Alter-Ego e Cláudio Loredo
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Alter-Ego e Cláudio Loredo
- Não faz muito tempo que vimos o fundador deste espaço, o Claudio Loredo, passar por uma estranha crise às nossas vistas.
- Testemunhamos ele migrar comunismo ao humanismo e do niilismo ao veganismo de forma frenética a procura de sabe-se lá o quê e findou dominhado por uma evangêlica que exigiu que ele abdicasse do RV no que foi prontamente obedecida.
- Agora vemos um fenômeno ainda mais bizarro, nosso amigo Igor migrou do Catolicismo Montfortiano ao Agnosticismo depois deu uma guinada para o misticismo dos Rosacruzes malucos e agora afundou de vez nos carísmaticos ainda mais doidos.
- Tá parecendo que é a mesma coisa, crise existencial, o interessante é essa necessidade de ambos de compartilhar isso num fórum de Internet.
Abraços,
- Testemunhamos ele migrar comunismo ao humanismo e do niilismo ao veganismo de forma frenética a procura de sabe-se lá o quê e findou dominhado por uma evangêlica que exigiu que ele abdicasse do RV no que foi prontamente obedecida.
- Agora vemos um fenômeno ainda mais bizarro, nosso amigo Igor migrou do Catolicismo Montfortiano ao Agnosticismo depois deu uma guinada para o misticismo dos Rosacruzes malucos e agora afundou de vez nos carísmaticos ainda mais doidos.
- Tá parecendo que é a mesma coisa, crise existencial, o interessante é essa necessidade de ambos de compartilhar isso num fórum de Internet.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re.: Alter-Ego e Cláudio Loredo
Acho que o caso do Cláudio foi o de desilusão com os ideais que ele achava que seriam fáceis de realizar.
Eu não diria que ele perdeu os ideais, apenas percebeu que as pessoas não eram todas como ele e que seria muito complicado uní-las todas, acima dos interesses pessoais, para lutar por uma causa.
Percebeu que ateus podem ser direitistas, comunistas, babacas, racistas, egoístas, narcisistas. Seu sonho de uma elite intelectual e ética lutando pelo que ele achava ser a causa ideal ruiu.
Talvez isto tenha sido precipitado pelo medo de desagradar à mulher que ele amava. Entre uma causa de futuro incerto e a felicidade pessoal, ele escolheu o mais fácil de conseguir.
Já o Católico Vaticano/Catholico/Alter-ego é apenas um jovem confuso em busca de certezas anestesiantes.
Eu não diria que ele perdeu os ideais, apenas percebeu que as pessoas não eram todas como ele e que seria muito complicado uní-las todas, acima dos interesses pessoais, para lutar por uma causa.
Percebeu que ateus podem ser direitistas, comunistas, babacas, racistas, egoístas, narcisistas. Seu sonho de uma elite intelectual e ética lutando pelo que ele achava ser a causa ideal ruiu.
Talvez isto tenha sido precipitado pelo medo de desagradar à mulher que ele amava. Entre uma causa de futuro incerto e a felicidade pessoal, ele escolheu o mais fácil de conseguir.
Já o Católico Vaticano/Catholico/Alter-ego é apenas um jovem confuso em busca de certezas anestesiantes.
- Res Cogitans
Não sei se o Rev atrai malucos ou se o Rev enlouquece, mas depois de ver um tópico onde os foristas disputavam quem tomava o remédio controlado mais forte e na maior dose, começo a ver por um ângulo positivo minhas restrições ocasionais de acesso a este sítio.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Res Cogitans
Não sei se o Rev atrai malucos ou se o Rev enlouquece, mas depois de ver um tópico onde os foristas disputavam quem tomava o remédio controlado mais forte e na maior dose, começo a ver por um ângulo positivo minhas restrições ocasionais de acesso a este sítio.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
- Mr. Crowley
- Contato:
Re: Alter-Ego e Cláudio Loredo
Abmael escreveu:- Não faz muito tempo que vimos o fundador deste espaço, o Claudio Loredo, passar por uma estranha crise às nossas vistas.
Abraços,
É que eles não enxergam nada, não observam nada e não conseguem ver a diferença entre pensar e aderir à idéias de outros.
São alienados, na melhor acepção da palavra.
Preferem o comodismo da adesão.
Sobre o Cláudio, como diria o Chapolin, "suspeitei desde o principio":
Ele nunca resistiria a um cenário de sombra e agua fresca.
Mas, convenhamos, é um direito dele.

Pelo menos, ele está na dele, e não vem aquí para apurrinhar com proselitismo de sua crença.
Já o Igor é um porra louca. Não tem nem argumentos e vem aquí pra tirar a gente do sério.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Deu no que deu !!! ...

¬¬
Pelo contrário. Vivi uma crise existêncial quando fui parar no agnosticismo/ateísmo, e quando entrei para a R+C e comecei a caminhar com os .'.
Mas hoje estou, absolutamente, bem.
Só, a propósito, não tomo (nem nunca tomei) remédios controlados. Nunca fui reprovado em psicotestes e avaliações psicológicas (já fiz muitas).
Pelo contrário. Vivi uma crise existêncial quando fui parar no agnosticismo/ateísmo, e quando entrei para a R+C e comecei a caminhar com os .'.
Só, a propósito, não tomo (nem nunca tomei) remédios controlados. Nunca fui reprovado em psicotestes e avaliações psicológicas (já fiz muitas).

"Noite escura agora é manhã..."
Estou começando a me perguntar se isso tudo não passa de uma brincadeira muito bem elaborada...
- salgueiro
- Gênero: Feminino
É engraçado ...

Todo mundo em algum instante da vida acaba meio que se perdendo dentro de si próprio e sempre que retomamos as rédeas de novo, algumas mudanças são naturalmente feitas mas nossas características básicas, nosso cerne, está sempre lá, visível. O Catholico/Alter é um jovem de profunda religiosidade e mesmo em meio a sua "crise" isso sempre foi nítido. Não interessa a denominação ou mesmo a falta de uma, o grande barato é ele estar bem consigo próprio. Inteiro.
Bjs
Não pretendia responder, sendo eu um Bogus.
Havia dito a um dos moderadores...
Enquanto a moderação não age e bane esta minha última conta.
Apreciava que o fizessem, sem necessitar de me apresentar
Apreciei bastante este espaço, vim com o interesse de confrontar-me com a diversidade de pensamento.
Depois de ser banido, voltei umas quantas vezes, mais por divertimento e por algo de escondido que não havia compreendido...
Agora, mais afastado, tomo consciência de que apesar de tudo o que aprendi no contacto com os outros...Aqui, neste espaço o resultado não foi muito positivo...ou talvez tenha sido, afinal de contas possibilitou esta mensagem...
O que teria acontecido para me perder...Talvez,
Li um tópico sobre como a internet mudaria as pessoas ou a forma como comunicam. Vi que no meu caso, a comunicação foi-se degradando atá a um ponto explosivo...
Sempre pensei que um dia partiria, mas, não da forma que ocorreu...Não me arrependo, tudo por ter levado até ás últimas consequências a defesa de determinada forma de estar que não pretendo ver alterada, apenas melhorada...
Porem o afastamento e o ter enveredado por um caminho de me olhar-me melhor, levou-me a (re)descobrir o meu verdadeiro EU.
No fundo os meus conflitos e dúvidas eram originados a ter-me prestado a "representação"...Hoje, ainda, não estando muito certo se serei ateu ou teísta seja lá o que isso signifique, optei ficar-me pelo modo de estar no mundo que tinha antes do encontro com o mundo virtual. Sou uma pessoa aberta as diferentes possibilidades, aprecio a diversidade e não posso deixar-me transformar-me num Elfo engaiolado...
O futuro ao acaso pertence...
Concluo desejando que se lembrem o motivo que levou a este espaço ter sido criado.
A religião ( venenosa) não é só aquela que está institucionalizada, os excessos e desvios obscurantistas existem em qualquer ideologia que se abrace como a verdade absoluta...como diria...o veneno surge quando se leva ao extremo a espiritualização do inimigo/opositor e isto não é inerente apenas às religiões no sentido tradicional do termo...
Se não entenderam nada do que foi dito...Tratam-se de meras palavras oriundas de quem pretende atribuir um princípio de finalização adequado ao bom tempo por aqui passado...
Bem haja.
Apreciei bastante este espaço, vim com o interesse de confrontar-me com a diversidade de pensamento.
Depois de ser banido, voltei umas quantas vezes, mais por divertimento e por algo de escondido que não havia compreendido...
Agora, mais afastado, tomo consciência de que apesar de tudo o que aprendi no contacto com os outros...Aqui, neste espaço o resultado não foi muito positivo...ou talvez tenha sido, afinal de contas possibilitou esta mensagem...
Li um tópico sobre como a internet mudaria as pessoas ou a forma como comunicam. Vi que no meu caso, a comunicação foi-se degradando atá a um ponto explosivo...
Sempre pensei que um dia partiria, mas, não da forma que ocorreu...Não me arrependo, tudo por ter levado até ás últimas consequências a defesa de determinada forma de estar que não pretendo ver alterada, apenas melhorada...
Porem o afastamento e o ter enveredado por um caminho de me olhar-me melhor, levou-me a (re)descobrir o meu verdadeiro EU.
No fundo os meus conflitos e dúvidas eram originados a ter-me prestado a "representação"...Hoje, ainda, não estando muito certo se serei ateu ou teísta seja lá o que isso signifique, optei ficar-me pelo modo de estar no mundo que tinha antes do encontro com o mundo virtual. Sou uma pessoa aberta as diferentes possibilidades, aprecio a diversidade e não posso deixar-me transformar-me num Elfo engaiolado...
Concluo desejando que se lembrem o motivo que levou a este espaço ter sido criado.
A religião ( venenosa) não é só aquela que está institucionalizada, os excessos e desvios obscurantistas existem em qualquer ideologia que se abrace como a verdade absoluta...como diria...o veneno surge quando se leva ao extremo a espiritualização do inimigo/opositor e isto não é inerente apenas às religiões no sentido tradicional do termo...
Se não entenderam nada do que foi dito...Tratam-se de meras palavras oriundas de quem pretende atribuir um princípio de finalização adequado ao bom tempo por aqui passado...
Bem haja.
Editado pela última vez por 1143 em 09 Jun 2007, 14:22, em um total de 2 vezes.
salgueiro escreveu:
É engraçado ...![]()
Todo mundo em algum instante da vida acaba meio que se perdendo dentro de si próprio e sempre que retomamos as rédeas de novo, algumas mudanças são naturalmente feitas mas nossas características básicas, nosso cerne, está sempre lá, visível. O Catholico/Alter é um jovem de profunda religiosidade e mesmo em meio a sua "crise" isso sempre foi nítido. Não interessa a denominação ou mesmo a falta de uma, o grande barato é ele estar bem consigo próprio. Inteiro.
Bjs
Por isso que vc foi uma das minhas escolhas para melhor do ano.
Direi que a falta de uma denominação fica-me muito bem, obrigado

P.S. : Só vc para me fazer colocar uma mensagem extra

- Ateu Tímido
- Contato:
Pelo que já ouvi sobre o Cláudio, o que aconteceu com ele foi decepção por notar que os ateus, como "gênero" não são coisa melhor que o resto. Pura ingenuidade.E a saída dele foi mais para não ter que impor nada como "dono" do fórum, nem ter que continuar convivendo com reacionários, o que ele queria evitar.
Já o Chatólico devia comemorar sua "reafirmação dialética" (
) mudando outra vez de nick. Talvez devesse usar "InimIgor", pelo grau de provocação das coisas que vem postando. Incomparavelmente maior do que nos seus tempos iniciais do RV antigo. Acho que a moléstia é mais padrão Pug que Loredo... 
Já o Chatólico devia comemorar sua "reafirmação dialética" (

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Ricardo,
Acho que você se precipitou e queimou as pontes atrás de você.
Re: Re.: Alter-Ego e Cláudio Loredo
Fernando Silva escreveu:Ricardo,
Sou sincero ao dizer que não entendo o que vc quer dizer.
Também lhe digo, estou a encerrar minhas participações em fóruns.
Este não será excepção, como tenho visitado, aproveitei este tópico para o fazer.
Outro pormenor é desejar demasiada harmonia, obviamente que esta ingenuidade acabaria em desilusão, sempre haverá pessoas como as que sabemos que existem
Não contava colocar nenhuma mensagem e muito menos enviar uma à moderação, contudo o spam feito por alguém e as falsas acusações de pessoas que são o que são...Fizeram-me entrar.
Termino dizendo a todos os moderadores sem excepção alguma, eu sempre me apresentarei no fórum, se tiverem dúvidas sobre a identidade de algum perturbador do espaço basta que me perguntem, afinal têm acesso ao meu mail ( isto se pensarem que posso ser eu).
Contudo, não será necessário, pois esta é a minha conta, se decidir voltar aos diferentes fóruns, neste isso ocorrerá se o banimento for levantado e como isso é pouco provável não mais participarei aqui...
enquanto escrevo imagino se ainda esta mensagem chegará a tempo, estarei bloqueado ?
Se a leram é óbvio que não hehe
Fernado, tendo o meu mail, não deixe de explicar as pontes...ou aqui mesmo
- Ateu Tímido
- Contato:
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
1143 escreveu:Fernando, tendo o meu mail, não deixe de explicar as pontes...ou aqui mesmo
Eu acho que você tomou atitudes que dificultaram sua volta a este espaço virtual.
A vida é muito complicada e o futuro muito incerto para termos certeza de que não nos arrependeremos depois.
Pessoalmente, me policio para não dizer "nunca mais", por mais certezas que eu tenha no momento.
Quanto a não gostar de uns e outros aqui, bem, o mundo em que vivemos fora da Internet não é muito diferente. Mudam os assuntos tratados, mas a inteligência e burrice, a gentileza e a grosseria estão bem distribuídas na sociedade em geral.
Talvez aqui, ao contrário da vida em sociedade, você tenha a oportunidade de dizer o que pensa mais abertamente (e de ver a que extremos as pessoas podem chegar, o que sempre é instrutivo).
1143 escreveu:Não pretendia responder, sendo eu um Bogus.
Bem haja.
Mensagens lúcidas como essa só tornam mais difícil de entender o surto que culminou na expulsão

Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
o Alter é mesmo um católico histérico agora?
Res Cogitans escreveu:Não sei se o Rev atrai malucos ou se o Rev enlouquece, mas depois de ver um tópico onde os foristas disputavam quem tomava o remédio controlado mais forte e na maior dose, começo a ver por um ângulo positivo minhas restrições ocasionais de acesso a este sítio.
São pessoas com baixa tigreza
- videomaker
Alter-ego escreveu:¬¬
Um dia eu quase virei Ateu! dai encontrei o Rev, ai minhas duvidas foram esclarecidas.... e deus passou a ser algo definitivo pra mim... :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
salgueiro escreveu:
É engraçado ...![]()
Bjs
Concordo com tudo o que você fala, minha querida Salgueiro, menos o fato de você considerar que cultuar a mula sem cabeça seja um indício de profunda religiosidade.
Já não chega os Che!s da vida, os Chaves, Xuxas, Fidels e Lulas da vida, teríamos que idolatrar, também, ao Deus que nos criou e que não foi tão importante para ser suficiente de produzir a união, seja através do entendimento humano, seja através de uma só crença, ao contrário do pandemônio atual, que só serve para aliimentar todo esse sectarismo e ódio que existe no mundo.
Se me permite, querida, esse fanatismo nunca pode ser visto como religiosidade, mas como um enganjamento de um provocador de conflitos.
Ou, o que é que ele está fazendo aquí?
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

videomaker escreveu:Alter-ego escreveu:¬¬
Um dia eu quase virei Ateu! dai encontrei o Rev, ai minhas duvidas foram esclarecidas.... e deus passou a ser algo definitivo pra mim... :emoticon4:
Mas por favor, só não propague que esta hipocrisia você aprendeu a exercer aquí.
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

- videomaker
zencem escreveu:videomaker escreveu:Alter-ego escreveu:¬¬
Mas por favor, só não propague que esta hipocrisia você aprendeu a exercer aquí.
Não entendi... :emoticon8:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:zencem escreveu:videomaker escreveu:Alter-ego escreveu:¬¬
Não entendi... :emoticon8:
Em primeiro lugar, esse quase ateu nunca apareceu desde que tú entraste no forum.
Tu sempre foste um espirita proselitista.
A hipocrisia está se manifestando nesta repentina harmonia com adepto de religião que condena "veementemente" a tua crença.
Tudo isto é uma falsa união contra o ceticismo do RV.
Vocês estão parecendo aqueles pulguentos que se juntam para ladrejar contra os que passam na rua, mas, cuja solidariedade, acaba na disputa de um osso.
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

salgueiro escreveu:
É engraçado ...![]()
Bjs
creio que é mais a necessidade de pertencer a um grupo com um líder que dê as directrizes. Pensar doi. A religiosidade é outra coisa.