RUMO AO CHAVISMO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Tulio »

RUMO AO CHAVISMO
19.05, 11h21
Por Diogo Mainardi, na Veja

Acusei Lula de reintroduzir a censura prévia no Brasil. Eu sei que ninguém mais se incomoda com ele. Eu sei que o antilulismo ficou datado. Mas Lula tem um plano de longo prazo. O risco é termos de aturar o lulismo para sempre.

A censura prévia está sendo reintroduzida por meio da Portaria 264. O artigo 4° determina que os programas de TV, antes de ir ao ar, devem ser vistoriados e autorizados pelo Ministério da Justiça. Mas há algo ainda pior do que isso. Algo que espantosamente parece ter passado despercebido. O artigo 5° da mesma portaria estabelece as bases para a censura dos programas jornalísticos. Trata-se do maior atentado de Lula à liberdade de informação. Se no futuro ele quiser censurar o Jornal Nacional ou o Fantástico, a Portaria 264 lhe dará o instrumento legal.

É melhor ir aos poucos, de frase em frase, para que o AI-5 lulista fique bem caracterizado. O artigo 5° estipula que os programas jornalísticos estão isentos da classificação indicativa. As emissoras de TV não terão de pedir autorização prévia do governo para transmitir seus noticiários, contrariamente ao que acontecerá com os programas de entretenimento. Até aí tudo certo. O autoritarismo do governo só se manifesta mais adiante, no parágrafo 2°, que diz: "A não atribuição de classificação indicativa aos programas de que trata este artigo" -- e, repito, o artigo 5° inclui os programas jornalísticos -- "não isenta o responsável pelos abusos cometidos, cabendo ao Departamento de Justiça e Classificação encaminhar seu parecer aos órgãos competentes".

O significado desse parágrafo é claro: os telejornais estão livres da classificação indicativa, mas terão de se submeter às mesmas regras censórias dos demais programas. Como nos tempos da ditadura militar, o noticiário será fiscalizado e eventualmente punido pelo governo. Quando se trata de Lula, eu sempre penso o pior. Se os telejornais sofrerem as mesmas restrições dos outros programas, como manda o artigo 5° da Portaria 264, a criminalidade, que todas as pesquisas apontam como o maior problema do país, será devidamente acobertada. Em caso de tiroteio numa favela, o Jornal Nacional só poderá mostrar aquilo que uma criança de 6 anos está apta a ver. Lula quer que a TV apresente uma realidade edulcorada, em que a violência não apareça em toda a sua brutalidade. O ideal lulista é um noticiário infantilizado, para menores de idade. Não podendo impedir o derramamento de sangue causado pelos criminosos, Lula impedirá que a TV mostre todo esse sangue.

O diretor do Departamento de Justiça e Classificação, José Eduardo Romão, é o grande defensor da Portaria 264. Na semana passada, irritado com as emissoras de TV, ele ameaçou "mudar o nível" do ataque do governo. Declarou numa entrevista que, a partir de agora, "passará a discutir a questão das concessões de rádio e televisão". As emissoras, segundo ele, falam "como se fossem indivíduos privados titulares de direitos à liberdade de expressão, mas não o são. São titulares de concessões dadas pelo estado brasileiro". Isso mesmo: o Ministério da Justiça lulista está dizendo que a liberdade de expressão não se aplica às TVs. É um passo seguro rumo ao chavismo.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Fernando Silva »

O jornal "Hora do Povo", da facção comunista MR8, ameaçou de morte, indiretamente, o Diogo Mainardi, ao dizer que ele sofreria as consequências de suas afirmações contra o governo Lula.

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Tulio »

Fernando Silva escreveu:O jornal "Hora do Povo", da facção comunista MR8, ameaçou de morte, indiretamente, o Diogo Mainardi, ao dizer que ele sofreria as consequências de suas afirmações contra o governo Lula.


De um jeito ou de outro, eles querem calar as vozes discordantes. :emoticon2:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por zencem »

Tulio escreveu:RUMO AO CHAVISMO


Até eu, estou meio anestesiado.

Mesmo com a doação que este entreguista, na moita,
fez pro Evo Morales.

E AINDA DIZEM QUE EU SOU PESSIMISTA!

Não é um governo ladrão que me preocupa.

É perdermos este resto de liberdade.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Tulio »

Eles fazem o que fazem porque o povo brasileiro é um bando de bolhas :emoticon2:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por SickBoy »

Tulio escreveu:Se os telejornais sofrerem as mesmas restrições dos outros programas, como manda o artigo 5° da Portaria 264, a criminalidade, que todas as pesquisas apontam como o maior problema do país, será devidamente acobertada. Em caso de tiroteio numa favela, o Jornal Nacional só poderá mostrar aquilo que uma criança de 6 anos está apta a ver.


eu não vejo problema nenhum no conteúdo do Jornal nacional hoje, uma criança pode assistir tranquilamente. Não vejo nenhuma necessidade dele sofrer restrições. Não digo o mesmo de outros noticiários locais que seguem o estilo Aqui e Agora fazendo um jornalismo de péssimo gosto, ficando de plantão nos IML's pra mostrar corpos de pessoas que foram executadas, vítimas de acidentes de trânsito, brigas e etc. Não me agrada muito a idéia de censura, mas acho que programas nesse estilo Freak show deveriam no mínimo passar num horário apropriado.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por betossantana »

Tulio escreveu:Isso mesmo: o Ministério da Justiça lulista está dizendo que a liberdade de expressão não se aplica às TVs.


Não gostei nadica, nadica dessa notícia!!
Editado pela última vez por betossantana em 21 Mai 2007, 12:27, em um total de 1 vez.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Tulio »

betossantana escreveu:[quote="Tulio"Isso mesmo: o Ministério da Justiça lulista está dizendo que a liberdade de expressão não se aplica às TVs.


Não gostei nadica, nadica dessa notícia!![/quote]

E ae Beto, ainda acha que não foi uma tremenda besteira ter reeleito o semi-analfabeto falastrão?
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Xicao
Mensagens: 1117
Registrado em: 04 Mai 2007, 09:49

Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Xicao »

bem que a revista epoca dessa semana diz que o Che Revolucionismo morreu... e que os revolucionários quando chegaram ao poder fizeram justamente o que condenavam antes .....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por betossantana »

Tulio escreveu:E ae Beto, ainda acha que não foi uma tremenda besteira ter reeleito o semi-analfabeto falastrão?


Do que você está falando?? Eu votei em Heloísa, a Louca! Queria ver o Brasil PEGAR FOGO!
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Ja tinham tentado criar uma "coordenadoria" de jornalistas, projeto que acabou afundando nas proprias pretensoes totalitarias. Agora atacam novamente...

O mesmo ocorre com o desarmamento. Apesar da vexatoria derrota do petismo contra as liberdades individuais no referendo de 2005, o governo nao cansou de conspirar para remover totalmente essa liberdade fundamental do cidadao, ja que quando capaz de se defender, menos facil e de ser escravizado.

E depois quem enxerga estrategia na movimentacao petista e chamado de "olavete"...

A cartilha leninista e a mesma de sempre. Uma vez totalitario...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por betossantana »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O mesmo ocorre com o desarmamento. Apesar da vexatoria derrota do petismo contra as liberdades individuais no referendo de 2005, o governo nao cansou de conspirar para remover totalmente essa liberdade fundamental do cidadao, ja que quando capaz de se defender, menos facil e de ser escravizado.


Ingraçassadu é que a "NOSSA" RCTV, a GROBO, APOIOU esse atentado contra as liberdades, direitos e garatias individuais do indivíduo cidadão pessoa brasileiro, o que é interessante e de um bom gosto delicadíssimo. Mas eu ADOREI ver a Globo TOMAR NO RABO, mesmo tendo votado SIM.

user f.k.a. Cabeção escreveu:E depois quem enxerga estrategia na movimentacao petista e chamado de "olavete"...


Eu posso imaginar nomes piores, hihihih.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por DaviDeMogi »

Tenho um prazer quase sexual quando vejo o mainardi espinafrando o sapo-barbudo-analfabeto.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por o anátema »

bump.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Tulio »

betossantana escreveu:
Tulio escreveu:E ae Beto, ainda acha que não foi uma tremenda besteira ter reeleito o semi-analfabeto falastrão?


Do que você está falando?? Eu votei em Heloísa, a Louca! Queria ver o Brasil PEGAR FOGO!


Pois é, com o seu votinho incendiário acabou reelegendo o nosso proto-ditator cucaracha.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Aranha »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Ja tinham tentado criar uma "coordenadoria" de jornalistas, projeto que acabou afundando nas proprias pretensoes totalitarias. Agora atacam novamente...

O mesmo ocorre com o desarmamento. Apesar da vexatoria derrota do petismo contra as liberdades individuais no referendo de 2005, o governo nao cansou de conspirar para remover totalmente essa liberdade fundamental do cidadao, ja que quando capaz de se defender, menos facil e de ser escravizado.

E depois quem enxerga estrategia na movimentacao petista e chamado de "olavete"...

A cartilha leninista e a mesma de sempre. Uma vez totalitario...



[center]Olavete !!!!![/center]
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apocaliptica

Re: Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Apocaliptica »

DaviDeMogi escreveu:Tenho um prazer quase sexual quando vejo o mainardi espinafrando o sapo-barbudo-analfabeto.


2

Apocaliptica

Re: Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Apocaliptica »

Tulio escreveu:Eles fazem o que fazem porque o povo brasileiro é um bando de bolhas :emoticon2:


2

Apocaliptica

Re.: RUMO AO CHAVISMO

Mensagem por Apocaliptica »

Quanto ao texto do Diogo, não importa se ele é um nojo, ele está coberto de razão. Eu vejo as coisas exatamente como ele.

Mas claro que vai aparecer gente dizendo que tudo isto que aí está é tudo imaginação, e que o Brasil vive uma plena democracia , JÁ que houve eleições diretas e botaram o imbecil lá. E outras tantas bobagens que tenho ouvido.

Washington
Mensagens: 562
Registrado em: 03 Nov 2005, 07:43

Mensagem por Washington »

Acho que a crítica ao petismo, neste caso está fora de foco. O Estado Brasileiro é proto-fascista, lulla está lá há cinco anos, e tentativas de controle da informação é comum a todos os governos anteriores, vide lei da mordaça de fhc. E de toda a forma não temos impressa livre mesmo.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.


Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Mensagem por Aranha »

Washington escreveu:Acho que a crítica ao petismo, neste caso está fora de foco. O Estado Brasileiro é proto-fascista, lulla está lá há cinco anos, e tentativas de controle da informação é comum a todos os governos anteriores, vide lei da mordaça de fhc. E de toda a forma não temos impressa livre mesmo.



- Pois é, depois das eleições Lulla e PT passaram a ser culpados até pelo efeito estufa....

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado