Nossas escolhas

Somos livres para fazer nossas escolhas, mas, muitas vezes, não sabemos usar essa liberdade e escolhemos de forma errada.
Certa vez, estava orando por uma amiga e dizendo que Deus a amava e a tinha feito livre para seguir e trilhar o caminho pelo qual ela se decidisse, ela respondeu: "Preferiria que Deus escolhesse para mim". Na verdade, eu também. Seria tão mais cômodo, não é mesmo?
Acontece que Deus nos deu os dons de sabedoria e inteligência para serem usados. Quando nos acomodamos numa situação e ficamos esperando a solução literalmente "cair do céu", sofremos o dobro! O sofrimento se torna ainda mais insuportável quando resolvemos questionar e culpar Deus por tudo. Quando alguém a quem amamos está enfermo, nós nos abatemos e, logo, vem aquela frase: "Puxa vida, mas logo ele, que é tão bom e jovem! Por que Deus permitiu que isso acontecesse?!"
“Ai deles, porque fogem de mim! Serão arruinados porque se afastam de mim. Enquanto eu os queria salvar, proferiam mentiras contra mim. Não me invocam do fundo de seu coração, mas lamentam-se nos seus leitos; e revoltam-se contra mim”. (Oséias 7,13-14)
Você, com certeza, já ouviu alguma coisa parecida ou já murmurou e culpou a Deus também. Acertei? Claro, eu também já!
Se você quer viver em paz e, mesmo nas tribulações, consegue manter a tranqüilidade e buscar respostas inteligentes, comece a fazer um exame de consciência.
Há alguém que você precisa perdoar? Perdoe! Há alguém a quem você precisa pedir perdão? Peça! Você não tem conseguido expressar os sentimentos de carinho e amor aos seus familiares e amigos? Comece a fazer isso agora! Diga "eu te amo" forte e bem alto! Repita a frase pelo menos quinze vezes ao dia. Diga "eu te amo" para Deus, para sua família, seus amigos, para aquela pessoa que está triste e sozinha...
O amor verdadeiro e sem cobranças é a solução para todos os nossos problemas. "Senhor, que sois a esperança de Israel, confundidos serão todos os que vos abandonam, e de vergonha serão cobertos os que de vós se afastam, por haverem deixado o Senhor, fonte das águas vivas. Curai-me Senhor e ficarei curado, salvai-me e serei salvo, por que sois a minha glória" (Jeremias 17,13-14)
Lembre-se: seja qual for a escolha, ela é sua!
Myrian Rios
Comunidade Canção Nova de Aliança