Visita papal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Gilson

Visita papal

Mensagem por Gilson »

Oi pessoal. Grato pela calorosa acolhida. Repondendo à suas inquietações mais urgentes digo ; não, meu filho não é o Rosa.Com o único propósito de me assegurar de não ser expulso logo na entrada, vou consultar meu filho e certificar-me de que o mesmo não aprontou alguma aqui no fórum. Eu poderia incorrer em ser o inventor e piloto de prova de uma espécie de retro-encarnação, retro-carma, ou coisa que o valha e pagar pelos seus erros. Mas, obrigado mais uma vez. Vamos em frente.
CONSIDERAÇÕES SOBRE A VISITA PAPAL :
De volta pro seu aconchego, levando na mala sua Santa Hiprocrisia e, às costas, a pesada cruz do
retumbante fracasso de público e crítica, lá se foi o Papa mais "out" de todos os tempos. Fracasso?
Não. Apenas aparentemente.
Como sabemos a ICAR está, há algumas décadas, padecendo de uma hemorragia de fiéis. Um caudaloso e constante êxodo de seguidores em direção às suas transgênicas. Forçados à se move
rem, tangidos pelas calcinantes luzes vermelhas , energizadas e lançadas pelos olhos da Divina ira,
aqui se aportaram. No cerne desta expedição ao terceiro mundo ocultaram ,torpemente, seus verdadeiros propósitos - O lançamento de um programa "PILOTO" á ser, brevemente, transformado em série.Esse programa, criado e engenhado pelo departamento de produção e marketing da "SANTA SÉ ENTERTENIMENTS AND PRODUCTIONS" nescessitava de um campo de prova- um laboratório - para o teste definitivo.
O Brasil, sendo "o maior país católico do mundo" revelou-se o set de filmagens ideal que pediram ao Patrão. O novo e revolucionário produto ? O "CANONIZAÇÃO DELLIVERY". O gênio criativo da men
te mais maquiavélica(e clandestina) de que se tem notícia,o Espírito Santo, parece ser o Diretor do projeto. As vantagens para a multinacional da fé,a serem elencadas atingem patamares que não podemos ainda mensurar.
Como é também público e notório esse novo Papa, "ENCOSTADO" pelo caboclo JUSCELINO, foi entronizado com o firme propósito de, no tocante às canonizações, encabeçar o projeto desenvolmimentista, que chamou de "2.000 ANOS EM 2", para o qual traçou metas já ampla e rápidamente superadas- à tal ponto, de constranger seu compatriota mais famoso atualmente, o lentíssimo Shumacker(talvrz aí resida ai resida o principal fator de sua desmotivação). Também, nesse quesito - parto de Santos -, sua produtividade só encontra adversários nas mais férteis e premiadas porcas de granja, às quais, também constrangedoramente, reserva um longínquo segundo posto.(isso é o que chamo de "CHOQUE DE GESTÃÇÃO).
Mas, voltemos à "CANONIZAÇÃO DELLIVERY". O acachapante volume de canonização intra-muros celebradas pela citada multinacional já não despertavam interêsse. Nem dos mais atentos e solicitos querubins.Estimo que deva haver aigum Santo que, dada a profusão de diplomações, ainda
esteja enfrentando filas para falar o Maioral, sem saber que já desfruta de passaporte diplomátioco celestial à lhe garantir o livre trânsito.Loucura, loucura, loucura.(não sei onde se meteu a exclamação dessa porra de máquina). O novo produto permitiria que por míseros 10 milhões de dólares(uma pechincha) pudessem oferecer a montagem de uma mega-pajelança, sem nenhum custo adicional,(quem sabe, se o Acauan , tapando as narinas, não cria uma "ORGANIZAÇÕES GUAJAJARA" para, em parceria, explorar esse promissor nicho de mercado/) .. E, além disso os fiéis levariam "inteiremente grátis" a possibilidade de contemplar, através de dois aquários(um fixo e outro móvel) o presidente do (caso a Acauan tope) conglomerado.
No Brasil, como futuramente em outros países, haveria a vantagem de se estar preenchendo uma milenar lacuna, somente explicável caso pesasse sobre a população um segundo pecado original, concedendo-lhes a graça de UM SANTO PRA CHAMAR DE SEU.
Não é fantástico.
No mais, prometo-lhes não me tornar constante com minhas bobagens.

Trancado