Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Usuário deletado escreveu:Entrevista de Olavo de Carvalho a Régis Gonçalves
A origem próxima é a apropriação da universidade pela propaganda totalitária rasteira. Hoje o brasileiro só entra numa universidade para aprender a recitar slogans maoístas e fidelistas dignos de inteligências de galinha. Os partidos de esquerda são diretamente responsáveis pela redução da universidade brasileira à barbárie.
O cara é tão burro e tão anti-comunista fanático que não sabe que nem mesmo os ex-radicais do PT, como Heloísa Helena, são adeptos ao socialismo fidelista, quem dirá os esquerdistas universitários mais equilibrados.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
Castelo Branco, professor da UFRJ, especialista em Aristotelismo, disse que qualquer ser humano que leve um idiota como Olavo de Carvalho a sério mereceria um tiro.
Da mesma forma, já tive professores de filosofia especialistas em pré-socráticos (principalmente na URFJ, onde boa parte das monografias acabam caindo em Antiga), sofistas, Hegel, Marx, empiristas ingleses, céticos, positivistas.
Olavo é um idiota que nem mesmo o meio acadêmico filosófico brasileiro conhece.