Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Capa
O homem que matou Deus
Darwin teve a idéia mais poderosa de todos os tempos: a evolução é o mais próximo que chegamos de entender a vida sem a intervenção divina. E essa idéia está cada dia mais forte
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Interessante que Darwin colocou deus como tendo criado a vida, e lidou simplesmente com a evolução da vida. Mas o que se pode esperar da Superinteressante...
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Mataram o deus dos catolicos e evangelicos! é verdade...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Mataram o deus dos catolicos e evangelicos! é verdade...
O darwinismo mata qualquer Deus, salvo um Deus insano q fez tudo parecendo q foi naturalmennte ao acaso Video.
Use a razão , pense, perceba.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
o anátema escreveu:Interessante que Darwin colocou deus como tendo criado a vida, e lidou simplesmente com a evolução da vida. Mas o que se pode esperar da Superinteressante...
Fora que o grande macete criacionista pra expansão é associar evolução ao ateísmo, aposto que sem isso eles não seriam nem 10% do seu total...
E a Capa é realmente IDIOTA. Acho que vou mandar 1 carta pra eles, de qualquer jeito¬¬
Superdesinteressante escreveu:Capa O homem que matou Deus Darwin teve a idéia mais poderosa de todos os tempos: a evolução é o mais próximo que chegamos de entender a vida sem a intervenção divina. E essa idéia está cada dia mais forte
Gostaria de ver uma explicação dos editores dessa revistinha acerca de como a teoria da evolução de Darwin explicaria o surgimento da vida.
Superdesinteressante escreveu:Capa O homem que matou Deus Darwin teve a idéia mais poderosa de todos os tempos: a evolução é o mais próximo que chegamos de entender a vida sem a intervenção divina. E essa idéia está cada dia mais forte
Gostaria de ver uma explicação dos editores dessa revistinha acerca de como a teoria da evolução de Darwin explicaria o surgimento da vida.
Ao serem cobrados por isso, eles enrolariam e enrolariam, e desviariam a atenção soltando mais 1 reportagem de capa sobre "espíritismo é ciência", pra esquecerem a gafe deles
Res Cogitans escreveu:Capa O homem que matou Deus Darwin teve a idéia mais poderosa de todos os tempos: a evolução é o mais próximo que chegamos de entender a vida sem a intervenção divina. E essa idéia está cada dia mais forte
revistinha sensacionalista !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Res Cogitans escreveu:Capa O homem que matou Deus Darwin teve a idéia mais poderosa de todos os tempos: a evolução é o mais próximo que chegamos de entender a vida sem a intervenção divina. E essa idéia está cada dia mais forte
Mentira! Antes de Darwin aconteceu Allan Kardec que nunca subtraiu a intervenção divina.
o anátema escreveu:Interessante que Darwin colocou deus como tendo criado a vida, e lidou simplesmente com a evolução da vida. Mas o que se pode esperar da Superinteressante...
Correto,Darwin não pretendia explicar a origem da vida na Terra. Sobre isto, ele escreveu um único parágrafo, em que afirmava crer que os primeiros germes de vida haviam sido colocados por Deus em nosso planeta. Tal parágrafo, porém, Darwin ordenou que fosse suprimido a partir da segunda edição de seu livro a Origem das espécies.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
O darwinismo mata qualquer Deus, salvo um Deus insano q fez tudo parecendo q foi naturalmennte ao acaso Video. Use a razão , pense, perceba.
Olha só, emmmcri defendendo o ateísmo
Tá amarrado!
O darwinismo mata qualquer Deus, salvo um Deus insano q fez tudo parecendo q foi naturalmennte ao acaso Video. Use a razão , pense, perceba.
Olha só, emmmcri defendendo o ateísmo
Tá amarrado!
Sim, está amarrado! Aproveitemos também para amarrar as inteligências aracnídeas que acham que estaremos preocupados se elas voltarão a debater em maio, junho, julho, agosto ... E Deus disse: - faça-se a luz, e a luz se fez nas mentes humanas!
Deise Garcia escreveu:Sim, está amarrado! Aproveitemos também para amarrar as inteligências aracnídeas que acham que estaremos preocupados se elas voltarão a debater em maio, junho, julho, agosto ... E Deus disse: - faça-se a luz, e a luz se fez nas mentes humanas!
*aqui toca aquela música que o Osmar, no Jô Soares, começa a tocar em climas românticos*
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Deise Garcia escreveu:Sim, está amarrado! Aproveitemos também para amarrar as inteligências aracnídeas que acham que estaremos preocupados se elas voltarão a debater em maio, junho, julho, agosto ... E Deus disse: - faça-se a luz, e a luz se fez nas mentes humanas!
*aqui toca aquela música que o Osmar, no Jô Soares, começa a tocar em climas românticos*
Errado! Aqui se faz um minuto de silêncio pelos mortos!
Mentira! Antes de Darwin aconteceu Allan Kardec que nunca subtraiu a intervenção divina.
Aquele que jogava no Bahia? Ele não está no Brasiliense agora?
Darwin simplesmente mostrou que a vida existe por si mesma e se adapta ao mundo, e que a vida modifica com o passar das eras....
Deus é uma consequencia erroneamente chamada de causa, como dizia Nietzche, e engana-se quem acha que deus é causa primeva. Deus foi um erro ancestral que perdura, um erro em procurar explicações para o que não se entendia e buscar conforto em um mundo turbulento de perigos.... essa idéia está tão ultrapassada quando rezar para o ônibus chegar mais cedo....
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Pois é, Nietzsche já havia tentado e não deu certo. Agora querem que Darwin seja o assassino de Deus. Típica matéria para fazer manchete sensacionalista através de uma capa tosca como essa.. Nada de novidades ...
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
Essa idéia está cada dia mais forte, Res??? vc tá brincando, né????
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury) Darwin quer banana.. uh! hu!..
Darwin simplesmente mostrou que a vida existe por si mesma e se adapta ao mundo, e que a vida modifica com o passar das eras....
Deus é uma consequencia erroneamente chamada de causa, como dizia Nietzche, e engana-se quem acha que deus é causa primeva. Deus foi um erro ancestral que perdura, um erro em procurar explicações para o que não se entendia e buscar conforto em um mundo turbulento de perigos.... essa idéia está tão ultrapassada quando rezar para o ônibus chegar mais cedo....
E esse erro ancestral é muito bem demonstrado na antropologia de Feuerbach, através do método genético-crítico.
Filosofia ateísta - Blog com textos sobre ateísmo e filósofos ateus