Conversão ao ateísmo
Conversão ao ateísmo
Qual o ritual que escolheram?
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Conversão ao ateísmo
Nenhum. A desconversão é um processo solitário. É uma coisa inesperada, que a pessoa não escolhe fazer, apenas constata que ocorreu.
Só depois disto é que ela procura outros como ela, para tentar entender o que se passou, para trocar experiências, para ajudar a acabar de se livrar do esterco que ainda ficou agarrado.
Só depois disto é que ela procura outros como ela, para tentar entender o que se passou, para trocar experiências, para ajudar a acabar de se livrar do esterco que ainda ficou agarrado.
- DaviDeMogi
Um dia apenas assumi pra mim mesmo, que há tempos havia perdido a fé. Minha vida mudou a partir dai ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
O ritual sagrado de desteisação e desbatização. A desteização é rezar 10 pai-nossos negativos. A desbatização foi é encenar um batismo como se tocado de trás para frente, numa fita sendo rebobinada, e depois incendiar o templo no qual eu se foi batizado com o máximo de pessoas que assistiram ao "original" estando lá para morrer queimadas vivas ou serem poupadas pelo Acaso, e possivelmente se tornarem também elas mesmas atéias depois disso.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- O ENCOSTO
- Contato:
Eu passei a me vestir de preto e a escutar muito blackmetal satanico.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
nem me apercebi... 

- Sorrelfa
- Contato:
Re: Re.: Conversão ao ateísmo
Fernando Silva escreveu:Nenhum. A desconversão é um processo solitário. É uma coisa inesperada, que a pessoa não escolhe fazer, apenas constata que ocorreu.
exatamente !
comigo foi como descrito acima, fui acumulando pequenas duvidas aqui, acolá, e num belo dia eu disse sem nenhum espanto para mim mesmo "eu sou Ateu", da forma mais natural possivel...
e é por isso que eu vim parar no ReV...
O ENCOSTO escreveu:Eu passei a me vestir de preto e a escutar muito blackmetal satanico.
esses 'chifres' nasceram antes ou depois da sua "conversão'???

ou nasceram por outro motivo....

- videomaker
Re: Conversão ao ateísmo
H escreveu:Qual o ritual que escolheram?
Eu ainda estou procurando o " não ter sentido a vida", um dia quando eu encontrar me desconverto!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
groucho escreveu:nem me apercebi...

videomaker escreveu:H escreveu:Qual o ritual que escolheram?
Eu ainda estou procurando o " não ter sentido a vida", um dia quando eu encontrar me desconverto!
O sentido da vida é você quem o dá.
Sua família, sua postura perante o mundo, lutar e cair no fim com honra, essa é a verdadeira recompensa.
Estou a delirar, não ligue.
Jolly_Roger escreveu:Fernando Silva escreveu:Nenhum. A desconversão é um processo solitário. É uma coisa inesperada, que a pessoa não escolhe fazer, apenas constata que ocorreu.
exatamente !
comigo foi como descrito acima, fui acumulando pequenas duvidas aqui, acolá, e num belo dia eu disse sem nenhum espanto para mim mesmo "eu sou Ateu", da forma mais natural possivel...
e é por isso que eu vim parar no ReV...
Também foi assim comigo. Mas teve um peso durante um tempo. A maldita culpa entranhada em mim não me largava.
Que peso insuportável. Depois que me livrei dela, tudo clareou.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Também foi assim comigo. Mas teve um peso durante um tempo. A maldita culpa entranhada em mim não me largava.
A única emoção que a religião me despertava era a culpa, e foi ela a primeira a desaparecer.
Eu não conseguia entender como é que alguém poderia escolher ir para o inferno, como é que alguém poderia reunir todos os requisitos para ser condenado, portanto, se existisse, o inferno estaria vazio.
O resto foi desaparecendo aos poucos.
Quando acabou, não senti culpa, senti raiva por ter sido tão otário por tanto tempo. E a religião não me fez falta nenhuma.
videomaker escreveu:H escreveu:Qual o ritual que escolheram?
Não é questão de um "não ter sentido a vida". A questão é deixar de se preocupar com algo que realmente não sabemos. E aceitar que ficar buscando isto não leva a nada, a não ser consolos e mais consolos. Todos paliativos. Nascemos, vamos viver uma vida curta e ao final, tudo se acaba. Pelo menos o corpo e suas possibilidades. Se é assim, algum motivo há. Ou não há. Somos apenas uma evolução de seres unicelulares. Ou talvez sejamos como mosquitos, estão vivos e sugando sangue, mas no segundo seguinte...um tapa de um ser humano e a vida se vai. Precisa explicar isto? Faz alguma diferença?
Se a vida de algum modo não acaba, não temos lembranças ou registro. Se tivéssemos, talvez tudo fosse mais insuportável ainda, pois ficaríamos checando vidas entre si. Imagina a loucura.
Como diz uma psiquiatra que eu não lembro o nome: "Algumas coisas é melhor não sabermos".
H escreveu:Sentimento de culpa.
Sim. O choque entre a razão e a pressão externa. As pessoas falam em Deus e na Igreja como se fossem uma verdade incontestável. Você fica meio sem chão quando eles descobrem que você pergunta:- Que Deus? - E quem a Igreja pensa que é? - E eu com o que está escrito na Bíblia? - Que Jesus?
Fernando Silva escreveu:Apocaliptica escreveu:Também foi assim comigo. Mas teve um peso durante um tempo. A maldita culpa entranhada em mim não me largava.
A única emoção que a religião me despertava era a culpa, e foi ela a primeira a desaparecer.
Eu não conseguia entender como é que alguém poderia escolher ir para o inferno, como é que alguém poderia reunir todos os requisitos para ser condenado, portanto, se existisse, o inferno estaria vazio.
O resto foi desaparecendo aos poucos.
Quando acabou, não senti culpa, senti raiva por ter sido tão otário por tanto tempo. E a religião não me fez falta nenhuma.
Não sei ainda se a culpa vinha de dentro...mas acredito ser o medo de desafiar a verdade estabelecida. E se eu estivesse pegando o caminho errado? E se só eu estivesse enlouquecendo? Não havia parâmetros a minha volta. Eu tinha 7 annos quando a coisa começou a tomar forma na minha cabeça. Foi depois que vi minhas amigas fazendo catequese e comunhão....meus pais não deram muita bola, e eu me senti estranhamente diferente das outras pessoas. Ali pegou pesado.
Mas a coisa já tinha começado sutilmente, quando eu ia a missa na Catedral, e minha avó dizia para não apontar com o dedo dentro da Igreja (???). Perguntava por quê e ela dava respostas do tipo: - Porque é feio. - Porque não pode. - Porque é falta de educação.
- Carlos Castelo
Alguns fatores que levaram a mim e talvez outras pessaos a se tornarem atéias são basicamente informação e uma boa dose de ceticismo.
A partir do momento que se ver o passado da humanidade sua história, sua formação, seus mitos e conseqüentemente a religião, vem a seguinte pergunta:
Será que a minha crença é verdadeira?
Será que a minha religião não é apenas mais uma no meio de milhares?
Qual delas está falando a verdade?
Porque existem tantos deuses?
Como saber se o meu é o ideal?
Por que a minha religião é tão conflitante com as demais?
Afinal de contas existem quantas verdades?
As religiões enfim não respondem suas perguntas, então entra o cetismo que funciona como uma peneira de malha muito fina, onde nada disso passa, então o que nos resta é jogar fora tudo o que não foi peneirado!
A partir do momento que se ver o passado da humanidade sua história, sua formação, seus mitos e conseqüentemente a religião, vem a seguinte pergunta:
Será que a minha crença é verdadeira?
Será que a minha religião não é apenas mais uma no meio de milhares?
Qual delas está falando a verdade?
Porque existem tantos deuses?
Como saber se o meu é o ideal?
Por que a minha religião é tão conflitante com as demais?
Afinal de contas existem quantas verdades?
As religiões enfim não respondem suas perguntas, então entra o cetismo que funciona como uma peneira de malha muito fina, onde nada disso passa, então o que nos resta é jogar fora tudo o que não foi peneirado!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Usuário deletado escreveu:Criei um templo de adoração ao nada em minha residência.
em seu 'templo' também passa a 'sacolinha'???
Usuário deletado escreveu:Xicao escreveu:Usuário deletado escreveu:Criei um templo de adoração ao nada em minha residência.
Claro! Quem não paga dízimo está roubando de Deus!
Então deixa que eu pago direto pra ele....... hehe
não vou nesse templo seu não, pois parece os dos religiosos... achei que a gente recebia dizimo indo até la´, pois lá deveria ser o oposto dos templos religiosos......
No meu templo homem não entra!
mas vc não pode barrar gay, pode, tenho uns amigos que iriam te processar se forem barrados na entrada....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

- Sorrelfa
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Xicao escreveu:Usuário deletado escreveu:Criei um templo de adoração ao nada em minha residência.
Claro! Quem não paga dízimo está roubando de Deus!
e não adianta dar só 10 reais não...
tem que dar de 50 ou mais...
porque "deus" não aceita esmola...

Essa historia (conversão ao ateísmo) na maioria das vezes se resume da seguinte forma:
1 - A religião (seja qual for) tem suas pontinhas desfiando, como se fosse um novelo de lã;
2 - Por curiosidade, na maioria das vezes, alguém resolve agarrar a uma dessas pontinhas (e óh que são muitas);
3 - Descobre-se que aquilo que a igreja afirma é mentira. Puxa-se outra ponta que aparece logo abaixo da que se arrancou....
4 - Ao pegar em mais uma ponta, muitas outra vão surgindo.... os donos da igreja previnem os demais crentes a não se envolver com o herege...
5 - Um dia, por fim, descobrimos que estavamos sendo 100% enganados....
6 - Um dia descobrimos que não acreditamos mais nem em papai noel e nem em nenhuma baboseira das igrejas e queremos provas....
7 - Excumunga-se, excluem, desassociam, expurgam o questionador que não acha mais graça nenhuma nas mentiras que a igreja conta.....
8 - Descobre-se enfim, que toda religião é baseada em suposições ou em fatos maravilhosos em tempos e lugares muito distantes e improváveis.....

1 - A religião (seja qual for) tem suas pontinhas desfiando, como se fosse um novelo de lã;
2 - Por curiosidade, na maioria das vezes, alguém resolve agarrar a uma dessas pontinhas (e óh que são muitas);
3 - Descobre-se que aquilo que a igreja afirma é mentira. Puxa-se outra ponta que aparece logo abaixo da que se arrancou....
4 - Ao pegar em mais uma ponta, muitas outra vão surgindo.... os donos da igreja previnem os demais crentes a não se envolver com o herege...
5 - Um dia, por fim, descobrimos que estavamos sendo 100% enganados....
6 - Um dia descobrimos que não acreditamos mais nem em papai noel e nem em nenhuma baboseira das igrejas e queremos provas....
7 - Excumunga-se, excluem, desassociam, expurgam o questionador que não acha mais graça nenhuma nas mentiras que a igreja conta.....
8 - Descobre-se enfim, que toda religião é baseada em suposições ou em fatos maravilhosos em tempos e lugares muito distantes e improváveis.....

- Sorrelfa
- Contato:
Usuário deletado escreveu:Xicao escreveu:No meu templo homem não entra!
mas vc não pode barrar gay, pode, tenho uns amigos que iriam te processar se forem barrados na entrada....
![]()
![]()
![]()
![]()
Posso sim, a Igreja é minha! E só mulher gostosa que pode entrar.
admite-se novos sacerdotes na sua igreja ?

Usuário deletado escreveu:Xicao escreveu:No meu templo homem não entra!
![]()
![]()
![]()
![]()
Posso sim, a Igreja é minha! E só mulher gostosa que pode entrar.
Então está certo. Você deve ter colocado nos Estatutos Sociais da Sua Igreja, e mais, deve ser igual igreja católica, uma Monarquia seletiva.....
O que é necessário para ser padre/pastor/bispo/apóstolo/etc na sua igreja? Já que só tem mulher como membros, deve ser muito bom ser chefe la´.........