Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Reportagem do Jornal Nacional revela que negócios do senador com venda de gado teriam sido feitos com empresas já fechadas; caso está no Conselho de Ética
SÃO PAULO - A situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), começa a se complicar. Os recibos entregues pelo senador ao Conselho de Ética para esclarecer o pagamento da pensão à filha de três anos que teve com a jornalista Mônica Veloso conteriam irregularidades, segundo reportagem do Jornal Nacional desta quinta-feira, 14.
Renan usou a venda de gado como justificativa para comprovar um ganho de R$ 1,9 milhão nos últimos quatro anos. Segundo o Jornal Nacional, o negócio teria sido feito com empresas já fechadas e as notas apresentadas seriam ´frias´. Além disso, as pessoas que teriam negociado com o senador negaram a compra de gado. O próprio gerente da fazenda de Renan afirmou à reportagem que o número de cabeças é bem menor do que o apresentado.
O senador responde a processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de ter despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira Mendes Júnior. Os cerca de R$ 12 mil mensais seriam usados no pagamento da pensão da filha e do aluguel do apartamento onde a jornalista morava com a criança. Renan nega as acusações e diz ter pago com recursos próprios.
Segundo o Jornal Nacional, o senador foi procurado, mas não quis gravar entrevista. Disse apenas que tem como comprovar a legalidade da venda de gado e que todo o dinheiro recebido foi depositado em sua conta pessoal. Afirmou ainda que não é problema dele se algum empresário quis enganar o fisco.
Não vai ninguém preso mesmo....prá que tanto fuzuê? A mídia nunca esteve tão collorida, é só falcatrua, dia e noite sem parar. Alguém é punido neste país? Só vejo habeas corpus, liberação, falta de provas, papo furado e um monte de gente se protegendo.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 15 Jun 2007, 00:10, em um total de 1 vez.
Apocaliptica escreveu:Não vai ninguém preso mesmo....prá que tanto fuzuê? A mídia nunca esteve tão collorida, é só falcatrua, dia e noite sem parar. Alguém é punido neste país? Só vejo habeas corpus, liberação, falta de provas, papo furado e um monte de gente se protegendo.
Verdade absoluta.
É o que eu falo: País sem lei, mais nada choca.
Apocaliptica escreveu:Não vai ninguém preso mesmo....prá que tanto fuzuê? A mídia nunca esteve tão collorida, é só falcatrua, dia e noite sem parar. Alguém é punido neste país? Só vejo habeas corpus, liberação, falta de provas, papo furado e um monte de gente se protegendo.
Aqui, vai preso quem rouba pouco ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.