No Acender das Luzes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Vito Álvaro »

Pistoleiro, acho vou pegar sua avatar de volta.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Tranca »

Aí Jerônimo, seja bem-re-vindo! :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Storydor »

Tranca-Ruas escreveu:
arantes escreveu:
Fernando Silva escreveu:
arantes escreveu:Que ela mude vidas, como a do "arantes" de 18 meses atrás. :emoticon16:


E vamos ao seu testemunho, irmão! Conte para a assembléia como o RV o salvou!

(ou seria melhor abrir um tópico do tipo "O RV mudou minha vida" ?)




Irmãos, eu era um garoto muito racional, de pouca fé. E a ausência do nosso "senhor" no meu coração era demonstrada inconscientemente pela falta de temor e pela implicância com os adoráveis cordeiros evangélicos, dentre outros.

Mas um dia eu vi a luz, do monitor. Era uma madrugada chuvosa e através da intervenção do divino espírito google, conheci o pastor realidadebr. Conversamos muito tempo, e eu encontrei nele as respostas das minhas dúvidas terrenas. Vi o quão pequeno era, perante o nosso senhor cosmos. A minha pouca fé nesse dia foi transformada, não mais que um pouco de pó.

Depois desse encontro, o pr. realidadebr me apresentou a santa igreja RV, na qual encontrei muitos irmãos. Fiquei feliz ao ver tantos irmãos parecidos. E a igreja RV continuou a transformar a vida desse simples mortal, ao ensinar e incentivar a busca do conhecimento cético.

Acho é isso, irmão Fernando. (Será que tenho que chorar tb?)
:emoticon11:




Acho que alguns de nós têm uma história bem parecida no RV irmão Arantes... :emoticon16:



Parece que também me incluo neste grupo :emoticon7:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

Oi, sou novo aqui mas gostei de ver a verdade dita aqui sobre religioes, apenas discordo do fato de atribuir a mentira criada pelas religioes a Cristo.
Detesto a mentira , nenhum ser evolui debaixo dela,mas creio em Cristo e nas suas palavras ,nao tenho religiao,nao sou participante de nenhuma,nao procuro adeptos para minha seita, mas gosto de aprender com aquilo que nao pensei e ensinar com aquilo que ja pensei, isto para mim e oracao.
gostaria que vcs me explicassem o teor completo da palavra cetico e ateu.
Cetico com relacao a que e ateu com relacao a que?
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Acauan »

joao tadeu costa escreveu:gostaria que vcs me explicassem o teor completo da palavra cetico e ateu.
Cetico com relacao a que e ateu com relacao a que?


Cético é o termo que originalmente designava os membros da escola grega antiga que pregava que nenhuma certeza é possível, dado que toda prova necessita ser provada, ad infinitum.

Atualmente, cético é quem opta por só acreditar no que possui evidências empíricas e lógicas suficientes, conforme um método aceito.

Ateu é quem, pessoalmente, não acredita na existência de Deus ou deuses.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Acauan »

Usuário deletado escreveu:Essa escola grega era de Pirro?


Correto.
O ceticismo clássico era um ramo estéril da filosofia, uma vez que se aceito que nenhuma certeza é possível, a busca da verdade à qual a filosofia se propõe se tornaria um exercício inútil.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

Eu, no meu pouco entendimento percebi que prendem Cristo as religioes,mas observando bem o que Cristo dizia voce percebe que suas palavras atingiam somente as religioes da epoca.
Seria interessante voces observarem que Ele disse que atraves de dois mandamentos voce conseguia seguir todas as outras leis:
Amar a Deus de toda sua forca, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e amar o teu proximo como a ti mesmo.
Quando voce segue uma religiao voce nao usa o seu entendimento e sim o entendimento dos outros(pastores, bispos, papas, etc).
Eu li algo que dizia o que Ele pregou :quem ama seu pai sua mae seu filho mais do que a mim nao e digno de mim, e acharam isso cruel,mas se nos lembrarmos que Ele se dirigiu a si proprio como a Verdade, isso tem muita logica, pois se voce prefere amar qualquer outra coisa ou pessoa mais do que a Verdade, entao voce se torna indigno dela,pois so com a Verdade voce consegue enxergar os seus defeitos em primeiro lugar(porque reparas tu no cisco do seu companheiro quando tens uma trave no teu olho?) para depois reparares nos defeitos das pessoas que voce ama e assim poder ajuda-las realmente.
Eu tenho um nome voce tem um nome,nao aquele nome que nossos pais nos deram, mas aqueles que nos criamos , aquilo que somos ,muitas pessoas estao atrelando os deuses dessas religioes dizendo que tem o mesmo nome,mas se voce for um bom e verdadeiro observador verificara que nao possuem o mesmo nome.
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Hrrr »

Amar a Deus de toda sua forca, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e amar o teu proximo como a ti mesmo.


como diz a assinatura de marta...
se deus fosse bom, ama-lo nao seria mandamento :emoticon1:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re: Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

como diz a assinatura de marta...
se deus fosse bom, ama-lo nao seria mandamento :emoticon1:


Eu nao gostaria de ter em casa filhos que nao me amassem e nem tivessem a nocao do que e amar.
E tambem colocaria uma tranca na porta para garantir que somente meus filhos entrassem e nao os estranhos,e uma condicao da paz dentro da minha casa.
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Hugo »

joao tadeu costa escreveu:Eu nao gostaria de ter em casa filhos que nao me amassem e nem tivessem a nocao do que e amar.


Então você só é capaz de amar quem ama você?

Isso não contraria os ensinamentos de Jesus?

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

Jesus como Mestre que e, nos mostrou um Caminho a seguir,onde voce pode perder tudo,menos a capacidade de amar e a fe em quem voce nao ve.
Durante esse trajeto com certeza voce vai passar por situacoes nada agradaveis, mas se voce acredita que esta no Caminho,voce tambem acredita que Deus o esta guiando,entao o que acontece durante o percurso,os tapas que voce leva e como voce encara isso mostra o quanto voce e capaz de amar quem o guia,nao quem te deu os tapas.
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Hugo »

"Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam." - Lucas 6:27-28

Por que será que os crentes não lêem a Bíblia?

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

Prezado Kramer,eu estou aqui para aprender ,expus meu ponto e espero que me deem mais pontos alem dos que eu ja pensei, nao se estabelece uma comunicacao sadia quando uma das partes qualifica a outra como incapaz,eu nao somente li a biblia, eu comi ela e se voce prestar atencao no que escrevi e no que esta escrito,voce vai entender, caso contrario voce vai continuar me taxando de crente incapaz.
Esse seu caso e muito comum acontecer aos religiosos que fazem julgamento daquilo que desconhecem,voce esta fazendo uma preconcepcao a meu respeito.
procure voce entender aquilo que voce leu e depois diga algo que faca nos dois pensarmos.
Isso e sadio.
Mas ja que voce nao prestou atencao eu repito :
Ele nos apresentou um Caminho para que entrassemos e saissemos, nao que ficassemos.
Voce esta fazendo como os religiosos:
Pega um trecho que apoie seu pensamento e escreve,sem se importar com o conjunto.
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Mensagem por Hugo »

E qual seria o significado diferente que o trecho assumiria num contexto mas amplo? Gostaria que me mostrasse.

Já vou até lhe ajudar: http://www.ateus.net/biblia/42Luca06.php
Editado pela última vez por Hugo em 15 Dez 2006, 07:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

Especificamente nesse texto voce pode ver que Ele afirma ser o Senhor do Sabado.
Os fariseus e os estudiosos da lei o acusavam de estar fazendo algo que eles interpretaram como errado na Biblia ,que era trabalhar no sabado, mas o sabado a que Jesus se referia nao era de um dia somente mas do tempo em que durava essa jornada,este Caminho que Jesus veio apresentar ate o desfecho final,era um dia composto nao pelas mesmas horas que conhecemos ,mas pelas horas que so Ele conhece.
No momento em que Ele escolhe os discipulos, comeca a jornada de cada um deles,existe a condicao para se seguir esse Caminho que Ele apresenta,sem as quais se torna impossivel a jornada.
E essas condicoes Ele apresenta aos seus discipulos somente,e note que Ele que escolhe cada um deles,
se eles nao seguirem essas regras o caminho se torna insuportavel.
Perceba que nos nascemos filho do homem e nao de Deus ,Cristo mesmo sempre se referia a Si proprio como filho do homem e so disse Eu Sou quando estava prestes a ser cruxificado, porque aquele era o fim da jornada e Ele consegui chegar ate la e sabia estar preparado para o desfecho final.
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Hugo »

Quando foi que eu disse alguma coisa sobre a questão do sábado?

Me refiria à questão de amar quem não nos ama, e até você foi incapaz de me refutar.

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

voce esta separando as coisas, a pergunta foi sobre onde a frase assume um contexto mais amplo, e eu te mostrei,essa e a regra do sabado.entendeu?
Ou quer que eu desenhe?
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Hugo »

joao tadeu costa escreveu:voce esta separando as coisas, a pergunta foi sobre onde a frase assume um contexto mais amplo, e eu te mostrei,essa e a regra do sabado.entendeu?
Ou quer que eu desenhe?


É engraçado você dizer isso, sendo que é o único aqui que parece ter muita dificuldade de interpretação.

Kramer escreveu:"Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam." - Lucas 6:27-28


joao tadeu costa escreveu:Voce esta fazendo como os religiosos:
Pega um trecho que apoie seu pensamento e escreve,sem se importar com o conjunto.


Kramer escreveu:E qual seria o significado diferente que o trecho assumiria num contexto mas amplo? Gostaria que me mostrasse.


Aí você começou a discorrer sobre algo que eu sequer mencionei, a questão do sábado.

Vamos lá, cara, não é vergonha nenhuma admitir que você não conhece a Bíblia. Poucos cristãos conhecem.

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

Voce tem preguica mental ou o que?
Eu te disse sobre o sabado por que isso responde a tua pergunta,DAAAAA!
Talvez voce tenha um serio problema em analisar conjuntos, quem te convenceu que voce e esperto?
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Hugo »

joao tadeu costa escreveu:Voce tem preguica mental ou o que?
Eu te disse sobre o sabado por que isso responde a tua pergunta,DAAAAA!


Não, não responde.

Uma coisa não tem nada ver com a outra.

Você alegou que o trecho que postei estava fora de contexto e eu quero saber qual o sigficado diferente que ele assume no contexto.

Não perguntei sobre outros exemplos do mesmo caso.

joao tadeu costa escreveu:Talvez voce tenha um serio problema em analisar conjuntos, quem te convenceu que voce e esperto?


Tem certeza que sou eu quem deve responder a essa pergunta?

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

existem regras para voce permanecer na sala de aula,entendeu?
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Hugo »

Sim, e uma dessas regras é amar até aqueles que não nos amam.

Entendeu?

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

entendi!!
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Avatar do usuário
joao tadeu costa
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:50
Localização: New Jersey.USA
Contato:

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por joao tadeu costa »

To:Kramer
From:Kramer
Drink the Devil’s Blood
Holy essence that consumes even the stars
Drink the Devil’s Blood
...............amem.
Se voce conseguir ser tao verdadeiro como seu espelho, voce ja evoluiu o suficiente!

Nietzche
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2007, 10:37

Re.: No Acender das Luzes

Mensagem por Nietzche »

Estou chegando e gostando desse negocioxD
Devemos superar a natureza animal ?!?!

Usamos o raciocínio para satisfazer melhor e mais rapido nossos intintos animais ? !
Ora somos animais com instintos aperfeiçoados!

Somos de natureza animal devemos fugir de nossa natureza e evoluir o homem do animal para o super homem?!

Trancado