a um alívio entre os adventistas, mas também a um nível de cooperação com o governo que não foi salutar.

"Não só mantivemos o silêncio, mas também publicamos coisas que nunca deveríamos ter publicado. Publicamos idéias anti-semíticas que, de nossa própria perspectiva, não eram realmente necessárias", declarou Pöhler numa entrevista telefônica. "Avançamos muitos passos a mais e publicamos coisas que realmente eram anti-semíticas. . . . Desviamo-nos de nosso caminho para mostrar lealdade ao governo [nacional socialista] da Alemanha.

"Tivemos que reconhecer que uma declaração errada, uma ação por uma pessoa poderia significar que findaria num campo de concentração" comentou Pöhler a respeito daquela era. Essa teria sido "a razão por que excluímos adventistas de origem judaica dentre nossos membros: se uma igreja local não tivesse feito isso, [os nazistas] teriam fechado a igreja, levado o ancião para a prisão e teria significado que a Igreja inteira seria proibida.

Embora alguns adventistas europeus hajam tomado medidas corajosas para proteger judeus, outros agiram desse modo por preocupação com suas famílias e congregações. Seria muito difícil alcançar uma pessoa de origem judaica, explicou Pöhler, mas arriscar as vidas dos membros de uma congregação era uma carga adicional. Tal precaução até se refletiu na nomenclatura usada pelos alemães adventistas", ele disse.

"Mudamos o nome de Escola Sabatina para 'Escola Bíblica'-- evitando o nome original "por causa de representar um risco", prosseguiu Pöhler. "Estávamos no perigo de sermos confundidos com os judeus. Ao recusarmos chamá-la de escola sabatina, estabelece-se uma pequena distância entre você e os judeus", aduziu.

O Dr. Daniel Heinz, diretor dos arquivos da denominação na Universidade Adventista de Friedensau, Alemanha, disse que sua pesquisa revelou casos de adventistas que ajudaram judeus durante a guerra, mas também conduziu à descoberta daqueles que agiram de forma menos honrável.

"Os líderes denominacionais se adaptaram e até adotaram algo da ideologia anti-semítica dos nazistas; em alguns casos, fizeram mais do que o necessário para agradar as autoridades [nazistas]. Isto é algo que realmente nos parece estranho", declarou Heinz.

Ao mesmo tempo, ele disse, "sei que muitos membros adventistas, pessoas comuns, ajudaram os judeus, mas nunca falaram a respeito".

Resistência às políticas nazistas, bem como a compassiva e brava resposta de muitos cristãos, entre eles adventistas do sétimo dia, para proteger vidas daqueles que estavam sob perseguição dos nazistas, têm sido documentada por toda a Europa, inclusive Polônia, Hungria, Holanda e Dinamarca, entre outros países.

"Encontro alguns relatos muito impressionantes de adventistas que ajudaram judeus no Terceiro Reich, arriscando suas vidas, e também encontro o oposto", declarou Heinz. Entre outros membros da Igreja, uma família adventista da Letônia acolheu um homem judeu, escondeu-o durante a guerra, e este sobreviveu. O refugiado tornou-se um crente adventista e um pastor da Igreja após o fim da guerra.

Segundo o Pastor Machel, "sessenta anos após a II Guerra Mundial é tarde--mas vemos isto como a última chance para uma declaração".

Tinha havido tentativas anteriores de fazer tais declarações, conquanto isso fosse em grande medida ignorado ou abafado por líderes eclesiásticos que haviam vivido na era nazista e desejavam evitar que a Igreja agisse como "juiz" daqueles que viveram antes. Contudo, em 1988, no 50o. aniversário da "Kristallnacht", ou noite dos vidros quebrados, em 9 de novembro, quando gangues inspiradas pelos nazistas espatifaram as vitrines de comerciantes judeus e violaram sinagogas, a então Igreja Adventista da Alemanha Oriental emitiu uma declaração em sua pequena revista. Em 1989, durante as celebrações do centenário da Igreja Adventista em Hamburgo, o Pastor Erwin Kilian, presidente da Igreja Adventista do norte da Alemanha, referiu-se àquele "negro período" em seu discurso e ofereceu um pedido de perdão de sua iniciativa. Uma breve declaração adicional foi feita em 1995, quando do 50o. aniversário do fim da guerra.

Os jovens adventistas reagiram positivamente às expressões de preocupação e contrição da declaração. Dois adventistas berlinenses disseram terem apreciado a declaração.

"Revelar humildemente nossos pecados e falhas é a coisa mais importante que Deus deseja que façamos", declarou Sara Gehler, de 25 anos. "E embora 60 anos se tenham passado, penso ter sido necessário que nós, adventistas do sétimo dia, tomemos uma posição quanto à Segunda Guerra Mundial", aduziu ela. "É nosso dever como cristãos proteger e ajudar aqueles que são fracos, desajudados e em necessidade".

Julian Müller, de 26 anos, acrescentou: "Penso ser nossa responsabilidade como Igreja confessar nossos erros e não ocultá-los, especialmente quando vidas humanas estão em jogo. . . . Minha esperança é que pelos erros e falhas de nossa igreja, que se passaram desde então, não se esperemos outros 60 anos para adquirirmos coragem de pedir perdão".

A reação de membros da Igreja na região sul da Alemanha, que inclui cidades como Munique e Nurembergue, onde os nacionais socialistas adquiriram grande força, foi "muito positiva", disse o Pastor Machel. "Alguns haviam realmente esperado por tal medida da parte da liderança denominacional".

A declaração foi também muito bem acolhida em muitas igrejas adventistas internacionalmente. "Estava esperando por um texto como esse por muito tempo", declarou o Pastor Richard Elofer, que lidera a obra adventista em Israel. "Eu louvo ao Senhor por tocar os corações de nosso povo na Alemanha e Áustria para produzirem tal declaração".

E o Dr. John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa para a sede mundial denominacional: "Para aqueles que crêem no amor de Deus para todo membro da família humana, contra qualquer tipo de discriminação tendo por base raça, religião ou gênero, essa declaração, escrita por uma geração que não teve qualquer responsabilidade no Holocausto e na guerra, mas endossa a responsabilidade de seus pais, permanecerá como um marco positivo e grande incentivo".

Fontes: http://news.adventist.org/data/2005/07/ ... ex.html.pt ou http://news.adventist.org/data/2005/07/ ... ex.html.en
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apocaliptica

Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Apocaliptica »

E pedir desculpas agora traz de volta todas as vídas ceifadas, pune os que apoiaram ou foram omissos e transforma os Adventistas em santos. E prova que Deus é justo também, claro.
Agora eles podem dormir na paz do Senhor.

:emoticon2:

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Deus estava ali, em cada câmara de gás, manuseando as válvulas...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Shanaista »

A biblia diz que deus inundou o mundo, abriu o mar pra um monte de gente passar... fez o universo!

Enfim, a biblia diz que deus é o cara... e com tudo isso ele não foi capaz de abrir um cadiadinho que fosse, pra libertar os judeus dos campos de concetração? :emoticon5:

NUUUUSSSAaaaaa... :emoticon1:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Fernando Silva »

Shanaista escreveu:Enfim, a biblia diz que deus é o cara... e com tudo isso ele não foi capaz de abrir um cadiadinho que fosse, pra libertar os judeus dos campos de concetração? :emoticon5:

O deus que permite que pessoas sejam mantidas em campos de concentração não vai se preocupar em salvar a vida delas, por mais que elas rezem.
O deus que permite que um crente fiel tenha câncer não vai se comover com orações.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

O deus que permite que pessoas sejam mantidas em campos de concentração não vai se preocupar em salvar a vida delas, por mais que elas rezem.




[crente]É tudo 1 plano de deus, você não enxerga a verdade por não estar vendo a questão à luz da fé!![/crente]


:emoticon13:
:emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por docdeoz »

(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por o anátema »

O que listar um punhado de adventistas que ajudaram uns judeus tem a ver com a questão geral? Oscar Schindler, nazista, salvou mais judeus que esses adventistas. O nazismo foi bom então?

Esses adventistas agora, por acaso estão mentindo? São católicos ou ateus disfarçados... :emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções


Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por docdeoz »

o anátema escreveu:O que listar um punhado de adventistas que ajudaram uns judeus tem a ver com a questão geral? Oscar Schindler, nazista, salvou mais judeus que esses adventistas. O nazismo foi bom então?

Esses adventistas agora, por acaso estão mentindo? São católicos ou ateus disfarçados... :emoticon12:


Cara, eu sou chucrutes, e conheço está história mais do que imaginam...

Termina por aí...

O nazismo é um lixo feito pela história da sua época, resultado de premissas aceitas em todos os países da época... Nietzsche e Darwin levados às últimas conseqüências... :emoticon17:

E as pessoas não tinham noção de tudo o que ocorria, pois eram processos estanques... O que trabalhava fora, não sabia o que ocorria dentro, a não ser os carrascos...

Tomara que não se repita, mas quando dizem que Bush é anti-iluminista, isso me preocupa...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por O ENCOSTO »

docdeoz escreveu:
Cara, eu sou chucrutes, e conheço está história mais do que imaginam...



Não parece.


Termina por aí...



Você não tem autoridade para definir o fim de um tópico.


O nazismo é um lixo feito pela história da sua época, resultado de premissas aceitas em todos os países da época... Nietzsche e Darwin levados às últimas conseqüências... :emoticon17:




Tá mais para Lutero:

Em primeiro lugar, suas sinagogas deveriam ser queimadas... Em segundo lugar, suas casas também deveriam ser demolidas e arrasadas... Em terceiro, seus livros de oração e Talmudes deveriam ser confiscados... Em quarto, os rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte... Em quinto lugar, os passaportes e privilégios de viagem deveriam ser absolutamente vetados aos judeus... Em sexto, eles deveriam ser proibidos de praticar a agiotagem [cobrança de juros extorsivos sobre empréstimos]... Em sétimo lugar, os judeus e judias jovens e fortes deveriam pôr a mão na debulhadeira, no machado, na enxada, na pá, na roca e no fuso para ganhar o seu pão no suor do seu rosto... Deveríamos banir os vis preguiçosos de nossa sociedade ... Portanto, fora com eles...

E as pessoas não tinham noção de tudo o que ocorria, pois eram processos estanques... O que trabalhava fora, não sabia o que ocorria dentro, a não ser os carrascos...



A perseguição aos judeus era de conhecimento publico. Onde estavam os Adventistas quando tudo isso começou?

Para seu conhecimento, os Testemunhas de Jeova tiveram comportamento oposto ao dos Adventistas que, ao que tudo indica, eram "maria vai com as outras".


Tomara que não se repita, mas quando dizem que Bush é anti-iluminista, isso me preocupa...


Você se preocupa até com o Papa. Nada de novo.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apocaliptica

Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Apocaliptica »

Processos estanques? Barbaridade....

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu:Processos estanques? Barbaridade....


Esta gente não tem vergonha na cara.
Uma rápida olhada em fontes adventistas é suficiente para constatar que basta um pelo em ovo, muitas vezes plantado por eles próprios, para que se vejam no direito de fazer as acusações mais escabrosas contra outros grupos.

Mas quando o passado deles, mais sujo que pau de galinheiro, é mostrado, acham que basta uma desculpa esfarrapada para isentá-los de qualquer responsabilidade e autorizá-los a continuar apontando o dedo que deveriam dirigir a si próprios.

Isto pode ser constatado aqui mesmo, onde o personagem em questão já havia acusado uma pá de grupos e pessoas de cumplicidade com o nazismo, enquanto fazia silêncio mentiroso e cúmplice sobre o apoio direto dado por sua igreja a Hitler.

Depois, e somente depois - o que é muito grave, que o fato foi trazido à tona é que ele se propôs a lançar suas desculpas esfarrapadas, pois por iniciativa dele as perigosíssimas ligações entre adventistas e nazistas seriam hipocritamente mantidas embaixo do tapete, como lhes é típico agir.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Apocaliptica »

Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:Processos estanques? Barbaridade....


Esta gente não tem vergonha na cara.
Uma rápida olhada em fontes adventistas é suficiente para constatar que basta um pelo em ovo, muitas vezes plantado por eles próprios, para que se vejam no direito de fazer as acusações mais escabrosas contra outros grupos.

Mas quando o passado deles, mais sujo que pau de galinheiro, é mostrado, acham que basta uma desculpa esfarrapada para isentá-los de qualquer responsabilidade e autorizá-los a continuar apontando o dedo que deveriam dirigir a si próprios.

Isto pode ser constatado aqui mesmo, onde o personagem em questão já havia acusado uma pá de grupos e pessoas de cumplicidade com o nazismo, enquanto fazia silêncio mentiroso e cúmplice sobre o apoio direto dado por sua igreja a Hitler.

Depois, e somente depois - o que é muito grave, que o fato foi trazido à tona é que ele se propôs a lançar suas desculpas esfarrapadas, pois por iniciativa dele as perigosíssimas ligações entre adventistas e nazistas seriam mantidas embaixo do tapete, como lhes é típico agir.


A justificativa da descontinuidade é contumazmente utilizada quando se vêem de calças curtas. Patético.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Acauan »



E de novo...

Como se o fato de meia dúzia de gatos pingados entre os adventistas (se tanto) terem agido decentemente apagasse os crimes cometidos por sua igreja como instituição.

Pior, que autoridade uma instituição com tal passado tem para falar em amor ao próximo, salvação da alma e valores cristãos, como se fosse o mais puro receptáculo destas tradições?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu:A justificativa da descontinuidade é contumazmente utilizada quando se vêem de calças curtas. Patético.


Se fossem outras igrejas que tivessem feito o mesmo que os adventistas alemães fizeram, o fato seria trombeteado aos quatro ventos nas fontes adventistas como prova de o quanto a instituição deles é moralmente superior às demais e portanto mais verdadeiramente cristã.

Como ocorre o contrário, tentam apenas minimizar o fato ou apelar para a mais cara-de-pau das desculpas que é "outros também fizeram".

Já seria feio para qualquer um fazer isto.
Para quem se diz santos, é prova de falta de vergonha na cara, como dito.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Apocaliptica »

Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:A justificativa da descontinuidade é contumazmente utilizada quando se vêem de calças curtas. Patético.


Se fossem outras igrejas que tivessem feito o mesmo que os adventistas alemães fizeram, o fato seria trombeteado aos quatro ventos nas fontes adventistas como prova de o quanto a instituição deles é moralmente superior às demais e portanto mais verdadeiramente cristã.

Como ocorre o contrário, tentam apenas minimizar o fato ou apelar para a mais cara-de-pau das desculpas que é "outros também fizeram".

Já seria feio para qualquer um fazer isto.
Para quem se diz santos, é prova de falta de vergonha na cara, como dito.


Não são só eles que fazem isto. O tangenciamento é geral. Gostam de brincar de esconde-esconde e acham que alguém é palhaço de topar a brincadeira.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:Processos estanques? Barbaridade....


Esta gente não tem vergonha na cara.
Uma rápida olhada em fontes adventistas é suficiente para constatar que basta um pelo em ovo, muitas vezes plantado por eles próprios, para que se vejam no direito de fazer as acusações mais escabrosas contra outros grupos.

Mas quando o passado deles, mais sujo que pau de galinheiro, é mostrado, acham que basta uma desculpa esfarrapada para isentá-los de qualquer responsabilidade e autorizá-los a continuar apontando o dedo que deveriam dirigir a si próprios.

Isto pode ser constatado aqui mesmo, onde o personagem em questão já havia acusado uma pá de grupos e pessoas de cumplicidade com o nazismo, enquanto fazia silêncio mentiroso e cúmplice sobre o apoio direto dado por sua igreja a Hitler.

Depois, e somente depois - o que é muito grave, que o fato foi trazido à tona é que ele se propôs a lançar suas desculpas esfarrapadas, pois por iniciativa dele as perigosíssimas ligações entre adventistas e nazistas seriam hipocritamente mantidas embaixo do tapete, como lhes é típico agir.



- Esses Adventistas....., cada um pior que o outro.... :emoticon3:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por NadaSei »

Acauan escreveu:
Como ocorre o contrário, tentam apenas minimizar o fato ou apelar para a mais cara-de-pau das desculpas que é "outros também fizeram".

Já seria feio para qualquer um fazer isto.
Para quem se diz santos, é prova de falta de vergonha na cara, como dito.

Realmente essa de "os outros também fizeram", é ótima.:emoticon12:
A falta de vergonha na cara é muito grande, mas a falta de vontade de pensar é maior ainda.

O mais triste e de certa forma cômico nisso tudo, é que o próprio Cristo pregava contra essas pessoas.
Na própria biblia deles está tudo lá, escrito por A+B, é só trocar os nomes fariseus, saduceus, sacerdotes e "interpretes da lei", por católicos, adventistas, pastores e padres...
São o que ele chamou de cegos guiando cegos e advertiu para tomar cuidado com o "fermento" deles.
Não só se afastam do "reino", como impedem a entrada de quem poderia entrar nele.
Nesse ponto Cristo é quase um ateu militante.

Eles serem fanáticos por uma instituição genocída, já é incompreensível, mas serem simultaneamente "cristãos" e não perceberem no mínimo que Cristo pregava contra esse tipo de gente... isso requer uma cegueira ainda mais intrigante.
O trágico termina em cômico quando vemos que cada uma dessas "seitas", ainda se diz a única verdadeira igreja de Cristo.
É como o diabo sair de chifrinho e tudo, pregando a salvação pela fé em Deus e se dizendo seu único representante.

Se existisse mesmo essa baboseira sobre a volta de Cristo, só iria ter nego indo pro inferno, ele voltaria e iria pregar contra todas essas instituições... No fim... seria açoitado pelos evangélicos e crucificado novamente, mas o prego de uma mão seria batido por católicos, o da outra por protestantes, finalmente a lança na barriga seria enfiada por adventistas do sétimo dia.:emoticon11:

Acho incrível como não percebem o obvio...
As vezes parece que nem a falta de questionamento explica isso... parece ser algo mais grave... :emoticon126: :emoticon197:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por o anátema »

docdeoz escreveu:[
O nazismo é um lixo feito pela história da sua época, resultado de premissas aceitas em todos os países da época... Nietzsche e Darwin levados às últimas conseqüências... :emoticon17:


Indicação para Red Monkey de RéViano mais qüulto.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Shanaista »

Fernando Silva escreveu:O deus que permite que pessoas sejam mantidas em campos de concentração não vai se preocupar em salvar a vida delas, por mais que elas rezem.
O deus que permite que um crente fiel tenha câncer não vai se comover com orações.

Falou e disse... e vai dizer isso pra quem acredita!

Capaz de responderem que o que é ruim pra nós, é um bem maior pra deus...

Depois disso eu parei!

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por francioalmeida »

Eu ainda não tinha visto esse tópico.

Por que será que docdeoz fugiu dele como o diabo foge da cruz?

Um trocadilho só pra controle:

Docdeozes que mudaram o mundo - ParteI

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por docdeoz »

francioalmeida escreveu:Eu ainda não tinha visto esse tópico.

Por que será que docdeoz fugiu dele como o diabo foge da cruz?

Um trocadilho só pra controle:

Docdeozes que mudaram o mundo - ParteI


Eu sou comedor de chucrutes-de origem alemã etc...... Alguém está me chamando de nazista de novo??? Eu vi "Minha Luta" do Hitler nas bibliotecas onde estudei e nunca me interessei... Vocês conhecem ou conhecem ou conheceram algum judeu ou nazista que participou da Guerra? Não? Eu sim... :emoticon19:

Agradeçam ao Darwin esta porcaria toda:

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F10%2F1

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F11%2F1

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-r ... o%2F11%2F2

Provavelmente quem participou da IASD CONTRA o nazismo foi morto... É a mesma coisa que dizer que a FRANÇA APOIOU O NAZISMO POR CAUSA DO GOVERNO DE VICHY...

Já foi postado aqui que muitos ASD ajudaram os judeus...

Vamos voltar ao debate e não a ataques à honra, pois quando eu "ofendo" as suscetibilidades tenho minha atenção, com justiça é verdade, chamada... :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por Judas »

Apocaliptica escreveu:E pedir desculpas agora traz de volta todas as vídas ceifadas, pune os que apoiaram ou foram omissos e transforma os Adventistas em santos. E prova que Deus é justo também, claro.
Agora eles podem dormir na paz do Senhor.

:emoticon2:


Calhordada miserável!!!! CORJA!!!!!!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E NAZISMO

Mensagem por aknatom »

docdeoz escreveu:
francioalmeida escreveu:Eu ainda não tinha visto esse tópico.

Por que será que docdeoz fugiu dele como o diabo foge da cruz?

Um trocadilho só pra controle:

Docdeozes que mudaram o mundo - ParteI


Eu sou comedor de chucrutes-de origem alemã etc...... Alguém está me chamando de nazista de novo??? Eu vi "Minha Luta" do Hitler nas bibliotecas onde estudei e nunca me interessei... Vocês conhecem ou conhecem ou conheceram algum judeu ou nazista que participou da Guerra? Não? Eu sim... :emoticon19:

Agradeçam ao Darwin esta porcaria toda:


A Darwin não, a um monte de mal caráter de todas as denominações religiosas cristãs que aceitaram tudo que estava sendo propagado pelos nazistas, por simplesmente temer perseguições ou por verem boas oportunidades, inclusive de se livrarem dos judeus... acusar Darwin de mentor intelectual do nazismo é equivalente a acusar Galileu Galilei de mentor intelectual do genocídio dos indios de ambas as américas.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Trancado