Um ombro amigo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Um ombro amigo

Mensagem por Alter-ego »

Imagem

Boa noite, amigo, não tenha medo de se abrir comigo
Boa noite, amigo, me conta que tristeza é essa dentro do teu coração.
Boa noite, amigo, o medo de viver é tão antigo
Me diz, amigo, porque razão você insiste tanto nessa solidão?

Quero te emprestar meu ombro
Todo o tempo que quiser
Você pode deixar nele, quantas lágrimas quiser
Só precisa de um sorriso, um pouco de imaginação
Pra não ficar ali trocando de mágoa,
Em ritmo de depressão

Boa noite, amigo, não tenha medo de se abrir comigo...

Abra os braços, veja a vida de uma forma bem melhor
Solidão não é saída, você nunca esteve só
Deus é força, é mais que tudo
A esperança não é vã
Ele resolve seus problemas hoje,
No mais tardar até amanhã

Boa noite, amigo, não tenha medo de se abrir comigo...
"Noite escura agora é manhã..."

Vito Álvaro

Re.: Um ombro amigo

Mensagem por Vito Álvaro »

Me dar um abraço. Estou precisando. :emoticon13:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

300 reais a consulta.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Respondendo a alguns questionamentos e trazendo algumas informações:

Não. Não tenho qualquer pretensão de converter quem quer que seja. Minha intenção também não é faezr proselitismo do tipo "converta-se ou vai pro inferno". Pelo contrário. Eu vos anuncio o amor de Deus. Um amor que rompe barreiras e que quem experimenta já não possui meios de guardar só para si, de tão grande que é.
Respondendo ao Acauan, sim. Quem converte é o Espírito Santo. Não nós. Mas Deus, embora não precisando do homem, faz com que o homem ganhe papel central na história da salvação. Por isso não deixamos de evangelizar.
Você me pergunta, ainda, porque o tratamento "amado", ao invés de ser duro como Antônio Vieira. Ora! Um dos meus patronos espirituais, Sto. Antônio de Pádua, era duríssimo no trato com hereges e infiéis e assim, também, converteu multidões, chegando a reunir 30 mil pessoas para ouvir seus sermões, cheios do Espírito Santo. Não tenho pretensões de em tal situação, ser como ele. Meu público é outro...
“fiz-me fraco com os fracos para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos a fim de salvar a todos” Ensina S. Paulo em I cor 9, 22.
Como não ser fraco com os que não receberam mais que o leite?...

Boa noite a todos!

Apocaliptica

Duríssimo no trato com hereges? Bacana ein? Como o povo gosta de ser humilhado e pisoteado.

Alter-ego

Re: Re.: Um ombro amigo

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu:Duríssimo no trato com hereges? Bacana ein? Como o povo gosta de ser humilhado e pisoteado.

"Gostavam" tanto que se convertiam.

Apocaliptica

Fingindo ser fraco e depois dominando? Ou dando-lhes vinho e pão, que na verdade seriam o corpo de Jesus? Quanta enganação...trata-se de uma viagem lisérgica, é de enlouquecer, por isto tantos se rendem. Porque falta forças para dizer : Não! Chega de loucura! Pobre gente... :emoticon8:

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:
Apocaliptica escreveu:Duríssimo no trato com hereges? Bacana ein? Como o povo gosta de ser humilhado e pisoteado.

"Gostavam" tanto que se convertiam.

Pois é né? Tem gente tão fraca que prefere ser pisoteada, pois é a única forma de se sentir merecedora de alguma coisa. Gente doente...

Apocaliptica

Já disse....300 reais a consulta por 50 minutos do meu precioso tempo e nem 1 minuto a mais. Mas prometo que vai valer a pena.

Apocaliptica

Ele resolve seus problemas hoje,
No mais tardar até amanhã

Dentro do calendário Dele...talvez amanhã seja nunca...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu:

Fingindo ser fraco e depois dominando? Ou dando-lhes vinho e pão, que na verdade seriam o corpo de Jesus? Quanta enganação...trata-se de uma viagem lisérgica, é de enlouquecer, por isto tantos se rendem. Porque falta forças para dizer : Não! Chega de loucura! Pobre gente... :emoticon8:

Você não me compreendeu. Por isso me faço como os fracos aqui...

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Você não me compreendeu. Por isso me faço como os fracos aqui...

Então explique melhor. Você é Deus e é forte e se faz como os pobres e miseráveis fracos aqui, Alter? Ou está tomado pelo ES?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Eu sou Deus?...

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:Eu sou Deus?...

Não sei. Pare de falar por parábolas e me explique porque se faz como os fracos aqui...

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Usuário deletado escreveu:No dia que você me provar científiciamente que o seu Deus existe eu penso na suposta conversão.

Filho, lembra sobre o que falei de ser desnecessário querer provar a evidência?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Nossas escolhas

ImagemSomos livres para fazer nossas escolhas, mas, muitas vezes, não sabemos usar essa liberdade e escolhemos de forma errada.

Certa vez, estava orando por uma amiga e dizendo que Deus a amava e a tinha feito livre para seguir e trilhar o caminho pelo qual ela se decidisse, ela respondeu: "Preferiria que Deus escolhesse para mim". Na verdade, eu também. Seria tão mais cômodo, não é mesmo?

Acontece que Deus nos deu os dons de sabedoria e inteligência para serem usados. Quando nos acomodamos numa situação e ficamos esperando a solução literalmente "cair do céu", sofremos o dobro! O sofrimento se torna ainda mais insuportável quando resolvemos questionar e culpar Deus por tudo. Quando alguém a quem amamos está enfermo, nós nos abatemos e, logo, vem aquela frase: "Puxa vida, mas logo ele, que é tão bom e jovem! Por que Deus permitiu que isso acontecesse?!"

“Ai deles, porque fogem de mim! Serão arruinados porque se afastam de mim. Enquanto eu os queria salvar, proferiam mentiras contra mim. Não me invocam do fundo de seu coração, mas lamentam-se nos seus leitos; e revoltam-se contra mim”. (Oséias 7,13-14)

Você, com certeza, já ouviu alguma coisa parecida ou já murmurou e culpou a Deus também. Acertei? Claro, eu também já!

Se você quer viver em paz e, mesmo nas tribulações, consegue manter a tranqüilidade e buscar respostas inteligentes, comece a fazer um exame de consciência.

Há alguém que você precisa perdoar? Perdoe! Há alguém a quem você precisa pedir perdão? Peça! Você não tem conseguido expressar os sentimentos de carinho e amor aos seus familiares e amigos? Comece a fazer isso agora! Diga "eu te amo" forte e bem alto! Repita a frase pelo menos quinze vezes ao dia. Diga "eu te amo" para Deus, para sua família, seus amigos, para aquela pessoa que está triste e sozinha...

O amor verdadeiro e sem cobranças é a solução para todos os nossos problemas. "Senhor, que sois a esperança de Israel, confundidos serão todos os que vos abandonam, e de vergonha serão cobertos os que de vós se afastam, por haverem deixado o Senhor, fonte das águas vivas. Curai-me Senhor e ficarei curado, salvai-me e serei salvo, por que sois a minha glória" (Jeremias 17,13-14)

Lembre-se: seja qual for a escolha, ela é sua!

Myrian Rios
Comunidade Canção Nova de Aliança

Apocaliptica

Usuário deletado escreveu:No dia que você me provar científiciamente que o seu Deus existe eu penso na suposta conversão.

Primeiramente, o que seria converter-se? A gente se transforma no quê? E mesmo que eu soubesse que existe um Deus por aí sei lá onde, este fato em si já não se bastaria como verdade, assim como existem outras coisas que não vemos, mas que sabemos que existem? Por que deve haver uma conversão?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Apocaliptica escreveu:

Primeiramente, o que seria converter-se? A gente se transforma no quê? E mesmo que eu soubesse que existe um Deus por aí sei lá onde, este fato em si já não se bastaria como verdade, assim como existem outras coisas que não vemos, mas que sabemos que existem? Por que deve haver uma conversão?

Porque quem conhece a Deus já não pode viver como se não O conhecesse.

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:Nossas escolhas

ImagemSomos livres para fazer nossas escolhas, mas, muitas vezes, não sabemos usar essa liberdade e escolhemos de forma errada.

Certa vez, estava orando por uma amiga e dizendo que Deus a amava e a tinha feito livre para seguir e trilhar o caminho pelo qual ela se decidisse, ela respondeu: "Preferiria que Deus escolhesse para mim". Na verdade, eu também. Seria tão mais cômodo, não é mesmo?

Acontece que Deus nos deu os dons de sabedoria e inteligência para serem usados. Quando nos acomodamos numa situação e ficamos esperando a solução literalmente "cair do céu", sofremos o dobro! O sofrimento se torna ainda mais insuportável quando resolvemos questionar e culpar Deus por tudo. Quando alguém a quem amamos está enfermo, nós nos abatemos e, logo, vem aquela frase: "Puxa vida, mas logo ele, que é tão bom e jovem! Por que Deus permitiu que isso acontecesse?!"

“Ai deles, porque fogem de mim! Serão arruinados porque se afastam de mim. Enquanto eu os queria salvar, proferiam mentiras contra mim. Não me invocam do fundo de seu coração, mas lamentam-se nos seus leitos; e revoltam-se contra mim”. (Oséias 7,13-14)

Você, com certeza, já ouviu alguma coisa parecida ou já murmurou e culpou a Deus também. Acertei? Claro, eu também já!

Se você quer viver em paz e, mesmo nas tribulações, consegue manter a tranqüilidade e buscar respostas inteligentes, comece a fazer um exame de consciência.

Há alguém que você precisa perdoar? Perdoe! Há alguém a quem você precisa pedir perdão? Peça! Você não tem conseguido expressar os sentimentos de carinho e amor aos seus familiares e amigos? Comece a fazer isso agora! Diga "eu te amo" forte e bem alto! Repita a frase pelo menos quinze vezes ao dia. Diga "eu te amo" para Deus, para sua família, seus amigos, para aquela pessoa que está triste e sozinha...

O amor verdadeiro e sem cobranças é a solução para todos os nossos problemas. "Senhor, que sois a esperança de Israel, confundidos serão todos os que vos abandonam, e de vergonha serão cobertos os que de vós se afastam, por haverem deixado o Senhor, fonte das águas vivas. Curai-me Senhor e ficarei curado, salvai-me e serei salvo, por que sois a minha glória" (Jeremias 17,13-14)

Lembre-se: seja qual for a escolha, ela é sua!

Myrian Rios
Comunidade Canção Nova de Aliança

Tadinha da Myrian Rios...ela piorou muito nos últimos anos. Deve ter sido devido à prisão à que o rei Roberto Carlos a submeteu durante anos. Era realmente um talento, mas foi amordaçada. Dá nisso...

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Porque quem conhece a Deus já não pode viver como se não O conhecesse.

Alter, e qual a necessidade de eu conhecer uma coisa destas? Não preciso disto e nem quero me salvar de nada. Eu bem que já procurei por este cara aí ( de tanto que falam nele...) mas ele simplesmente é fruto da imaginação doentia de alguma parte do cérebro que está mal suprida de nutrientes. É um sintoma parecido com alguns tipos de delírios.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Paixão De Um Homem

Waldick Soriano

Amigo,
Por favor, leve essa carta
E entregue àquela ingrata
E diga como estou
Com os olhos rasos d'água
E o coração cheio de mágoa
Estou morrendo de amor

Amigo,
Eu queria estar presente
Para ver o que ela sente
Quando alguém fala em meu nome
Eu não sei se ela me ama
Eu só sei que ela maltrata
O coração de um pobre homem

Amigo,
Se essa cartinha falasse
Pra dizer àquela ingrata
Como está meu coração
Vou ficar aqui chorando
Pois um homem quando chora
Tem no peito uma paixão
Vou ficar aqui chorando
Tem no peito uma paixão

Imagem

Traduzindo a letra para um idioma que deve deixar o autor do tópico mais à vontade, hoje em dia:

PAixXxAUM Di 1 HoMeM

WaLDIcK SoRIaNU

mIgUxXxU,
POr favOr...LeVi EXXah KarTah
i enTrEguE akelAh InGraTAh
i dIGAh KomU ToW
kUM UxXx OLhUxXx RasuxXx D'agUah
I u KOraXXAuM xXxeIu di MAgOAH
tow MorreNu Di aMOr

miGUxXxu,
eu kEriAH Tah presEnTI
prah ve U ki elaH seNtI
qDU aLGUEm FaLah em Meu nomInHU
eu NAUM sei si ElAh me aMaH
Eu SoH SEI kI elah MalTRaTAH
U KoRAXXaum Di 1 POBrE HOMEM

mIGuxXxU,
SI EXXah KARtEEnHaH faLaXXi
PrAh dIze aKeLah inGrAtah
KOmu tAh meu kORAXXAUm
voW FIcAh Aki xXxOrANU
POixXx 1 HomEM qDu xXxoraH
TEM Nu PEItU 1 PaIxXxaum
vow fiCAh Aki xXxOrAnu
pOIxXx 1 hoMEM QDu xXxOraH
teM Nu pEitu 1 PaIxXxAUM

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Usuário deletado escreveu:
Alter-ego escreveu:

Como assim "querer provar a evidência"? Para mim se fazem necessárias evidências científicas da existência de deus, mas se você não precisa delas para acreditar nesta entidade, tudo bem.

Existem evidência racionais.

Apocaliptica

Ateu Tímido escreveu:Paixão De Um Homem

Waldick Soriano

Amigo,
Por favor, leve essa carta
E entregue àquela ingrata
E diga como estou
Com os olhos rasos d'água
E o coração cheio de mágoa
Estou morrendo de amor

Amigo,
Eu queria estar presente
Para ver o que ela sente
Quando alguém fala em meu nome
Eu não sei se ela me ama
Eu só sei que ela maltrata
O coração de um pobre homem

Amigo,
Se essa cartinha falasse
Pra dizer àquela ingrata
Como está meu coração
Vou ficar aqui chorando
Tem no peito uma paixão
Vou ficar aqui chorando
Tem no peito uma paixão

Imagem

Traduzindo a letra para um idioma que deve deixar o autor do tópico mais à vontade, hoje em dia:

PAixXxAUM Di 1 HoMeM

WaLDIcK SoRIaNU

mIgUxXxU,
POr favOr...LeVi EXXah KarTah
i enTrEguE akelAh InGraTAh
i dIGAh KomU ToW
kUM UxXx OLhUxXx RasuxXx D'agUah
I u KOraXXAuM xXxeIu di MAgOAH
tow MorreNu Di aMOr

miGUxXxu,
eu kEriAH Tah presEnTI
prah ve U ki elaH seNtI
qDU aLGUEm FaLah em Meu nomInHU
eu NAUM sei si ElAh me aMaH
Eu SoH SEI kI elah MalTRaTAH
U KoRAXXaum Di 1 POBrE HOMEM

mIGuxXxU,
SI EXXah KARtEEnHaH faLaXXi
PrAh dIze aKeLah inGrAtah
KOmu tAh meu kORAXXAUm
voW FIcAh Aki xXxOrANU
POixXx 1 HomEM qDu xXxoraH
TEM Nu PEItU 1 PaIxXxaum
vow fiCAh Aki xXxOrAnu
pOIxXx 1 hoMEM QDu xXxOraH
teM Nu pEitu 1 PaIxXxAUM

Imagem

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Que vergonha que eu era pequena e sabia todas as músicas da Jovem Guarda. Mas na época Jesus não estava com eles ainda, eles piraram depois que pararam de faturar.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Alter-ego escreveu:
Alter-ego escreveu:

Como assim "querer provar a evidência"? Para mim se fazem necessárias evidências científicas da existência de deus, mas se você não precisa delas para acreditar nesta entidade, tudo bem.

Existem evidência racionais.

Existem? Quais?

O fato de você estar aí, me fazendo essas perguntas, é a evidência primária.
Mas há outras. Leia a Suma Teológica de Sto. Tomás de Aquino.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Por hoje preciso ir.

Fiquem todos com Deus! Boa noite!

Trancado