2. Qual a sua opinião pessoal sobre o ateísmo?
Qualquer um pode opinar, até mesmo ateus (só não zoem demais, por favor...

1. O que a sua religião prega a respeito do ateísmo?
Jeanioz escreveu:1. O que a sua religião prega a respeito do ateísmo?
Qualquer um pode opinar, até mesmo ateus (só não zoem demais, por favor...).
Qualquer um pode opinar, até mesmo ateus (só não zoem demais, por favor...).
RCAdeBH escreveu:1. Nada.
2. Na minha opinião, o ateu verdadeiro é na realidade uma pessoa bastante observadora e tem muita personalidade. Observou as religiões, filtrou o que existe de ruim em todas e dentro desse conceito pessimista decidiu não seguir ou acreditar em nenhuma, e daí se intitula "ateu" ou seja, se não sigo nenhuma religião não acredito em Deus e portanto Deus não existe.
Lúcifer escreveu:RCAdeBH escreveu:1. Nada.
2. Na minha opinião, o ateu verdadeiro é na realidade uma pessoa bastante observadora e tem muita personalidade. Observou as religiões, filtrou o que existe de ruim em todas e dentro desse conceito pessimista decidiu não seguir ou acreditar em nenhuma, e daí se intitula "ateu" ou seja, se não sigo nenhuma religião não acredito em Deus e portanto Deus não existe.
1 - Acredito que um pouco de inveja pois os ateus tem liberdade de pensamento e ações por não estarem presos a dogmas religiosos. Por isso que os mais radicais os criticam sem ter muitos argumentos para induzir o ateu ao erro.
2 - Fico com a resposta do RCA victor. Foi uma bela observação.
Apocaliptica escreveu:Lúcifer escreveu:RCAdeBH escreveu:1. Nada.
1 - Acredito que um pouco de inveja pois os ateus tem liberdade de pensamento e ações por não estarem presos a dogmas religiosos. Por isso que os mais radicais os criticam sem ter muitos argumentos para induzir o ateu ao erro.
Não concordo que ateus observam as religiões e decidem ser ateus. Esta é uma constatação que anda junto ou é posterior. Eu descobri que não podia haver deuses a menos que fosse imaginários aos 7 anos. E nem entendia nada de religiões. Mas era atéia e frequentava a ICAR.
Mas há que discorde dos preceitos e dogmas de religiões, doutrinas e seitas e acredita em deuses ou em um deus específico, ou a tal "força superior criadora".
Lúcifer escreveu:Apocaliptica escreveu:Lúcifer escreveu:RCAdeBH escreveu:1. Nada.
Não concordo que ateus observam as religiões e decidem ser ateus. Esta é uma constatação que anda junto ou é posterior. Eu descobri que não podia haver deuses a menos que fosse imaginários aos 7 anos. E nem entendia nada de religiões. Mas era atéia e frequentava a ICAR.
Mas há que discorde dos preceitos e dogmas de religiões, doutrinas e seitas e acredita em deuses ou em um deus específico, ou a tal "força superior criadora".
Eu acho que não me espressei direito.
O que eu quis dizer é que gostei da parte que ele diz que os ateus estudam as religiões e descobrem as suas bandas podres e não se deixam enganar pelas inverdades ou ações imaginativas de pessoas que se dizem inspiradas espiritualmente.
Digo isso pois, observando os usuários aqui do fórum, é facil de notar que o mais, digamos, fraquinho, tem muito mais sabedoria, por exemplo, da bíblio do que um crente que já está convertido a anos em sua igrejinha.
Espero ter elucidado a minha colocação.
Beijos.
Ricardo Correia escreveu:2 - São religiosos sem Deus
Jeanioz escreveu:2. Qual a sua opinião pessoal sobre o ateísmo?
Xicao escreveu:O CETICISMO é a força do ATEU....
Xicao escreveu:o suposto deus tri-legal tres-em-um judaico-cristão
Xicao escreveu:
1 - Ateísmo é coisa do diabo.
Eles contavam a lenda de que satanás estava muito preocupado com o aumento de crentes, então convocou todos os demonios e fez uma reunião com eles.
Satã então indagou: "Que faremos para diminuir o aumento de crentes?
Cada demonio tinha uma idéia, cada uma menos original que a outra. Um dizia: Televisão, mulher pelada, cerveja, saral, noitadas, drogas, etc....
Satã não se dava por satisfeito, até que um diabinho lá no fundo disse: Mestre Satã, que tal infundirmos na mente deles que Deus não existe?
Satã soltou a mais alegre triste risada: "É isto!!!!" Vamos começar a dizer que nem deus nem nós existimos... e aí nasceu o ateísmo e ceticismo....
Carlos Castelo escreveu:Não sei se já aconteceu com vocês, mas alguns crentes já disseram o seguinte pra mim:
Você se diz ateu, mas eu acho que você acredita mais em deus do que eu!
1. O que a sua religião prega a respeito do ateísmo?
O ateismo é uma forma de satanismo disfarçado, é a pura forma de possessão pelo demonio do ceticismo !2. Qual a sua opinião pessoal sobre o ateísmo?
o ateismo é uma forma de loucura está escrito na biblia que "somente o louco erra a deus", o ateu é um individuo depressivo e imoral pois não tem jesus no coração, não se deve entrar em contato com ateus !