O que CEFAS faria se descobrisse que deus não existe?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

O que CEFAS faria?

Faria sexo com a irmã?
1
13%
Faria sexo com a filha?
1
13%
Passaria a consumir drogas?
1
13%
Seria um traficante?
0
Não há votos registrados
Viraria GAY?
1
13%
Seria um homicida?
0
Não há votos registrados
Pasaria a roubar?
0
Não há votos registrados
Montaria uma Igreja concorrente da IURD?
4
50%

Total de votos: 8

Johnny
Gênero: Masculino

O que CEFAS faria se descobrisse que deus não existe?

Mensagem por Johnny »

Depois de umas postagens de CEFAS aqui, fico imaginando o que qual seria sua postura moral se descobrisse que deus não existe. Sim porque para ele escrever tantas pérolas de cobrança moral baseada em religiões implica em tornar todos os seres humanos bárbaros e sem carater. Fica a enquete. Bom divertimento.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

NadaSei

Re: O que CEFAS faria se descobrisse que deus não existe?

Mensagem por NadaSei »

Coitado dele Johnny... Perdoia-o, pois ele não sabe o que diz.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Johnny

Re.: O que CEFAS faria se descobrisse que deus não existe?

Mensagem por Johnny »

Ah NadaSei, o cara é lunático. Coloca os seres humanos em duas filas. Uma são os católicos imaculados e na outra são os sem religião e sem deus e tudo imoral/criminoso. É assim que começam os ódios raciais. Aliás, já começo a odiar esse cara. Tapado...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Havia de ser uma enquete de múltipla resposta...

Acho que o cara que enquadra em quase todas as alíneas. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Talvez ele entrasse em parafuso:
"Não tem registro... Não tem registro... Informação não é lógica... Não tem registro..."
Daí, sairia fumacinha do cérebro e ele explodiria.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

...fumacinha... :emoticon12:
Imagem

NadaSei

Re: Re.: O que CEFAS faria se descobrisse que deus não exist

Mensagem por NadaSei »

Johnny escreveu:Ah NadaSei, o cara é lunático. Coloca os seres humanos em duas filas. Uma são os católicos imaculados e na outra são os sem religião e sem deus e tudo imoral/criminoso. É assim que começam os ódios raciais. Aliás, já começo a odiar esse cara. Tapado...

Mas Johnny, cada um faz o que pode...
Você já pensou se você fosse assim?
Já pensou nas limitações que tem hoje e que não consegue superar pelo simples fato de não vê-las?
Todos nós em algum ponto sofremos desse mesmo mal.

Sei lá, a própria cegueira já é o pior dos castigos.
Eu fico com pena, sei bem o que é isso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

videomaker

Re: O que CEFAS faria se descobrisse que deus não existe?

Mensagem por videomaker »

Caro Jonnhy, talvez vc não seja a pessoa indicada para a minha pergunta, porem como vc é um cara relex, vamos a ela.
Se não estivesse lá no codigo penal, que estuprar é errado e assim vc poder ser punido, vc estupraria?
Entendo que vc dira que, NÃO CLARO! Não deveriamos então jogar fora o codigo penal, já que não é A PUNIÇÃO OU O MEDO DELA, que nos garante ser ético e bom?
:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Xicao

Mensagem por Xicao »

O CODIGO PENAL reflete o pensamento da elite de QUANDO ELE FOI FEITO... só isso.....

Por isto os códigos penais se divergem mundo afora....

Caro Jonnhy, talvez vc não seja a pessoa indicada para a minha pergunta, porem como vc é um cara relex, vamos a ela.
Se não estivesse lá no codigo penal, que estuprar é errado e assim vc poder ser punido, vc estupraria?
Entendo que vc dira que, NÃO CLARO! Não deveriamos então jogar fora o codigo penal, já que não é A PUNIÇÃO OU O MEDO DELA, que nos garante ser ético e bom? emoticon5

Não sou Jonnhy, mas vou dar um pitaco....

Alguns países tem codigo penal que mandam matar homosexuais, prostitutas, adúlteras... etc....

outro, mais evoluídos, não.....

Mas estrupar, fala sério.... se um não quiser, é melhor procurar outra pessoa ou ir se masturbar... estando ou não no código penal, é muito intrometimento, muita arrogancia forçar alguém fazer o que não quer....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

Não é o medo da punição que nos garante ser éticos, mas somente os 'menos evoluídos' é que não transgridem as leis com medo da punição.....
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Xicao escreveu:O CODIGO PENAL reflete o pensamento da elite de QUANDO ELE FOI FEITO... só isso.....

Por isto os códigos penais se divergem mundo afora....

Entendo que vc dira que, NÃO CLARO! Não deveriamos então jogar fora o codigo penal, já que não é A PUNIÇÃO OU O MEDO DELA, que nos garante ser ético e bom? emoticon5

Não sou Jonnhy, mas vou dar um pitaco....

Alguns países tem codigo penal que mandam matar homosexuais, prostitutas, adúlteras... etc....

outro, mais evoluídos, não.....

Mas estrupar, fala sério.... se um não quiser, é melhor procurar outra pessoa ou ir se masturbar... estando ou não no código penal, é muito intrometimento, muita arrogancia forçar alguém fazer o que não quer....

A ideia é essa: Religosos são acusados de serem bom por força de leis divinas certo? Então eu posso dizer que ATeus tambem são por força da lei humano, certo?
Ou tambem posso dizer que nem religosos, nem ateus não são exclusivamente dependente nem de uma lei nem de outra!
Ou seja as leis existem pra quem precisa dela!
:emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Xicao

Mensagem por Xicao »

A ideia é essa: Religosos são acusados de serem bom por força de leis divinas certo? Então eu posso dizer que ATeus tambem são por força da lei humano, certo?
Ou tambem posso dizer que nem religosos, nem ateus não são exclusivamente dependente nem de uma lei nem de outra! Ou seja as leis existem pra quem precisa dela! emoticon4

Certo, nem religiosos nem ateus são 'bons' por causa das leis....

as leis divinas são invencionices de sacerdotes, antigos ou recentes, e que refletem as idéias dos que as fizeram, são humanas....

as leis civis são feitas pela elite de quando foram elaboradas, e refletem as idéias dos que as fizeram, são humanas....

o que ocorre é a mentira dos religiosos que dizem que são 'bons' por causa das leis que seus sacerdotes dizem que devem ser seguidas, feitas pela elite clerical de seu tempo ou de outros tempos....

se os religiosos levam a sério 'suas leis' não haveria crimes entre eles, mas o crime é grande até mesmo entre líderes religiosos, o que mostra que suas leis humanas, com o aval ou a desculpa de serem divinas, não representa grande coisa nem para eles, que descreêm da validade delas (vide padres pedófilos, pastores charlatões, etc)....

o certo é dizer que a lei é humana em ambos os caso, só que no caso da religiosa, ela é imposta pela superstição e da civil, pelo Estado....

Quanto a obedecer, as pessoas estão mais dispostas a obedecer, por medo, a lei civil, mas, quando se evolui um pouco mais, as pessoas desobedecem as religiosas e obedecem a lei civil....
:emoticon14:

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Algumas pessoas precisam de rédias sim, que absurdo! Alguém ensinou o certo e o errado baseado em alguma experiência. Por que devo crer que uma criança criada meio a bandidos vá sem diferente deles, já que isso para ela seria o "normal"? Ninguém nasce sabendo diferenciar o certo do errado. Precisa de parâmetros, claro. O que eu coloquei aqui foi o modo de pensar do CEFAS que serve direitinho para o que o MegaVideo falou.

Imagem

darwin

Mensagem por darwin »

Tenho muita vontade de formar minha própria igreja, por isso...

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Montaria uma igreja em parceria com a Monfort, é lógico... :emoticon12:

Mas... sabe de uma coisa, eu acho que o CEFAS era um bogus... :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Talvez o Guest.
Imagem

darwin

Mensagem por darwin »

Graças a Deus ele já foi banido. :emoticon14:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Eu acho q o Cefas era um ateu de zuação.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Xicao

Mensagem por Xicao »

Vamos então montar uma igreja ateia.... e eu, como pastor presidente.....
emmcri como secretário....
Skkkyper05 como tesoureiro.... ops, assistente do presidente....
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Eu acho que o CEFAS se faz e só isto. Mas deve ser porque minha cegueira não consegue acreditar que algum crente possa ser tão, mas tão... imbecil. Este meu ceticismo ainda ne mata pelas costas....

Xicao

Mensagem por Xicao »

e aí, apoc, quer ser nossa missionária atéia???? :emoticon13:

Imagem

Apocaliptica

Xicao escreveu:e aí, apoc, quer ser nossa missionária atéia???? :emoticon13:

Tudo vai depender da propo$$$$ta, filho...estamos aí né?

darwin

Mensagem por darwin »

Xicao escreveu:Vamos então montar uma igreja ateia....

Já existe, A IURD. O problema é que os ateus de lá não pregam o ateismo
Editado pela última vez por darwin em 23 Mai 2007, 14:18, em um total de 2 vezes.

Apocaliptica

Faltou uma opção na enquete, mas cabe aos que têm um pingo de caráter e moral de verdade ( que não é a das religiões, com certeza, é a que temos por natureza): ( ) se mataria

Mas creio que ele ia querer "aproveitar" a vida.

André

Mensagem por André »

Primeiro sendo rigoroso não penso ser possível descobrir nem que Deus existe, nem que não existe.

Depois.

{Tom sarcástico on}

Ele se mataria, afinal, sem Deus a vida não tem sentido, e não vai mandar ele pro inferno mesmo, já que ele não existe. Então é melhor cortar o mal pela raiz, e deixar de sofrer

{Tom sarcástico off}

{Tom cômico on}

Ele sairia tentando transar por ai, afinal castidade não tem nada a ver, logo o que da mais prazer deve ser praticado. E transar com parentes, gente casada, que tem de mais.Imoralidade o que é isso?

{Tom cômico off}

{Tom pessimista on}

Ele provavelmente ficaria desiludido, talvez entrasse em depressão.

{Tom pessimista off}

{Tom otimista on}

Com uma boa influencia, conheceria uma velha parceira dos que gostam de pensar, a razão, e sua prima filosofia. Com essas, na mente, ciência na mão, poderia superar essa desilução, e levar uma vida produtiva e feliz.

{Tom otimista off}
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Trancado