Quem não sabe que no Brasil é muito fácil arrumar nota fria?
Enviado: 14 Jun 2007, 21:39
Reportagem do Jornal Nacional revela que negócios do senador com venda de gado teriam sido feitos com empresas já fechadas; caso está no Conselho de Ética
SÃO PAULO - A situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), começa a se complicar. Os recibos entregues pelo senador ao Conselho de Ética para esclarecer o pagamento da pensão à filha de três anos que teve com a jornalista Mônica Veloso conteriam irregularidades, segundo reportagem do Jornal Nacional desta quinta-feira, 14.
Renan usou a venda de gado como justificativa para comprovar um ganho de R$ 1,9 milhão nos últimos quatro anos. Segundo o Jornal Nacional, o negócio teria sido feito com empresas já fechadas e as notas apresentadas seriam ´frias´. Além disso, as pessoas que teriam negociado com o senador negaram a compra de gado. O próprio gerente da fazenda de Renan afirmou à reportagem que o número de cabeças é bem menor do que o apresentado.
O senador responde a processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de ter despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira Mendes Júnior. Os cerca de R$ 12 mil mensais seriam usados no pagamento da pensão da filha e do aluguel do apartamento onde a jornalista morava com a criança. Renan nega as acusações e diz ter pago com recursos próprios.
Segundo o Jornal Nacional, o senador foi procurado, mas não quis gravar entrevista. Disse apenas que tem como comprovar a legalidade da venda de gado e que todo o dinheiro recebido foi depositado em sua conta pessoal. Afirmou ainda que não é problema dele se algum empresário quis enganar o fisco.
http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2007/jun/14/383.htm
Isso é tão fácil no Brasil como arrumar dispensa médica pra faltar o trabalho
