A "Idade das Trevas" é agora.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

salgueiro escreveu:

Teísta que não quer um Estado laico, no mínimo, não dá valor a sua liberdade de culto

Bjs



Quase isso: um teísta que não quer um Estado laico, no mínimo, não dá valor a liberdade de culto dos outros... :emoticon19:

Tudo depende da questão de tolerância dos religiosos em relações ás pessoas com fé diferente (e também ás pessoas sem fé religiosa).
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

É, Cefas, nesse tópico não restam dúvidas de que VOCÊ foi fritado!!!!




PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!





Imagem




Queima ele, Jesus, queima ele,
Queima ele, Jesus, até torrar,
Queima ele no forno do capeta!!!!!!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Ayyavazhi »

CEFAS escreveu:A real História da Idade Média é cercada de muitos mitos. Um deles é o que diz, por exemplo, que "milhões de pessoas morreram nas fogueiras da Inquisição".
Cada vez mais os historiadores estão chegando a conclusão que se tal número de pessoas tivesse sido mesmo queimada, não haveria mais pessoas na Terra.


Os revisionistas também tentam reorganizar os números do nazismo, como se a redução numérica tivesse o efeito balsâmico de amenizar a barbárie e o terror vivido nos campos de concentração. Se um regime totalitário não pode ser perdoado por seus crimes hediondos, muito menos poderíamos perdoar o passado (e estou generosamente me limitando ao passado) de uma entidade que diz agir em nome de Deus.

Talvez você consiga fazer a balança dos mortos pender para o outro lado, até que alguém decida seguir essa linha absurda de raciocínio e apresente novos números (não li todo o tópico). A contabilidade final será sempre a reafirmação da estupidez humana, e a única certeza que me resta é que sua igreja jamais deveria ter tirado UMA ÚNICA vida. Jamais.


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Ayyavazhi »

Fernando Silva escreveu:Bem, a minha posição pessoal é a de que o teísmo é ignorância.


O estereótipo ateu, que tanto os aborrece, seria ainda mais ilegítimo se não fornecessem munição ao inimigo.


Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Fabi »

Emmcri, ateísmo não é crença, é ausência de crença, não existe Igreja Ateísta, não fazemos cultos, não pedimos dizimos e nem nada, sacou? Ou seja não é religião é somente ausencia da crença em deuses, simples não? É claro que você quer colocar os ateus no mesmo saco que os religiosos porque você sabe o que a religião faz e fez, mas não adianta, você só vai estar demonstrando dor de cotovelo fazendo isso, porque o ateísmo é nada mais que ausencia de crença enquanto as religiões fazem horrores o ateísmo é nada, não faz nada, só ajuda a pensar racionalmente, sem tentar justificar atrocidades como fazem as religiões.
CEFAS você só pode estar de brincadeira né? A história mostra que a ICAR é tirana, e quando ela esteve no poder as coisas ficaram paradas, muitos livros foram queimados e a humanidade não "evolui"(digamos assim) por isso esse período é conhecido como Idade das Trevas, porque a Europa, graças a ICAR, ficou 900 anos presa a ideologia católica, com bispos fazendo atrocidades, mandando queimar pessoas, fazendo guerras a troco de nada, o pensamento do povo estava nas "trevas" por causa da sua igreja, aliás porque a sua Igreja não divulga TODOS os documentos da Idade Média? seria interessante ver... :emoticon7: conhecer a ignorancia dos papa e dos bispos da época, deve ter cada coisa lá...
Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por emmmcri »

Fabi escreveu:Emmcri, ateísmo não é crença, é ausência de crença, não existe Igreja Ateísta, não fazemos cultos, não pedimos dizimos e nem nada, sacou? Ou seja não é religião é somente ausencia da crença em deuses, simples não? É claro que você quer colocar os ateus no mesmo saco que os religiosos porque você sabe o que a religião faz e fez, mas não adianta, você só vai estar demonstrando dor de cotovelo fazendo isso, porque o ateísmo é nada mais que ausencia de crença enquanto as religiões fazem horrores o ateísmo é nada, não faz nada, só ajuda a pensar racionalmente, sem tentar justificar atrocidades como fazem as religiões.
CEFAS você só pode estar de brincadeira né? A história mostra que a ICAR é tirana, e quando ela esteve no poder as coisas ficaram paradas, muitos livros foram queimados e a humanidade não "evolui"(digamos assim) por isso esse período é conhecido como Idade das Trevas, porque a Europa, graças a ICAR, ficou 900 anos presa a ideologia católica, com bispos fazendo atrocidades, mandando queimar pessoas, fazendo guerras a troco de nada, o pensamento do povo estava nas "trevas" por causa da sua igreja, aliás porque a sua Igreja não divulga TODOS os documentos da Idade Média? seria interessante ver... :emoticon7: conhecer a ignorancia dos papa e dos bispos da época, deve ter cada coisa lá...


Fabi preste atenção a meus posts anteriores, já disse o q penso a respeito desta "neutralidade/isenção" do Ateísmo de filosofias , ideologias e etc...
O ateísmo está longe de ser apenas ausência de crença em deuses,esta é minha opinião, leia o q escvrevi com atenção e concorde ou não.
Abraço.
PS Eu não sou católico !
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Ateu Tímido »

Tranca escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Tranca escreveu:Pessoal, tem algum comunista aí on-line para mandar o CEFAS tomar no rabo?

Ele pensa que ateísmo e comunismo são sinônimos.

E pensa que só ele estudou história.


Já que me incluem entre os "comunistas do fórum"...

Ele não pensa que "só ele" estudou história. Pensa é que estudou. Na verdade, deve ter lido as partes grifadas de algum missal "pré Vaticano 2º" e, ultimamente, lido, entendendo mais ou menos, alguns textos linkados pelos velhinhos babões da Montfort.


Ué Bruno, falou falou e não mandou ele... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


O "pobrema" é que se eu mandasse, ele podia querer obedecer o conselho...
E ninguém merece!
:emoticon12:

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Fabi »

emmmcri escreveu:
Fabi escreveu:Emmcri, ateísmo não é crença, é ausência de crença, não existe Igreja Ateísta, não fazemos cultos, não pedimos dizimos e nem nada, sacou? Ou seja não é religião é somente ausencia da crença em deuses, simples não? É claro que você quer colocar os ateus no mesmo saco que os religiosos porque você sabe o que a religião faz e fez, mas não adianta, você só vai estar demonstrando dor de cotovelo fazendo isso, porque o ateísmo é nada mais que ausencia de crença enquanto as religiões fazem horrores o ateísmo é nada, não faz nada, só ajuda a pensar racionalmente, sem tentar justificar atrocidades como fazem as religiões.
CEFAS você só pode estar de brincadeira né? A história mostra que a ICAR é tirana, e quando ela esteve no poder as coisas ficaram paradas, muitos livros foram queimados e a humanidade não "evolui"(digamos assim) por isso esse período é conhecido como Idade das Trevas, porque a Europa, graças a ICAR, ficou 900 anos presa a ideologia católica, com bispos fazendo atrocidades, mandando queimar pessoas, fazendo guerras a troco de nada, o pensamento do povo estava nas "trevas" por causa da sua igreja, aliás porque a sua Igreja não divulga TODOS os documentos da Idade Média? seria interessante ver... :emoticon7: conhecer a ignorancia dos papa e dos bispos da época, deve ter cada coisa lá...


Fabi preste atenção a meus posts anteriores, já disse o q penso a respeito desta "neutralidade/isenção" do Ateísmo de filosofias , ideologias e etc...
O ateísmo está longe de ser apenas ausência de crença em deuses,esta é minha opinião, leia o q escvrevi com atenção e concorde ou não.
Abraço.
PS Eu não sou católico !

Eu sei que você não é católico, e a segunda parte não foi pra você foi pro CEFAS.
A sua opnião está muito equivocada, o atéismo é ausência de crença, o que mais você quer que seja? olha... isso tá parecendo dor de cotovole só porque religiões fazem guerras, provocam fanatismo e a ausencia de religião não promove guerras e nem fanatismo. Os ateus nem são unidos pra começo de conversa, cada um com a sua ideologia e idéias não é como uma religião, pense bem...

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Judas »

Que vergonha :emoticon8:
A igreja torturou e mandou matar muitas pessoas na idade média, isto é assunto encerrado.
O que da vergonha é ver alguém argumentando desta forma em um fórum onde pessoas de alto nivel de conhecimento são frequentadores. Acha mesmo que vai convencer alguem aqui desta forma?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por DIG »

Sim, ele acha...ou achava, porque parece que desta vez ele tomou vergonha na cara e não volta...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:O ateísmo está longe de ser apenas ausência de crença em deuses,esta é minha opinião, leia o q escvrevi com atenção e concorde ou não.

O ateísmo é apenas a ausência de crenças e não manda ninguém fazer nada a respeito. Cada ateu age do jeito que lhe parece mais indicado: não faz nada, divulga, milita etc.

Compare isto com Jesus mandando os apóstolos saírem pelo mundo fazendo proselitismo e desprezando aqueles que não os ouvissem.

Se você não faz proselitismo, você não está seguindo a Cristo. Já eu posso ser ateu e não fazer nada a respeito.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:O ateísmo está longe de ser apenas ausência de crença em deuses,esta é minha opinião, leia o q escvrevi com atenção e concorde ou não.

O ateísmo é apenas a ausência de crenças e não manda ninguém fazer nada a respeito. Cada ateu age do jeito que lhe parece mais indicado: não faz nada, divulga, milita etc.
Compare isto com Jesus mandando os apóstolos saírem pelo mundo fazendo proselitismo e desprezando aqueles que não os ouvissem.
Se você não faz proselitismo, você não está seguindo a Cristo. Já eu posso ser ateu e não fazer nada a respeito.


Não sei porque você insiste tanto que o proselitismo seja tão importante nesta questão.Você faz proselitismo ateísta sim Fernando,quando temos opiniões acabamos divulgando-as é natural isso.Não sei a razão de vc lançar mão deste argumento como se ele fosse assim tão importante dentro do nosso diálogo, ainda não entendi onde está tanta importância
Abraço.
Editado pela última vez por emmmcri em 18 Mai 2007, 09:37, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por o anátema »

Por que o ateísmo não pode ser só ausência de crença em deuses, e a descrença em saci pererês ou lobisomens pode? :emoticon12:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
salgueiro escreveu:

Teísta que não quer um Estado laico, no mínimo, não dá valor a sua liberdade de culto

Bjs


Secretamente, cada seita sonha com o dia em que assumirá o poder e imporá sua crença a todos.
É por isto que ficam divididos em apoiar e combater o laicismo.


Fernando...Fernando... isso já é paranóia!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:
Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:È claro q o ateísmo não pode ser isento, visto q serviu de modelo filosófico para Marxismo,etc...
Isso é História !!



- Defina o que é: "serviu de modelo filosófico"

Abraços,


Abmael não se faça de desentendido(a religião é o ópio do povo ), em muitos países comunistas (muitos) a seguinte frase era usada em cartazes:
"As colheitas serão prósperas mesmo se Deus não quizer."


E se eu digo que superstição e folclore é bobagem, e que as florestas devem ser protegidas mesmo que não pela mula-sem-cabeça ou pelo saci-pererê então tenho um "modelo filosófico"?

:emoticon5:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:
emmmcri escreveu:
Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:È claro q o ateísmo não pode ser isento, visto q serviu de modelo filosófico para Marxismo,etc...
Isso é História !!



- Defina o que é: "serviu de modelo filosófico"

Abraços,


Abmael não se faça de desentendido(a religião é o ópio do povo ), em muitos países comunistas (muitos) a seguinte frase era usada em cartazes:
"As colheitas serão prósperas mesmo se Deus não quizer."


E se eu digo que superstição e folclore é bobagem, e que as florestas devem ser protegidas mesmo que não pela mula-sem-cabeça ou pelo saci-pererê então tenho um "modelo filosófico"?

:emoticon5:


O Anátema leia o q já escrevi a respeito, concorde ou não tudo bem mas não me venha com essa comparação tosca.
Não sei porque vcs tentam dimunuir tanto o conceito de ateísmo.Medo de ser comparado as religiões ? É isso ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por emmmcri »

Ora se o ateísmo é apenas a falta de crenças em deuses, expliquem então porquê em Estados que durante a Guerra fria eram considerados do 2º mundo, o ateísmo é IDEOLOGIA oficial do Estado, como a República Popular da China, a Coréia do Norte e Cuba ??
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Acauan »

emmmcri escreveu:Ora se o ateísmo é apenas a falta de crenças em deuses, expliquem então porquê em Estados que durante a Guerra fria eram considerados do 2º mundo, o ateísmo é IDEOLOGIA oficial do Estado, como a República Popular da China, a Coréia do Norte e Cuba ??


Pela mesma razão que as ditaduras de Salazar e Franco mantinham o cristianismo como religião oficial de seus estados, ou seja, porque era conveniente aos seus interesses políticos, o que por si só não implica em nada com relação ao cristianismo em si.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Johnny »

Pof...tóin...splash...vuuupt
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por o anátema »

emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:
emmmcri escreveu:
Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:È claro q o ateísmo não pode ser isento, visto q serviu de modelo filosófico para Marxismo,etc...
Isso é História !!



- Defina o que é: "serviu de modelo filosófico"

Abraços,


Abmael não se faça de desentendido(a religião é o ópio do povo ), em muitos países comunistas (muitos) a seguinte frase era usada em cartazes:
"As colheitas serão prósperas mesmo se Deus não quizer."


E se eu digo que superstição e folclore é bobagem, e que as florestas devem ser protegidas mesmo que não pela mula-sem-cabeça ou pelo saci-pererê então tenho um "modelo filosófico"?

:emoticon5:


O Anátema leia o q já escrevi a respeito, concorde ou não tudo bem mas não me venha com essa comparação tosca.
Não sei porque vcs tentam dimunuir tanto o conceito de ateísmo.Medo de ser comparado as religiões ? É isso ?


Tosca só porque você quer.

Você põe um ser sobrenatural entre todos os outros num pedestal, diferenciando categoricamente a descrença nesse ser especificamente da descrença nos demais. Tudo para poder comparar/igualar a essa descrença a uma religião ou ideologia, sei lá por que; talvez para tentar diminuir de alguma forma ou dizer que diferentemente das demais descrenças em seres sobrenaturais, não é racional, mas uma crença irracional, igual às outras. Sei lá.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:
emmmcri escreveu:Ora se o ateísmo é apenas a falta de crenças em deuses, expliquem então porquê em Estados que durante a Guerra fria eram considerados do 2º mundo, o ateísmo é IDEOLOGIA oficial do Estado, como a República Popular da China, a Coréia do Norte e Cuba ??


Pela mesma razão que as ditaduras de Salazar e Franco mantinham o cristianismo como religião oficial de seus estados, ou seja, porque era conveniente aos seus interesses políticos, o que por si só não implica em nada com relação ao cristianismo em si.


Então vc insiste/mantém que o ateísmo não é de forma nehuma uma ideologia ,modelo filosófico, etc, resumindo-se em simples descrença em deuses?É só à descrença em qualquer deus, deuses ou entidade divinas. Não tem corpo filosófico,não tem nenhuma pretenção ideológica é isso Acauam?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Aranha »

emmmcri escreveu:Não sei porque vcs tentam dimunuir tanto o conceito de ateísmo.Medo de ser comparado as religiões ? É isso ?


- O problema não é querermos diminuir, o problema é você chamar ateísmo de "modelo filosófico".

- Isto me deixa bastante decepcionado contigo, após tanto tempo aqui ainda não percebeu que não há modelo algum?

- Não percebe que há ateus:
Pró e contra o aborto;
De Direita e de Esquerda;
Socialistas, Comunistas, Liberais e Conservadores;
Pró e contra o Homossexualismo;
Bêbados e Abstêmios;
Budistas;
Espíritas;
Agnósticos;

- Onde você vê esse tal "modelo filosófico" que seguimos?

- Cada um segue o modelo que bem entende, eu, por exemplo, sigo até alguns preceitos judaico-cristãos, aliás, muitos seguem nem que seja inconscientemente.

- Não existe "modelo filosófico ateísta".


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Samael »

Acauan escreveu:
emmmcri escreveu:È claro q o ateísmo não pode ser isento, visto q serviu de modelo filosófico para Marxismo,etc...
Isso é História !!


Incorreto.

O fundamento último do materialismo marxista é o materialismo de Epicuro, que não era ateísta.
Também podem ser identificadas influências gnósticas, religiosas por definição e, em certo e distante grau, do judaismo, cultura na qual Marx foi criado.

Além do que, o ateísmo não é modelo filosófico, é apenas uma opinião que pode influenciar ou não um determinado modelo.


Exatamente. Valendo mencionar, também, a idéia de Espírito em Hegel.

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por emmmcri »

o anátema escreveu:
emmmcri escreveu:
o anátema escreveu:
emmmcri escreveu:
Abmael escreveu:
emmmcri escreveu:È claro q o ateísmo não pode ser isento, visto q serviu de modelo filosófico para Marxismo,etc...
Isso é História !!



- Defina o que é: "serviu de modelo filosófico"

Abraços,


Abmael não se faça de desentendido(a religião é o ópio do povo ), em muitos países comunistas (muitos) a seguinte frase era usada em cartazes:
"As colheitas serão prósperas mesmo se Deus não quizer."


E se eu digo que superstição e folclore é bobagem, e que as florestas devem ser protegidas mesmo que não pela mula-sem-cabeça ou pelo saci-pererê então tenho um "modelo filosófico"?

:emoticon5:


O Anátema leia o q já escrevi a respeito, concorde ou não tudo bem mas não me venha com essa comparação tosca.
Não sei porque vcs tentam dimunuir tanto o conceito de ateísmo.Medo de ser comparado as religiões ? É isso ?


Tosca só porque você quer.

Você põe um ser sobrenatural entre todos os outros num pedestal, diferenciando categoricamente a descrença nesse ser especificamente da descrença nos demais. Tudo para poder comparar/igualar a essa descrença a uma religião ou ideologia, sei lá por que; talvez para tentar diminuir de alguma forma ou dizer que diferentemente das demais descrenças em seres sobrenaturais, não é racional, mas uma crença irracional, igual às outras. Sei lá.


Então é isso, o medo de se comparar a uma religião!!Vocês é que se sentem em um pedestal por ser ateus , como se esta fosse uma única opção racional e lógica .
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: A "Idade das Trevas" é agora.

Mensagem por Samael »

E a "Baixa Idade Média" foi um dos perigos mais negros da História Européia.

Trancado