Pois quando sou fraco...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Pois quando sou fraco...

Mensagem por Alter-ego »

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. "

Eis um dos trechos mais duros e de aparência controversa da Bíblia. S. Paulo revela-nos que, afim de impedir que ele se exaltasse, Deus lhe conferiu um espinho na carne, um mensageiro de Satanás.Alguns teólogos interpretam que o "espinho na carne" fora uma doença que acometera a Paulo. Que seja literal ou simbólico, fica do trecho a lição mais importante: "vermezinho Jacó, bichinho Israel... miserável Paulo de Tarso, a minha graça te basta". E Deus se rejeitou a curá-lo/libertá-lo. Paulo descobre, então, que quando é fraco é, então, que ele se torna mais forte.
A imagem mais clara deste trecho bíblico vem-me à mente ao pensar em pensar em João Paulo II. Sou tomado pela emoção ao recordar-me dele acenando da janela, quase aos prantos, por não poder dirigir a saudação aos fiéis. Nunca JPII foi tão ouvido ou amado quanto nos momentos derradeiros de sua vida, no auge do seu calvário.
Deus é misterioso em seus caminhos... Qualquer que seja o rumo que tomemos, há u´ma única voz a seguir: "a minha Graça te basta"...

Imagem
Quanto já me emocionei ao ouvir a sua voz
Quanto já chorei ao ver o que escreveu a nós
Pregou com tua vida e fez a Igreja assim crescer
O mundo deu perseguições e Deus te deu consolações
O teu amor embriagou com o mundo
Fez a tantos jovens mergulharem mais fundo

És o Peregrino do Amor
Buscou os jovens com tanto ardor
Ninguem jamais andou por tantas terras
Nem levou a paz a tantas guerras
Tentaram até calar a sua voz
Em troca revelou o Céu a nós
O Mendigo do meu Senhor
Por isso que eu te sigo
Peregrino do Amor

Olhando tua Agonia só posso imaginar
Que a própria Virgem Maria Veio te buscar
Com os anjos te levou ao mais lindo lugar
E todos os Santos lá estavam a te esperar
Foi por ter buscado a tantos jovens
Em tua páscoa tua juventude veio a ti

Tao grande era a força do teu bem
Que até os maus vieram e te buscaram tambem
És o Peregrino do Amor
De tuas fraquezas não nos fez segredo
E deu a ordem pra não termos medo
A Fé não está no corpo que se inclina
Mas está na alma do que crê
Eu creio que és o nosso intercessor
E é por isso que eu te sigo
Peregrino do Amor

João Paulo II, ora pro nobis.
Editado pela última vez por Alter-ego em 22 Mai 2007, 21:28, em um total de 1 vez.
"Noite escura agora é manhã..."

emmmcri

Re: Pois quando sou fraco...

Mensagem por emmmcri »

Alter-ego escreveu:"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. "

Eis um dos trechos mais duros e de aparência controversa da Bíblia. S. Paulo revela-nos que, afim de impedir que ele se exaltasse, Deus lhe conferiu um espinho na carne, um mensageiro de Satanás.Alguns teólogos interpretam que o "espinho na carne" fora uma doença que acometera a Paulo. Que seja literal ou simbólico, fica do trecho a lição mais importante: "vermezinho Jacó, bichinho Israel... miserável Paulo de Tarso, a minha graça te basta". E Deus se rejeitou a curá-lo/libertá-lo. Paulo descobre, então, que quando é fraco é, então, que ele se torna mais forte.
A imagem mais clara deste trecho bíblico vem-me à mente ao pensar em pensar em João Paulo II. Sou tomado pela emoção ao recordar-me dele acenando da janela, quase aos prantos, por não poder dirigir a saudação aos fiéis. Nunca JPII foi tão ouvido ou amado quanto nos momentos derradeiros de sua vida, no auge do seu calvário.
Deus é misterioso em seus caminhos... Qualquer que seja o rumo que tomemos, há u´ma única voz a seguir: "a minha Graça te basta"...

Imagem
Quanto já me emocionei ao ouvir a sua voz
Quanto já chorei ao ver o que escreveu a nós
Pregou com tua vida e fez a Igreja assim crescer
O mundo deu perseguições e Deus te deu consolações
O teu amor embriagou com o mundo
Fez a tantos jovens mergulharem mais fundo

És o Peregrino do Amor
Ninguem jamais andou por tantas terras
Nem levou a paz a tantas guerras
Tentaram até calar a sua voz
Em troca revelou o Céu a nós
O Mendigo do meu Senhor
Por isso que eu te sigo
Peregrino do Amor

Olhando tua Agonia só posso imaginar
Que a própria Virgem Maria Veio te buscar
Com os anjos te levou ao mais lindo lugar
E todos os Santos lá estavam a te esperar
Foi por ter buscado a tantos jovens
Em tua páscoa tua juventude veio a ti

Tao grande era a força do teu bem
Que até os maus vieram e te buscaram tambem
És o Peregrino do Amor
De tuas fraquezas não nos fez segredo
E deu a ordem pra não termos medo
A Fé não está no corpo que se inclina
Mas está na alma do que crê
Eu creio que és o nosso intercessor
E é por isso que eu te sigo
Peregrino do Amor

[b]João Paulo II[b], ora pro nobis.

Renovação carismática católica Alter ?
:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Re: Re.: Pois quando sou fraco...

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:Putz...

RCA, por favor, salve este rapaz!

:emoticon19:

O que é RCA Night ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Tranca

Re.: Pois quando sou fraco...

Mensagem por Tranca »

Gente. Deixem o cara em paz. Isso é melhor que textos montfortianos. :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Se continuar assim, vai ter MPBB de volta nos tópicos dele... :emoticon13:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Jeanioz

Re: Pois quando sou fraco...

Mensagem por Jeanioz »

Alter-ego escreveu:A imagem mais clara deste trecho bíblico vem-me à mente ao pensar em pensar em João Paulo II. Sou tomado pela emoção ao recordar-me dele acenando da janela, quase aos prantos, por não poder dirigir a saudação aos fiéis. Nunca JPII foi tão ouvido ou amado quanto nos momentos derradeiros de sua vida, no auge do seu calvário.

Minha avó sempre falava do papa com a mesma admiração - mas não tão poeticamente assim. :emoticon16:

Porém, agora com esse novo papa bem menos pop que o falecido, o papo é outro... missa em latim, proibição da camisinha, amaldiçoamento do segundo casamento, além de outras asneiras, etc....

Ela chegou a dizer que a missa rezada pelo papa Bento XVI perdia até da missa da paróquia aqui perto de casa... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Re: Re.: Pois quando sou fraco...

Mensagem por Apocaliptica »

emmmcri escreveu:
Usuário deletado escreveu:Putz...

RCA, por favor, salve este rapaz!

:emoticon19:

O que é RCA Night ?

Um pedal. :emoticon12:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

"vermezinho Jacó, bichinho Israel... miserável Paulo de Tarso, a minha graça te basta".

CUMÃ? :emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Assim como não existe ex-gay...

DIG

Mensagem por DIG »

Samael escreveu:Assim como não existe ex-gay...

:emoticon12:

Trancado