clara campos escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:O doutrinamento e feito nas escolas e pela midia, levando para as pessoas somente a nocao de que o crime emerge necessariamente da pobreza, e que o bandido que nos mata na verdade e nossa vitima.
Doutrinamento feito nas escolas e mídia? Só se for mesmo no brasil. Não vejo nada disso à minha volta, nas escolas por onde passei, nem nos jornais que leio.
Você precisa passar algum tempo por aqui.
clara campos escreveu:sei... os esquerdistas são uma escumalha asquerosa que promove o tráfico e consumo de drogas em vista a obter mais armas e publicidade....
eles estão-se a marimbar para a justiça e igualdade social e só dizem essas barbáries para desviar as atenções.
Nosso atual governo é totalmente podre. Os anteriores, pelo menos, tinham a preocupação de esconder suas falhas e posar de respeitadores das leis.
Veja os tópicos sobre o MST, que tem até um representante no governo.
clara campos escreveu:Sim... é TODOS os dias que se vêm esquerdistas revolucionários saindo à rua para gritar "deixem os ladrões trabalhar, não queremos justiça nem prisões"...
A coisa é mais insidiosa. Afinal, são décadas de doutrinação, a ponto de que hoje ninguém tem coragem de se dizer de direita: é uma coisa suja, como os ateus para os religiosos.
A maioria das pessoas nem percebe mais que apóia as idéias de esquerda. Já virou um meme. Se você fala mal do Fidel Castro, imediatamente alguém vomita: "Mas ele é um herói porque resiste bravamente contra o imperialismo americano". E a pessoa que diz isto vive na Disneylândia ou comprando porcarias em Miami. Veste-se de produtos americanos dos pés à cabeça, vai ao McDonalds e toma Coca-Cola, sem ver contradição nisto.
clara campos escreveu:E realmente, as pessoas que dizem que o sistema é uma merda, tem falhas imperdoáveis e TEM que ser melhorado são revolucionárias? Talvez então todos devessemos ser um pouco revolucionários e procurar prevenir e melhorar em vez de viver obsecado com punir e remediar.
São dois problemas: o sistema podre, que produz criminosos em todas as classe sociais (e não apenas nas classes mais pobres), e que tem que ser corrigido, e os bandidos que já existem, que têm que ser contidos.
Corrigir o sistema, ainda que isto fosse possível se fazer de um dia para o outro, não acabaria com os bandidos já existentes, que ainda teriam que ser caçados.
São duas frentes de trabalho. E não dá para se fazer nada quando a gente tem medo até de sair de casa.
A primeira obrigação dos governos, suponho que desde a pré-história, sempre foi a de prover segurança, proteger os cidadãos.
Se o povo perde a confiança no governo, se o governo apóia os criminosos, então é cada um por si.
Voltando ao exemplo do MST: o que devem fazer os fazendeiros que vivem sendo atacados pelos terroristas, que a toda hora conseguem audiências com o governo e são bem recebidos e financiados com nossos impostos?
Esperar que o governo faça alguma coisa e ver suas terras invadidas e destruídas ou se armar e reagir?
Eles acabam reagindo, só que aí viram os criminosos. Os terroristas, que mandam as crianças na frente quando invadem, se transformam em mártires.
Na verdade, não vejo futuro.
