Afinal de contas como "testar" espiritismo???????

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: Afinal de contas como "testar" espiritism

Mensagem por Judas »

Usuário deletado escreveu:Esse Judas me lembrou um pouco o *uest, não sei porquê.



Olá colega,já participei desse fórum aqui à uns dois anos atrás com o mesmo login atual,a salgueiro até se lembrou de mim :emoticon12:
abraço!!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

Judas, vc vê a indicação do site como arrogância espírita ou é somente a vontade de descer o sapato no Video ? O site do Vitor, até a última vez que li, era uma reunião de textos de Parapsicologia


Bjs




Oi Sal...(se me permite a intimidade pelos velhos tempos de arranca rabo) :emoticon12:

Não foi o site em si que me deixou irritado, mas sim esta conversa de "você não estudou o bastante...nossa doutrina é muito ampla etc..."
Mas o Vitor moura, em certas temporadas encheu o fórum aqui de fotos de materializações,mas isso é outro papo.
Cá entre nós ele foi arrogante sim, pois logo de cara já soltou essa!!Sem nem me conhecer direito,como eu expliquei!
Ele não tem gabarito para ser um "Papai sabetudo" espírita e vejo que ele as vezes tenta ser. Só isso.
Quanto ao apreco pela doutrina nunca tive pois me faltam provas de varias afirmações que ela faz.
Abraço


Fique à vontade para usar o apelido :emoticon4:

Judas, a menos que vc seja um autodidata ou tenha sido por determinado tempo espírita dificilmente vai conhecer o espiritismo, principalmente por existir uma "mistureba espiritualista na boca do povo", onde alguns passam por um centro para tomar um passe, outros ouviram falar e por aí vai mas todos se consideram doutos no assunto

Porque haveria algum tipo de arrogância se ele deu um link para um site de Parapsicologia e não espírita ?

O Video não dá uma de sabe-tudo. Eu diria que tem mais a ver com os níveis altíssimos de testosterona do fórum do que com religião


Bjs


Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: Afinal de contas como "testar" espiritism

Mensagem por betossantana »

aknatom escreveu:Hoje em dia não é mais necessário já que, em face da total prova da verdade do espiritismo,


:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re.: Afinal de contas como "testar" espiritismo???

Mensagem por betossantana »

Eu tenho idéias ótimas pra testes, que consistem em tentar manter relações sexuais com espíritos, e já as expus aqui. Quero observar se espíritos gozam (ejaculam) e se existe esperma ectoplásmico, e se esse esperma tem uma textura ou sabor diferentes do esperma dos vivos. Claro, antes disso teremos que observar se espíritos TÊM órgãos genitais ou se eles só materializam e tornam visíveis as partes mais pudicas do perispírito, deixando o resto coberto por roupas ectoplásmicas, embaixo das quais nem mesmo é necessário que haja verdadeira pele e anatomia perispiritual, já que ninguém está vendo. Mas, uma vez materializado o "espírito nu", minha proposta é que, no caso dos espíritos femininos, os experimentadores observem se as vaginas das espíritas conservam o mesmo odor e características próprias das vaginas vivas, e se são raspadas ou peludas. Os experimentadores também devem estar aptos a introduzirem os dedos, a língua ou o próprio pênis nas vaginas ectoplásmicas para confirmarem se as mesmas são tão hígidas e saborosas quando suas contra-partes deste mundo. Seria interessante testar a hipótese da espírita mulher chegar ao orgasmo com a penetração pelo experimentador, por exemplo. E, uma vez que o ectoplasma é mais flúido e elástico, seria de bom tom aproveitarmos para testar quantos pênis as vaginas espirituais comportam ao mesmo tempo, o mesmo com os ânus e bocas espirituais.

Eu só fiquei numa dúvida agora...se espíritos não têm sexo, porque se materializam como se tivessem? :emoticon5:
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:
Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

Judas, vc vê a indicação do site como arrogância espírita ou é somente a vontade de descer o sapato no Video ? O site do Vitor, até a última vez que li, era uma reunião de textos de Parapsicologia


Bjs




Oi Sal...(se me permite a intimidade pelos velhos tempos de arranca rabo) :emoticon12:

Não foi o site em si que me deixou irritado, mas sim esta conversa de "você não estudou o bastante...nossa doutrina é muito ampla etc..."
Mas o Vitor moura, em certas temporadas encheu o fórum aqui de fotos de materializações,mas isso é outro papo.
Cá entre nós ele foi arrogante sim, pois logo de cara já soltou essa!!Sem nem me conhecer direito,como eu expliquei!
Ele não tem gabarito para ser um "Papai sabetudo" espírita e vejo que ele as vezes tenta ser. Só isso.
Quanto ao apreco pela doutrina nunca tive pois me faltam provas de varias afirmações que ela faz.
Abraço


Fique à vontade para usar o apelido :emoticon4:

Judas, a menos que vc seja um autodidata ou tenha sido por determinado tempo espírita dificilmente vai conhecer o espiritismo, principalmente por existir uma "mistureba espiritualista na boca do povo", onde alguns passam por um centro para tomar um passe, outros ouviram falar e por aí vai mas todos se consideram doutos no assunto

Porque haveria algum tipo de arrogância se ele deu um link para um site de Parapsicologia e não espírita ?

O Video não dá uma de sabe-tudo. Eu diria que tem mais a ver com os níveis altíssimos de testosterona do fórum do que com religião


Bjs



Aqui em casa tem:
O livro dos espíritos
A gênese
O evangelho segundo o espiritísmo (este eu só li até a segunda página e fui ao banheiro vomitar)

não tive, lendo estas obras, algumas questões respondidas.
Se não estou errado, a D.E. afirma que o espiríto entra no corpo no ato da concepção,não entendi qual o experimento foi feito para validar tal informação.No mais, acompanho o fórum a muito tempo e sempre leio os debates entre espíritas e céticos. até hoje o que ficou claro é que faltam provas ou experimentos mais modernos para testar os médiuns.

Quanto ao Videomaker:
Não é preciso falar muito, o nome do site é "Existem espíritos",
Na página inicial diz que a última atualização encontra-se na seção "reencarnação"(isso é espiritismo não?)
De mais a mais o nome do tópico é:
Como testar ESPIRITÍSMO...Se ele me mandou um link para que eu "estudasse" sobre espiritísmo,porém o conteúdo do site é sobre Parapsicologia,começo a concordar com o Encosto e com o Apodman.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:Aqui em casa tem:
O livro dos espíritos
A gênese
O evangelho segundo o espiritísmo (este eu só li até a segunda página e fui ao banheiro vomitar)


Só ficou faltando para completar a Codificação, o livro dos Médiuns. A minha dificuldade foi a Gênese, não deu para ler


Judas escreveu:não tive, lendo estas obras, algumas questões respondidas.
Se não estou errado, a D.E. afirma que o espiríto entra no corpo no ato da concepção,não entendi qual o experimento foi feito para validar tal informação.No mais, acompanho o fórum a muito tempo e sempre leio os debates entre espíritas e céticos. até hoje o que ficou claro é que faltam provas ou experimentos mais modernos para testar os médiuns.


Essas informações provêm de espíritos e não por experimentação científica


Judas escreveu:Não é preciso falar muito, o nome do site é "Existem espíritos",
Na página inicial diz que a última atualização encontra-se na seção "reencarnação"(isso é espiritismo não?)
De mais a mais o nome do tópico é:
Como testar ESPIRITÍSMO...Se ele me mandou um link para que eu "estudasse" sobre espiritísmo,porém o conteúdo do site é sobre Parapsicologia,começo a concordar com o Encosto e com o Apodman.


Já deve ter ouvido falar em Ian Stevenson, não ? Ele estudava crianças com memórias de vidas passadas, isto é, reencarnadas. O que se estuda em Parapsicologia, os fenômenos, são os mesmos para nós espíritas razão pela qual a indicação. Eu geralmente recomendo o PesquisaPsi para os ultra-céticos :emoticon16:


Bjs


Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Judas »

Só ficou faltando para completar a Codificação, o livro dos Médiuns. A minha dificuldade foi a Gênese, não deu para ler

Também não consegui entender muito bem,alias nada bem :emoticon12:

Essas informações provêm de espíritos e não por experimentação científica

Então ponha-se no meu lugar,não acredito nem em espíritos, quanto mais no que eles dizem :emoticon12:


Já deve ter ouvido falar em Ian Stevenson, não ? Ele estudava crianças com memórias de vidas passadas, isto é, reencarnadas. O que se estuda em Parapsicologia, os fenômenos, são os mesmos para nós espíritas razão pela qual a indicação. Eu geralmente recomendo o PesquisaPsi para os ultra-céticos

Agora não entendi nada...primeiro você me disse que o site era sobre parapsicologia e não sobre espiritismo, dando a entender que são coisas distintas sendo assim, não poderia eu acusar o VM de arrogante. Agora já diz que é a mesma coisa(guardadas as devidas proporções) Então, fui ou não injusto??

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:
Judas escreveu:Aqui em casa tem:
O livro dos espíritos
A gênese
O evangelho segundo o espiritísmo (este eu só li até a segunda página e fui ao banheiro vomitar)


Só ficou faltando para completar a Codificação, o livro dos Médiuns. A minha dificuldade foi a Gênese, não deu para ler


Judas escreveu:não tive, lendo estas obras, algumas questões respondidas.
Se não estou errado, a D.E. afirma que o espiríto entra no corpo no ato da concepção,não entendi qual o experimento foi feito para validar tal informação.No mais, acompanho o fórum a muito tempo e sempre leio os debates entre espíritas e céticos. até hoje o que ficou claro é que faltam provas ou experimentos mais modernos para testar os médiuns.


Essas informações provêm de espíritos e não por experimentação científica


Judas escreveu:Não é preciso falar muito, o nome do site é "Existem espíritos",
Na página inicial diz que a última atualização encontra-se na seção "reencarnação"(isso é espiritismo não?)
De mais a mais o nome do tópico é:
Como testar ESPIRITÍSMO...Se ele me mandou um link para que eu "estudasse" sobre espiritísmo,porém o conteúdo do site é sobre Parapsicologia,começo a concordar com o Encosto e com o Apodman.


Já deve ter ouvido falar em Ian Stevenson, não ? Ele estudava crianças com memórias de vidas passadas, isto é, reencarnadas. O que se estuda em Parapsicologia, os fenômenos, são os mesmos para nós espíritas razão pela qual a indicação. Eu geralmente recomendo o PesquisaPsi para os ultra-céticos :emoticon16:


Bjs



O pesquisapsi seria o do Zangari??

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Judas escreveu:
videomaker escreveu:
Judas escreveu:Cirurgias mediúnicas,reencarnação,psicografias...afinal de contas como testar essas merdas que contam apenas com o depoimento do "curado" "reencarnado" ou parente de defunto???

Se um suposto médium pode "falar com espiritos", ele não poderia combinar, com o mesmo, um teste simples para produzir prova da veracidade de sua existência?


Seguinte:


Um computador gera uma sequência numérica aleatória de pelo menos uns 20 dígitos:

1234567893216549871234

o méduim, em uma distância segura e tomadas as devidas medidas para que ele não possa, de maneira alguma, ver os números (ele fica de costas para o computador ,ou o que valha);

BINGO!!!
O espirito zombeteiro "sopra" todas as sequências para o médium que vai desmascarar os céticos arrogantes de uma vez por todas ...que tal!!???



Vc já leu alguma coisa sobre experiencias mediunicas? Como o mais provavel sera um "NÃO", como se isso fosse alguma novidade! fica aqui um link pra vc: http://br.geocities.com/existem_espiritos/


Aiai...Entenda uma coisa Videomaker.
O fórum tem uma gama de pessoas que sempre posta menssagens e outra que,acompanha o mesmo sem se manifestar. Você, na mais comum arrogância espírita ,se dirige a mim logo na PRIMEIRA VEZ(se tiver notado devo estar hoje com uns 20 posts) e me posta um link de um portal espírita idiota e tendencioso cheio de bobagens e fotos fraudulentas de materializações postadas pelo Vitor Moura , já presumindo que eu sou um completo ignorante no assunto etc..(o de sempre quando discute espiritismo).
Como fazia parte até o presente momento dos que não se manifestavam vou lhe dar uma breve demonstração da VERGONHA que você JÁ ESTA PASSANDO.

Lembra do topico "Provas o paralelepípedo no sapato dos espíritas" se nao me engano, do forista Gilgamesh?? Pois é, sua atuação lá quase me matou de rir!!!

Em seus debates com O Encosto você foi chamado de burro várias e várias vezes, e também quando debateu com o Apodman,notei que não houve sequer intervenção da moderação em função de que os que assim lhe chamaram estavam cobertos de razão.( pessoalmente discordo disso!!!se eu fosse da moderação, iria interceder em favor do burro ,que nos é muito útil e não merece ser comparado à você)

E mais, isso de COLAR textos que nem mesmo você lê, também é uma marca registrada (as vezes textos do botânico...por estas e outras foi chamado de boqueteiro ONTEM por puxar tanto o saco dele).
Entendo o seu desespero em querer passar pra frente o chapéu de burro,sua vida aqui não é nada facil,seu poder de argumentação é ZERO, ainda por cima defende uma causa que já esta perdida...o espiritísmo.
Melhor sorte na próxima investida, porém tente ir mais devagar, para que uma situação como esta acontece agora não se repita e torne ainda pior e mais hilária sua atuação neste fórum .



Não disse absolutamente nada! só vomitou o de sempre! quem duvida que esse escariotes seja o tal guestapo? Que a moderação seja rapida!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:Agora não entendi nada...primeiro você me disse que o site era sobre parapsicologia e não sobre espiritismo, dando a entender que são coisas distintas sendo assim, não poderia eu acusar o VM de arrogante. Agora já diz que é a mesma coisa(guardadas as devidas proporções) Então, fui ou não injusto??



Sua pergunta inicial era sobre comprovação sobre os fenômenos o que levou ao Video a indicar um site sobre Parapsicologia ( até hoje nunca encontrei no site do Vitor nada que fosse espírita apesar do título e dele, Vitor, ser espírita ). Agora o por que da indicação, pelo fato da Parapsicologia estudar os fenômenos, a diferença é que uma limita-se aos fenômenos e os espíritas determinam suas causas. Então não há nada de arrogante na indicação. Foi objetiva baseada naquilo que vc pediu.

E o PesquisaPsi é do Zangari sim, tem ótimos textos


Bjs


Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

porque
Video escreveu:Não disse absolutamente nada! só vomitou o de sempre! quem duvida que esse escariotes seja o tal guestapo? Que a moderação seja rapida!



No RV antigo, eu e o Judas debatemos muito. A princípio, pensei que ele fosse um bogus do Aurélio :emoticon4: porque ele se cadastrou numa época em que o Aurélio estava na jaula. Mas depois os dois se logavam ao mesmo tempo


Bjs


Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

salgueiro escreveu:porque
Video escreveu:Não disse absolutamente nada! só vomitou o de sempre! quem duvida que esse escariotes seja o tal guestapo? Que a moderação seja rapida!



No RV antigo, eu e o Judas debatemos muito. A princípio, pensei que ele fosse um bogus do Aurélio :emoticon4: porque ele se cadastrou numa época em que o Aurélio estava na jaula. Mas depois os dois se logavam ao mesmo tempo


Bjs




Sal! esse tal guestapo é um malandro! ele tenta se manter nos foruns a todo custo! ele loga com variados nicks ao mesmo tempo pra confundir! Não julgue pela gentileza que ele lhe trata! se eu estiver errado, a moderação vai julgar com justiça. :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Video escreveu: Sal! esse tal guestapo é um malandro! ele tenta se manter nos foruns a todo custo! ele loga com variados nicks ao mesmo tempo pra confundir! Não julgue pela gentileza que ele lhe trata! se eu estiver errado, a moderação vai julgar com justiça.


Já cansei de bater de frente com o Guest, e prá mim não é ele. O Guest é mais velho e não me suporta :emoticon16:


Bjs


Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

salgueiro escreveu:
Video escreveu: Sal! esse tal guestapo é um malandro! ele tenta se manter nos foruns a todo custo! ele loga com variados nicks ao mesmo tempo pra confundir! Não julgue pela gentileza que ele lhe trata! se eu estiver errado, a moderação vai julgar com justiça.


Já cansei de bater de frente com o Guest, e prá mim não é ele. O Guest é mais velho e não me suporta :emoticon16:


Bjs



Ele conta com isso! dai vc nem desconfia! é um pilantra. :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:
Judas escreveu:Agora não entendi nada...primeiro você me disse que o site era sobre parapsicologia e não sobre espiritismo, dando a entender que são coisas distintas sendo assim, não poderia eu acusar o VM de arrogante. Agora já diz que é a mesma coisa(guardadas as devidas proporções) Então, fui ou não injusto??



Sua pergunta inicial era sobre comprovação sobre os fenômenos o que levou ao Video a indicar um site sobre Parapsicologia ( até hoje nunca encontrei no site do Vitor nada que fosse espírita apesar do título e dele, Vitor, ser espírita ). Agora o por que da indicação, pelo fato da Parapsicologia estudar os fenômenos, a diferença é que uma limita-se aos fenômenos e os espíritas determinam suas causas. Então não há nada de arrogante na indicação. Foi objetiva baseada naquilo que vc pediu.

E o PesquisaPsi é do Zangari sim, tem ótimos textos


Bjs



Repare no tamanho do "NÃO" que ele usou e a frase que segue logo depois, e note que foi a primeira vez que ele se dirigiu a mim.(o que levou ele a concluir que eu nunca li nada sobre experiências mediúnicas?)

Vc já leu alguma coisa sobre experiencias mediunicas? Como o mais provavel sera um "NÃO", como se isso fosse alguma novidade! fica aqui um link pra vc


O VM ta com ´ciúme porque lhe trato com gentileza :emoticon12:


que bonitinho :emoticon20: :emoticon20: :emoticon20: :emoticon20:

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:Repare no tamanho do "NÃO" que ele usou e a frase que segue logo depois, e note que foi a primeira vez que ele se dirigiu a mim.(o que levou ele a concluir que eu nunca li nada sobre experiências mediúnicas?)


Citação:

--------------------------------------------------------------------------------
Vc já leu alguma coisa sobre experiencias mediunicas? Como o mais provavel sera um "NÃO", como se isso fosse alguma novidade! fica aqui um link pra vc


Segundo a minha cartilha, generalizar é um erro mas a quantidade de "entendidos de ouvir falar" é assustadora


Bjs


Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re.: Afinal de contas como "testar" espiritismo???

Mensagem por betossantana »

QUANDO alguém vai me dizer se espíritos têm pênis e vaginas???
Editado pela última vez por betossantana em 24 Mai 2007, 22:32, em um total de 1 vez.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Judas, navegando pelo site do Julio Siqueira ( o nome desse vc vai gostar :emoticon16: ), encontrei um resumo que acho que vai te interessar

http://paginas.terra.com.br/educacao/cr ... certos.htm


Bjs


Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Judas »

salgueiro escreveu:

Judas, navegando pelo site do Julio Siqueira ( o nome desse vc vai gostar :emoticon16: ), encontrei um resumo que acho que vai te interessar

http://paginas.terra.com.br/educacao/cr ... certos.htm


Bjs




O texto é um breve resumo do que o Botânico sempre diz quando debate aqui no fórum.
Como já li vários textos (aqui mesmo no fórum) tanto dele quanto dos céticos(idem),continuo cético,e não dou a mínima pra espiritísmo como ciência.
O teste que foi proposto,se realizado nos dias atuais, produziria uma ENORME evidencia em favor do espiritísmo,no entanto estive debatendo isso por estes dias com o Botânico,ele deixou claro que os espíritas não estão mais dispostos a fazer os testes a menos que estes "testes" antigos sejam refutados.
Desta forma eu acho que a coisa nunca vai sair do lugar.
Obrigado pelo link(notou como eu voltei...estilo Lulinha paz e amor :emoticon12: )
abraço

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Judas escreveu:
salgueiro escreveu:

Judas, navegando pelo site do Julio Siqueira ( o nome desse vc vai gostar :emoticon16: ), encontrei um resumo que acho que vai te interessar

http://paginas.terra.com.br/educacao/cr ... certos.htm


Bjs




O texto é um breve resumo do que o Botânico sempre diz quando debate aqui no fórum.
Como já li vários textos (aqui mesmo no fórum) tanto dele quanto dos céticos(idem),continuo cético,e não dou a mínima pra espiritísmo como ciência.
O teste que foi proposto,se realizado nos dias atuais, produziria uma ENORME evidencia em favor do espiritísmo,no entanto estive debatendo isso por estes dias com o Botânico,ele deixou claro que os espíritas não estão mais dispostos a fazer os testes a menos que estes "testes" antigos sejam refutados.
Desta forma eu acho que a coisa nunca vai sair do lugar.
Obrigado pelo link(notou como eu voltei...estilo Lulinha paz e amor :emoticon12: )
abraço


A idéia é só dar um resumo do que acontece em termos de testes em várias áreas

Ah ! Acho que vc faz uma pequena confusão, mesmo que se prove a existência do espírito, não validaria o espiritismo


Bjs


Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re.: Afinal de contas como "testar" espiritismo???

Mensagem por RCAdeBH »

Bom... vamos lá.
Invertendo o ônus de uma maneira incorreta , porem apenas para o fim de ilustrar minha colocação sugiro o desafio:
AFINAL DE CONTAS, COMO "TESTAR" O ATEÍSMO?
Baseado em que? Bem, se existe algo sobrenatural, podemos vislumbrar a existência de Deus, claro, não diretamente, porem vamos com esta breve experiência nos propor a relacionar a existência de Deus a algum fato sobrenatural que tenha ocorrido ou irá ocorrer com alguem, ou seja, aqueles fatos que a lógica humana (leia-se ciência) não conseguie explicar.
Já ocorreu com alguem?
Se sim, como explica-lo sem a existencia de uma força sobrenatural ou estranha ao conhecimento comum (ciência).
Se não, voce está mentindo.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Re.: Afinal de contas como "testar" espiritism

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:Bom... vamos lá.
Invertendo o ônus de uma maneira incorreta , porem apenas para o fim de ilustrar minha colocação sugiro o desafio:
AFINAL DE CONTAS, COMO "TESTAR" O ATEÍSMO?
Baseado em que? Bem, se existe algo sobrenatural, podemos vislumbrar a existência de Deus, claro, não diretamente, porem vamos com esta breve experiência nos propor a relacionar a existência de Deus a algum fato sobrenatural que tenha ocorrido ou irá ocorrer com alguem, ou seja, aqueles fatos que a lógica humana (leia-se ciência) não conseguie explicar.
Já ocorreu com alguem?
Se sim, como explica-lo sem a existencia de uma força sobrenatural ou estranha ao conhecimento comum (ciência).
Se não, voce está mentindo.


Caro conterrâneo:
Leu a proposta do tópico? poderia me responder se é posíivel realizar o teste?,(claro que se o espírito resolver colaborar)
Quanto ao atéismo,eu sou ateu em função de ser cético.
Que evidências temos de que o universo foi criado por um Deus ?
Não me diga que é isso:
LIVRO PRIMEIRO - AS CAUSAS PRIMEIRAS
CAPÍTULO I
DEUS

1- O que é Deus?
- Deus é a inteligêngia suprema, causa primeira de todas as coisas.

2- Que se deve entender por Infinito?
- O que não tem começo e nem fim; o desconhecido; tudo o que é desconhecido é infinito.

3- Poder-se-ia dizer uqe Deus é infinito?
- Definição incompleta. Pobreza de linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência.atc...etc...etc...

Para mim ateu é quem não ACREDITA em deus,ou seja ,por meio da fé. Assim que surgirem evidências de que ele EXISTE,será tempo de rever meus conceitos,já que não posso negar a EXISTENCIA de coisas que EXISTEM.

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Re.: Afinal de contas como "testar" espiritism

Mensagem por RCAdeBH »

Judas escreveu:Caro conterrâneo:
Leu a proposta do tópico? poderia me responder se é posíivel realizar o teste?,(claro que se o espírito resolver colaborar)
Quanto ao atéismo,eu sou ateu em função de ser cético.
Que evidências temos de que o universo foi criado por um Deus ?
Não me diga que é isso:
LIVRO PRIMEIRO - AS CAUSAS PRIMEIRAS
CAPÍTULO I
DEUS

1- O que é Deus?
- Deus é a inteligêngia suprema, causa primeira de todas as coisas.

2- Que se deve entender por Infinito?
- O que não tem começo e nem fim; o desconhecido; tudo o que é desconhecido é infinito.

3- Poder-se-ia dizer uqe Deus é infinito?
- Definição incompleta. Pobreza de linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência.atc...etc...etc...

Para mim ateu é quem não ACREDITA em deus,ou seja ,por meio da fé. Assim que surgirem evidências de que ele EXISTE,será tempo de rever meus conceitos,já que não posso negar a EXISTENCIA de coisas que EXISTEM.


Conheço sim duas ou tres pessoas que poderiam "fazer" algo parecido com o que voce propos e até mais, dependendo do valor pago.
Conheço tambem uma dezena de pessoas que poderiam facilmente fazer tal teste, porem para essas eu nem ousaria pedir uma futilidade dessas.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Afinal de contas como "testar" espiritism

Mensagem por videomaker »

RCAdeBH escreveu:
Judas escreveu:Caro conterrâneo:
Leu a proposta do tópico? poderia me responder se é posíivel realizar o teste?,(claro que se o espírito resolver colaborar)
Quanto ao atéismo,eu sou ateu em função de ser cético.
Que evidências temos de que o universo foi criado por um Deus ?
Não me diga que é isso:
LIVRO PRIMEIRO - AS CAUSAS PRIMEIRAS
CAPÍTULO I
DEUS

1- O que é Deus?
- Deus é a inteligêngia suprema, causa primeira de todas as coisas.

2- Que se deve entender por Infinito?
- O que não tem começo e nem fim; o desconhecido; tudo o que é desconhecido é infinito.

3- Poder-se-ia dizer uqe Deus é infinito?
- Definição incompleta. Pobreza de linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência.atc...etc...etc...

Para mim ateu é quem não ACREDITA em deus,ou seja ,por meio da fé. Assim que surgirem evidências de que ele EXISTE,será tempo de rever meus conceitos,já que não posso negar a EXISTENCIA de coisas que EXISTEM.


Conheço sim duas ou tres pessoas que poderiam "fazer" algo parecido com o que voce propos e até mais, dependendo do valor pago.
Conheço tambem uma dezena de pessoas que poderiam facilmente fazer tal teste, porem para essas eu nem ousaria pedir uma futilidade dessas.



Rca, acho perda de tempo debater com o escariotes! se tudo o que se fez, e ainda o que se faz, não é suficiente, melhor desistir! Lembre-se, basta um " eu não estava lá " pra que o vc viu e viveu, deixe de existir! é o ateismo na sua forma mais covarde....
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

salgueiro escreveu:

Judas, navegando pelo site do Julio Siqueira ( o nome desse vc vai gostar :emoticon16: ), encontrei um resumo que acho que vai te interessar

http://paginas.terra.com.br/educacao/cr ... certos.htm


Bjs




Minha linda! não perca seu tempo, talvez o sujeito diga: quem é esse Julio Siqueira? em quantas revistas cientificas ele escreveu? e por ai vai.... não faz isso Sal. :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado